A História de Nós Dois

A História de Nós Dois Dani Atkins

Resenhas - A História de Nós Dois

anna carolina 16/11/2021

????????
A história de nós dois é um drama daqueles onde um acontecimento impactante coloca todas as suas escolhas de vida em perspectiva.
Apesar de logo no início já imaginar como a história vai terminar, eu gostei bastante, é o tipo de livro que consegue me prender do início ao fim. Além de ser o tipo de livro que me faz questionar as minhas próprias escolhas.
Sou mega fã da escrita da Dani Atkins, segundo livro que leio dela e que me surpreendeu.

Elly 14/03/2022

A história de nós dois
O que falar desta linda obra de arte da Dani Atkins? Essa mulher sabe me cativar. Incrível como em poucas páginas eu consigo me apegar a uma personagem e sentir por ela. Eu não sei nem o que faria se estivesse no lugar da Emma com esse tanto de descoberta em pouco tempo. Sobre o Jack: amei. Gostei de ver todo o desenrolar dessa história, eu já tava entrando em pânico nos 5 minutos do último tempo, felizmente não me decepcionei.

Kelly Martinez 05/11/2017

A Dani Atkins que te surpreende!
Peguei pra ler esse livro da Dani Atkins com varias ressalvas... eu sempre tive problemas com essa autora.
Apesar da sua escrita fluida e texto claro, a Dani ( sou íntima) sempre causa um desconforto com seus finais... com personagens de caráter fraco que vc tem vontade de entrar no livro e encher de porrada!
Mas dessa vez, confesso que foi diferente... mesmo que na história tenha uma amiga vaca, os personagens centrais de cativam tanto que os coadjuvantes não passam disso!
Me apaixonei perdidamente pelo Jack desde sempre...e a Emma não é aquela mocinha pé no saco!
Nesse livro, em particular, achei a autora Mais soltinha... mais ousadinha, com cenas de sexo narradas beeeeemmmm sutilmente!!!
A história é boa, enredo meio batido, mas o desenrolar do Romance compensa isso e o final.... ahhhh o final... chorei um balde d?água as 2:00 da manhã.... lindo!
Recomendo demais!

Jeh 03/09/2019minha estante
Estou com essa msm sensação... Achei de um lenga-lenga extremo e td muito previsivel até!

Karinabparaujo 16/04/2020

Amor e ódio rs
A cada livro que leio da Dani Atkins que leio fico ainda mais apaixonada!
Escrita envolvente, que me fez ficar com raiva do meio para o final do livro, achando que teria um final diferente do que teve rs ( que por sinal era até melhor do que eu esperava)

Carol.Ramone 26/08/2022

Que livro lindo. Já tinha lido um da autora mas esse me encantou mais ainda. Deixou meu coração quentinho... Amei os personagens. Amei a história. Amei o final.

Bia 26/05/2018

Decepcionante.
Eu gostaria de dizer que gostei desse livro, afinal ele é da Dani Atkins, a aclamada autora de de Uma curva no tempo, mas tudo que senti foi uma imensa decepção.

O livro conta a história de Emma e começa com um acidente de carro que do meu ponto de vista foi parecido demais com uma cena de um filme de romance ruim, e tive a impressão de que foi apenas um meio para o livro ser carregado de um drama em algumas partes sem sentido.

Talvez eu esteja sendo insensível, porém a autora não dá uma boa base para a amizade da Emma e da Amy, pelo menos não para mim.

Além disso a história é previsível demais, antes da página 50 eu sabia perfeitamente o que aconteceria durante todo o livro, e não me surpreendi em nem mesmo uma cena, o que, na minha opinião, é uma droga.

Os personagens são chatos e vazios, tanto que nem mesmo me lembro do nome de alguns.

O Jack é o tipo de cara inexistente, a autora apresenta ele como um herói incrível, um homem gentil, educado, engraçado e lindo, mas ela não mostra nada além disso, em boas partes do livro eu parava e me perguntava "porra Emma o que realmente você vê nele? Você nem mesmo conhece o Jack, caramba".

E então você pode pensar que eu preferia o Richard, e a resposta é NÃO definitivamente eu não prefiro o Richard porque ele é chato, chato do tipo um porre, ele foi feito para pedir desculpas e sentir ciúmes e às vezes fazer algo legal, mas alguém precisa avisar a Dani que duas ou três boas ações não fazem ninguém gostar de um personagem que é babaca na maior parte do tempo.

A relação da Emma com ele é tão arrastada que parece que alguém obrigou os dois a ficarem juntos, e pelo que li foi quase isso mesmo.

Para um livro que tem o objetivo de te fazer ficar indecisa sobre quem deve ser o par da protagonista esse livro tem péssimos personagens masculinos, e uma péssima protagonista também.

Apesar das boas recomendações e da avaliação alta eu simplesmente não consigo gostar de A história de nós dois, o livro não é cativante, não é engraçado, surpreendente ou pelo menos bom, na verdade a única coisa que eu achei boa nesse livro foi a capa que tenho de admitir é linda.
Marcelle 01/09/2018minha estante
Falou tudo, terminei de ler o livro agora e nem acredito no que vi. Foi completamente diferente do que eu esperava, me decepcionei

Bia 01/09/2018minha estante
E não é? Eu estava achando que seria um romance fofo aquela indecisão gostosa entre dois homens que a gente ama e no final foi tudo bem diferente, todos os dramas da Emma e muitas das cenas parecem forçadas como se fossem só pra história andar

Paulina 06/02/2019minha estante
Decepcionante mesmo. Achei clichê e forçado em muitas partes. Não consegui gostar dos personagens e nenhuma relação me pareceu verdadeira ou interessante, além da que ela tinha com os pais.

Melissa 16/03/2019minha estante
Acabei de ler o livro depois de ter empacado para terminar e realmente esperava romance pela capa fofinha, mas me deparei com um trio de protagonistas chatos, amorfos, não torci por ninguém, bem previsível (já deu para sacar quem a Emma ia escolher logo no começo). E aquele final foi bem ruim.

Ana Mazei 24/05/2020

Adorei o final
História muito gostosa e o final fiquei encantada, nunca tinha lido algo tão simples e ao mesmo tempo tão inesperado. Muitos poderão discordar, mas me surpreendi com este livro.

Mayhara 29/08/2018

O que foi isso??
Eu estava em busca de uma leitura leve, na verdade mais uma leitura leve para curtir nas férias que estão acabando. Então, me deparei com esse livro e imaginei que fosse o caso.

Que decepção, não que o livro seja ruim, longe disso. Mas, me quebrou. Me quebrou totalmente do início ao fim. Acho que o fim, principalmente, me destruiu.

Enfim, é um bom livro mas, não acho que seja uma boa leitura pra quem está passando por um momento ruim, pq com certeza ele te afunda mais.

Mila 06/11/2021

?Lar é onde a pessoa que você ama vive?
Leitura leve, me prendeu bem. Mas confesso que é meio clichê, já sabia mais ou menos o que ia acontecer antes mesmo de acontecer hahah mas quem não ama um clichê as vezes né

júlia braga 18/03/2022

Ai meu Deus, eu nem tenho o que falar desse livro, história perfeita com um desenvolvimento surreal de tão bom, muito bem escrito, eu amei demais!

Alessandra825 10/09/2016

Dani Atkins, melhor autora que já conheci <3
Primeiro: Desde que li o primeiro livro de Dani, Uma Curva no Tempo, eu a considerei uma autora maravilhosa, mesmo que a obra tenha me levado á um precipício de tristeza e angustia pelo fim que ela deixou para a protagonista, (chorei por dias) ainda fico grata por ter conhecido aquela história. E desta forma, fiquei receosa em começar a leitura deste segundo livro. E quando tudo começou exatamente como a outra narrativa; um acidente trágico e que deixou grandes sequelas, larguei o livro no mesmo instante. Porém, depois de algumas semanas, ouvindo o bendito livro me chamando, lá estava eu novamente o pegando para ler...
Não vou negar, abomino qualquer tipo de traição (olha o spoiler!), e fiquei extremamente irritada com os dois traidores que apareceram, e confesso, quis largar o livro de novo (porque sou dessas, fazer o que, né?). Mas com o desenrolar da história, em meio á tantos momentos de fúria, me peguei muitas vezes sorrindo e derramando algumas lágrimas (muitas para ser mais exata) e, não negarei, desejei encontrar um Richard ou um Jack em minha vida.
Por fim, acredito que não poderia ter terminado de outra forma. Fiquei magoada com algumas escolhas de alguns personagens, mas o amor, respeito e carinho que todos eles possuem e que abrangem grande parte da história me conquistou completamente e inesperadamente, e confirmou que a autora é, sem sombra de dúvidas, uma das mais espetaculares e assustadoras escritoras que já tive o prazer de conhecer. Eu simplesmente a amo e a odeio.
Juliana 10/09/2016minha estante
undefined

Gabi 14/09/2016

Lar é onde a pessoa que você ama vive.
QUE LIVRO! Sabe aquele livro que você chora um oceano e depois chora mais?

A história gira em torno de Emma, uma jovem de 27 que está noiva de Richard ( um chato, queria socar ele em diversas vezes). Ela vive com os pais e trabalha em uma livraria. Dias antes de se casar, ela vai para sua despedida de solteiro, e na volta acontece um grave acidente de carro.
Elas acabam sendo resgatada por Jack (MARAVILHOSO, TÔ APAIXONADA NESSE HOMEM, E O MELHOR DE TUDO, ELE É ESCRITOR) um desconhecido que passava no local do acidente naquele momento.
Não tendo outra escolha, Emma adia o casamento e nesse meio tempo descobre um segredo envolvendo as pessoas na qual ela mais confiava.

O que mais me surpreendeu foi a narrativa é dividida entre o passado e o presente. Ainda não tinha lido um livro com esse tipo de narrativa, mas eu a.m.e.i.

Emma é uma das personagens mais decididas e intensa que conheci ate AGORA. Ela tem plena convicção das suas escolhas. Não fica fazendo aqueles joguinhos de sentimentos com os outros.

O que mais me surpreendeu alem do Jack é claro. É que livro é uma historia de amor e paixão, mas também o amor incondicional da família e dos amigos.

'' Você não pode viver assim, como medo dos "e ses". Não pode prever o futuro, só fazer o melhor com o que tem''

Essa autora acaba com nossos corações, mas ela é maravilhosa.

Helo Machado 28/01/2022

Amor e tragédia sempre dão um bom caldo!
Emma ia se casar, estava tudo ok, mas após a festa de despedida de solteira, um acidente muda sua vida.
Richard, o noivo.
Jack, o herói americano.
Clichê? Simmmm....
Mas a autora consegue sustentar bem as idas e vindas da história.
O final óbvio surpreende pela forma como foi colocado.

Acabou que gostei do livro!
Rssss...

Luana 07/02/2022

Fofinho!
Um romance fofo e bem previsível. Foi uma leitura rápida e gostosa, apesar de eu ter ficado com raiva de alguns personagens em algumas partes (do Richard o livro inteiro). Enfim, recomendo a leitura!