E Não Sobrou Nenhum

E Não Sobrou Nenhum Agatha Christie...

Resenhas - O Caso dos Dez Negrinhos

Isa Boni 28/04/2024

Esse é um livro que me prendeu na história de um jeito que terminei em apenas 2 dias, é uma trama fácil de acompanhar e que desperta o interesse de saber como a história vai acabar.
Eu nunca tive o contato com o gênero de drama policial, mas agora estou com muita vontade de ler todos os outros de Agatha Christie, por que é muito bem escrito e fluído.
Ela soube arquitetar todos os momentos de tensão, desde captar a emoção dos personagens, as conversas, acusações, passados e motivações de cada um e construir uma narração dramática e instigante. Dei uns leves surtos com o plotwist e a explicação no final, mas do surto fiquei satisfeita de saber a motivação por trás de tudo.

Patricia.Pacheco 28/04/2024

Fiquei frustrada depois de ler...
O livro foi uma grande indicação de duas amigas que criaram uma mega expectativa, talvez seja um pouco da explicação da minha frustação.

O livro no início é cansativo de ler, muito desconexas as informações sobre os personagens o que pra mim foi difícil de criar os personagens na minha cabeça.

Pela metade do livro, a trama começa a prender a atenção e a leitura fica fluida.

Enfim, confesso que eu não gostei do final e não me pareceu uma coesão boa da história. Uma pena.

Feh Gutierres 28/04/2024

E não sobrou nenhum
Minha tia lia mto agatha cristhie e ela era meio maluca e agr eu entendo pq akakakak.. QUE HISTORIA LOUCA, totalmente fora da caixinha e GENIAL... eu não parava de ler, só queria chegar no final e desvendar td.. me prendeu do início ao fim, um tipo de livro q não achava q gostava mas q me conquistou, agr quero todos dela kkkk

Carlos.Custodio 28/04/2024

Um livro que de início não me prendeu tanto, mas conforme a leitura foi avançando me prendeu de uma maneira surreal.
Nesse livro Agatha Christie conseguiu passar para o leitor variados tipos de sentimentos como medo, angústia, ansiedade, entre outros? o jeito como a trama do livro vai evoluindo nos deixa com as mais variadas dúvidas desde um ?por que? até um simples ?como??. Christie conseguiu fazer com que o leitor suspeitasse de variadas pessoas e ao mesmo tempo descartasse a culpa dos mesmos.
E tendo de um forma surreal o maior plot twist que poderíamos imaginar, que deixa o leitor em choque com a descoberta (foi o meu caso).

igorcastelobranco 28/04/2024

Livro sensacional e altamente envolvente, bem escrito, cada pedacinho de desenvolvimento te leva ao final surpreendente.

Ingrid.Marinho 28/04/2024

Perfeito
QUE LIVRO BOM!!! comecei ele há 1 mes atrás e ontem q noite terminei,minha única reação era "🤬 #$%!& " kkkkk
E um livro muito bom,você tem vários suspeitos e no fim,e a pessoa meno óbvia do mundo! Fiquei muito surpresa com o final

AnalA3 28/04/2024

Melhor do que esperava!
Não sei exatamente o que esperava do livro da Gata Triste, pois foi meu primeiro contato. Adorei o livro, muito bacana e rápido de digerir. Só achei o final meio aberto? Tirando isso, recomendo sim!

João Pedro 27/04/2024

Inteligente, porém burro
História que te prende muito, leitura rápida e cheia de detalhes.
Porém, devido a toda construção minuciosa e inteligente dos personagens e cenários, o final deixa a desejar. Um final que chega a ser patético.

Donegati11 26/04/2024

Leria quantas vezes fossem necessárias
Esse livro é a construção perfeita de um mistério que te prende do começo ao fim.
É uma história inspirada numa cantiga da Inglaterra na qual há 10 soldadinhos e cada um deles vai morrendo de uma forma diferente. No livro 10 pessoas estão numa ilha e começam a morrer das mesmas formas sem que ninguém saiba quem as está matando. Até a carta final você simplesmente não sabe quem é o assassino.

Francisco90210 26/04/2024

Cara, que livro bom, adorei cada minuto que tava lendo esse livro, pra um primeiro contato com os livros da Agatha Christie foi simplesmente maravilhoso, a forma que ela "interpreta" as emoções humanas no livro e transparece elas por meio de palavras prós leitores é putaria, a forma que ela cria um ambiente favorável a tudo ser possível deixa o livro ainda mais genial, esse livro definitivamente entrou no meu top favoritos.

O jeito que ela trás plot twist por plot twist na história torna a leitura muito divertida, além de não possuir palavras complicadas e rebuscadas, com isso tornado quase como um filme, foi definitivamente um dos melhores livros que eu já li além de ser o que eu acabei mais rápido

que livro bom do krl

Laah 26/04/2024

Realmente não sobrou nenhum...
Que narrativa incrível! Não é a toa o título de "Dama do crime". Impressionada do início ao fim. Dez pessoas muito bem conduzidas em suas histórias e em seu próprio enredo dentro da ilha.
Em nenhum momento achei que um desses dez seria...
O poema...
A tensão psicológica...
Eu sempre me impressiono com o tipo de pessoa que Agatha escolhe, e, é por isso que me cativa tanto e me prende tanto as suas leituras.
Gosto de me impressionar e ficar chocada no final.
Bela construção de suspense e mistério do início ao fim.