Too Late

Too Late Colleen Hoover

Resenhas - Too Late

Rejane 15/05/2020

Too late
Que livro doido durante o livro alterne entre odiar e amar o Asa porque tudo oque ele queria era ser amado Achei a Sloan aproveitadora fugindo amar ele quando convinha a ela depois que conheceu a Carter começou a mostrar os verdadeiros sentimentos sinceramente não gostei muito dela

Letícia 08/05/2020

Eu sou fã da Colleen. E isso todos próximos a mim sabe. Eu sempre fui louca para ler esse livro, até que a Colleen liberou a versão em inglês na Amazon.

Não me decepcionou. Eu gostei muito mesmo da leitura, gostei muito de todos os personagens, mas como sempre (isso é uma característica fortíssima da CoHo), o que me incomodou foi o instalove. Eu entendo o cara ter se apegado a ela no sentido de ver que ela não está ali porque quer, mas se apaixonar loucamente? Pra mim foi um pouco forçado, mas é óbvio que eu shippei horrores. E gostei demais dos dois personagens.

Assim como gostei bastante do Asa. Ela desenvolveu muito ele, e quando digo que gostei, não no sentido de que amo o personagem, mas sim no sentido de que ele foi um ótimo vilão.

E em relação aos capítulos extras, depois do final, eu não me incomodei nem um pouco com eles. Pra falar a verdade, até que gostei. Pra mim deixou bem claro que não é tão fácil e simples se livrar de um criminoso abusador. E que a justiça nunca funciona, independente de onde você esteja. Considerei uma crítica bem legal quanto à isso.

No geral, foi uma ótima leitura e CoHo segue sendo perfeita aos meus olhos. Amém.

Naiaracst 08/05/2020

Fanfic
Eu senti a necessidade de desabafar sobre esse livro. Achei extremamente nojento, tinha coisa que era desnecessária.
O início do livro estava realmente bom, mas depois dos 40% o livro se tornou uma fanfic entediante.
Eu custei para terminar porque sempre que parecia ter um desfecho na história a autora jogava um clímax goela abaixo de novo, sem contar nos buracos que deixou.

Odiei, nunca achei que ia desistir de um livro da CoHo

May 30/04/2020

Problemático mas real
Basicamente conta a história de uma garota de origem humilde que está num relacionamento abusivo, por não ter independência financeira se vê presa a esse relacionamento.

Durante a leitura tive várias reviradas de olho, muito problemático, e o pior é que temos certeza muitas mulheres passam pelo mesmo.

Siuwick 22/04/2020

Um olhar diferente sobre um tema tabu
Sempre com histórias únicas e personagens peculiares, Colleen Hoover, em sua obra "Too Late", não deixa de escrever com maestria. Quer dizer, com algumas ressalvas, rs.

O que as más línguas contam é que a autora escreveu esse livro durante uma fase de bloqueio criativo, em que estava sem criatividade para escrever uma história utilizando sua boa e velha receita de bolo. Verdade ou não, "Too Late" é, definitivamente, um livro que foge do padrão de Collen Hoover que conhecemos e amamos. Mais sombrio, sério, e extremamente tenso, o livro nos trás uma visão diferente do que estamos acostumados sobre relacionamento abusivo, além de, para mim, ter sido um verdadeiro deboche da autora para com o sistema de justiça americano, observado em diversas falas de certo personagem.

Assim, na obra, conhecemos três personagens peculiares: Sloan, uma menina capaz de ir ao inferno para proteger aqueles que ama; Asa, namorado de Sloan e um traficante bem sucedido que tem muitos problemas emocionais; e Carter, um policial disfarçado que parece ser o verdadeiro "Anjo Caído" da trama. O livro é narrado sob a perspectiva dos três personagens, o que eu achei um acerto da autora, visto que a narração de cada um nos permitiu compreender a personalidade de cada um e suas motivações. A falta de uma dessas três narrações poderia ser extremamente prejudicial ao entendimento da história. Como sempre, Hoover criou personagens diferentes, com suas idiossincrasias e com um passado que os transformou.

Por outro lado, apesar do acerto em relação aos personagens, a trama e o desenrolar da história são as evidências de que Colleen Hoover estava realmente em um período de bloqueio criativo. Isso porque, mesmo com a boa história e premissa, a autora se perdeu no meio do livro, se prolongando demasiadamente em partes e correndo em outras. Além disso, depois do final, houve um epílogo, um prólogo (no final do livro!) e um epílogo do epílogo, que parecia ter mais páginas que os próprios capítulos da obra. O que parece é que a autora quis encerrar a história em certo ponto, mas depois teve mais ideias e quis colocá-las. Não que as ideias tenham ficado ruins, o problema é que a história foi se perdendo e o que era para ser o final do livro se tornou o clímax e, consequentemente, o que deveria ter sido o clímax tornou-se uma mera passagem, e a ação e tensão da trama foram colocadas depois do final.

Apesar desse defeito, a trama é realmente boa, tensa do início ao fim, com diversas passagens que levantam questionamentos acerca de relacionamentos, perdão, doenças mentais e, principalmente, sobre as formas de amor certo e errado. Ainda, por ser Colleen Hoover, claro que recomendo o livro, e paralelamente, recomendo também outra obra da autora, "É Assim que Acaba", que traz um outro olhar sobre algumas temáticas abordadas neste livro, como o relacionamento abusivo.

Cassi 10/04/2020

Perda de tempo
O início é bom, mas a história acaba de verdade em 40% do livro, depois fica ridículo.

Ana 10/04/2020

Pesado
Um livro que faz você passar muita raiva e se prolonga muuuuuito mais do que deveria. Mas prende a atenção. É pesado e cruel.

Amanda 01/01/2020

Gostei muito do livro. Mas é agoniante!
Tive que parar várias vezes durante a leitura desse livro porque eu simplesmente estava com medo de continuar lendo e do que iria acontecer.
Eu adorei a história. A única coisa que achei um pouco desnecessária foi o prologo no meio do livro. Fico um pouco sem sentido (mas eu entendo e sei que ele foi colocado ali por causa da história da escrita da autora sobre esse livro).
Achei o livro viciante. Me deixou presa nele. E apesar de me deixar super nervosa, eu não conseguia parar de ler.

Ana 16/03/2019

Olha, eu demorei para ler esse livro sim, mas não porque era ruim, e sim porque a leitura era tão intensa que eu precisei fazer algumas pausas para absorver os acontecimentos...

Bella.Sprengel 20/02/2019

Loved it
That was my first book from the autor, and i loved it already in the very first page. The story is surprising, filled with a lot of plot twists. I just didnt like the way the autor back in life's history of the characters in the midle of the book. I like it when is a continuous story.

skuser02844 24/01/2019

O livro já começa de maneira dura, pesada e exige que o leitor tenha estômago. Conhecemos logo de cara a situação vulnerável em que Sloan vive e já passamos a sentir nojo de Asa Jackson desde o início. Sloan o conheceu há alguns anos e jura ter se apaixonado, na verdade, ela ainda acha que o ama e que vive em segurança ao seu lado. Asa é um traficante de drogas, com um passado extremamente perturbador e um namorado repulsivamente abusivo. Sloan já tentou cair fora antes, mas quando o benefício de seu irmão, Stephen, foi cortado pelo governo e ambos teriam que voltar a viver com a mãe viciada em drogas... Sloan resolveu pedir ajuda a Asa e voltou a morar com ele em troca da segurança de seu irmão, afinal, ela não o achava um monstro e ainda acreditava que ele pudesse mudar de vida. Acontece que ele não muda e ela se sente cada vez mais sem saída.

Carter entra na estória pra ser o "mocinho". Devido ao trabalho, acaba se envolvendo no mundo de Asa e conhecendo Sloan, pela qual se apaixona. Apesar da rapidez absurda com que qualquer "química" surge entre eles, comprei o romance, mas não comprei como ele se desenvolve. Afinal, qual o sentido de trocar um traficante por outro, quando o que você mais quer é mudar de vida? Não vou explorar demais essa questão, pois é uma peça chave da estória. Sloan está ciente de que seu relacionamento com Asa é abusivo, ela sabe que mulher alguma deveria viver daquela forma, mas ela realmente acredita que não existe outra saída. E aqui está um ponto que, apesar de me desesperar o livro todo, foi muito bem trabalhado pela autora. Milhares de mulheres vivem essa realidade todos os dias, elas são forçadas a acreditar que não existe saída para a situação em que vivem, ou tem muito medo de enfrentar qualquer uma delas, por não terem para onde ir ou não saberem o que fazer em seguida.

Quanto a construção dos personagens, acho que Sloan e Carter poderiam ter sido melhor aproveitados, que Sloan poderia ter sido um pouco mais "empoderada" e que não precisasse tanto do elemento príncipe encantado para salvá-la. Apesar de discordar de diversas atitudes que os dois tomaram ao longo do caminho, principalmente as de Carter, criei certa empatia por eles. Asa, no entanto, não conseguiu conquistar nada além da minha repulsa. Ele de fato foi o personagem mais aprofundado pela autora, com um passado melhor construído, mas em momento algum me deixei convencer por seus traumas e dramas como forma de "justificar" seus atos. Não tem justificativa e ponto. Achei interessante que a autora criasse um passado para Asa, mas não vi como uma maneira dela de passar pano pro personagem, me corrijam se eu estiver errada (por favor).

No quesito enredo, várias passagens me incomodaram. A autora abusa dos estupros e apela em alguns momentos sem necessidade, várias coisas poderiam ter sido retiradas sem alterar em nada na estória e sem diminuir seu peso. Mas eu entendo que: não era pra ser um livro bonito e talvez isso tenha incomodado alguns leitores, a ideia que a autora queria passar - acredito eu - era de uma estória triste, repulsiva, nojenta e a realidade que muitas mulheres vivem. É um livro forte, cheio de gatilhos, de acontecimentos terríveis e isso exige do leitor estômago, maturidade e um olhar crítico. Talvez seja um daqueles livros que eu precise ler mais duas ou três vezes pra absorver tudo e entender a estória de uma maneira mais completa, mas vamos com calma.

Too Late foi publicado originalmente na plataforma Wattpad, a autora não tinha intenção de publicá-lo na época e foi liberando capítulo por capítulo. O problema é que ela não conseguia parar de escrever e, acabou incluindo, depois do final, o prólogo e alguns epílogos. Quando ela resolveu publicar, porém, ela quis manter a ordem publicada na plataforma e isso gerou muita polêmica entre os leitores, por ter ficado um tanto cansativo, prolongando o sofrimento dos personagens sem necessidade.

Apesar disso, a escrita de Colleen continua me surpreendendo e me instigando, mesmo sofrendo eu não conseguia parar de ler e devorei o livro todo, o primeiro que eu li em inglês, em menos de 24 horas. Foi impossível largar a leitura, mas apesar de ter gostado muito da experiência, foi a minha menor nota data para um livro da autora, pelas razões que tentei apontar aqui.

site: http://www.tocageeky.com/2019/01/too-late-colleen-hoover.html

Cris.Matthiesen 05/11/2018

Me surpreendeu muito ler uma @colleenhoover pesando a mão e não medindo ou dosando as coisas. Fiquei um pouco tonta, mas s. acredito que muita gente que nem é fã da autora vai amar essa história que conta a difícil vida de uma jovem de 20 anos

I was very surprised to read a @colleenhoover weighing the hand and not measuring or dosing things. I was a little dizzy, but it was. I believe that many people who are not even a fan of the author will love this story that tells the difficult life of a 20 years old.

site: http://www.crismatthiesen.com/

Sarah 13/10/2018

Too late
Um dos livros mais polêmicos da Colleen e que, apesar de eu estar doida pra ler como todos os outros, também estava um pouco receiosa por todas as coisas que já tinha ouvido. Ou as pessoas amam, ou odeiam. Acho que eu fiquei em um meio termo.
A história é muito boa, bem ao estilo CoHo, porém um pouco mais pesada e explícita, embora eu não ache que seja tanto quanto tinha ouvido falar. Trata de temas delicados como estupro de maneira bem aberta, então para pessoas sensíveis a conteúdos como esse seria melhor se manterem distante. Mas de uma maneira geral, não achei tão pesado como havia imaginado.
Ouvi algumas pessoas reclamarem do instalove, mas eu comprei bem ele, como eu geralmente faço com todos os casais da Colleen, amei Carter e Sloan, como esperado e odiei, e também senti pena, de Asa.
Adimito que o final ficou um pouco confuso com todos aqueles epílogos e prólogos e epílogo do epílogo, mas achei interesse ela ter mantido a ordem original de como os capítulos foram escritos enquanto as pessoas liam online também na versão física. Pude me sentir um pouco parte dessa comunidade que leu no processo de escrita e pode dar feedbacks pra ela em tempo real.
Não acho que tenha sido um dos melhores livros dela, outros ainda tem um lugar muito mais epecial no meu coração, mas também não achei o livro ruim, a história me entreteu bastante e também me fez ficar nervosa! Ainda acho que ele seja melhor do que O lado feio do amor, o pior livro dela na minha opinião.
Uma observação é que, como ouvi a Pam Gonçalves falar, acho que o irmã dela realmente foi meio esquecido no churrasco. E queria que a situação da mãe de Sloan tivesse sido um pouco mais explicada. Ainda assim, fiquei bem satisfeita.