Paixão Libertadora

Paixão Libertadora Sophie Jackson

Resenhas - Paixão Libertadora

1 | 2 | 3 | 4 | 5

klau 23/04/2016

"Não tenha medo, não de mim. Eu só quero amar você."

Max não era o meu personagem favorito em Desejo proibido, Para mim era apenas alguem que não se preocupava com mais nada a nao ser a si próprio, sem contar o grande problema com drogas que enfrentava. Então começamos o livro e entendemos um pouco os motivos por tras de tudo isso. e até começamos a ter um pouco de simpatia por ele. Alem de temos o completo mistério sobre o passado de Grace.

''Ele duvidava que poderia se sentir assim novamente. Ele não tinha certeza que queria. Até que ela caiu em sua vida. "

Durante a reabilitação ele volta a uma de suas paixões a Arte. Alem de sermos apresentados a outro personagem Tate. ( amo ele). Enquanto o livro avança somos apresentados a dura vida e história de nossos protagonistas. e todas as formas de fuga que cada um , e é claro vemos a aproximação de um com o outro gradativamente .

"Tudo o que importava era a mulher envolta em seus braços, sussurrando seu
amor por ele, e a sensação esmagadora de esperança que começou a florescer
entre todas as partes dele que pertenciam à sua grace.

site: http://musicwithbook.blogspot.com.br/

Heloisa 06/05/2016

Nos livros anteriores eu não tinha uma impressão muito boa do Max, no começo achei ele um péssimo amigo pelo Carter ter ido pra cadeia no lugar dele, mas também vi que ele tomou um tiro pelo amigo, o que já redimiu ele um pouco, mas a principio só parecia um viciado com um passado ruim que era uma bomba preste a explodir,  até que explodiu.

Esse livro já começa com Max na reabilitação. Então dá pra começar a entender melhor o problema dele, o porquê dele se afundar nas drogas e vemos o sofrimento que ele passou.

Ainda nos livro anteriores eu pensei que essa história seria sobre ele e a tal da Lizzi que o abandonou, que nada, aqui aparece a Grace, ela também tem um passado ruim, é toda complicada, cheia de traumas e problemas de confiança, mesmo assim é doce e muito otimista.
Eles se conhecem quando ambos vão ao uma cidade pequena pra tentar respirar, ela quer recomeçar ele que um tempo com a família antes de voltar pra sua vida pós reabilitação.

Como eu disse antes eu achava que o Max era um babaca, não que ele ainda não fosse em alguns momentos, mas ele era mais do que isso, no fundo ele era um bom homem com medo de amar e medo da vida. Grace também tinha medo mas o lado otimista dela a fazia ter esperança. E essa amizade deles foi ajudando os dois nesse momento complicado, mas também foi complicando ainda mais esses dois corações machucados.

Gostei muito da história, adorei a Grace e adorei o Max também, mas eu quis bater nele de verdade em alguns momentos, algumas coisas que ele falou foram difíceis de perdoar, mas podendo ler os pensamentos dele ajudou a entender que com o medo ele atacava para evitar se machucar, isso tanto me irritou como me comoveu. E senti muito mesmo a falta de um epílogo, mesmo se fosse curtinho podia ter né!!!

Fernanda 10/05/2016

Paixão libertadora:
Resenha no blog:

site: http://www.segredosemlivros.com/2016/05/resenha-paixao-libertadora-sophie.html

Beta Oliveira 15/05/2016

É forte, é desconfortável, é devastador, é intenso, é sexy, busca a esperança em meio às trevas e ao sufocamento que dores muito intensas trazem à nossa alma. Mas não desiste. Nem quando isso parece ser a única opção. Talvez seja a lição das jornadas de Grace e de Max: sempre há uma chance. Basta a gente se predispor a buscar e lutar por ela.

O texto completo está no Literatura de Mulherzinha, confira!

site: http://livroaguacomacucar.blogspot.com.br/2016/05/cap-1197-paixao-libertadora-sophie.html

Meu Vício em Livros 15/05/2016

Recomendo e quero um complemento para eles também.
Max foi apresentado nos dois primeiros livros desta série e desde o primeiro momento eu ansiava pela sua história de amor. Embora este livro possa ser lido de forma independente, eu aconselho que você leia Desejo Proibido em primeiro lugar porque ele vai dar uma visão sobre os outros personagens mencionados aqui e os acontecimentos que levaram até onde a luta de Max começa. Ele está no fundo do poço quando seu melhor amigo Carter praticamente o obriga a ir para a reabilitação. Através de terapia com um psicólogo e da arte, Max fica livre da dependência por cocaína e é autorizado a deixar o lugar com a condição de manter o tratamento do lado de fora.

Ele é um homem danificado e a autora foi capaz de mostrar as falhas dele de uma maneira que a gente fica com vontade de abraçá-lo. Ele quebra seu coração e você torce para que ele se livre para sempre do vício. Quando Max perdeu Lizzie e seu filho, fechou-se para o amor e a partir do momento em que sai da reabilitação, tem dificuldades para descobrir como encaixar-se de volta a sua antiga vida. Seus amigos querem ajudá-lo a ter sucesso e ele decide deixar a cidade para se encontrar como homem.

É nesta nova cidade que ele conhece Grace. Como ele, ela tem seus próprios problemas para lidar e não tem a intenção de conhecer alguém, de sentir nada. Ele era um viciado em recuperação e tudo que ele queria era estar livre. Ela teve um ex-marido que a deixou fisicamente e emocionalmente marcada por agressões e ficou com medo de enfrentar um novo relacionamento. Isto até conhecer Max. Sexy, gentil e misterioso, ela simplesmente não consegue ficar longe dele, mesmo correndo o risco de perder uma amizade que se tornou tão importante para ela. Com Max, ela se sente a vontade para abrir seu coração enquanto está retomando o controle da sua vida em uma nova casa, com novos amigos e uma oportunidade incrível que vai fazer decolar a sua carreira como fotógrafa.

Juntos eles formam um belo casal, se tornam amigos em primeiro lugar, aprendem a confiar um no outro e a ter esperanças. Mal se dão conta e a relação evolui para algo não só sexual, mas também muito especial. Os sentimentos começam a crescer e a ficar cada vez mais profundos. Em Paixão Libertadora temos um romance sobre perda, sobre cura e recuperação e obviamente sobre a libertação de duas pessoas com uma bagagem imensa. Ambos têm razões para ficar longe de compromisso e intimidade e precisam de alguém para aliviar o fardo. Para Max, esta pessoa é a Grace e para Grace, coincidiu de ser o Max.

Grace é a primeira a admitir isto e depois de finalmente deixar o passado para trás, Max vai em busca de um futuro junto com a mulher que mudou a sua vida. Eles mereciam uma chance de ser feliz e tiveram isso. Além dos momentos pesados também houve momentos leves e divertidos que tornaram a leitura maravilhosa. Foi fantástico ver a interação e as brincadeiras destes dois. Nem vou mencionar a química... cenas deliciosas e quentes!!! O destaque fica por conta da maturidade de ambos, que são honestos sobre seus sentimentos. Erraram ao longo do caminho, mas corrigiram estes erros e aprenderam com eles.

Eu realmente achava que iria gostar tanto deste livro quanto eu gostei de Desejo Proibido, mas isto não aconteceu, talvez porque eu tenha começado a leitura com altas expectativas em relação a isto. Carter e Kat continuam a ser meu casal queridinho e ao contrário do que eu esperava, vemos muito pouco deles aqui, o que me deixou decepcionada. A história de Max e Grace é linda, sem dúvidas. É emocionante e angustiante, no entanto, não passou nem perto do que eu senti ao ler o primeiro livro da série que entrou para a lista de favoritos o ano passado. Eu tenho que dizer que eu espero ansiosa para que tanto Tate como Riley tenham sua própria história. Eles foram essenciais na recuperação de Max e eu ri muito em alguns dos diálogos que estes três tiveram ao longo da trama.

Com certeza virei uma fã de Sophie Jackson. Ela sabe escrever de um jeito que realmente te conquista. Envolve o leitor do inicio ao fim, mesmo que o inicio dos romances seja um pouco lento. Você sente que vem coisa boa nas páginas seguintes e por isso continua lendo, derramando lágrimas, ficando com raiva e se apaixonando por todos os personagens. Ela novamente criou um enredo doloroso e doce ao mesmo tempo, onde os protagonistas se aceitaram e se permitiram amar novamente. Recomendo e quero um complemento para eles também.
LEIA MAIS EM: http://www.meuvicioemlivros.com/2016/05/resenha-paixao-libertadora-volume-2-da.html

site: http://www.meuvicioemlivros.com/2016/05/resenha-paixao-libertadora-volume-2-da.html

Dai 21/05/2016

Lançado no mês de abril, Paixão Libertadora é o segundo volume da Série Desejo Proibido, publicado aqui no Brasil pela Editora Arqueiro. Neste livro, vamos conhecer a história de Max O'Hare, um personagem que me deixou curiosa e um tanto receosa para conhecer a fundo sua vida. Ele é um homem que possui uma bagagem complexa e destrutiva, cheia de escolhas erradas e inconsequentes, que acabou encontrando nas drogas um refúgio para fugir dos problemas e das decepções. No primeiro livro, que leva o mesmo nome da série, somos inseridos em sua vida conturbada, e por conhecer seus erros, medos e fantasmas, acabei ficando com tanto receio ao iniciar esta trama. Mas, ao embarcar nas primeiras páginas, foi impossível abandonar a leitura. Depois que perdeu o filho ainda no ventre de sua namorada, a mulher por quem era completamente apaixonado, ele retornou à vida regrada de entorpecentes para aliviar a dor; ela por sua vez, não aguentou o “tranco” e o abandonou sem nem mesmo se despedir. Isso acabou levando Max direto para a destruição. Após o seu ultimo surto, no qual quase matou Carter, seu amigo irmão, ele reconheceu que chegou ao fundo do poço e que precisava de ajuda. Por isso, aceitou ser internado por Carter em uma clínica de reabilitação para dependentes químicos. Toda essa fase é introduzida nos livros anteriores ao seu (livro 01: Desejo Proibido; livro 1.5: Eternamente Você), por isso, é imprescindível que você os leia antes desse.

Na primeira parte do livro, vamos acompanhar Max em sua luta para se manter limpo na clínica de reabilitação. Lá também conheceremos personagens incríveis que foram seu pilar para se manter firme nessa caminhada conturbada. Através de suas terapias e relatos, conseguiremos entender esse personagem tão complexo. Quando chega ao fim o seu tratamento, ele recebe alta e retorna para casa. Mas, por encontrar dificuldades em se readaptar, ele resolve passar um tempo na casa de seu tio Vince, na Virgínia Ocidental. O Condado de Preston é uma cidade pacata, cheias de lembranças e recordações de momentos felizes, onde ele passou boa parte de sua infância e adolescência. É lá que a vida coloca em seu caminho uma linda mulher, que chegou a pouco tempo na cidadezinha. Grace é uma pessoa tímida e misteriosa, que é assombrada por um passado tortuoso e dolorido, que a princípio não é revelado, mas no decorrer da trama conseguimos ter uma ideia do que se trata. E nossa, como essa mulher sofreu! De início eles se evitam, porém, muito timidamente uma amizade se inicia, e quanto mais tempo passam juntos, mais a afinidade cresce, assim como o desejo. Eles não estão dispostos a envolver os seus corações e nem perder a amizade que faz tão bem aos dois, mas, não resistindo a forte atração, eles embarcam em uma amizade colorida. Não haveria sentimentos, nem relacionamento, era somente sexo. Sexo quente e libertador. A grande questão vai ser conseguir domar um sentimento que vem crescendo dia após dia. Max e Grace possuem traumas profundos, dores intensas e uma grande vontade de se manter “vivo”. No entanto, ao contrário de Max, Grace está disposta a sair de sua zona de conforto, de buscar a sua felicidade, e não tem medo de se arriscar para ser feliz plenamente. Será que um novo amor seria o ideal para restituir dois corações quebrados?

Paixão Libertadora possui tudo na medida certa para nos cativar: personagens complexos, enredo instigante, sentimentos conflitantes, um humor sutil, sensualidade abordada de maneira delicada e comedida, e a quantidade ideal de drama para fazer qualquer leitor se envolver em sua trama. Uma história que apresenta uma carga emocional intensa, que fala sobre superação, segundas chances, recomeço, amizade e amor. Sophie Jackson mais uma vez me cativou com sua sagacidade e sua escrita marcante e inteligente. O enredo é bem denso, e a única coisa que ficou faltando para mim foi um bom epílogo para ter mais alguns momentos de calmaria. Fiquei com aquela sensação de que ainda faltavam algumas páginas para o temido e aguardado fim. Um ponto alto da obra é poder rever um pouco mais dos personagens do livro anterior, como o Carter e a Kat, meu casal queridinho. Quem ganha um destaque maior nessa obra é Riley, que será protagonista do próximo romance da série, e do pouco que pude “pescar”, ele terá muita história para contar. Em suma, o livro me conquistou imensamente, assim como Max e Grace. Todos os meus receios iniciais se dissiparam logo na primeira página, e além de me envolver em uma arrebatadora história de amor, também consegui extrair muitas palavras de incentivo e força. Só tenho um conselho para dar aos leitores que ainda possuem dúvidas sobre iniciar essa série: LEIA, LEIA, LEIA!

*Leia a resenha completa no blog: http://www.blogvirandoapagina.com.br/2016/05/resenha-paixao-libertadora-sophie.html

site: http://www.blogvirandoapagina.com.br/2016/05/resenha-paixao-libertadora-sophie.html

Rose 25/05/2016

Max O'hara é o melhor amigo de Carter. Uma amizade de 20 anos que já passou por muita coisa. E era por conta desta amizade que Max estava no momento passando por um tratamento de desintoxicação. Ele que em um curto espaço de tempo perdeu pessoas importantes, acabou chegando ao fundo do poço. Sua vida se dividia entre drogas e álcool, escapes que ele usava para esquecer a dor que ia no coração e para não encarar sua realidade.
Cansado de ver Max deste jeito, Carter o internou e pagou por todo o tratamento e deixou claro que Max não precisaria se preocupar com nada, apenas em se curar.
Uma cura que para Max não era fácil. Ele tinha que lidar com muitas coisas e com a raiva que o corroía por dentro. Até mesmo a felicidade de Carter e seu casamento com Kat fazia mal a Max. Não que ele quisesse ver o amigo na pior, mas o simples fato o fazia lembrar da vida que ele queria e que não teria. O abandono de Lizzie ainda estava marcado a ferro e fogo na sua lembrança.
Aos trancos e barrancos ele foi se levantando e deixando as drogas para trás. Um dia de cada vez, um lema que começou a fazer parte de sua vida. A terapia e a volta a pintura ajudaram no processo, mas ele estava com medo de sua volta a realidade, longe da clínica onde ele tinha passado os últimos meses.
Rodeado de amigos que só queriam o seu bem, Max ainda não se sentia bem, e o medo de uma recaída e de fracasso o perseguiam. Foi então que ele resolveu passar uma temporada na casa de seu tio Vince, no condado de Preston na Virgínia Ocidental.
Ali, em uma cidade pequena, no meia na família, trabalhando para seu tio ele conheceu Grace Brooks, uma linda mulher que adorava fotografar e que estava morando na pensão de seu tio enquanto ele reformava a casa que ela havia comprado e que por coincidência ele estava trabalhando.
A última coisa que Max procurava era algum tipo de envolvimento, ainda mais com uma mulher igual a Grace. Grace não era o tipo de mulher apenas para se levar para cama.
Aos poucos eles foram se conhecendo e perceberam que a companhia mútua fazia muito bem um para o outro. Com a proximidade, Grace foi conhecendo a verdade sobre o passado de Max, e das dificuldades que ele estava passando tentando vencer o vício.
Acontece que Max nem imaginava os traumas que Grace carregava, e quando ela colocou para fora todos os seus medos, a única coisa que ele queria além de matar o ex marido dela, era de protegê-la.
A amizade deles se estreitou ainda mais, e ambos tinham um trato de sinceridade entre eles. Cada um sabia dos problemas e medos que o outro enfrentava. Ciente disso, eles fizeram um novo trato de uma "amizade colorida", onde Max teria o papel fundamental de ajudar Grace a superar seus traumas.
Logicamente que isso não poderia ficar apenas no campo da amizade, e as coisas foram evoluindo gradativamente. Grace foi a primeira a ver a ficha cair, mas estava ciente que Max não estava preparado para algo mais do que eles tinham e não estava querendo exercer qualquer tipo de pressão que pudesse não só afastar Max dela, como também atrapalhar a recuperação dele.
Ela só não esperava que Max fosse fugir quando justamente parecia que ambos tinham dado um passo a mais. Ainda mais quando o motivo desta fuga era a volta de Lizzie, a mulher que terminou de jogar Max no inferno.
Como competir com a mulher que sempre foi o amor da vida de Max? Como superar os traumas que Grace carregava na própria carne e no coração? Será que Max arriscaria tudo o que tão duramente conquistou ao longo destes meses de recuperação e voltaria para Lizzie, para seu passado? Duas pessoas marcadas pelo sofrimento e tentado viver um dia de cada vez em busca da felicidade. Duas pessoas carentes de amor, mas que acreditavam que não seriam mais amadas e que não seriam merecedoras deste amor.
Uma história não só de amor, mas principalmente de superação, da luta pela vida e pela sobrevivência. Um história baseada na amizade sincera e verdadeira, daquelas que lutam até o fim pelo amigo, mesmo quando ele está perdido na escuridão. A amizade e o amor são os faróis que guiam a vida de todos, e neste caso, foram também as tábuas de salvação e redenção.
Para quem acha que é apenas mais uma leitura hot, devo avisar que está redondamente enganado. Existem sim cenas mais quentes, mas elas são poucas. O enredo baseia-se mais na luta de Max para escapar do vício e de Grace em vencer seus traumas. Uma luta que tanto Max como Grace acabaram em determinado momento estando juntos na mesma arena. Resta saber como eles saíram disso, e se permanecerão juntos lutando as batalhas diárias que todos enfrentamos em nossas vidas.

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br

Paraíso das Ideias 24/09/2016

Olá
Pessoal!!

Hoje vou falar sobre o segundo volume da Trilogia Desejo Proibido, desde que li o primeiro, me apaixonei incondicionalmente pela escrita da autora e pela forma como ela conduz o enredo. No primeiro volume (Resenha), conhecemos Carter e sua Pêssegos Kat, mas no decorrer do romance dos dois, Max esta sempre presente, já que é praticamente um irmão para Carter, e nesse segundo volume ele será a estrela principal.. Vamos lá???

"(...) o músculo calejado, maltratado e sofrido que batia em seu peito simplesmente não estava aberto para amar ninguém outra vez na vida."

Max passou por muita coisa na sua vida, perdeu seu pai muito cedo para o câncer, e depois disso se apaixonou por uma jovem com que tentou construir uma vida, mas depois de um aborto espontâneo sua noiva foi embora sem deixar nenhum recado, daí para frente foi ladeira abaixo.

Max começou a sofrer de depressão após perder o filho e ser abandonado, incapaz de se recuperar da perda ele se afundou nas drogas indo cada vez mais fundo, quando ele chegou ao fundo do posso Carter tomou uma decisão que seria a decisiva para manter seu amigo vivo, internou Max em uma clinica de recuperação.

Depois de meses passando por desintoxicação e acompanhamento psicológico Max finalmente esta de alta, mas mesmo depois de meses em tratamento, a felicidade e o casamento de Carter ainda são coisas que o fazem sofrer, decidido a se recuperar, mas com a certeza de que nunca mais amará novamente, ele se muda para o interior para morar com seu tio e quem sabe assim conseguir se recuperar 100%.

Grace é uma morena linda que acabou de se mudar para o interior em busca de uma recuperação pessoal, depois de passar por um relacionamento traumático e quase ser assassinada por seu parceiro ela resolve se mudar e começar do zero. Apesar de continuar fazendo acompanhamento psicológico, Grace não consegue se abrir, o simples fato de ser tocada por um homem faz com que ela surte tendo lembranças do passado.

"Apesar do que sofreu nas mãos do homem que deveria amá-la e protegê-la, ela estava seguindo em frente, sendo forte, encontrando o lado bom das coisas."

Quando esses dois personagens se cruzam, logo nasce uma amizade verdadeira, os dois possuem problemas, demônios do passado que devem ser vencidos, além da certeza de que nunca mais amarão novamente, mas a líbido de Grace fala mais alto e ela começa a se ver tentada a manter uma vida sexual ativa, perder seus medos e quem sabe conseguir amar novamente, e Max se mostra uma pessoa tão doce, que talvez ela não se sinta tão incomodada com o toque dele.

E assim se inicia a relação dos nossos protagonistas, Max precisa de um escape, e Grace precisa de alguém que entenda seus demônios e a ajude a vence-los sem pressa, com uma cumplicidade de amigos eles fecham um acordo, se ajudarem sem se apaixonar, mas nada é como parece, e agora eles terão que decidir como lutar contra seu passado e isso realmente vale à pena.

Sophie mais uma vez nos presenteia com um lindo romance repleto de lições e lutas pessoais, nesse volume temos dois personagens com um passado cheio de tristeza que precisa ser vencido e superado, e será com muita dificuldade que esses dois se unirão para vencerem seus medos juntos.

"Desde o momento em que ele e Grace se conheceram, Max se admirara com a capacidade dela em se manter tão íntegra, segura e positiva. (...) Na verdade, ela apaziguava um pouco da dor dele com seus sorrisos e seu entusiasmo, fazendo Max esquecer as merdas da vida e se concentrar nas coisas boas."

O romance é cheio de reviravoltas, Grace se mostra a mocinha decidida da história, e desse vez é a agora quem luta pelo rapaz e pelo que quer, tornando tudo mais delicioso de ler, isso atrelado ao fato de que nossa protagonista é uma linda negra torna o contexto novo e incrível.

A autora nos leva pelo romance com muita leveza, comédia e muito drama, os personagens do volume anterior aparecem nos dando a oportunidade de matar a saudade, os preparativos do casamento estão a mil, e Kat esta enlouquecendo nosso amado Carter.

Assim como no primeiro volume, Sophie me ganha da primeira a última página, me fazendo ler sem parar em busca do incrível final de Max.

A edição esta linda, a cor da capa dando um incrível tema sedutor ao romance de Max e Grace, páginas amarelas e diagramação simples, mas em tamanho confortável tornam a leitura uma viagem apaixonante. Mas um romance que vai para os favoritados! Só posso esperar ansiosa para o que a autora nos preparou no terceiro e último volume dessa série viciante.

site: http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

Liachristo 28/05/2016

Paixão Libertadora - Sophie Jackson - Editora Arqueiro
No livro anterior, eu não tive nenhuma conexão com este personangem. De início me foi indiferente, depois no decorrer da leitura teve horas que me senti irritada e outras com pena dele, e foi só. Então fiquei imaginando como seria ler sobre ele neste segundo livro. Como eu ia conseguir me identificar com esta história sendo ele o principal? É aí que entra toda a habilidade e talento da autora, em nos fazer gostar e até torcer, por um personagem que no livro anterior eu não tinha sequer empatia.

Neste segundo livro da trilogia Desejo Proibido, vamos ter a oportunidade de saber mais, se aproximar e conhecer melhor o personagem Max O'Hare. Ele é o melhor amigo de Carter, o personagem principal do primeiro livro. Vamos adentrar seu mundo meio estranho e obscuro, conhecer melhor a história que o levou até este momento. Suas perdas e seus sofrimentos. Vamos acompanhar sua luta para aprender com seus erros, perdoar seu passado e voltar a viver. Tudo isso embalado numa história simples, com alguns clichês, mas completamente envolvente.

Após alguns acontecimentos tristes e complicados (seu vício em drogas, o fim de seu relacionamento com Lizzie Jordan, a mulher que ele sabe que nunca vai superar, e a perda de seu filho por nascer) que se sucederam no primeiro livro, Max enfim sai de sua reabilitação e resolve abandonar tudo na cidade e partir para o interior da Virginia Ocidental, para ficar um tempo com seu tio e para recomeçar esta nova etapa.

Enquanto Max luta para avançar e superar seu vício, ele nos mostra seu coração destruído e a trágica realidade de seu relacionamento passado com Lizzie que o mantém ainda limitado e desconfiado. E eis que surge Grece. Grace Brooks é uma mulher que também tem seus problemas e tenta reconstruir-se e seguir em frente. Assim, depois que o Destino "empurra" Max para chegar ao mesmo lugar que ela está, os dois começam a ficar mais próximos.

Grace Brooks desempenha um papel crítico na jornada de Max, o que me fez gostar muito dela. Dado o passado de Grace, ela deveria ser uma pessoa negativa e irritadiça, mas isso não poderia estar mais longe da verdade. Ela é linda, no mais puro sentido da palavra, cheia de esperança e otimismo, e determinada a alcançar e saborear a vida. Ao mesmo tempo, Grace sabe quem ela é. Ela sabe onde está seu coração e sua mente, e como tal, é capaz de aceitar os outros exatamente pelo que eles são. Este é definitivamente o caso quando se trata de Max.

Sophie Jackson também nos dá ótimos personagens, temos a entrada de alguns novos, que são cativantes e impressionantes e a oportunidade de rever Wes e Kat(casal do primeiro livro) que eu adoro! Poderemos ver o que anda acontecendo com eles e confirmar que os dois estão mais apaixonados do que nunca. Também pude desfrutar da bela amizade de Wes e Max, que é linda. Além disso, há um momento entre Max e Kat que é tão, tão perfeito!

Para ler a resenha completa, visite o blog.

site: http://www.docesletras.com.br

Tayna 21/06/2016

Max <3
Não é segredo pra ninguém que Sophie Jackson tem um poder sobre mim fenomenal, tudo que essa mulher escreve, eu acho maravilhoso.

Paixão Libertadora narra a vida de Max O'hare (Quem já leu Desejo Proibido o conhece um pouquinho) , um viciado em drogas em recuperação. Após perdas e abandonos durante toda a sua vida, Max chegou em seu limite, entregue as drogas, bebidas e quase cometendo um homicídio em um ente querido, ele decide recomeçar iniciando sua jornada em uma clínica de reabilitação onde aprende a lidar com seus vícios e fantasmas do passado.
Quando sua jornada na clínica chega ao fim, Max não consegue se integrar a sua antiga vida em Nova York, decidindo então viver com o Tio no condado de Preston.
Longe da antiga vida Max conhece a divertida e amável Grace, uma jovem repleta de cicatrizes, visíveis e invisíveis, que também está a procura de um recomeço. Ambos com seus passados e histórias pra compartilhar iniciam uma amizade pouco convencional, mas que os ajudam a entender que o futuro pode ser muito melhor que o passado.

Sophie tem uma mágica em sua escrita impressionante. Ela escreve sobre pessoas. Pessoas essas que podem ser encontradas no meu bairro, na minha cidade, um amigo de um amigo. São pessoas que acertam, erram e tentam de novo. Seus personagens são bem construídos, pensados e sua narrativa prende até os mais dispersos dos leitores.

Posso ler Paixão libertadora sem ter lido Desejo Proibido? Sim, pode. Mas eu recomendaria a leitura de ambos e na ordem, o segundo livro trás vários spoilers do primeiro e é interessante acompanhar os personagens amadurecendo.

Kamila 25/06/2016

Para pensar...
Paixão Libertadora conta a história de Max O'Hare, um cara que está se recuperando de seu vício em cocaína. Depois de várias situações envolvendo drogas e tentativa de suicídio, ele está em uma clínica de reabilitação, vivendo um dia de cada vez, porque é assim que se vence o vício, dia após dia, sempre ocupando a mente com coisas interessantes, no caso de Max, a pintura e as consultas com dr. Elliot.

Max tem uma oficina mecânica e quem está cuidando dela é Riley, ao passo que Carter, protagonista do volume anterior, cuida da permanência de Max na clínica. O'Hare, aos poucos vai ganhando sua liberdade, até o dia em que está livre. Ele não queria voltar para Nova York, então resolve ficar na casa de veraneio de Carter e Kat - ah, as obras são independentes, mas não recomendo ler fora da ordem, com certeza você receberá um spoiler. Ele até aceita, mas se arrepende, ao ver a alegria. Max resolve ir até o condado de Preston, ficar na casa de Vince, um tio, que possui uma empresa de construção civil, ou seja, constrói casas.

Grace Brooks acaba de comprar uma casa caindo aos pedaços no condado de Preston. Ela está muito empolgada, mas Kai, seu irmão, tem receios de deixá-la sozinha: eles viveram juntos por um ano em Washington, depois do que aconteceu a Grace. Por fim, a empresa de Vince é contratada para consertar (reconstruir, diga-se de passagem) a casa. Apesar da casa estar em um estado deplorável, Grace estava orgulhosa, pois havia conseguido aquele lugar com seu próprio esforço, aquele seria o seu lar.

Max resolve trabalhar como ajudante de pedreiro na casa de Grace. E é lá que se conhecem. Em comum, apenas o fato de que estão hospedados na mesma pousada e que gostam de correr. E entre uma e outra corrida matinal, Grace propõe que eles façam sexo, para que ela volte a se sentir atraente. Sim, Grace tinha um grave problema de autoestima, mas não era frescura, ela foi vítima de violência doméstica e seu ex-marido estava em liberdade condicional do outro lado do país. Enquanto que Max sofria por ter sido abandonado por sua ex-noiva, Lizzie. Logo, temos duas pessoas que estão encontrando redenção. Será que duas pessoas com problemáticas tão pesadas conseguirão ser felizes?

Simplesmente não estou sabendo lidar com essa história! Se me apaixonei por Carter e Kat no primeiro volume, o que dizer de Max e Grace? Apesar de serem duas pessoas com passados tristes, eles fazem de tudo para buscar a felicidade - mesmo às vezes eu querendo socar o Max por ser idiota. Li muitos NAs em que os personagens buscavam a cura no sexo e em alguns deles, achei que havia sexo demais (sexo ainda vende, fazer o quê...). Mas não aqui. Neste livro, Grace foi física e mentalmente abusada por seu ex-marido, que praticamente a reduziu a lixo, inclusive na questão do sexo. Ela não se sente atraente e o sexo passa a ser tabu: jamais deixaria ser tocada por um homem, tampouco se apaixonaria. Só de pensar nisso, ela tinha crise de pânico.

Max é o clássico garanhão: pegava todas, bebia, curtia festas, enfim, o famoso bad boy. Mas ele se apaixonou por Lizzie, mas essa paixão durou até que o casal sofresse uma grave perda. Lizzie não aguentou e foi embora. Ele, então caiu na cocaína, esperando ela voltar, ou seja, caiu em declínio. Para Max, sexo passou a ser uma casualidade. Logo, a proposta de Grace o deixou encabulado, mas ele não cometeria o erro de se apaixonar, trataria Grace com carinho, mas continuaria sendo uma relação casual.

Deixando o casal de lado um pouco, preciso falar sobre algo que me deixou surpresa após a leitura. Quando você vê a capa (maravilhosa) de Paixão Libertadora, você vê um cara negro e uma moça que, aparentemente, passou por uma sessão de bronzeamento artificial. E qual foi minha surpresa ao constatar que Grace é negra! Há uma passagem no livro em que (sim, vou dar um spoiler, mas faz-se necessário para esta reflexão) Grace quer tirar algumas fotos das mãos de Max - ela é fotógrafa amadora - e a autora descreve o contraste entre "a pele dela deliciosamente escura, um caramelo quente, contra o branco levemente bronzeado dele" (pg. 146).

Você já parou para pensar quantos livros com mulheres negras existem por aí? Mas digo mulheres negras no século XXI, não as dos livros que tem escravidão como tema principal ou plano de fundo. Eu olhei na minha prateleira, que tem cerca de 100 livros, mas tirando as biografias, os Guias Politicamente Incorretos e os clássicos, são cerca de 85 livros de ficção. E nenhum, mas nenhum mesmo, a protagonista é negra. Eu tentei lembrar de algum outro que tenha lido via empréstimo, mas não me vem nenhum a mente. Sabe por que eu levantei esse ponto? Pelo simples motivo de que é raro termos negros protagonizando livros.

Independente da nacionalidade de quem escreveu, acredito que há um racismo velado até mesmo na literatura. Será que temos uma massa gigantesca de livros com personagens principais brancos pelo simples motivo de que vende mais? E a ausência de negros em papeis de destaque passa tão batido que, lendo três resenhas deste livro de blogs aleatórios que peguei na internet, nenhum dos textos citou esse detalhe. Resolvi bater nessa tecla porque estamos em um tempo em que tudo se discute e se reflete, principalmente na internet. Acho que vale a reflexão...

Como eu disse no início do post, recebi esse livro em parceria, logicamente com a Arqueiro. O trabalho de capa, revisão e edição, como sempre, impecáveis. Gostaria de ter postado essa resenha dentro do prazo, mas, como eu disse lá no início, não foi possível. Pelo que li, o próximo livro terá Riley como protagonista. Só resta qual será o próximo conto. Quem disse que vai ter conto 2.5 foi o Goodreads.

Enfim, falei bastante mas o mais importante fica pro final: leiam, vocês vão se apaixonar por Grace e Max, agora já não sei quem é meu casal favorito, se são eles ou Carter e Kat, o jeito é esperar o livro derradeiro, rs. Ah, e por favor, deixem nos comentários suas opiniões sobre a representatividade negra na literatura atual, quero muito saber o que pensam!

site: http://resenhaeoutrascoisas.blogspot.com.br/2016/06/resenha-paixao-libertadora.html

Irene Moreira 10/07/2016

Eu só quero amar você.
Paixão libertadora é o segundo livro da trilogia Desejo Proibido que traz uma história sensual e apaixonante sobre segundas chances. No primeiro livro Desejo Proibido vamos acompanhar o desenrolar do amor entre Carter e Kat que continua no breve conto Eternamente você onde nos deliciamos com os momentos de felicidade deste casal que ficam noivos e Carter escolhe para padrinho o seu melhor amigo Max que se encontra em uma clínica de reabilitação e Carter faz de tudo para ajudá-lo além de cuidar de sua oficina mecânica e do que precisa. Ele e Kat resolvem esperar a sua recuperação para poderem marcar o casamento.
Neste livro vamos conhecer a história de Max O'Hare e Grace Brooks que vão aprender a confiar e amar não só com o corpo , mas também com a alma.

Max luta para vencer a depressão e as drogas para poder encontrar seu caminho na vida. Seu pai era um bom homem e o criara sozinho, mas mesmo assim ele foi um rapaz rebelde. Max sentiu uma grande dor com a morte do pai acometido pelo câncer. "Ele queria ser forte como o pai, nobre e dedicado, mas sempre fracassara."

Seus amigos sempre o apoiaram - eram como família - mas ele era um covarde e vivia no limite enchendo a cara, pegando mulheres, se envolvendo com drogas, se tornando traficante sendo baleado e preso. Até que conheceu seu grande amor - Lizzie - que o fez permanecer limpo e andar na linha. Um bebê não planejado o levara a ficar noivo e a prometer amor eterno. Mas Christopher o seu bebê morreu no sétimo mês de gravidez. Uma perda que o destruiu por mais que tentasse ser forte voltando a bebedeira e a cocaína. Uma dor que desestruturou o relacionamento deixando Lizzie transtornada em total depressão que foi embora sem uma palavra, sem um adeus.

Grace Brooks é uma mulher de 26 anos que gosta de arte e fotografia. Tinha pouco tempo que viera morar em Virgínia para tentar uma nova vida longe do passado que deixara fortes cicatrizes. Sofrera nas mãos do ex-marido que acabou se envolvendo com pessoas erradas e chegava em casa bêbado e chapado descontando a raiva nela. "Um homem que a teria matado se um vizinho que ouviu seus gritos não tivesse chamado a polícia."

Leia a resenha completa no blog Saleta de Leitura

Bia 11/07/2016

Resenha publicada no blog Lua Literária
Oi gente!
Há um tempinho atrás eu trouxe resenha do livro Desejo Proibido, primeiro livro da série homônima. Hoje trago minha opinião sobre Paixão Libertadora, a tão esperada sequência.
Eu não consigo opinar se essa resenha tem spoiler. Apesar de ser uma sequência, você conseguirá ler de boa mesmo sem ter lido o primeiro livro. Mas, por via das duvidas, não quero nenhum leitor colocando meu nome em boca de sapo por ai, talvez eu possa dar spoiler do primeiro livro.
Não lembro se já contei pra vocês, mas não estou investindo mais no gênero romance, salvo os livros de Abbi Glines e claro, dos meus parceiros nacionais. Até mesmo Jamie Mcguire começou a perder a graça pra mim nos últimos dias. Mas, não comprar não significa que não irei ler. Assim sendo, sempre espero a opinião da pessoa que mais entende de romance na blogosfera, a minha cunhada Taty Assis. Se ela diz que é bom, eu leio e ela ainda tem a honra de me emprestar o livro. Dizem que cunhados são folgados, em se tratando de mim, sim é verdade.
Quando a Taty me contou que estava com o segundo livro em mãos, tratei logo de pegar emprestado.
No primeiro livro, conhecemos o melhor amigo do protagonista Carter, o problemático Max. Sinceramente, sendo bem preconceituosa, Max em minha opinião seria o tipo de personagem que não merecia um livro próprio. Um viciado em drogas, rebelde, e terminei o primeiro livro o considerando um invejoso cheio de mimimi.
Pois bem, Carter acaba o colocando numa clínica de reabilitação para dependentes químicos, e é nesse lugar que encontramos nosso protagonista do segundo livro.
Mesmo tendo opiniões tão negativas acerca de Max, eu tinha curiosidade em conhecer sua história. Imaginava que teria um reencontro, mas não foi nada disso.
Nas primeiras páginas, passei a entender um pouco de onde vinha a rebeldia do protagonista improvável. Entendi que ele se drogava não para buscar algum tipo de sensação, mas sim por não gostar e não ter motivos para viver, sendo fraco o suficiente para não tirar sua vida cometendo um suicídio mais rápido, por assim dizer.
Desculpem amores, não vou romantizar a parte das drogas, é isso e ponto final. Estamos falando de um drogado, e não há nada lindo nisso. Afinal, além de viciado, Max era barra pesada, e eu não conseguia enxergar perspectiva de melhora, até saber sobre seu passado.
Acontece que o próprio Max tem problemas em falar; em se abrir, assim em cada página é como se estivéssemos testemunhando sua reabilitação, e descobrindo, lentamente, os motivos que o levaram a escolher o pior caminho para seguir em frente.
E isso não deixa a leitura maçante. Muito pelo contrário. Foi fácil pra mim, mesmo cheia de preconceitos, compreender o cara.
Não vou e nem devo entrar em detalhes, mas teve uma vez que Max ficou limpo e conseguiu mudar, ser um homem de verdade. Foi quando conheceu Lizzie, sua ex-esposa. Mas tudo desmoronou quando perderam o filho. O casal em si mudou, parecia que junto com a criança, toda a paz que eles tinham morrera junto. Lizzie mudara, e resolveu que o melhor a fazer era deixar Max.
Ela foi embora sem dar satisfações. Ficou uma história mal resolvida. E se no primeiro livro eu dava razão a Lizzie, neste a considero uma vaca sem coração.
Max ficou destroçado, e mais uma vez, para saciar a dor e tentar acabar consigo mesmo, se envolveu no mundo das drogas.
Com o passar dos dias na clínica, consegue se manter longe do vício e está pronto para receber alta. Porém, quando o assunto é Lizzie, ainda não consegue lidar, tão pouco falar a respeito.
Ao ir para a casa de Carter e testemunhar toda a felicidade do amigo com a futura esposa, Max não consegue lidar e acaba decidindo ir para a pensão de seu tio.
Estão percebendo que nem citei romance ainda? Pois é, a autora pensou muito bem nos preconceituosos que iriam ler seu livro só pra falar mal, e desenvolveu muito bem o tema dependência química. Não ficou superficial e nem romantizado, temos realmente um dependente, que luta a cada linha para se manter limpo. Ela não entrou em detalhes, abordando abstinência, e tal, porém não foi necessário. Foi plausível, na medida certa, não muito especifico para quem procura apenas uma história de amor, nem muito superficial para quem gosta de mais verdade no que lê.
E é em ambiente novo, que conhecemos a grande protagonista do livro, Grace. Ahh gente mil e um elogios para a construção dessa mocinha. Para início de conversa, Grace é belíssima, uma negra estilo Rihanna, linda de olhos verdes.
Não temos uma menina frágil e indefesa, Grace é uma mulher forte, engraçada, batalhadora. Ela sofreu pra caramba também, tem um trauma que é impossível não se comover e querer defendê-la; porém está conseguindo sobreviver da melhor forma possível.
Por tudo que passou, Max seria o tipo de homem do qual deveria fugir. Mas algo nele a atraiu.
Max estava limpo e despojado, acabou se tornando um grande amigo para Grace. Acontece que ela estava atraída por ele, e demonstrou isso. Os dois acabam se envolvendo naquele tipo de envolvimento sexual, sem sentimentos.
Calma meu povo, apesar de eu ter sugerido um clichê, não é nada disso. Ao contrário dos outros livros que já li que tem essa coisa de relacionamento sexual, por causa do que sabemos da vida de ambos, fica completamente plausível os motivos que os levaram a querer essa relação. É preciso ressaltar que não se trata de dois adolescentes, tão pouco de um homem que não deseja se envolver para ter todas as mulheres do mundo.
Neste momento do enredo, já tinha total simpatia por Max. Compreendia totalmente a amizade dele com Carter, inclusive, finalmente pude entender os motivos que nunca levaram Carter a desistir do amigo. Se eu tivesse conhecido toda a história antes, não teria sido tão dura. Porém, não conseguia imaginar Max bonito.
Mesmo com as características que a autora jogava, imaginava um viciado descuidado, cabeludo, dente podre, com tiques esquisitos. Gente, espero que não me julguem, mas é a verdade, não posso esconder. Foi através dos olhos de Grace, que comecei a dar beleza ao mocinho em minha linda cabecinha.
Não podemos deixar de esquecer que, apesar de estar bem, Max ainda tinha problemas. Seria Grace o motivo que deixaria o homem liberto de todas as sombras de seu passado?
Adorei essa história, foi intensa, avassaladora, e torci sim para que nosso menino malvado tivesse um lindo final feliz. Não gosto do erotismo, mas ele não se manteve constante e não foi nojento de ser lido.
Recomendadíssimo para quem gosta de romances intensos.

site: http://goo.gl/FjNGBa
Joyce Oliveira 14/01/2017minha estante
A ex do Max aparece no livro? Pode soltar spoilers kkkk

Bia 14/01/2017minha estante
Sim Joyce, ela aparece!!

Joyce Oliveira 14/01/2017minha estante
WTF !!!
Só pra criar dúvidas no Max, né?

Nathy 13/09/2016

Paixão Libertadora – Sophie Jackson – #Resenha
Sabe aquele livro que você mal pode esperar para ser lançado? Estava desse jeito esperando por Paixão Libertadora. No primeiro volume tinha tido meus problemas com Max. Então estava curiosa para saber como seria o seu livro. Geralmente criar muitas expectativas em um livro se torna um problema. Porque quando não são alcançadas fica aquela sensação de decepção. No entanto, foi muito além do que estava esperando. Teve um toque de realidade mais sério. O relacionamento que os dois enfrentam não é fácil. E não pode ser consertado com um eu te amo. Ou vamos nos casar e viver felizes para sempre. Gostei muito de como a autora conseguiu lidar com esse romance.

O segundo livro conta a história de Max e Grace. Ele é um viciado em drogas. Depois que foi para a reabilitação vive um dia de cada vez. Lutando para vencer a vontade de se afundar nas drogas. Acabar com a dor profunda em seu coração. Não consegue superar a morte de seu filho. E ter sido abandonado por sua mulher logo após essa grande perda. E Grace também não tem um passado fácil. Precisa fazer terapia para superar seus medos e receios. Acredita que se mudando para uma cidade pequena irá ajudá-la a se curar. Mesmo que seus ataques de pânico continuem ocorrendo. Sabe que deve erguer a cabeça e seguir em frente. Quando os dois se encontram reconhece a dor um no outro. Logo isso os aproxima e os torna grandes amigos. O único problema é a forte atração que sentem. Max não está pronto para um relacionamento sério. E acredita que nunca estará. Grace também não quer nada permanente. Mas, o que fazer quando o coração é quem dita as regras.

A narrativa é em terceira pessoa. Com o foco mudando entre os dois principais. O que eu achei maravilhoso. Não gosto de perder nenhum ponto da história. E quero saber o que eles estão pensando em todos os momentos. Nada de ter aquelas desculpas quando na verdade sente um grande amor. Também gosto do modo de escrita da autora. Não é cansativo. Consegue prender da primeira até a última página.

Ela não olha para você como se você fosse apenas um amigo, Max.

A Grace me surpreendeu bastante. Pensava que seria como outras mocinhas bobas. Que quando vê o homem morre de amores e não consegue pensar em mais nada. Porém, ela do começo até o fim mostra uma força incrível. Sofreu muito nas mãos de um homem. Poderia ter se fechado e nunca mais se permitido sentir. Mas, ergueu sua cabeça e lutou por um futuro feliz. Não deixando que ninguém ditasse as regras de sua vida. Sempre que podia estava se arriscando. Eu ficava com muita pena dela quando tinha seus ataques de pânico. Porque não era algo que conseguia simplesmente controlar. Tentava se manter focada no presente e no futuro maravilhoso que poderia ter. Fiquei muito surpresa.

Continue lendo a resenha no link abaixo:

site: http://www.oblogdamari.com/2016/05/paixao-libertadora-sophie-jackson-resenha.html

Bruna.20 23/09/2016

Lindo!