O pecador [ebook]

O pecador [ebook] Tess Gerritsen

Resenhas - O Pecador

DeiaMolder 25/03/2019

Mais um dia Tess, estou cada vez mas deslumbrada com a escrita dela, a riqueza de detalhes que nos passa é aterradora, mas definitivamente essencial para montagem das cenas no tela mental.
Mais um gênio do mal, terrível que Rizzoli precisa prender, mas grávida e confuso. Entra em ação a Dra. Mauro Isles, a Rainha os Mortos, médica legista, que a partir de agora torna se membro integrante da equipe.

Aventura de aprender 31/12/2018

O livro tem uma história interessante, mas é muito lenta e confusa no começo. Sem dar spoiler, alerto apenas que se trata de duas histórias dentro de uma. Algumas coisas são reveladas ao longo da leitura, mas ainda ficam algumas surpresas para o final.

Esse livro faz parte de uma série chamada “Rizzoli & Isles”. Esse é o terceiro e há vários depois. Entretanto, não pretendo ler mais nenhum. Estou longe de ser “radical” e aprecio sim muita coisa secular escrita até mesmo por ateus.

Só que essa série ultrapassa todos os limites do bom senso! Uma das protagonistas começa a se interessar por um padre e ao pesquisar, descobri que ao longo da série, eles terão um caso. Não sou católica, mas isso é um total sacrilégio e não tolero esse tipo de coisa a não ser para ser denunciada como errada.

site: https://aventuradeaprender.webs.com/apps/blog/show/46176609-outros-livros-lidos-em-2017

Viih 05/12/2018

Simplesmente maravilhoso!!!
Eu amei tanto esse livro, nossaa. Com certeza um dos mais incríveis que já li. É daqueles que atiça tanto a curiosidade que se torna quase impossivel pra parar de ler. Minha vontade é de sair indicando pra todo mundo aaa ?

Silvia.Souza 19/11/2018

Muito bom!!!
Muito bom! Bem diferente dos dois livros anteriores cheios de serial killers... Impressionada como a autora ressalta a força de suas personagens femininas! Nessa história quem brilha é a Dra Isle... Uma mulher formidável! E a detetive Rizzoli continua me surpreendendo... Recomendo a leitura...

Samantha @degraudeletras 04/09/2018

Leitura frenética
A detetive Rizzoli precisa tomar a maior decisão da sua vida ao mesmo tempo em que tenta solucionar o assassinato da freira Camile, quem poderia querer a morte de uma jovem freira? O caso toma proporções maiores do que o esperado, tanto pelo assédio midiático quanto pelas novas pistas que surgem ao longo da investigação.

Ao mesmo tempo, Isles, a patologista do Instituto Médico Legal, enfrenta antigos temores com a volta de Victor à cidade. A médica é uma mulher destemida e forte que não exita tomar atitudes que vão ao encontro de seus princípios morais.

A personalidade das protagonistas da história são de duas mulheres independentes e fortes que lutaram para ser reconhecidas em seus ambientes de trabalho, que em geral são dominados pela presença masculina. Em alguns momentos do livro a autora até mesmo aborda essa questão de gênero.

A narrativa é construída aos poucos, com pistas sendo lançadas desde o comecinho da história, nada aqui é em vão, tudo é utilizado para refazer a cena do crime, Tess monta esse quebra cabeça com maestria. O embate filosófico entre religião e ciência é constante nessa obra, de um lado a crença dos integrantes do convento e do outro, os testes de laboratório de Isles. É sempre maravilhoso ler um trhiller da Tess Gerritsen e de todas as características de sua narrativa, uma que sempre chama a minha atenção é a riqueza de detalhes das autópsias, pois a autora é formada em medicina e ela faz questão de caprichar nessas cenas que envolvem o corpo humano.

Li O pecador de maneira frenética, pois além da curiosidade em saber quem matou Camile, as pistas revelavam cada vez mais uma trama de arquitetura em camadas e as cenas ação foram realmente alucinantes. Como um suspense médico, Tess desenvolveu sua obra de maneira ímpar.

site: https://degraudeletras.wordpress.com

Diogo Matos 04/09/2018

Mudança no protagonismo e no estilo
O principal diferencial desse livro para os dois anteriores da série, é que, temos o protagonismo de Isles e não de Rizolli, e a investigação é de um assassinato e não de um serial killer. A pegada do livro é diferente, Isles é uma personagem mais tranquila, e isso se reflete na narrativa que é mais lenta. Apesar dos fatos citados, a história nos prende até o fim, confesso que adivinhei para onde iria a investigação, mas isso não tirou meu interesse para com a conclusão da história.

Mikaele.Nunes 12/08/2018

que surpresa boa esse livro
amei

Jezreela Kemilly 04/08/2018

Poderia ter sido melhor
Os casos a serem solucionados são bons, mas não gostei do desfecho da trama tanto dos casos quando das protagonistas. Isso não estraga a experiência num todo, mas causa um certo desapontamento. Eu esperava um desfecho bem mais complexo e dramático.

Priscilla 16/07/2018

Apoteose do lugar comum
Resolvi tentar ler de novo essa autora pois já havia abandonado "O cirurgião" que tem uma crítica muito boa; crítica pipoca, sessão da tarde. diga-se passagem, pois achei o livro muito ruim. Este aqui vai na mesma estrada e eu não dei conta tampouco. Cheio de clichês, tipo: "os mortos não podem me machucar, só os vivos" e por vai, só piorando. Personagens muito normativos, absolutamente previsíveis. Os clichês aparecem em pequenas notas mentais e comentários das personagens que fazem a gente questionar o tempo oferecido na leitura dessa ou daquela obra. Eu adoro livros de mistério e policias, justamente porque me relaxam de literaturas mais complexas e sofisticadas, que exigem mais do leitor, mas aqui o lugar comum é assombroso. Cada leitor na sua poltrona! Essa autora é uma colecionadora de clichês e fórmulas literárias pra encantar as massas.

Diego | @diiegopaulino 17/05/2018

Uma trama bem costurada.
Neste volume da série Rizzoli & Isles, Tess Gerritsen nos apresenta uma história empolgante, leve e com pitadas de romance.

Diferente dos dois primeiros volumes, que eram mais focados nas investigações, neste nós passamos a conhecer o lado sentimental, e um pouco do passado das protagonistas.

Sobre a investigação principal, onde ocorre um assassino brutal de duas freiras em um convento, é bem interessante, mas achei pouco explorado, embora não desmereça em nenhum momento toda a história.

E a escrita é bem objetiva, a autora soube bem passar todo o pano de fundo sem muitas firulas. Pude perceber também que ela melhorou bastante comparado com os volumes anteriores.

Leitura altamente recomendada para os amantes de thrillers médicos e policiais!

Rossine 25/02/2018

Diferentemente dos livros anteriores da escritora, não há um serial killer nem cenas de perseguição. O Pecador traz uma trama mais psicológica, ressaltando o lado pessoal das protagonistas Jane Rizzoli e Maura Isles. Rizzoli descobre-se grávida e Isles está com problemas com a volta do ex-marido. O final foi bem interessante tanto pelo desfecho - surpreendente - da trama policial em si, quanto como Rizzoli e Isles resolveram suas vidas.

Thais 23/02/2018

Bem interessante!
Gostei, recomendo bastante.
Lucas 23/02/2018minha estante
Li esse faz um tempo.
Na época não utilizava o app.Vou ler novamente.

Eder Ribeiro 10/10/2017

Trama decepcionante e final fraco
No terceiro livro da série Jane Rizzoli, a autora Tess Gerritsen abandono o suspense, a trama policial e aborda os relacionamentos de Rizzoli e Maura com seus pares. Achei a trama fraquíssima e o final fraco. É o primeiro livro da autora que me decepcionei.
Eliane443 16/06/2023minha estante
Concordo plenamente com suas colocações. Também fiquei decepcionada. Consegui finalizar hoje a leitura. Vou mudar de estilo de leitura para só depois dar prosseguimento na ordem dos livros da Tess dessa série.

por Chrystiene Queiroz 08/08/2017

O pecador
"O pecador" - Dra. Maura Isles é conhecida como a “Rainha dos mortos” entre seus colegas policiais e legistas. Mas até mesmo sua compostura gelada é abalada com a cena do crime que surge diante dela: Duas freiras assassinadas brutalmente em um convento. Junto a detetive Jane Rizzoli, Maura irá tentar desvendar os detalhes desse homicídio." Como não podia faltar em livros que tem algum mote religioso, há aquela velha discussão sobre a fé. 🔎💁 A autora, Tess Gerritsen, é uma escritora sino-americana e ex-médica. Ela cria histórias bem elaboradas com a junção de sua antiga carreira na medicina com o suspense policial. O que me atrai em seus livros é exatamente o suspense médico, a descrição de autópsias e procedimentos que revelam o que aconteceu na cena do crime. A identidade do assassino não costuma ser conhecida pelo leitor, não é aquele suspense global de “Quem matou fulano...”. O que envolve o leitor é a investigação e o processo de descoberta do assassino.

site: https://www.instagram.com/p/BcI4r6fl-iY/?taken-by=sapekaindica