Too Late

Too Late Colleen Hoover

Resenhas - Too Late

Sarah 13/10/2018

Too late
Um dos livros mais polêmicos da Colleen e que, apesar de eu estar doida pra ler como todos os outros, também estava um pouco receiosa por todas as coisas que já tinha ouvido. Ou as pessoas amam, ou odeiam. Acho que eu fiquei em um meio termo.
A história é muito boa, bem ao estilo CoHo, porém um pouco mais pesada e explícita, embora eu não ache que seja tanto quanto tinha ouvido falar. Trata de temas delicados como estupro de maneira bem aberta, então para pessoas sensíveis a conteúdos como esse seria melhor se manterem distante. Mas de uma maneira geral, não achei tão pesado como havia imaginado.
Ouvi algumas pessoas reclamarem do instalove, mas eu comprei bem ele, como eu geralmente faço com todos os casais da Colleen, amei Carter e Sloan, como esperado e odiei, e também senti pena, de Asa.
Adimito que o final ficou um pouco confuso com todos aqueles epílogos e prólogos e epílogo do epílogo, mas achei interesse ela ter mantido a ordem original de como os capítulos foram escritos enquanto as pessoas liam online também na versão física. Pude me sentir um pouco parte dessa comunidade que leu no processo de escrita e pode dar feedbacks pra ela em tempo real.
Não acho que tenha sido um dos melhores livros dela, outros ainda tem um lugar muito mais epecial no meu coração, mas também não achei o livro ruim, a história me entreteu bastante e também me fez ficar nervosa! Ainda acho que ele seja melhor do que O lado feio do amor, o pior livro dela na minha opinião.
Uma observação é que, como ouvi a Pam Gonçalves falar, acho que o irmã dela realmente foi meio esquecido no churrasco. E queria que a situação da mãe de Sloan tivesse sido um pouco mais explicada. Ainda assim, fiquei bem satisfeita.

Thaís Almeida 13/09/2018

Too late
Um dos livros mais contraditórios que eu já li, ainda não me decidi se amei ou odiei, uma coisa é certa mexeu muito com minhas emoções e teve horas que era difícil sim continuar a leitura. Recomendo esse livro para quem quer tirar suas próprias conclusões e que não seja sensível para temas mais pesados.

Natalie e Vivian @avidezliteraria 17/07/2018

Sloan feels suffocated and stuck to her boyfriend and academic life. Part for convenience and part out of necessity. She does not recognized herself within the reality that her life has become and within the behaviors that she assumed in this relationship with her former perfect boyfriend.

And we have two strong masculine presences that antagonize each other: Asa and Carter. The first is a drug dealer, Sloan's boyfriend and has serious behavior problems. The second, appears in Sloan's life and turns into relief and torment, because he is in a difficult situation, divided between the responsibilities of work and his heart.

An abusive relationship fueled by despair, by the memories of the past, by lies and fantasies. Such is the relationship between Asa and Sloan. A crooked and wrong relationship that gradually destroys and contaminates everything around it.

Although Sloan's reactions seem insane, they are not. Colleen Hoover manages to bring the problematic of abusive relationships in a vivid and real way, in such a way that the plot involves at the same time that it torments the reader. It is impossible to leave unharmed or unresponsive to this reading. An intense, conflictive, striking and very well developed narrative.

Obsession is the watchword in the book. She defines the relationship between the main couple and determines the insane manner in which Asa is attached to Sloan.

He has an obsession with being loved by her. He believes that she is the only one who loves him and can not live without her love. He surpasses all the limits of morality and sanity to maintain that relationship. In his obsession, he betrays and tells lies and when confronted or annoyed he becomes violent and dangerous.

His past, genetics, and childhood may have helped to construct this obsessive picture, explain his behavior, but do not justify his actions. When he can not deal with his frustrations and feelings, he seeks numbness. Be it with sex, drugs or violence. All he unconsciously seeks is to love and be loved. A basic need that he tries to solve clumsily and brutally.

The book holds the reader at the same time as it bothers us, with inconvenient truths. For the truth is that we all become numb in our daily vices. Most of us maintain this on a healthy level. But we all eat or drink our displeasures and frustrations. Whether with carbohydrates, sweets or with a pint of beer. Neither of us can throw the first stone. However, few of us admit that fact and even avoid thinking about it.

Seeing it so latently and exacerbated in Asa, bothers us. He is neither good nor bad. He is a tormented human being that awakens all sorts of feelings in the reader: hatred, sympathy, pity, anger. With the construction of characters so complex, that overflow reality and humanity, and a narrative so well linked and rhythmic, it is impossible not to fall in love with the writing of Colleen Hoover. She leads the narrative beautifully to a painful, surprising and then quiet and tender closure. You may not like certain parts of the narrative at the ending. You may not agree with the trajectory of the characters or not understand their motives and behaviors. But it is impossible to say that you did not read a well written, engaging, catchy and disturbing book.

site: https://avidezliteraria.wordpress.com/

Kelly Brandão 27/06/2018

#decepcionada
Esse livro foi uma baita decepção pra mim, me senti lendo um roteiro de filme de quinta.
Detestei todos os personagens, sem exceções.
O tema é bom, fiquei super empolgada, principalmente depois de ter lido É assim que acaba, que foi um livro muito bem elaborado e que me surpreendeu demais.
Esse livro é pesado? É
Tem cenas que causam repulsa? Mas é claro!
Mas eu já li coisa pior....
Sloan..... Que mulher estranha, não gostei dela, não gostei de como ela se colocou na situação em que estava. É certo que a culpa não é dela, mas poxa vida... Nem sempre a única solução para um problema é ser extremista ao ponto de se colocar numa situação ruim, de alto risco.
E foi exatamente isso que Sloan fez, se vendeu de uma forma absurdamente perigosa pelo bem estar do irmão. Não analisou os fatos em momento algum, não buscou outra solução. Ela simplesmente aceitou calada, isso é inaceitável pra mim.
Asa.... Desde o início é possível perceber seu sadismo, seu anseio por ser notado, amado a qualquer custo. Ele é asqueroso, manipulador, egocêntrico, acha que está sempre acima de qualquer suspeita, e está mesmo. O cara é inteligente, tem uma aparência que, infelizmente, é bem vista pela sociedade e sabe como usar isso a seu favor. Ao mesmo tempo que ele é educado e até gentil, é intimidador.
Carter.... Sem graaaaaaaaaça. O cara não fede nem cheira. Até que Luke aparece.
Luke ..... Um cara que vale a pena. Inconformado com a vida que Sloan leva, anseia por tirá-la das asas de Asa (trocadilho ruim, porém irresistível rsrsrsrsrs).
O desenrolar da história é bastante satisfatório, as coisas acontecem num timing perfeito, mas o que me desagradou foram as consequências. Em determinado ponto, Sloan toma uma decisão absurdamente asquerosa. Sua sede de vingança é tamanha, que a faz, mesmo que momentaneamente, ser tão doente quanto Asa. Fiquei com raiva, com nojo. Minha sensação de estar lendo um roteiro de filme de quinta se firmou nesse ponto, as decisões dela sempre são péssimas.
Enfim, não consigo avançar sem dar spoilers. Direi apenas que este, definitivamente, foi o pior livro que li da CoHo.
Manoela Pontual 29/06/2018minha estante
Jura que não foi legal? Fico sempre com tanta expectativa com a Colleen e agora fiquei até com medo de me decepcionar também.

Kelly Brandão 29/06/2018minha estante
Eu tbem fico Manoela. Mas esse livro é daqueles que causam reações diversas. O tema é super válido, porém a construção da história não me agradou, queria algo mais real. A história ficou muito cinematográfica sabe? A gente sabe que relacionamentos abusivos acontecem, mas aqui é tudo de ruim junto, é exagerado demais.
Isso deixou a história fraca, com cara de filme de baixa renda, pelo menos pra mim.
Esperei muito desse livro devido ao tema, esperava por algo mais palpável, que pudesse identificar no meu dia a dia, e não foi isso que encontrei

Manoela Pontual 29/06/2018minha estante
Vou tentar ler com menos expectativa então que aí tem mais chances de eu gostar. Espero.

Kéty 14/06/2018

Sobre relacionamentos abusivos .Quando será tarde demais ?
Esse livro é exatamente o que as pessoas deveriam ler, porque essa história , é a história de muitas mulheres no mundo. A Collen é rainha sobre escrever cenas que te envolvem e te faz sentir o desesperos dos personagens. Agora com o lançamento no brasil , todos vão poder apreciar e conhecer a história de um amor , e de uma mentira.

ingrid.araujo.5 03/05/2018

Uma história incrivelmente viciante e de um gênero totalmente diferente do que estou acostumada vindo de Colleen.

Mari 02/05/2018

Eu nem consigo descrever o quanto eu queria ler esse livro. Eu sou apaixonada pelos livros de CoHo e quando vi que esse era diferente de tudo o que ela já tinha escrito, tive certeza que não poderia perder. Então quando comecei a ler, me surpreendi com o que encontrei.

Sloan é uma garota que não teve uma vida fácil. Com uma mãe viciada, precisou se virar para cuidar de seu irmão caçula, Stephen. Além de perder uma parte de sua infância, ela precisou se dividir em mil para conseguir manter os cuidados médicos constantes que ele precisava e que sempre foram caríssimos. Hoje, essa parte de sua vida está resolvida, mas existe outra que a traz alguns problemas: Asa.

Asa a conheceu no primeiro período da faculdade e a cativou logo no início. Os dois estão juntos há alguns anos e Sloan ainda não consegue acreditar no que se envolveu: ele é um traficante conhecido da região e que faz dinheiro dessa forma suja. Apesar de não gostar, ela acabou se transformando na mulher de Asa. Ela é sua propriedade e ele faz o que tem vontade com ela e na hora que bem entender.

Além do mais, ele é a certeza de que seu irmão ficará bem. Afinal, é Asa que ajuda nas contas da clínica em que Stephen está, desde que o governo cortou o seu auxílio. Por isso, ela preferiu aguentar passar por todos os perrengues e dar uma vida boa ao seu irmão.

No meio disso tudo, aparece Carter. Um rapaz que começou a frequentar a mesma aula de espanhol que Sloan e que chamou a sua atenção desde o começo. Inteligente, bonito e misterioso, ela pensa que não pode ser decepcionada por ele, até que o vê trabalhando para Asa. Uma decepção enorme para ela, um motivo de desconfiança para Asa e a oportunidade perfeita para Carter.

Agora que os três estão nessa roubada juntos, o que cada um deles será capaz de fazer pelo outro?

Depois que terminei o livro, demorei um tempo para acertar meus pensamentos e conseguir escrever essa resenha. Como eu já disse, essa trama é um pouco diferente e um pouco mais dark do que estamos acostumados a receber de CoHo.

Logo no início, ela nos deixa uma nota avisando que esse livro foi postado no Wattpad e que a ideia não era publicar. Porém, muitos leitores começaram a pedir ele em físico e ela apenas pegou o que estava na rede e jogou para o papel. Tanto que a montagem dos capítulos é toda diferente, nada convencional, principalmente no final.

Ah, outra coisa: esse livro tem muitos, muito, mas muitos gatilhos. Então, se você tem algum problema com isso ou é um pouco mais sensível para alguns assuntos, é melhor passar muito longe dele!

Os personagens foram muito bem montados. Apesar de ter um insta love no começo do livro, eu me senti presa pela trama e torcendo pelos personagens. Asa é o maior sociopata que eu já vi. Controlador, abusivo, pensa que todas as mulheres são vadias e vagabundas e que a única pessoa que presta para ele é Sloan. De uma forma doentia, ele a ama intensamente. Do começo ao fim, não há dúvidas de que ele é doente. Sério.

Já Sloan e Carter vão passar por problemas enormes por causa de Asa. Ela é como o brinquedinho dele, o que pode acarretar em traumas para a garota. Um pior que o outro, se posso ser sincera. E Carter vai se mostrar o mocinho do livro. É nele que vamos apostar todas as nossas fichas e torcer MUITO para que ele consiga tirar Sloan daquele lugar e daquele cara.

A cada capítulo, eu me sentia mais estranha e com mais dúvidas quanto ao livro. Mas ao mesmo tempo, não conseguia parar de ler. Eu sofri com Sloan e me questionei várias vezes enquanto lia os momentos horríveis que ela passava naquela casa para poder garantir um futuro para seu irmão.

Aliás, questionei também muitas decisões que ela e Carter tomaram. Parecia burrice em alguns momentos, mas tentei entrar na cabeça deles e me colocar em seus lugares. Será que eu faria a mesma coisa? De qualquer forma, acho que nunca fiquei com tanta raiva, nojo e pena em um único livro e isso foi muito louco de processar hahaha

Too Late é um livro pesado, forte, adulto e perigoso para uma pessoa com estômago fraco. Me fez sentir diversos sentimentos e torcer para cada personagem, querendo que pelo menos alguma coisa de bom acontecesse na trama. E mesmo com alguns momentos forçados e com decisões que eu questionei muito, fiquei impressionada com a capacidade da CoHo de me fazer sentir durante a leitura. Que dom, minha gente!

Bom, acredito que essa resenha tenha ficado um pouco confusa e com muita informação, mas mesmo depois de quase um mês, eu ainda tive dificuldade para falar sobre esse livro. Eu me senti sobrecarregada quando terminei, mas ao mesmo tempo bem satisfeita.

Se você acha que está preparado, vai em frente e dá uma chance para esse livro. Ele é muito bom, de verdade. Espero que vocês tenham gostado e que tenham entendido o meu ponto de vista haha Me contem se pretendem ler o livro, ok? Beijinhos!

site: http://galaxiadosdesejos.blogspot.com.br/2018/05/too-late-colleen-hoover.html

Livros e Chás - @livros.e.chas 08/04/2018

Que livro é esse?
?Sloan iria ao inferno e voltaria por seu irmão caçula. E ela vai, todos os dias. Forçada a continuar um relacionamento com o perigo e moralmente corrupto Asa Jackson, Sloan fará o que for preciso para que as necessidades de seu irmão sejam atendidas.

Nada entrará em seu caminho.

Nada, exceto Carter.

Sloan é a melhor coisa que já aconteceu para Asa. E se você perguntá-lo, ele diria que ele é a melhor coisa que já aconteceu para Sloan. E ele nunca planejou deixá-la ir embora; mesmo quando ela não aprova seu estilo de vida sinistro. Mas apesar da desaprovação de Sloan, Asa sabe o que é necessário para ter o que quer, e ele o fará. Ele sabe o que ele precisa para continuar no topo, e ele o faz.

Nada entrará em seu caminho.

Nada, exceto Carter.?

Dizer que a Colleen se superou, é pouco... Meu Deus, que livro é esse? Que dá até arrepios de ler em algumas partes, que faz você sentir raiva, repulsa, nojo e amor, tudo isso no mesmo livro... sim, isso é possível! Esse é o livro mais forte que já li da Colleen (e sim, eu como fãzona já li quase todos os livros dela, leria inclusive a lista de supermercado dela).
O livro aborda temas como abuso sexual, violência doméstica, namoro abusivo e problemas psicológicos então se você tiver algum problema em ler livros que contenham esses temas, sugiro que não leia.
Apesar de fortíssimo, o livro também tem partes sobre lutar pelo amor! E por último, preciso dizer, eu amo o Carter ??

alie 04/04/2018

AAAAAAAA!!!!!!
O FINAL DESSE LIVRO ME TROUXE UMA SATISFAÇÃO TÃO GRANDE, eu não consigo nem explicar o tanto que eu fiquei feliz com esse desfecho foi tudo merecido e bem bolado, entrou no meu top 3 da colleen, pisou demais nesse livro, fada.

lominha_machado 23/03/2018

"O amor não é encontrado. O amor encontra."

Em Too Late, conhecemos uma Colleen Hoover totalmente diferente, e após ler o livro entendi o motivo dela ter disponibilizado pelo Wattpad. É um livro adulto, maduro, com uma linguagem mais grosseira, violência, drogas, abusos e sexo. Não tem nada daqueles romances fofos e emocionantes que nos faz sonhar. Esse foi um livro que me tirou o fôlego e que me arrancou lágrimas.. Eu não sabia que tudo isso poderia sair da mesma pessoa que escreve romances tão lindos. Too Late é uma facada no coração, na mente, em tudo, mas como sempre Colleen consegue envolver o leitor. Talvez não seja possível ler o livro todo de uma vez pois além de grande a carga emocional dele é gigantesca, e será necessário parar entre em alguns capítulos para respirar e tentar se desconectar dessa história tão pesada.

"Chorei por não ter saída, não importa o quanto eu quisesse ir embora."

No livro, conhecemos Asa, Sloan e Carter, o que pode parecer um triângulo amoroso, é muito mais complexo que isso. Asa é um personagem que desperta reações extremas e contraditórias, você ama, odeia, tem pena, tem raiva, compreende e o acha louco. Ele é um sociopata e como um consegue ser bem cativante, ele consegue fazer as coisas mais absurdas e um segundo depois estamos compadecidos. Asa não teve uma infância fácil, foi criado por um pai abusivo e esquizofrênico que matou a sua mulher e que sempre ensinou ao filho que as mulheres não virgens eram "vagabundas" e que "vagabundas" não mereciam respeito ou confiança, ou seja, temos um cara totalmente machista. Asa cresce e se torna um dos maiores traficantes da região universitária, sendo um homem bastante perigoso e sem medos, até que conhece Sloan e fica completamente enlouquecido por finalmente achar uma mulher que não era "uma vadia", e desenvolve verdadeira fixação por ela e que ele acredita ser puramente amor.

Sloan também não teve uma vida fácil, desde cedo ficou responsável por seu irmão caçula que tem problemas de saúde e precisa de cuidados médicos constantes - caríssimos por sinal -, já que sua mãe era uma viciada, seu irmão foi criado por ela e é o que mais importa para ela. Como sempre cuidou dele, ela não pode ter uma adolescência normal e foi privada das experiências de uma menina comum. Quando ela chega a faculdade Stephen já está recebendo auxílio do governo e está em uma clínica de tratamento especializado. E é então que ela conhece Asa, um rapaz bonito, imponente, que todas meninas querem e ele acaba entrando em sua vida por causa de uma caneta, após isso tudo para ela era novidade e Asa soube ser encantador - mesmo sendo totalmente abusivo - foi tudo muito rápido, e quando menos se esperava ela estava sendo totalmente dependente de Asa e suas vontades, principalmente depois que seu irmão perdeu o auxílio do governo e tinha suas despesas pagas por Asa. Dois anos depois, tudo que ela quer é abandonar a vida que tem ao lado dele, e é nesse momento que surge na vida deles o Carter.

Carter é o "mocinho", completamente o oposto de Asa, é apaixonante na primeira linha, sabe aquele cavalheiro que chega num cavalo branco para resgatar a princesa? É ele. Carter começa a trabalhar para Asa, e está ali com um objetivo e esse objetivo não envolve se aproximar de Sloan, mas a atração é inevitável e as coisa ficam muito mais profundas quando eles se conhecem melhor. Carter dá raiva de tão perfeito que é, mas até pessoas perfeitas escondem segredo, e com ele não seria diferente. Mas em nenhum momento você deixa de ama-lo e de torcer para ele e Sloan.

"Até este momento, eu não tinha ideia do que era se sentir segura. Ninguém deveria passar pela vida sem saber o que é se sentir cuidado - nem mesmo pelos próprios pais."

O Livro gira em torno do relacionamento abusivo de Sloan e Asa, ele abusa dela psicologicamente e até fisicamente, sem falar das coisas que ele pensa, mas o abuso é tratado um pouco diferente pois não há estupro em si é algo mais manipulatório, ela se vê obrigada a ter relações com ele, por medo. Asa como eu disse é completamente maluco, e isso também nos trás uma visão do amor doentio. Collen fala sobre vários tipos de amores nesse livro, mas a mensagem principal é que o amor é livre.

"Ele é tudo o que eu quero, tudo o que eu não preciso, e isso literalmente, fisicamente doí."

Too Late é narrado em primeira pessoa, com capítulos intercalados com a visão de Asa, Sloan e Carter. Os personagens principais são muito bem construidos - nem parece que ela escreveu esse livro durante um "bloqueio" - e é um livro com uma história muito real, sério, por mais pesada eu conseguia imaginar essa história acontecendo, e acho que isso pode ser uma das coisas mais chocantes, acreditar que isso pode realmente acontecer. A Leitura é fluida e a escrita é maravilhosa como sempre. Colleen conseguiu inovar, sair totalmente de sua caixinha e mesmo assim LACRAR. Indico para todos que gostam de Drama e de histórias reais, leiam aos poucos se a história for pesada, mais leiam, pois a mensagem dela é algo que todos deveriam conhecer.

Obs: Li alguns comentários por ai que diziam que o livro era fraco e continha algumas coisas em aberto, mas galera, precisamos levar em consideração de que Colleen escreveu esse livro durante um bloqueio, e ele foi uma história para Wattpad, então não é um livro que estará 100% impecável, mas não deixa de ser espetacular.

"Eu a conservarei para sempre e não a deixarei ir embora. Eu a farei dizer que me ama todos os dias."

site: http://www.dreamsandbooks.com/2017/02/resenha-too-late-tarde-demais.html

Thaina Ferreira 16/02/2018

CUIDADO ESSA LEITURA É EXTREMAMENTE AGONIANTE E MUITO PESADA EM VÁRIAS E VÁRIAS PARTES
O livro é muito bom, a leitura apesar de ser pesada flui muito bem. É aquele tipo de livro que não conseguimos parar de ler até saber o bendito final! apesar de abalar MUITO o nosso psicológico. Recomendo a leitura apenas para quem é acostumado a ler histórias pesadas.

Ananda.anandareads 15/01/2018

Preciso de terapia depois de terminar esse livro...
Gente, minha grande pergunta vai começar sendo: o que a colleen usou enquanto escrevia esse livro??? Kkkk
Sério, porque a pessoa tem que tá crazy pra escrever um livro tão louco desse jeito. O jeito que eu surtei a cada pagina NÃO FOI BRINCADEIRA. Toda hora que eu sentava pra ler eu já pegava um vidro de aspirina porque batia logo aquela dor de desespero no meu corpo todo...mano do céu.

O livro conta a história de Sloan que namora o Asa que é um traficante de drogas e trafica para dentro de uma universidade. Sloan namora Asa a dois anos, mas o relacionamento deles já não é o mesmo e ela só o está suportando Ainda pelo fato de que precisa dele para ajudar o irmão dela que está numa clínica para pessoas com deficiência mental e etc. Sloan está meio conformada com a vida de merda que leva ao lado de Asa e acha que o ama apesar de todas as merdas que ele fez e faz para ela até que Carter entra em sua vida...

Não quero dar spoilers porque esse livro é pura adrenalina muitas descobertas a cada capítulo então vou deixar que você leitor descubra as coisas por sua própria conta e risco kk, mas eu preciso fazer essa ressalva de que se você for cardíaco não leia! Eu não sou mas depois desse livro eu acho que tenho aquilo que chamam de 'sopro no coração', o tanto que meu coração deu umas paradas enquanto eu lia não foi brincadeira. Mas vamos ao que importa.

Sloan é uma garota muito sofrida, sua mãe não ligava pra ela desde pequena e só vivia saindo com vários caras e deixava a filha cuidado dos filhos mais novos os Gêmeos Drew e Stephen, até que um trágico acidente muda o rumo das coisas da vida de Sloan para pior (Ainda mais). Seu irmão é especial e ela faz de tudo para cuidar dele, Sloan dedica sua vida para cuidar de Stephen, e por isso ela não conhece o amor de outros jeitos nem pode experimentar nada na vida...até conhecer Asa.

Asa promete mundos e fundos a Sloan e ela acaba se envolvendo com ele e os dois formam um relacionamento louco abusivo e conturbado.

Asa é o traficante de drogas e garantia de que o irmão da Sloan esteja recebendo tratamento adequado na clínica para pessoas como ele. Asa é muito sofrido também, vindo de um lar conturbado na infância, ele é extremamente agressivo, psicopata e tem atitudes esquizofrênicas, esse cara realmente da medo e nojo quando está por perto.

E Carter é o Carter... kk misterioso, gentil, bonito e observador ele vira o mundo de Sloan de cabeça pra baixo.

Eu não sei se gostei do livro, eu dei 4 estrelas mas na verdade é um 3,7 porque teve diversas coisas que me incomodaram durante a história a começar pela constante adrenalina e loucura. Sempre tem algo acontecendo ninguém nem tem tempo pra respirar tá todo mundo o tempo todo com o cu na mão achei isso um pouco forçado mas me prendeu porque eu queria saber como os personagens iriam sair disso.

O relacionamento abusivo é de dar ânsia de vomito, as cenas de Sloan e Asa são um pesadelo puro, eu lia correndo porque ficava em pânico quando ele chegava perto dela e não conseguia nem imaginar as coisas.

O desenrolar da história é um pouco confuso justamente porque toda hora está acontecendo alguma merda insana. O plot twist parecia não ter fim e o vilão sempre se safa eu já não aguentava mais essa porra de situação!
Sobre o romance, eu não conseguia nem shippar direito o Carter com a Sloan porque eu estava sempre com medo do Asa descobrir não consegui aproveitar 100% esse casal kk mas shippei!

Enfim, o livro toca em vários assuntos ao mesmo tempo, relacionamento abusivo, esquizofrenia, é tanta coisa que a gente não sabe nem listar, na minha opinião a Colleen errou um pouco a mão aqui porque acho que ela queria fazer tudo ao mesmo tempo e no final não acabou fazendo nada do que queria e ficou essa salada mista, mas o livro não é ruim, gostei de como eu não conseguia parar de ler, realmente me prendeu, mas teve coisas realmente dolorosas de ler esse livro que eu queria desler de tão horríveis que foram!

Eu gostei do final, não gostei do final do Asa em especial porque eu queria algo mais elaborado, mas tudo bem, o que importa é que ele teve o que mereceu depois de tudo que aprontou nesse livro, apesar de tudo que ele passou na infância não consegui senti a menor simpatia por esse personagem, ele é um monstro!! Enfim... a Sloan é uma garota muito forte, ela passou por muitas coisas ruins, muitas coisas mesmo, mas conseguiu se reerguer e apesar de que em alguns momentos eu odiei certas atitudes dela simpatizei muito com ela no fim das contas. E o Carter...queria que ele tivesse sido menos burro rs...mas ele é um amor, um homão da porra!

Sei que essa resenha não vai fazer sentido nenhum, mas é que minhas emoções Ainda estão a flor da pele, eu indico esse livro, mas aja coração e estômago!!! CoHo se superou dessa vez rs, só não sei se foi pra melhor, fica aí o questionamento.

Apaixonadas por 04/10/2017

Resenha da Rami - Too Late - Apaixonadas por Livros
Pela primeira vez na minha vida eu dei quatro estrelas para um livro da Hoover (tirando Essa Garota completamente desnecessário). Por que eu dei quatro? Até o primeiro epílogo tudo estava ótimo e maravilhoso, uma típica leitura cheia de plots inimagináveis da tia Hoover, mas acho que ela se empolgou e continuou o epílogo e em cada novo Point of View eu estava é com os olhos revirando… Ficou parado e me deu a sensação de encheção de linguiça.

Mas sem dúvidas, Too Late é o livro mais pesadinho dela e que trata sobre diversos temas como abuso doméstico e drogas.

Sloan é uma garota que fará tudo que ama para proteger aquele que ama. E ela faz de tudo mesmo. Inclusive ficar ao lado de um babaca escroto que tem verdadeira obsessão por ela, mas que na verdade a ver como uma posse. Carter é uma pessoa que aparece numa aula da faculdade, mas que se mostra um dos conhecidos do círculo social de Asa, o “dono” de Sloan. Será nesse triângulo amoroso complicadíssimo que Hoover desenvolve uma de suas melhores histórias com plots que me pegava gritando e xingando as personagens durante a leitura.

Sloan é uma típica personagem da Hoover: forte, decidida, sabe o que quer, não mede esforços para alcançar os objetivos. Carter é aquele good boy (que eu amo de paixão e a tia Hoover também): cavalheiro, inteligente, esperto e que toma umas decisões bem burras no decorrer da história. Asa é um dos poucos vilões que Hoover já criou, mas que ao mesmo tempo em que eu tinha ódio mortal dele e um desejo de que alguém colocasse uma bala no meio da cabeça dele, eu tinha dó ao ver que ele era apenas mais um no mundo fruto do meio.

E talvez por ter sido uma assistente social, Hoover consegue criar personagens tão reais. Asa é um típico produto do meio em que viveu coisa comum no mundo de hoje, mas também me questionava porque ele, do jeito que mostrava ter certa visão de mundo, não tomava outros rumos e escolhas mais dignas. Vê-lo tratar Sloan me deixava enjoada e com muita raiva. E justamente porque ele é um típico projeto de macho que encontramos aos montes por aí em jornais. Quando li Too Late, foi na época que estourou em manchetes assassinatos de mulheres por ex-companheiros, o que me fez refletir tanto e pegar tanta raiva dele. Sem dúvidas, o personagem mais odiável.

Sloan e Carter sem dúvidas eram os mais inteligentes ali, mas que com a crescente atração entre eles, foram tomando decisões que, ao meu ver, era se pôr em risco, sabendo que os colocariam em perigo. Eram meio egoístas, pensando no agora e não numa possibilidade de futuro. Talvez seja porque eu sou alguém que usa mais a razão que o coração nas decisões, ao contrário desses dois.

A narrativa, as visões, o enredo, o que ela quis (ou não) passar com esse livro o tornou digno de cinco estrelas. Mas dei quatro por motivos já citados, apesar de achar que aquela resposta que não teve no final do final foi o que me fez realmente dar quatro ao invés de cinco estrelas.

Porém mesmo com essas ressalvas, Too Late é um típico produto da Hoover: maravilhoso, espetacular, surpreendente e digno de por na lista de leitura, pois qualquer coisa que a Hoover escreva merece ser lido antes que seja tarde demais.

site: http://www.apaixonadasporlivros.com.br/resenha-da-rami-too-late-de-colleen-hoover/