O Pecador Tess Gerritsen

Resenhas - O Pecador

Viih 05/12/2018

Simplesmente maravilhoso!!!
Eu amei tanto esse livro, nossaa. Com certeza um dos mais incríveis que já li. É daqueles que atiça tanto a curiosidade que se torna quase impossivel pra parar de ler. Minha vontade é de sair indicando pra todo mundo aaa ?

Silvia.Souza 19/11/2018

Muito bom!!!
Muito bom! Bem diferente dos dois livros anteriores cheios de serial killers... Impressionada como a autora ressalta a força de suas personagens femininas! Nessa história quem brilha é a Dra Isle... Uma mulher formidável! E a detetive Rizzoli continua me surpreendendo... Recomendo a leitura...

Samantha @degraudeletras 04/09/2018

Leitura frenética
A detetive Rizzoli precisa tomar a maior decisão da sua vida ao mesmo tempo em que tenta solucionar o assassinato da freira Camile, quem poderia querer a morte de uma jovem freira? O caso toma proporções maiores do que o esperado, tanto pelo assédio midiático quanto pelas novas pistas que surgem ao longo da investigação.

Ao mesmo tempo, Isles, a patologista do Instituto Médico Legal, enfrenta antigos temores com a volta de Victor à cidade. A médica é uma mulher destemida e forte que não exita tomar atitudes que vão ao encontro de seus princípios morais.

A personalidade das protagonistas da história são de duas mulheres independentes e fortes que lutaram para ser reconhecidas em seus ambientes de trabalho, que em geral são dominados pela presença masculina. Em alguns momentos do livro a autora até mesmo aborda essa questão de gênero.

A narrativa é construída aos poucos, com pistas sendo lançadas desde o comecinho da história, nada aqui é em vão, tudo é utilizado para refazer a cena do crime, Tess monta esse quebra cabeça com maestria. O embate filosófico entre religião e ciência é constante nessa obra, de um lado a crença dos integrantes do convento e do outro, os testes de laboratório de Isles. É sempre maravilhoso ler um trhiller da Tess Gerritsen e de todas as características de sua narrativa, uma que sempre chama a minha atenção é a riqueza de detalhes das autópsias, pois a autora é formada em medicina e ela faz questão de caprichar nessas cenas que envolvem o corpo humano.

Li O pecador de maneira frenética, pois além da curiosidade em saber quem matou Camile, as pistas revelavam cada vez mais uma trama de arquitetura em camadas e as cenas ação foram realmente alucinantes. Como um suspense médico, Tess desenvolveu sua obra de maneira ímpar.

site: https://degraudeletras.wordpress.com

Diogo Matos 04/09/2018

Mudança no protagonismo e no estilo
O principal diferencial desse livro para os dois anteriores da série, é que, temos o protagonismo de Isles e não de Rizolli, e a investigação é de um assassinato e não de um serial killer. A pegada do livro é diferente, Isles é uma personagem mais tranquila, e isso se reflete na narrativa que é mais lenta. Apesar dos fatos citados, a história nos prende até o fim, confesso que adivinhei para onde iria a investigação, mas isso não tirou meu interesse para com a conclusão da história.

Mikaele.Nunes 12/08/2018

que surpresa boa esse livro
amei

Jezreela Kemilly 04/08/2018

Poderia ter sido melhor
Os casos a serem solucionados são bons, mas não gostei do desfecho da trama tanto dos casos quando das protagonistas. Isso não estraga a experiência num todo, mas causa um certo desapontamento. Eu esperava um desfecho bem mais complexo e dramático.

Priscilla 16/07/2018

Apoteose do lugar comum
Resolvi tentar ler de novo essa autora pois já havia abandonado "O cirurgião" que tem uma crítica muito boa; crítica pipoca, sessão da tarde. diga-se passagem, pois achei o livro muito ruim. Este aqui vai na mesma estrada e eu não dei conta tampouco. Cheio de clichês, tipo: "os mortos não podem me machucar, só os vivos" e por vai, só piorando. Personagens muito normativos, absolutamente previsíveis. Os clichês aparecem em pequenas notas mentais e comentários das personagens que fazem a gente questionar o tempo oferecido na leitura dessa ou daquela obra. Eu adoro livros de mistério e policias, justamente porque me relaxam de literaturas mais complexas e sofisticadas, que exigem mais do leitor, mas aqui o lugar comum é assombroso. Cada leitor na sua poltrona! Essa autora é uma colecionadora de clichês e fórmulas literárias pra encantar as massas.

Diego | @diiegopaulino 17/05/2018

Uma trama bem costurada.
Neste volume da série Rizzoli & Isles, Tess Gerritsen nos apresenta uma história empolgante, leve e com pitadas de romance.

Diferente dos dois primeiros volumes, que eram mais focados nas investigações, neste nós passamos a conhecer o lado sentimental, e um pouco do passado das protagonistas.

Sobre a investigação principal, onde ocorre um assassino brutal de duas freiras em um convento, é bem interessante, mas achei pouco explorado, embora não desmereça em nenhum momento toda a história.

E a escrita é bem objetiva, a autora soube bem passar todo o pano de fundo sem muitas firulas. Pude perceber também que ela melhorou bastante comparado com os volumes anteriores.

Leitura altamente recomendada para os amantes de thrillers médicos e policiais!

Rossine 25/02/2018

Diferentemente dos livros anteriores da escritora, não há um serial killer nem cenas de perseguição. O Pecador traz uma trama mais psicológica, ressaltando o lado pessoal das protagonistas Jane Rizzoli e Maura Isles. Rizzoli descobre-se grávida e Isles está com problemas com a volta do ex-marido. O final foi bem interessante tanto pelo desfecho - surpreendente - da trama policial em si, quanto como Rizzoli e Isles resolveram suas vidas.

Thais 23/02/2018

Bem interessante!
Gostei, recomendo bastante.
Lucas 23/02/2018minha estante
Li esse faz um tempo.
Na época não utilizava o app.Vou ler novamente.

Eder Ribeiro 10/10/2017

Trama decepcionante e final fraco
No terceiro livro da série Jane Rizzoli, a autora Tess Gerritsen abandono o suspense, a trama policial e aborda os relacionamentos de Rizzoli e Maura com seus pares. Achei a trama fraquíssima e o final fraco. É o primeiro livro da autora que me decepcionei.
Eliane443 16/06/2023minha estante
Concordo plenamente com suas colocações. Também fiquei decepcionada. Consegui finalizar hoje a leitura. Vou mudar de estilo de leitura para só depois dar prosseguimento na ordem dos livros da Tess dessa série.

por Chrystiene Queiroz 08/08/2017

O pecador
"O pecador" - Dra. Maura Isles é conhecida como a “Rainha dos mortos” entre seus colegas policiais e legistas. Mas até mesmo sua compostura gelada é abalada com a cena do crime que surge diante dela: Duas freiras assassinadas brutalmente em um convento. Junto a detetive Jane Rizzoli, Maura irá tentar desvendar os detalhes desse homicídio." Como não podia faltar em livros que tem algum mote religioso, há aquela velha discussão sobre a fé. 🔎💁 A autora, Tess Gerritsen, é uma escritora sino-americana e ex-médica. Ela cria histórias bem elaboradas com a junção de sua antiga carreira na medicina com o suspense policial. O que me atrai em seus livros é exatamente o suspense médico, a descrição de autópsias e procedimentos que revelam o que aconteceu na cena do crime. A identidade do assassino não costuma ser conhecida pelo leitor, não é aquele suspense global de “Quem matou fulano...”. O que envolve o leitor é a investigação e o processo de descoberta do assassino.

site: https://www.instagram.com/p/BcI4r6fl-iY/?taken-by=sapekaindica

Nasa 30/04/2017

O Pecador
Vamos conversar sobre a Dra. Maura Isles? Sim, vamos, afinal ela é uma pessoa fascinante e com um passado misterioso e cheio de surpresas, que começaram a ser reveladas no terceiro livro da série. Calma, Jane Rizzoli vai estar na trama, e a química entre as duas personagens é muito boa e isso contribui para o desenvolvimento das histórias.
Ambas têm profissões dominadas por homens, mas em nenhum ponto elas deixam a peteca cair. São competentes, humanas e muito profissionais, mesmo que isso custe suas vidas, sentimentos, e seus corações.
Aqui o ponto da investigação é o assassinato de duas freiras de forma brutal. E a medida que o livro avança vamos nos embrenhando em segredos sombrios e só confessáveis a um padre. Afinal os segredos do confessionário morrem lá.
Em alguns momentos fiquei me perguntando para onde a história estava me levando, quando apareceu mais um corpo. Esse completamente diferente dos dois primeiros. Vi algumas resenhas do livro e percebi certo descontentamento com os termos médicos. Não senti nenhuma dificuldade, na verdade gosto de saber desses detalhes são deveras interessantes. Acho que porque sou apaixonada pelo tema “morte e seus aspectos”. Essas minucias enriquecem o livro.
Só não gostei muito do final do livro. A trama pareceu ficar em pedaços. Mas isso não estragou o livro. Acredito que esse livro tenha sido a chave para todos os outros que vieram a ser escritos pela autora.
Eu explico. Aqui o relacionamento de Jane e Gabriel evoluiu, Maura passou a ter um passado e um futuro. A série cresce, o romance aparece de forma adulta e seria, sem tirar dos livros o seu toque de mistério e o charme policial. A autora criou mulheres fortes, mas capazes de amar e até ficarem desequilibradas com esse sentimento. Achei normal, quem não amou que atire a primeira pedra.
Durante a investigação notei que a história tomou três rumos distintos. O assassinato das freias, a morte da desconhecida, e a vida pessoal de Maura e de Jane. Os sentimentos, os traumas, as frustrações foram aparecendo e tomando conta da trama.
Ponto forte, o modo que a autora descreveu a vida das freiras no convento, sua decadência no velho convento. O modo como o mundo vê essas mulheres.
Existem mistérios que devem permanecer nas sombras. Como de costume levei bons sustos e suspeitei de alguém desde o princípio e dessa vez acertei.
É um livro envolvente e com uma trama bem elaborada, mas que teve pressa para chegar ao final. Minha nota? Quatro beijos mordidos!

site: https://nazarethefonseca.wordpress.com/

Zeca 11/04/2017

Policial
Ótimo policial médico!

Naiara 25/03/2017

O Pecador
Um dos melhores livros que ja li, uma trama envolvente e emocionante que cria expectativas e curiosidades!!!