O Pecador

O Pecador Tess Gerritsen

Resenhas - O Pecador

Rânnia 21/07/2020

Eu já havia assistido alguns episódios da série, mas não tinha idéia de que era baseada em uma série de livros. Quando li a sinopse e me deparei com os nomes Rizzoli e Isles, sabia que gostaria... e não só gostei como amei!
Apesar de já desconfiar de certo personagem (talvez por ter lido o texto da orelha) isso não atrapalhou no final.
Vi alguns dizerem que esse não é o melhor livro da autora, então mal posso esperar para ler os outros!
Jamile.Almeida 21/07/2020minha estante
Não conheco ela! Ficará no meu radar!

Cfleurya13 05/07/2020

#RESENHASESTANTE13
Estamos no terceiro livro da série Rizzoli & Isles, continuamos o projeto #1livroacada7dias organizado pela @louca_porlivrosss e @dea.leitora
Esse livro consegue ser melhor que os antecessores, aqui vemos porque Rizzoli & Isles são tão fantásticas, já que a cada livro vai melhorando.
??
É engraçado como um bom suspense te prende na leitura, e você simplesmente termina o livro querendo saber mais, e foi exatamente o que aconteceu lendo este livro. Eu sei que para mim é uma releitura, mas é incrível como a autora foi revelando as informações primordiais para a que o caso de homicídeo fosse resolvido, tudo estava conectada como uma teia de aranha, e cada personagem que ia aparecendo na história tinha um lado da trama principal que foi se encaixando até chegarmos no assassino.
??
Eu lembrava de algumas coisas, mas isso não impediu para que minha curiosidade estivesse em alta relendo este livro. Não sei se vocês leram a descrição do meu post TBR DE JULHO, onde eu pretendo ler 13 títulos elegidos, e para isso eu tenho de ler em média 156 páginas por dia, e eu estava flopando esse auto desafio, eu praticamente peguei no livro no dia 2, li apenas 26% do ebook, depois li só um pouquinho na sexta, e ontem eu li 100%. Então eu não sei se já conhecem a TESS GERRITSEN, mas nessa obra ela mostra porque ela é uma autora incrível e desta forma eu afirmo que vocês tem de conhecer a série.
??
O fato de termos freiras como personagens no crime, e como essas personagens se conectam a um segredo muito mais terrível na história e toda aquela emoção que o suspense traz, além de conhercermos mais sobre a Rainha dos Mortos, Dra Maura Isles, é uma personagem tão real e forte, tanto quanto a Detetive Rizzoli, que neste livro tem uma "complicação" na sua vida pessoal.
"? A vida é uma série de complicações. Temos de lidar com cada uma à medida que aparecem."

Nalí 19/06/2020

Um suspense policial muito bom
O livro é muito bom e bem escrito. Esse é o primeiro livro da serie que catando as pistas eu adivinhei quem era "O pecador". Gostei do desfecho e do desenvolvimento dos personagens, mas assim como no livro anterior fiquei curiosa para saber os reais motivos do criminoso, temos apenas suposições, mas não um esclarecimento dos fatos.

Rose 18/06/2020

Este é o 3° livro da série RIZZOLI & ISLES, que para quem não sabe virou série de tv por sete temporadas.

Neste livro Jane (detetive da polícia de Boston) e Maura (médica legista) estão às voltas de um crime brutal contra uma freira. Na verdade duas freiras foram brutalmente atacadas dentro do convento, mas uma delas acabou morrendo na hora.

Procurando por pistas que levassem ao criminoso, as duas acabam puxando a ponta de um complicado novelo.

Na investigação descobriram que Camile, a freira assassinada, dera a luz a poucas horas antes de sua morte. Que o ataque às freiras poderia ter uma ligação com outro assassinato, o de uma moça não identificada encontrada sem mãos e pés e com a pele do rosto retirada. Uma grande pergunta pairava sobre todos. Como estes casos se ligavam?

As coisas ficam mais complicadas com as presenças de Gabriel Dean, ex-namorado de Jane e agente do FBI que foi destacado para ajudar nas investigações, e Victor Banks, ex-marido de Maura e que trabalha à frente da One Earth, uma instituição que atua ao redor do mundo prestando serviços comunitários.

Jane precisa tomar uma decisão que vai mudar sua vida, e do qual Gabriel nem imagina ser a peça central. Já Maura vê suas desconfianças crescerem em relação a volta de Victor, quando ela percebe que a One Earth pode ser a chave de todos os crimes cometidos. Crimes que parecem ter começado em um massacre ocorrido há um ano na aldeia de Bara, África. Mesmo local onde a irmã Úrsula, a segunda freira atacada no convento, fazia serviços comunitários.

Quando os pontos começam a se unir, duas perguntas se ressaltam, quem está atrás de todos estes crimes e como eles se ligam.

Apesar de ter gostado do livro, dos três que já li ele foi o que menos gostei. Teve momentos que achei a narrativa um pouco chata, apesar do mistério que foi criado diante dos crimes. Mesmo assim é um livro que vale a pena conferir.

site: https://www.instagram.com/fabdosconvites/

Geovana 14/05/2020

Delicioso
Esse livro foi muito diferente dos dois volumes anteriores.
Nem parece que se passa depois de tudo que aconteceu nos dois primeiros livros. Não fala sobre traumas, simplesmente deixa o que passou no passado.
Mas isso não quer dizer que é ruim. Pelo contrário, que leitura gostosa!
Não sei se é porque eu o li em dias frios, assim como se passa no livro, e isso beneficiou a mergulhar nessa história ..
A investigação em si não me abalou, acho que o foco mesmo foi em conhecer mais a Doutora Isles e acompanhar a Jane em uma nova etapa da vida.
Essa série é simplesmente maravilhosa, e esse terceiro volume foi um excelente respiro depois do Cirurgião.

Jô Santos 29/03/2020

A Tess nunca decepciona
Nunca me canso das histórias da Tess, amo a escrita dela, super fluida, sempre dando aquele gostinho de quero mais.
Amo os personagens e suas tramas, a forma como são desenvolvidos, principalmente o foco, o protagonismo, que é dado às personagens femininas, o modo de falar sobre o que significa ser mulher na sociedade. E amo as histórias, os enrendos, o desenrolar dos crimes, estou sempre atenta a cada detalhe, buscando junto das personagens as respostas para a charada em questão.
Esse livro, como os demais da série, não decepciona, leitura super rápida e fluida e uma história com muitas surpresas. Recomendo.

Mariana 18/02/2020

Surpreendente
Uma história que te prende! Cheia de suspense, reviravoltas e emoções.
Tess sendo maravilhosa como sempre!

Keila259 18/02/2020

Um tanto revelador
Neste livro a Dr.Isles aparece na história de forma mais completa tenho que confessar que gosto mais dela do que da detetive Jane, com decorrer da história acabei de afeiçoando as duas
E também admirável Gabriel Jean

Falando pouco do enredo por vezss desconfiei de certa pessoa. No fim acabou de demostrando que era do bem
A leitura fluiu bem .
Consegui terminar o livro em 3 dias
Seguindo para o próximo

Até!
Cris 22/05/2021minha estante
Encantada com o desfecho!!! Fiquei ansiosa pelo final e amei!!!

Karina Fraga 04/11/2019

Tess Gerritsen arrasa mais uma vez!
Neste terceiro livro da série Rizzoli e Isles, a autora não nos decepciona. A trama não é tão visceral quanto a dos livros predecessores, mas o enredo é muito envolvente, intrincado e, eu diria, comovente. O que o assassinato de duas freiras tem em comum com o de uma provável imigrante não identificada e o de um alto executivo? Impossível não se comover com a história particular dessas personagens. Dessa vez, a impecável Dra. Isles ganha um foco maior no livro, o que é muito positivo. Em suma, um excelente suspense!

Tati.Lima 20/09/2019

Sobre este livro...
Eu simplesmente amei...maravilhoso...sou suspeita pra falar de Tess Gerritsen, amo absolutamente TUUUUUUUUUUDO q essa mulher escreve, essa série então com Rizzoli e Maura, eu aplaudo de pé...ameeeeeei o q aconteceu com Rizzoli, essa mulher merece muito encontrar a felicidade depois de tudo q ela lutou e passou...o mesmo com Maura, mas ela tb ainda chega lá...o q me agrada nas histórias de Tess Gerritsen, é q são livros com histórias q tenham começo, meio e fim...não tem barriga, é tudo muito bem engendrado e no final solucionado...e principalmente livros curtos q não se tornam arrastados, quando a leitura engrena, se torna viciante, e eu pelo menos, não consigo largar...amei e recomendo muito essa leitura maravilhosa...com certeza merece minhas 5 estrelinhas.

DeiaMolder 25/03/2019

Mais um dia Tess, estou cada vez mas deslumbrada com a escrita dela, a riqueza de detalhes que nos passa é aterradora, mas definitivamente essencial para montagem das cenas no tela mental.
Mais um gênio do mal, terrível que Rizzoli precisa prender, mas grávida e confuso. Entra em ação a Dra. Mauro Isles, a Rainha os Mortos, médica legista, que a partir de agora torna se membro integrante da equipe.

Aventura de aprender 31/12/2018

O livro tem uma história interessante, mas é muito lenta e confusa no começo. Sem dar spoiler, alerto apenas que se trata de duas histórias dentro de uma. Algumas coisas são reveladas ao longo da leitura, mas ainda ficam algumas surpresas para o final.

Esse livro faz parte de uma série chamada “Rizzoli & Isles”. Esse é o terceiro e há vários depois. Entretanto, não pretendo ler mais nenhum. Estou longe de ser “radical” e aprecio sim muita coisa secular escrita até mesmo por ateus.

Só que essa série ultrapassa todos os limites do bom senso! Uma das protagonistas começa a se interessar por um padre e ao pesquisar, descobri que ao longo da série, eles terão um caso. Não sou católica, mas isso é um total sacrilégio e não tolero esse tipo de coisa a não ser para ser denunciada como errada.

site: https://aventuradeaprender.webs.com/apps/blog/show/46176609-outros-livros-lidos-em-2017