Paixão Libertadora

Paixão Libertadora Sophie Jackson

Resenhas - Paixão Libertadora

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Ana Paula FZ1 01/06/2018

Eu amei o Carter e a Kat, mas eu amei três vezes mais o Max e a Grace. Que livro maravilhoso. Que sofrimento. Fiquei com tanta pena do Max que meus olhos ficaram quase que a leitura toda marejados. Ele sofre demais por conta do coração cheio de amor que ele tem...oh dó.

Max é o melhor amigo de Carter... No livro dele ( do Carter) pouco se fala sobre Max, só que ele é um viciado e que perdeu o que ele mais amava a vida. No conto temos um pouco mais do drama que ele vai viver nesse livro. E é um drama.

Então começamos com ele internado numa clinica de reabilitação porque primeiro que ele aponta uma arma pro seu melhor amigo, segundo que ta quase morrendo de tanta dor e tristeza, porque sim, a vida de Max ta uma verdadeira merda. Ele sente tanta dor, tanta angustia que tem certeza absoluta de que nunca vai sair desse buraco negro do qual ele tá atolado até os ossos. E pra piorar seu melhor amiga esta noivo, feliz e planejando um casamento onde ele quer que Max seja o padrinho.... e Max ta surtando, mas não querendo ser um ingrato ele ta tentando segurar a onda, mas não ta conseguindo.

Depois de dias na clinica e de estar finalmente se sentindo melhor, Max vai pra casa de Carter e Kat, mas quando da de cara com os dois, felizes e namorando no sofa, ele surta, e pede pra sair, literalmente, antes que ele pire de vez. E ele vai pirar.

É ai que ele resolve mudar de ares. E decide passar uma temporada longe de Nova York. Então ele decidi ir visitar seu tio, irmão do seu falecido pai. La na casa do tio, com um trabalho que o faz pensar em outra coisa que não sua vida toda torta, com uma prima que ele sempre adorou, uma tia amorosa e novos amigos, Max finalmente vai se sentindo mais leve, mais focado e mais dono de sua própria vida.

Mas o que ele não espera é conhecer a espivitada da Grace. Grace tem uma luz, um carisma que faz Max se sentir diferente quando esta perto dela. O que ninguem sabe é que Grace é tão ou mais quebrada do que Max, mas ela luta, dia a dia pra não se resumir ao que ela ja foi e tentar ser o que ela realmente deseja ser.

Quanto mais Grace e Max criam laços de amizade, mais o algo mais vai surgindo entre eles. Então eles decidem que vão se curtir, desde que essa curtição seja sem nenhum sentimento. Só curtição mesmo. Fazem sexo, não dormem de conchinha, nada de papo romântico, e principalmente nadica de nada de beijo na boca, porque como diz Julia Roberts em Uma linda Mulher, é muito íntimo e pessoal, e é tudo o que eles não querem.

Ai eu me pergunto... alguém acredita nessa besteira??? Seja na vida real ou literária, somos humanos ne gente, e quando aquele músculo lá sabe, que bate e carrega o sangue pro nosso corpo inteiro, resolve dar aquela batida mais forte, fudeu... com todas as letras, porque ai a escolha ja não é mais nossa.

Mas Max ainda está tão ligado no seu passado, que não consegue enxergar o que o presente e o futuro estão mostrando pra ele. E o que ele precisa é se resolver, deixar o passado no passado. Fiquei louca da vida com ele quando o passado bate a sua porta, mas gostei tanto de como ele encarou. Max é puro sentimento, só coração, mas tem uma força que faz seus amigos se sentirem orgulhosos demais dele.

Esse livro ganhou demais meu coração, enquanto não terminei não sosseguei, porque eu queria muito saber o que Max faria com a vida dele. O que Grace faria com a vida dela, porque apesar de racionalmente o fato deles se envolverem pode ser uma bomba atômica prestes a explodir, eles ficarem juntos, se amando e se conhecendo, é tudo o que eles precisam pra se curar, pra seguir em frente, pra se abrir pra eles e pro mundo.

Lindo demais..o livro, o Max, a Grace, eles juntos e tudo o que os cercam. A amizade de Carter e Max é algo tão raro de se ver e se ter que foi um dos pontos altos dessa série pra mim. Agora to muito curiosa pra saber o que Riley vai nos contar. Ele ja deu o ar da graça nos capitulos finais desse livro aqui, falando um pouco sobre si, mas com certeza, vem mais uma historia punk por ai e não vejo a hora de começar.

site: http://paixaoporleituras.blogspot.com

ð´ððð¦ 15/01/2024

? E minha pergunta era: você aceita ser o último?
Como começa essa resenha? ... Vamos lá!!

Confesso q achei q iria dizer " eu lir a força!! " por que no começo não conseguia ter uma conexão... Até q eu tive..

No início do livro vermos dois personagens lutando para recomeçar de formas diferentes e ao mesmo tempo iguais! Max lutando para vencer o vício contra as drogas e grace contra seu passada sombrio! Max e grace tem medos em comum e diferentas !

A relação no início deles foi uma amizade iniciada pela parte de grace, mais vermos que max foi uma "âncora " para grace tanto quanto ela foi para ele! Mais no decorrer da história vermos que eles ainda se sentem resto só ao passado e se ajudam ( tentando superar) eu acho lindo como a história deles se desenvolveu e como terminou a forma em como a autora escreveu o livro dele me vez ver que ele n era um idiota como no primeiro livro! E sim um ser humano que fez besteira? Sim!! Mais não deixou de ser um ser humano! Ele errou e aprendeu com tudo que fez!

O livro sim, traz uma mensagem bonita tanto no final, como no meio! Recomendo a leitura serioo!! Vcs vão amar ele assim como eu amei ?

Lari 11/08/2020

Sophie tem uma escrita muito boa, por isso continuei a trilogia

Leituras e Delírios 03/03/2017

A história narra inicialmente a jornada de Max, uma pessoa solitária e explosiva, resultado do luto e abandono que sofreu por várias vezes em sua vida. Esse estado de perda constante, faz com que Max se torne viciado em drogas. É então que Carter, seu amigo e protagonista do primeiro livro, percebe que a situação só piora e não há outra saída a não ser interná-lo em uma clínica de reabilitação. Nessa clínica, Max recebe acompanhamento terapêutico com Elliot. Além de redescobrir a paixão que havia se distanciado por causa do luto, a pintura.

Ao completar o tratamento, Max percebe que não está pronto para voltar a sua antiga vida, então resolve adiar sua volta a Nova York e viaja a uma cidadezinha no interior, onde trabalha com seu Tio Vince na construção de uma casa.

Essa casa pertence a Grace Brooks, uma mulher apaixonada por fotografia e que, assim como Max, tem um passado obscuro que ela gostaria de nunca mais lembrar. Ela se muda para a cidade em busca de se redescobrir como mulher e encontrar a confiança que um dia teve, mas que seu ex-marido destruiu da forma mais covarde possível. Ao se encontrarem, os dois formam uma amizade que aos poucos se torna mais que isso, mas os traumas do passado impedem que seus sentimentos se consolidem em forma de amor.

Paixão Libertadora conseguiu me tocar de um jeito que poucos New Adults conseguiram. A história me prendeu desde o início, mesmo com ressentimento que eu tinha de Max por suas ações no primeiro livro.

Resenha completa no link!

site: http://www.leiturasedelirios.com.br/2017/02/paixao-libertadora-sophie-jackson.html

Lanny 24/02/2020

Consistente
Menos drama dessa vez. Um ritmo muito bom. O casal inicia uma amizade sólida primeiro antes de partir para outro nível de intimidade.

Bia 18/02/2022

Ver a evolução do Max é incrível, vou confessar que me apeguei ao personagem e fiquei orgulhosa de como ele conseguiu se manter sóbrio e superar a dor emocional que sentia. Eu também gostei muito da Grace e como ela é otimista apesar de tudo o que aconteceu com ela.. teve algumas coisas perto do final que me incomodaram mas apesar disso esse livro é maravilhoso.

Mais Clube 31/03/2017

No primeiro livro pudemos conhecer mais a respeito do casal Kat e Carter, e o nos apaixonamos com a história desses dois e é la que também ficamos conhecendo o Max, melhor amigo do Cárter e a razão dele ter ido parar na cadeia ( admito que fiquei p.. da vida com o Max), porém neste segundo livro ficamos sabendo mais a história do Max e o que o levou a fazer tanta burrada na vida.
O Max é um homem sofrido e desde que perdeu eu pai tem estado sem rumo na vida, só voltando a “acreditar” num final feliz quando conheceu Lizzie. Tudo na sua vida estava perfeito, até mesmo a gravidez não planejada dela só trouxe alegria, isso até a perda do bebê e a forte depressão de Lizzie, que acabou abandonando Max, acabar com as esperanças dele de um final feliz. Sem rumo ( novamente) e sem perspectiva de felicidade, ele se entrega aos vícios e chega ao fundo do poço e é quando ele está lá que Carter lhe oferece uma segunda chance ( isso não é spoiler, está no primeiro livro).
Após alguns meses internado numa clínica de reabilitação, Max percebe que para ficar melhor tem que se afastar um pouco daqueles que vivenciaram de perto sua ruína e devido e tentar recomeçar num lugar novo, onde não conheçam totalmente sua história, e é por isso que ele acaba parando na pousada do seu tio na Virgínia Ocidental.
Está longe dos amigos é bom e ruim ao mesmo tempo, ele se e aos poucos ele começa a se sentir melhor e mais centrado. Mesmo longe ele continua indo as reuniãos, pintando, conversando com Tate (o “padrinho” dele e também o irmão mais velho de Riley) e também tendo sessões com o seu terapeuta. Fora tudo isso ainda ajuda seu tio nas construções que ele trabalha, e é assim que ele acaba conhecendo Grace, uma mulher altamente feliz com a vida é que o faz acreditar que uma melhora, porém não a cura, pode ser possível.
Grace tem um passado violento e mesmo com anos de terapia ela ainda não conseguiu superar alguns traumas. Fugindo do seu passado, e em busca de um novo começo, ela acaba indo parara na terra natal de sua mãe (onde, onde, onde… Na Virginia Ocidental). Tentando testar seus limites ela acaba cometendo algumas loucuras, como comprar uma casa caindo aos pedações e começar a trabalhar num bar, e saindo um pouco de sua zona de conforto.
Mesmo com receio dos homens ela acaba começando uma amizade com Max e aos poucos vai se sentindo segura com ele, mesmo com seu passado sombrio e cheio de vícios. Isso a deixa intrigada, pois o único homem com quem ela se sente bem em ter ao redor é o seu irmão Kai (que após o que a irmã sofreu acabou se tornando um pouco protetor). Mas o que começou com uma amizade inocente entre duas pessoas quebradas e machucadas, aos poucos vai se tornando algo mais.
A atração que um sente pelo outro é inegável, mas nenhum dos dois estao disposto a investir em qualquer tipo de relacionamento amoroso (a dor ainda é grande demais). Mas o futuro é um mistério e muita coisa pode acontecer (e acontece) na história desses dois…..
Max é um amor… no livro da Kat e do Carter eu o detestava, achava ele um fraco aproveitador, mas quando conheci mais da história dele eu percebi que ele é frágil, um verdadeiro homem com alma de artista, e fiquei totalmente encantada por ele.
A Grace é uma mulher forte. Comeu o pão que o diabo amassou e dançou em cima e mesmo assim continua acreditando na vida e no amor. Ela é guerreira e é uma força a ser considerável.
Achei super interessante essa história fugir um pouco do estereotipo, já que a pessoa mais frágil da relação não é a mocinha… e sim o mocinho. Adoro o fato da Sophie Jackson mostrar suas personagens como mulheres fortes e independentes, que apesar dos sofrimentos conseguem superá-los e seguir em frente.

A história do Max e da Grace me encantou e me deixou com vontade de mais!!!
Agora é só esperar pelo próximo livro, que já fui catar nas internets da vida e descobri que é o do Riley.

Super recomendo!

site: http://maisclube.com.br/2016/06/resenha-paixao-libertadora.html

Dri - @oasisliterario 26/11/2017

Max O'Hare já passou por muitos momentos difíceis na vida. Após perder um grande amor e passar um período em uma clínica de reabilitação, Max decide se distanciar de sua antiga vida de vícios e festas e ir morar com parentes em uma cidade do interior. É lá que seu caminho se cruza com o de Grace Brooks, uma jovem que carrega muitas cicatrizes físicas e emocionais do passado. Tendo certeza que jamais aprenderão a amar novamente, Max e Grace decidem apenas curtir os momentos juntos. O que eles não esperavam era que a conexão entre eles iria além do corpo e chegaria também à alma.

Admito que eu estava com muitos pés atrás com esse livro ao descobrir que Max seria o protagonista. Apesar de querer conhecer mais sobre a sua história, algumas de suas atitudes no primeiro livro me deixaram revoltada. Entretanto, me surpreendi bastante ao conhecê-lo mais a fundo. Apesar de ainda lutar diariamente contra seus maiores medos e vícios, Max estava disposto a recomeçar a vida e não havia ninguém melhor para o ajudar do que Grace. Ambos personagens são muito bem construídos e passam a sensação de serem muito reais devido às suas imperfeições.

O segundo livro da série Desejo Proibido também é narrado em terceira pessoa, apresentando temas extremamente sensíveis como a dura batalha contra o vício em drogas, pensamentos suicidas e abuso psicológico. Apesar disso, Sophie conseguiu manter uma linguagem mais leve, sem tornar a história tensa demais.

Se teve algo que me conquistou muito durante a leitura do livro, foram os irmãos Moore. Riley, que será o protagonista do terceiro livro, e Tate tornam o livro um pouco mais leve, trazendo uma certa comicidade a história.

A única coisa que me impediu de gostar ainda mais do livro foi o ritmo da narrativa. Creio que a autora poderia dar menos voltas para chegar no acontecimento principal.

De qualquer forma, "Paixão Libertadora" foi uma leitura muito encantadora e me deixou muito ansiosa para conhecer mais sobre o próximo livro. Se você gosta de romances que fazem suspirar, "Paixão Libertadora" definitivamente é uma ótima opção de leitura.

Link: https://www.instagram.com/p/Bb23oAYFaH-/

Janina.Andrade 24/09/2017

Super bem escrito
Assim como os primeiros livros, fiquei apaixonada pela escrita. Super indico

Glau 09/05/2017

Max O’Hare já passou por muitos momentos difíceis na vida. Depois de perder um grande amor e ter que se internar numa clínica para se livrar das drogas, ele decide que é hora de trocar Nova York por uma cidade do interior, na tentativa de se reerguer ao lado da família. É lá que ele conhece a deslumbrante Grace Brooks. Amante da arte e da fotografia, ela parece a mulher perfeita. Mas o que Max não sabe é que ela guarda a sete chaves a verdade sobre o próprio passado. Atraídos um pelo outro, mas com medo das consequências que um relacionamento sério pode trazer a suas vidas já complicadas, eles fazem um pacto para que a relação seja apenas sexual, sem sentimentos envolvidos. Até que as coisas começam a mudar entre os dois... Presos a grandes medos e a segredos profundos, Max e Grace precisam aprender a confiar de novo e se entregar um ao outro não apenas de corpo, mas também de alma.

Patricia.Oliveira 01/08/2023

Max passa o livro aprendendo a lidar com vários problemas, desde o uso de drogas a sua incapacidade de lidar e falar abertamente sobre seus sentimentos. É possível ter um futuro ainda amarrado ao passado?

1 | 2 | 3 | 4 | 5