Too Late

Too Late Colleen Hoover

Resenhas - Too Late

Pou 11/04/2021

Tarde Demais
um livro que nem parece ter sido escrito pela CoHo, até agora não entendi o que foi esse surto... a questão da descriçao dos assédios não me incomodou tanto igual incomoda a maioria das pessoas, mas o que me fez ter raiva do livro foi o final da primeira parte, que faz com que a gente sinta raiva de quem não deveria sentir

Gabriel 03/04/2021

Terrível
Um dos piores livros que já li na vida ... problemático, mal escrito, estranho e sem pé nem cabeça....

Babigabreu 15/01/2021

Achei o livro um pouco diferente dos outros da Colleen, a história é mais pesada.
Gostei muito da fragilidade e força dos personagens.
O ser humano é capaz de tudo as vezes.

Fabiola34 15/01/2021

Estava há tempos querendo ler esse livro e me decepcionei um pouco. Muuuuuita narração de sexo detalhada e desnecessária. E o livro de estende muito além do necessário. Não é o melhor dela, além de ser potencial gatilho pra vítimas de violência.

Thais 13/01/2021

Surpreendente
O livro é muito fluido, como a maioria dos livros da autora. Gostei muito de o livro ser narrado pela perspectiva de outros personagens.
Me surpreendi muito com uma reviravolta no meio da história e fiquei sem saber como ela prosseguiria depois disso. E eu sinceramente não gostei muito, achei algumas passagens desnecessárias para a história. Além disso, não me envolvi muito com a personagem principal.
Mas apesar disso é um bom livro, indico para quem quer ler um bom romance!

Lizz 12/01/2021

História super envolvente e viciante. Com um desenvolvimento geral incrível e inesquecível, é um dos meus livros preferidos com certeza!

Lais 02/11/2020

We find love in tragedy
É a segunda vez que leio esse livro e, pela segunda vez, sofri muito. Pra mim, um bom livro precisa despertar sentimentos, bons ou ruins. Esse livro me desperta muita raiva e indignação, assim como me desperta muito amor e compaixão, por isso ele com certeza foi e continua sendo 5 estrelas. Entendo que não é um livro para todas as pessoas, a própria sinopse do livro trás vários alertas, mas pra quem procura sentimentos e gostaria de entrar na cabeça de um psicopata esquizofrênico, esse livro é perfeito, simplesmente perfeito.
marinafrancomf 06/11/2020minha estante
Oii, você tem ele em mobi?

Lais 09/11/2020minha estante
Oii, não... li pelo Kindle Unlimited mesmo :(

rannags 26/10/2020

Deixou a desejar
Dei 4 estrelas pq o desenvolvimento foi mal construído em algumas partes. Os capítulos ficaram meio jogados e tudo acontecendo rápido demais meio que "vamos acabar logo com isso".
Já vi algumas pessoas dizendo que passa pano para estupro, mas quando o livro é no ponto de vista da vítima e do abusador, fica meio complicado fazer essa afirmação. A coisa mais comum é a vítima se culpar em casos de estupro e relacionamento abusivo.
Minha única critica aqui é quanto ao desenvolvimento que poderia ter sido bem melhor.

Camila.FArias 25/09/2020

Nada de contos de fada aqui....
Esse livro infelizmente deve retrata a vida de várias mulheres q se vem presas numa vida de violência. Cenas cruas e bem feitas. Adorei os capítulos de Asa. Achei fantástico a forma q a autora coloca no papel como ele interpretava as cenas de forma deturpada. E adorei o final. Não é um livro pra todos. Pessoas mais sensíveis ficaram extremamente incomodadas. O relacionamento abusivo de after fica no chinelo se comparado a esse livro aqui.

Juliete.Lourenco 25/08/2020

Foi minha primeira experiência com a autora, gostei da escrita e do desenrolar, porém não engoli o fato de o mocinho já se apaixonar por ela desde o primeiro momento em que a viu a ponto de querer arriscar tudo por ela. Mas tirando isso é um bom livro.

Cami 11/08/2020

Patricia 06/07/2020

Eu gostei
Eu comecei a ler livros intensamente esse ano, antes disso era/sou viciada em series e a minha favorita da vida é Breaking Bad então eu não tive problemas em gostar da história. O mundo real é bem mais hardcore do que o livro, se alguém sofre com gatilhos leia a sinopse antes e pondera se vale a pena ou não ler. Eu amei, eu nunca leio opiniões e resenhas dos outros antes de ler qlq livro e foi assim que fiz com too late. Gostei da capa e da sinopse e resolvi ler, e gostei muito. Valeu a pena pra mim
Erica_Lopes 07/07/2020minha estante
Olhaaaa que toppp.. amei sua resenha perfeita

Patricia 08/07/2020minha estante
Aaaa vc é linda ??

Danny 05/07/2020

não é sobre romance é sobre sobrevivier
Eu leio tudo que a colleen escreve e esse meio que passou despercebido, então só agora. Li varias resenhas negativas e vou aqui desmentir todas elas.
Esse livro não é sobre romance, não é sobre Sloan e Carter. É sobre o Asa e relacionamento abusivo.
O livro tem conteúdo grafico sim e todas as cenas pesadas e descritas são necessárias. Você não romantiza abuso, você descreve a verdade nua crua, pq é essa a realidade de diversas mulheres que sofrem abusos diariamente.
Cheguei a ver questionamentos sobre a Sloan, pq ela permanecia? Da mesma forma que milhares de mulheres, pq ela tem escolha.
não é a primeira vez que hoover fala de doença mentais e usa ela pra desenvolver e justificar acoes de seus personagens, ela ja cometeu erros? Sim, mas esse nao senti que ela forçou as paranoida squizoide, ela até amenizou.
O livro é agonizante, não para até o final, vc sente na pele o sofrimento da sloan nas maos de seu abusador, que nao para nunca e tudo que ela tem que se sujeitar para sobreviver a ele.
Asa é vilão muito bem caracterizado, brilhante, inteligente, manipulador, igual a maiorias dos abusadores reais. E isso tudo se acentua com o problemas mentais que são piorados pelo abuso de drogas.
Sem falar do sistema justiça, que deveria proteger e não proteger e poe em risco todo dia as vitimas.
O unico erro desse livro é os capitulos, mas a proposta dele era do wattpad, entao eu entendo a ordem do processo criativo.

site: https://blacknoirbookwander.blogspot.com/2020/07/too-late-colleen-hoover-review.html

Lidi 28/06/2020

Extremamente irresponsável
O livro começa muito bem de uma forma que prende bastante - e não posso dizer que a escrita da CoHo não é incrível, porque é, muito! Toda a tensão vivida numa relação abusiva é palpável e até metade do livro me senti muito ligada à história. O problema veio depois disso.

Temos 3 personagens principais: Sloan, Asa e Luke/Carter. Sloan, a vítima de uma relação extremamente abusiva (com direito a violência doméstica), tem um passado muito difícil: mãe viciada, pai desconhecido, irmão mais novo com deficiência mental. É muito forte e decidida, faz o que for preciso em prol do irmão - mas, pra sair de uma relação abusiva, aparentemente o mais importante é ter um namorado, não o irmão que esteve com você a vida toda e mal é citado no livro. Hmmmm, tá.
Luke é o heroizinho da história, que se apaixona pela Sloan e quer "salvar" a garota - e por isso acaba sendo muito superficial. Você sabe pouco ou quase nada desse menino e a construção dele é tão plana que chega a ser entediante. Não me convenceu. Só serviu pra ser um contraponto com o Asa.
Asa Jackson, por incrível que pareça, é o personagem mais interessante e profundo desse livro. Sim, ele é um abusador, estuprador, agressor e NADA mudaria isso - mas é a história dele a melhor desenvolvida, com direito a muitos flashbacks. Não posso dizer que gosto dele ou que tenho empatia, porque não tenho, mas admiro a construção em camadas do personagem - e admito que foram os capítulos dele que mais gostei exatamente por trazer a visão de um agressor.
Nota: em nenhum momento o livro "passa pano" ou justifica as atitudes do agressor (ao menos isso...).

Meu problema com esse livro vem de dois detalhes: primeiramente, a ideia foi boa, mas CoHo claramente se perdeu da metade pro final e o livro virou uma bagunça nem um pouco convincente. Parecia que a história não ia acabar e eu só conseguia pensar "cara, já deu..". Como disse, até metade o livro me prendeu muito, mas depois disso só ladeira abaixo. Mas, até aqui, eu teria tranquilamente avaliado Too Late com 3ou4 estrelas - o problema mesmo é o quão irresponsável ele consegue ser.

Tem vários pontos que fazem desse livro extremamente irresponsável nos pontos que relata... A vítima do abuso que só consegue sair por causa de um salvador (enquanto, na vida real, você sai pela base emocional de família/amigos/terapia e ainda passa muito tempo sem conseguir se relacionar); pouca importância dada à terapia (que é fundamental num momento desses, né? Luke chega a sugerir que Sloan busque ajuda, mas ela fala que tá bem. Querida, a última coisa que uma vítima constante de abusos, estupro, agressões está é bem....); excesso de cenas explícitas de estupro; e forma que a esquizofrenia foi retratada.

Sobre os estupros: não são um gatilho pra mim e não tive qualquer momento de sofrimento psicológico nesse livro, mas eu vejo e entendo completamente que o livro é um festival de gatilhos pro público mais sensível. Eu entendo retratar o estupro uma vez, duas. Acho até importante. Mas, assim como a série Outlander (comentada recentemente pelo excesso dessas cenas), Too Late comete esse erro grotesco e dá aparência de se aproveitar disso pra "chocar e chamar atenção". A escrita é boa, não precisava disso! Sloan sofre tantos estupros e tentativas de estupro que eu me perdi na conta - e todos bem explícitos. Ela não é a única, claro. Sério, PRA QUÊ?!?!

Outro problema é como ela retratou a esquizofrenia paranóide. CoHo, meu anjo, se você cita uma patologia tão específica, supõe-se que você pesquisou um pouco sobre, né? Mas, ao que o livro indica, foi só pesquisa de Wikipedia mesmo. O diagnóstico é só jogado sem qualquer desenvolvimento extra e não tem muita relevância pra história. Pra que trazer o diagnóstico de esquizofrenia pra um personagem que já era problemático por tanto trauma de infância e uso de drogas? Como não há desenvolvimento nem mostra o cara buscando terapia (só há um trecho minúsculo falando que ele está em atendimento psiquiátrico), dá a entender que todas as atitudes GROTESCAS do personagem são por ele portar esquizofrenia. CoHo, meu anjo, você tem noção do quão insensível é retratar uma doença psiquiátrica de uma forma tão caricata, ainda mais pra justificar a personalidade de um abusador? Asa é muito bem desenvolvido, sim, mas só o lado dele que servia à narrativa: o lado abusador. A doença mental dele só entra em pauta pra justificar as atitudes dele. Meu pai, a raiva que eu fiquei desse livro por causa disso não tá no gibi.
"Ah, mas ela não é médica, não tem obrigação de saber". Não é da área, mas tem acesso a informação. Não é da área, mas soube retratar muito bem o uso de um diurético tiazídico e os efeitos colaterais de um antidepressivo (ainda que forçado, existe lógica). Me desculpe, não estamos falando de uma pessoa que não tem como buscar informação (e sei que buscou por citar diagnósticos específicos, medicamento específicos). Não quer desenvolver esse lado do personagem, então nem traga à tona, faça o favor. Tenha responsabilidade ao tratar de assuntos delicados, CoHo.
A esquizofrenia já é uma doença muito estigmatizada, já sofre muito preconceito. O que esse livro faz é um desserviço.

Pretendo ler outros livros da autora, mas esse, sinceramente, é péssimo, de um mau gosto tremendo.

fã do bolo de abacaxi 18/06/2020

decidi escrever logo o que achei e pronto
ai coho, sinceramente...

eu engoli os capítulos. pensei ok isso eu consigo chegar em um acordo e aceitar. beleza. mas aí tu me vem com aqueles epílogos??? minha irmã se eu já tava achando uó tu escrever um relacionamento abusivo daquele jeito e as pessoas intitulando como "Realidade." tu acha que eu vou aceitar essas partes filme de ação com "twists" pertubadores só pra chocar???? bem da ruim hein vou ficar com assim que acaba mesmo e fingir que nunca li esse. não recomendo a leitura por desencadear gatilhos de maneira exarcebada que não fazem jus a atribuição à história!!