Ligeiramente Seduzidos

Ligeiramente Seduzidos Mary Balogh

Resenhas - Ligeiramente Seduzidos

Lanny 02/07/2022

Ótimo
Esse é o quarto e melhor livro da série até agora na minha opinião. Nesse livro, a autora inseriu fatos históricos reais como pano de fundo para a história do casal junto com um elemento bastante trágico.

Morgan se mostrou mais determinada e sábia que a irmã Freya.

Gervase é um homem cativante e não merecia ter sido usado da forma que foi. O que me irrita é que as duas pessoas que tramaram contra ele e o fizeram passar por todo o trauma foram perdoadas com um tapinha na cabeça. Se a intenção da autora era trazer o perdão, ela deveria ter feito Gervase menos amargo com o que aconteceu a ele. O cara volta com desejo de vingança, ódio no coração acumulado de 9 anos e quando descobre que foi manipulado na situação, simplesmente aceita e perdoa? Estranho.

Fora isso, a história foi fantástica. As cenas dos confrontos entre os dois maravilhosas. Morgan jogava umas verdades na cara dele e eu aqui torcendo por ela.

Alícia 30/06/2022

Mon chérie, mon amour / Minha querida, meu amor...
* Até onde uma vingança pode lhe levar? Para esse belo casal, foi para os braços de um aconchegante e dilacerante amor... *

Nove anos foi um preço alto demais a se pagar por algo injustamente julgado em seu passado. E diante da oportunidade de vingança, o olhar de Gervase Ashford, conde de Rosthorn, brilhou sobre Lady Morgan Bedwyn...

Diante de mais um baile da alta sociedade, tudo parecia tão entediante e tão monótono para Lady Morgan. Mas não poderia negar que está em um senário decisivo como Bruxelas, para os próximos passos de Bonaparte, era um tanto revigorante para sua saciedade de curiosidade.

E com a presença do mais novo apresentado à ela - O conde de Rosthorn -, a viagem a cada dia se tornava mais intrigante e divertida, principalmente com as investidas do tal, em seduzi-la...

Tudo estava bastante alegre, divertido e risonho para Morgan, até tempestades desastrosas começarem a destruir sua distraída e felicidade momentânea. Entre elas, a que a doce amizade - e até uma singela e desconhecida paixão - com Gervase, era fruto de uma vingança para o Duque de Bewcastle.

Lorde Wulfric Bedwyn, seu irmão...

"Era você, e, sem que eu
me desse conta, se tornou o centro do meu mundo, o amor do meu coração." - Ligeiramente Seduzidos

**Sim, zero surpresa, vim enaltecer o trabalho de Balogh mais uma vez! Impossível essa família passar despercebida, por qualquer que seja o caminho, afinal, intensidade de amor é a tradução para "Bedwyn". Mais uma história magnífica para se colocar na estante de carinho em meu coração. Sempre irei voltar a repetir: a forma como Mary, entrega de grande maestria o amadurecimento de seus personagens, é magnífica, trazendo sempre uma beleza estonteante sobre as decisões de seus heróis. A contrução desse amor, é algo que sem dúvidas não pode ficar de fora, onde a bela junção de palavras e cenários para nosso amável casal, é de esquentar qualquer coração; onde pode se sentir através da maestria das letras dirigidas por Balogh, cada pedacinho entregue por ela, a grande fortaleza que se forma desse amor... Para muitos, a história pode ter parecido um pouco entediante, pela profunda conexão com o fato dentro da história ocorrida também fora de ficção, porém para mim, foi trazida dentro de uma medida certa, e contribuindo para a decisão de todo o enredo, e sem falar na grande riqueza de detalhamento que também trás ao livro. Para quem ainda se sente desafiado por esse fato, saiba que todo o restante dessa deliciosa paixão vale totalmente a pena!.**

~ Vamos, próximo Bedwyn... Apareça!

K.Pacheco 23/06/2022

A Bedwyn mais jovem entrega um dos melhores enredos....
Morgan Bedwyn é a síntese de uma mulher linda, jovem e bem esclarecida. Nunca se contenta em não participar de assuntos políticos ou polêmico, mas isso não faz com que sua tenta idade não a torne impetuosa.
Quando conhece Gerbase, ela sequer imagina que este é um grande desafeto de seu irmão. O Conde de Rosthorn no entanto vê na beleza dela a oportunidade de se vingar de Wulfric por estar banido da Inglaterra por 9 anos.
Como uma boa representante dos Bedwyns, não espere que ela se curve a futilidade de um casamento, ela se aventura em.assuntoa políticos, e vai cada vez mais se aproximando de Gerbase e se apaixonando por ele. Quando saem de Bruxelas, eles estão apaixonados demais pra assumirem isso, e a confusão toda com Wulfric estávamos só no começo, pois no momento em que eles chegam a Lindsey Hall, Wulfric expulsa o Conde de Rosthorn e Morgan fica sem entender nada, no meio dessa confuseão....
O livro mais histórico e político da série, rápido e leve de ler. Na minha opinião, o mais gostoso...

Michele.Monteiro 02/06/2022

Gervase & Morgan
"Qualquer um que não tem a intenção de manter os votos sagrados não deveria fazê-los. Os casais ligados pelo matrimônio deveriam deixar seus parceiros livres para viverem, aprenderem, encontrarem crescimento pessoal. Eles não são dois lados de uma moeda, ou duas metades de uma alma. São duas precisas almas individuais que uniram suas liberdades para fazerem de duas vidas algo mais glorioso, mais desafiador."

Barbara - @estantedabinha 25/05/2022

O ano é 1815, Napoleão Bonaparte escapou de seu exílio na ilha de Elba e está na França reunindo seu exército e se preparando para atacar a Inglaterra.

Lady Morgan Bedwyn, assim como grande parte da alta sociedade britânica, está em Bruxelas, sob os cuidados da família de uma amiga. Os ingleses estão reunidos em peso ali para ficarem próximos, pelo máximo de tempo possível, de seus parentes que a qualquer momento podem partir para a batalha.

Enquanto isso não acontece, eles seguem a vida como em uma temporada londrina, em um desses bailes na capital belga, Gervase Ashford, o Conde de Rosthorn conhece Morgan e, apesar de ser mais velho que a moça de apenas 18 anos, começa a flertar descaradamente com ela, de modo que pode colocar a honra da dela em apuros.

Acontece que Gervase tem uma antiga ?rusga? com o irmão de Morgan, o Duque de Bewcastle, e decide que se aproveitar dela é uma ótima maneira de se vingar de Wulfric, só não contava que ela fosse se mostrar tão inteligente e interessante, sendo muito mais do que apenas um rostinho bonito.

Ligeiramente Seduzidos é o 4º volume da série Os Bedwyns, escrita por Mary Balogh, que eu li para a LC organizada pela @peculiareslivros , e eu adorei este volume, não chega a passar o da Freyja (volume anterior) na minha ordem de preferência, mas é tão bom quanto.

Morgan parece um docinho, mas é tão impetuosa, decidida e autêntica quanto qualquer outro Bedwyn, ?não nega a raça?. Gervase também é um personagem cheio de camadas que me conquistou e eu torci muito para que ele limpasse seu nome e se resolvesse com seu passado, a história dele me tocou muito.

Outra parte incrível do livro, é que se passa em um momento histórico, durante a narrativa acontece a batalha de Waterloo, e realmente as coisas aconteceram mais ou menos como no livro, estavam todos em um baile, despreocupados, e do nada todos os homens partiram para a batalha, isso já foi retratado em Belgravia do Jullian Fellowes. Quer mais motivos para começar essa série pra ontem?

carvalho73 16/05/2022

Mary tá me ganhando
A escrita dessa mulher tem alguma coisa que me faz engolir os livros dela. Gostei da história de Ligeiramente Seduzidos, mas algumas coisinhas me irritaram no decorrer da história pra eu tirar meia estrela. Apesar disso, amei o caráter e a personalidade de Morgan.

Tay 14/05/2022

?Uma família da nobreza conhecida por sua arrogância, mas que sabe ser unida, determinada e apaixonada quando a situação exige.?

Quarto livro da série. Contando as de história de Gervase e Morgan. Um casal apaixonado, cada um a sua maneira.

Brune 14/05/2022

Ganhando meu ?
Essa autora vem ganhando meu coração, suas histórias vai além do romance. Faz uma ligação entre o amor e esse momento tão difícil que são as guerras, momentos históricos que conhecemos, com um casal se conhecendo e se apaixonando. Apaixonada por essa mocinha jovem e tão determinada. Esse livro virou meu favorito dessa série, chorei, me emocionei, refletir e já estou ansiosa pelo próximo livro.

Natália 08/05/2022

Razoável
Confesso que eu esperava bem mais da história da Morgan. Demorei bastante pra conseguir me envolver no livro, e isso foi acontecer apenas lá para a metade dele, mas ainda assim, nada comparado àquele sentimento de ?meu Deus, preciso saber o que acontece? e quase não conseguir dormir por conta disso, como nas histórias anteriores. É isso, me decepcionei bastante. A Morgan é uma protagonista forte, independente e que pensa por conta própria, acredito que poderia ter tido uma história melhor para si.

Fer.96 03/05/2022

Gervase Ashford, Conde de Rosthorn, foi expulso da sociedade londrina há nove anos, quando, aparentemente, protagonizou um escândalo, sendo que um dos responsáveis pela sua expulsão foi Wulfric Bedwyn.

Situado em Bruxelas, era estranho se reuniar novamente com a sociedade britânica. Na ocasião, Gervase se interessa por uma bela moça, se surpreendendo ao descobrir que ela é Morgan Bedwyn, irmã de Wulfric.

Gervase então começa a traçar um plano para se vingar de Wulfric e utilizará Morgan como instrumento. O que ele não esperava, no entanto, era se apaixonar pela moça e vê-la escapar em consequência dos atos de Gervase.

Minha opinião: o casal é bem fofinho e a história é boa, mas dei 4 estrelas porque eu achei beeeem estranha a primeira noite dos dois.

Luciene 29/04/2022

Ligeiramente seduzidos
Nossa esse foi o mais emocionante, chorei muito, como pode a mãe s nova ser a mais madura de todos. E aí da terminou deixando no ar se o irmão é a pessoa que está parada na porta

Luíza Macedo 25/04/2022

Só melhora depois da página 70 !
A Morgan ,sem dúvida alguma, é a Bedwyn mais espirituosa e que apesar de aparecer pouco nos livros antecessores, ainda sim, consegue se destacar. Contudo, em Ligeiramente seduzidos nos primeiros 5 capítulos, o livro é muito enfadonho e foca muito no panorama histórico, o que fez a experiência literária declinar um pouco, mesmo ele tento melhorado consideravelmente, não consigo desvincular da má impressão que o início desse livro me causou.

Dalila 24/04/2022

" Mon chéri, je t'adore, je t'aime"
Estou em situação de suspiros apaixonados em francês. Confesso que no começo não tava gostando e demorei pra pegar o ritmo, mas do meio por fim acabou ficando cada vez mais difícil parar de ler. Achei o desenrolar da história muito bom, os acontecimentos bem fechadinhos e o enredo de gancho pro próximo livro foi perfeito. Não sou muito fã desse plot de enganação, mas a Mary tem um jeito de escrever tão sensível, consegue abordar os temas de uma forma tão fluida e resolve os conflitos sempre tão bem que não consegui desgostar. Dito isso, não gostei de como as Marianne foi prontamente perdoada, embora o tema tenho sido bem colocado, não achei um perdão tão merecido. Mas entendo que isso serviu pro casal evoluir. E no fim eles se tornaram um casal muito bonito, um par ideal. Confesso que fiquei meio apaixonada pelo Gervase se declarando em francês, como sou fácil bastou três palavrinhas e eu ja tinha perdoado tudo. No mais a participação dos Bedwyns como sempre se consolidou impecável, conforme a família cresce eu fico mais ansiosa pra ver eles nos próximos livros. Digo e repito amo todos, vivo e morro pra ver eles felizes, lindos ?

Susannah.Fincannon 22/04/2022

Fui seu amigo e, no fim, seu amante.
Eu achava que o livro anterior tinha sido maravilhoso, porque é tão bem desenvolvido, romântico e engraçado, mas esse aqui... A escritora se superou demais. Ela une contexto histórico com romance, apresenta protagonistas inteligentes e muito fofinhos, traz de volta personagens antigos e queridos (inclusive meu caro Wulfric, quem tem ganho espaço no meu coração e se tornado uma figura cada vez mais marcante e intrigante desses livros) e ainda por cima finaliza a história com um final surpreendente e muito empolgante.

LuAza90 20/04/2022

A história dos Bedwyns que mais me emocionou até agr...
Fiquei bastante intrigada desde o início do livro sobre o que teria acontecido entre o Gervase e o Wulfric, e apesar do desejo de vingança explícito adorei toda a química que o Gervase e a Morgan tinham, um romance bem friends to lovers (eu só queria um Gervase pra me chamar de chérie). A Morgan me surpreendeu bastante se mostrando realmente bem madura apesar de só ter 18 anos, adorei conhecer esse outro lado ?místico? dela, mas fiquei bastante decepcionada quando ela ficou cega pelo desejo de se vingar do Gervase e esqueceu de tudo o que tinham vivido juntos, mas é claro que teria um outro drama... não esperaria nada menos vindo de uma Bedwyn. E admito que esperava um pouco mais do plot entre Gervase e Wulf, mas acho que toda a situação foi muito bem explicada no final do livro.
Mas enfim, a moral da história é realmente essa: ?Perdoai as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido.?