Ligeiramente Seduzidos

Resenhas - Ligeiramente Seduzidos

mayalarue 06/06/2020

minha promoção persistente
sooooooo...
comprei esse livro numa promoção que vi na americanas em fevereiro, e gostei desde que comecei a ler
é uma saga com seis livros
but só tinha ele lá e fui obrigada a ter ele comigo
obrigada pelo meu coração de cadelinha dos livros
k
eu amei ler ele, mesmo sabendo que nem tão cedo terei paixão por ler os outros

Annie.Brancaflor 11/09/2023

Jovem, porém Fantástica!!!
A obra gira em torno de Morgan – a mais nova entre os Bedwyns – e Gervase, o conde banido da Inglaterra por ninguém menos do que o irmão mais velho de Morgan. O casal está na Bélgica apreciando uma temporada de bailes e diversão enquanto o pelotão inglês, acampado nas fronteiras da Bélgica e preparados para a possibilidade de um ataque Francês, aproveita os últimos momentos de paz ao lado da família ou de suas amadas noivas. Morgan tenta convencer todos ao seu redor de que foi para a Bélgica por causa das festividades locais, entretanto no fundo ela quer fazer parte da história e ver com os próprios olhos o que as mulheres, e suas cabecinhas lindas, não podem nem sonhar em presenciar: os tiros, o sangue, a perda e a dor (física e mental) causada pela guerra. Enquanto o momento da batalha não chega, a jovem se diverte ao lado de Gervase, um notório libertino. O único problema é que ele está usando Morgan, tentando comprometer a honra da jovem com a intenção de atingir o filho mais velho entre os Bedwyns. Porém, quando a guerra eclode, Morgan e Gervase descobrem mais sobre si mesmos e acabam criando um laço real de amizade, companheirismo e amor. Agora Gervase está arrependido de ter arruinado Morgan, mas é tarde demais e sua vingança cobrará um preço alto que ele não está disposto a pagar.

Amei ainda mais a força que Morgan demonstrou ao não se deixar levar pelas regras de etiqueta, a jovem passa de uma menina sonhadora para uma mulher maravilhosa e determinada.

No geral, apesar dos seus pontos altos e baixos, o livro é emocionante e reflexivo.

Anne 11/07/2020

Esse livro é perfeito! Fiquei encantada com casa detalhe! Morgan é jovem, mas é extremamente adulta, e foi uma personagem que deu gosto de conhecer! Mais do que um romance, a história gira em torno de uma trama intrigante e nos traz uma realidade bastante dura da guerra!
Fiquei presa na leitura de uma forma que não acontecia há um tempo...

Keh 22/07/2020

Sinopse:
Jovem, estonteante e nascida em berço de ouro. É apenas isso que Gervase Ashford, o conde de Rosthorn, enxerga em Morgan Bedwyn quando a conhece, num dos bailes da alta sociedade inglesa em Bruxelas. Em circunstâncias normais, ele não olharia para ela duas vezes ? prefere mulheres mais velhas e experientes. Porém, ao saber que Morgan é irmã de Wulfric Bedwyn, a quem Gervase culpa pelos nove anos que passou longe da Inglaterra, decide que ela é o instrumento perfeito para satisfazer seu desejo de vingança. Mas Morgan, apesar de jovem e inocente, também é independente e voluntariosa e, assim que entende as intenções do conde, se prepara para virar o jogo e deixar claro que não se deixará manipular por ninguém. Em Ligeiramente Seduzidos, quarto livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh nos brinda com mais uma história fascinante. Em uma trama repleta de traição e vingança, escândalo e sedução, ela mostra que o caminho para o amor pode ser difícil, mas que a recompensa faz cada passo valer a pena.

carolinalvescx 09/08/2020

Para mim um dos melhores romances de época que já li!!
Amei que a autora abordou temas que não são muito abordados em livros de romance de época. A maneira que ela escreveu sobre a guerra, foi uma das razões para o livro ter se tornado um dos meus favoritos da vida.
Quando comecei a ler, pensava que iria me decepcionar por causa das intenções do protagonista, mas o livro me surpreendeu de uma forma incrível!!
Vale a pena cada capítulo!! ?

Shirlei 10/08/2020

Livro facil e rapido de ler. Um romance historico. Bom para passar o tempo.

Ju Abreu 06/09/2020

Bom, em geral eu gosto desses romances mais levinhos, mas esse foi um misto de sentimentos.
Logo de início eu não estava gostando, achei maçante, história chatinha e não me identifiquei.
Permaneci lendo e acabei começando a gostar... lá por volta dos 30/40% do livro, percebi que estava lendo com avidez, que estava ansiosa para ver como se desenrolariam os próximos acontecimentos... mas aí, depois de um tempo a história foi ficando chata de novo, um daqueles romances em que nada de muito interessante acontece, nenhuma reviravolta emocionante... e sinceramente achei meio sem sal esse casal.
Enfim... até agora foi o livro que menos gostei da série dos Bedwyns.

Clara_Spinelli 29/09/2020

Ligeiramente Seduzida
Como o título diz, fui ligeiramente seduzida pela história! Você passa por um misto de sentimentos ao decorrer de todo o livro, você quer amar os personagens, sente raiva de outros, quer revirar os olhos com alguns acontecimentos e aplaude outros e sente um nó na garganta.
E no final você sente esperança de que tudo vai ficar bem!

LuAza90 20/04/2022

A história dos Bedwyns que mais me emocionou até agr...
Fiquei bastante intrigada desde o início do livro sobre o que teria acontecido entre o Gervase e o Wulfric, e apesar do desejo de vingança explícito adorei toda a química que o Gervase e a Morgan tinham, um romance bem friends to lovers (eu só queria um Gervase pra me chamar de chérie). A Morgan me surpreendeu bastante se mostrando realmente bem madura apesar de só ter 18 anos, adorei conhecer esse outro lado ?místico? dela, mas fiquei bastante decepcionada quando ela ficou cega pelo desejo de se vingar do Gervase e esqueceu de tudo o que tinham vivido juntos, mas é claro que teria um outro drama... não esperaria nada menos vindo de uma Bedwyn. E admito que esperava um pouco mais do plot entre Gervase e Wulf, mas acho que toda a situação foi muito bem explicada no final do livro.
Mas enfim, a moral da história é realmente essa: ?Perdoai as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido.?

Pauline 15/02/2021

Esse livro foi uma contradição para mim. Amei a parte filosófica, como o amor é descrito no livro (e concordo) e estava amando até a cena em que ela enfrenta o Gervase na casa dele em Londres, mas a partir daí a coisa não rolou. Achei que o Gervase não sofreu pelo o que ele fez e achei a Morgan bobinha, ela não é do tipo vingativa e não colou essa história dela. Ela nem pareceu uma Bedwin, faltou frieza e arrogância a minha opinião. Mas ela é a diferente dos irmãos, então sei lá. Várias coisas que aconteceram a partir daí foram importantes para o desenrolar dos personagens, mas fiquei com a sensação que faltou algo, que poderia ser melhor elaborada essa parte.

Dapivald 03/05/2021

Não foi um dia meus preferidos dessa série. Apesar da mocinha ser diferente do que sempre esperam das belas moças, ainda sim foi meio enfadonha a leitura.
Gosto mesmo é do irmão mais velho, ansiosa pelo livro dele ?

Suelen 17/01/2018

“Ligeiramente Seduzidos” é o quarto livro da série Os Bedwyns e conta a história da irmã mais nova, Morgan. Recém apresentada a sociedade inglesa e com a alma mais velha que a idade, ela se sente sobrecarregada com as limitações da sociedade. Morgan é autorizada a acompanhar sua amiga e família até Bruxelas, onde o regimento do irmão foi enviado para lutar contra Napoleão.
Do outro lado da história termos Gervase Ashford, o conde de Rosthorn, que aproveita a presença da mais nova dos Bedwyns em Bruxelas para se vingar do irmão mais velho da família, Wulfric, planejando arruinar a reputação de Morgan. Mas ele não contava que ela não era uma mocinha tola que se deixa levar. A partir desse momento, começa uma segunda batalha, a de vontades entre os dois.

Há diversos pontos positivos no livro, como:

O progresso no caráter de Gervase, que no começo do livro não passava de um patife encantador querendo se aproveitar de Morgan. Com os acontecimentos do livro, ele nos mostra (e a Morgan) que é digno de redenção e conforme a amizade entre eles crescem, o leitor acaba torcendo por eles. Gervase deixa de ser uma pessoa movida pela vingança para se entregar ao amor que sente por ela.

O amadurecimento dos principais conforme o tempo vai passando. Mesmo difícil de enganar e com pensamentos modernos, Morgan ainda era somente uma garota de 18 anos, com suas ingenuidades e arrogância tão característica de sua família. Ela tem um grande crescimento, causado ainda mais pelo altruísmo dela após a batalha.

E por fim, podemos acompanhar acontecimentos históricos da Inglaterra sendo narrados pela perspectiva de quem era expectador, já que a narrativa se passa justamente na época em que a batalha de Waterloo acontecia, retratando até seu desfecho. Diversas vezes seu irmão a mandou voltar pra casa, mas Morgan não queria sair de Bruxelas e ficar sem saber notícias dos acontecimentos em tempo real, uma vez que na Inglaterra, elas demorariam semanas a chegarem.

Em meio a uma Bruxelas apreensiva sobre o futuro dos guerreiros que poderiam não voltar da batalha, Morgan e Gervase viram amigos antes de ter qualquer envolvimento amoroso, um diferencial nos livros do gênero. A química entre eles salta das páginas do livro, ainda mais no meio das diversas conversas entre eles.

De todos os livros da série, esse é o que tem mais carga emocional e comovente. Posso dizer, sem vergonha, que me emocionei em algumas partes mais do que em livros mega dramáticos, por exemplo. Não vou mentir e dizer que foi uma leitura rápida, sem dificuldades. Lutei um pouco pra pegar o ritmo. Não que a escrita tenha sido cansativa, uma vez que é o mesmo estilo dos outros três livros, mas, a teimosia das personagens algumas vezes me deixou empurrando com a barriga em certas partes. Mas, Mary Balogh sabe o que faz e quando você menos espera, já está grudado no livro querendo saber o que vai acontecer, tanto que Morgan está par a par com a irmã no posto de livro preferido da série.

site: http://up-brasil.net/livros/resenha-de-livro-ligeiramente-seduzidos-mary-balogh/