Ligeiramente Seduzidos

Ligeiramente Seduzidos Mary Balogh

Resenhas - Ligeiramente Seduzidos

Ju Martins 12/03/2019

que triste
aff, o pior da série, espero que o próximo livro seja bom...
Annelyse.Diamante 22/06/2019minha estante
Concordo! O por deles

Evy 10/06/2019

Confesso que só terminei o livro por que tinha já começado a ler , a história demora um pouco pra ?começar? de fato
Annelyse.Diamante 22/06/2019minha estante
Denis um pouco pra começar? Eu quase pulei umas páginas pra ver se o negócio acontecia. Foi o livro mais chato da série, sem dúvida.

Evy 25/06/2019minha estante
Sim eu achei muito mal escrito tinha coisas que eu nem intendia kkkk

alice 22/09/2019

É bom... Mas não meu preferido
Alertazinho de spoilers. Vamos lá.

Uma coisa que eu sempre admirei nos romaces da Mary é o quanto os personagens são críveis. Sem querer comparar mas já comparando, na série Os Bridgertons, que segue a mesma ideia de irmãos na Inglaterra no século passado, sempre achei estranho os personagens da nobreza agirem tão pouco convencional se comparados a como pessoas da aristocracia inglesa agiam naquea época. No caso de Ligeiramente, esse lado da história me encantou.

O jeito frio e esnobe de Wulfric, o nariz em pé de Freyja, Alleyne e seu jeito às vezes ocioso e despreocupado, Aidan se mantendo distante de quase todos que não fossem os membros de sua família. Não deixei de deixar dos personagens em momentos nenhum por causa desses traços, apenas os admirei mais ao vê-los com sua personalidade desenvolvida ao longo da história. E histórias em que o orgulho de uma família rica é posta em jogo por uma paixão deixa tudo mais romântico e, novamente, crível. Porque é claro que Rannulf não se casaria com Judith sem antes sequer cogitar a enorme diferença de classes deles, isso antes dele se apaixonar completamente. Amo esse lado da história. O lado em que as barreiras existem sim, mas o amor as supera.

E esse foi um dos motivos que me levaram a achar este livro o pior da coleção (digo isso após ter lido o de Wulfric e me apaixonado). Morgan me parece... forçada e pouco crível. Para alguém que viveu em exílio com, praticamente, apenas uma tutora por anos, me parece estranho o enorme senso de justiça e humildade que a jovem adquire. Não que eu não goste que ela seja uma boa pessoa. É só que... Parece pra mim que a autora disse ?a Morgan é uma pessoa maravilhosa e madura porque é?. Simplesmente não tem explicação para que uma menina nascida em berço de ouro trate de feridos de guerra no meio da rua sem sequer hesitar. Quem deu essa maturidade e consciência de classe a ela? Tia Rochester que não foi.

E bem, quanto ao romance... Não sei, deixou a desejar. Nos outros livros, me peguei torcendo pelo casal, ansiosa para que o enredo da história se desenvolvesse rápido para que finalmente ficassem juntos. Nesse livro, não senti essa ansiedade para acabá-lo. Gosto de Gervase, mas a total falta de identificação com Morgan (um ser humano quase livre de defeitos) me fez desanimar.

Mas, é claro, gostei do livro. É um bom livro. No final, meus olhos se encheram d?água com o discurso de Gervase ao prometer a Morgan ser sempre seu amigo. E, é claro, me emocionei com Wulfric. Chorei com a reação dele ao descobrir sobre a suposta morte de Alleyne e também com o abraço caloroso que ele dá em Morgan antes do casamento. E também me emocionei com o carinho de Aidan. E Eve continua sendo uma das minhas personagens preferidas. Em resumo, os Bedwins nesse livro não deixaram a desejar, apenas o casal principal um pouco.

B. A Silva 09/10/2019

Algumas coisas não me desceram!
Aqui vamos reconhecer a Morgan que acaba de ser apresentada a sociedade, que apesar de ter só 18 anos é muito madura. Vimos pela primeira vez sobre o Gervase, um conde que foi exilado e que agora está de volta. .

Gervase odeia o Wulfric, por ele ter sido seu algoz, por ter compactuado com seu exílio e quando descobre que Morgan é irmã dele resolve se vingar de forma vil e muito bem ardilosa, mas será que Morgan é a moça ingênua que Gervase tanto acha? E se o sentimento que ele começa a ter por ela for paixão ao em vez do ódio? .

Bom, aqui eu tenho que dizer que esse livro foi uma mistura de sentimentos para mim, eu logo de cara não fui muito com a Morgan, não costumo gostar de personagens tão jovens, por serem confusas. Mas o que me deixou com sangue nos olhos foi a vida do Gervase. .

Que tão novo perdeu o conforto da família, dos amigos e foi exilado por 9 ANOS, 9 FUCKING ANOS. E quando retorna para o seio do seu lar tudo o que ouve é que deve esquecer porque já passou muito tempo. .
COMO ASSIM? Tudo o que acontece com ele não pode ser perdoado porque passou muito tempo, odiei tanto, fiquei possessa. .

O livro é bom, o romance tambem, só que perdoar o imperdoável porque faz muito tempo não me desceu. Mais da metade do livro é esse lenga de que tem que perdoar e pipipopo, mas eu só fiquei com raiva.
Queria ter gostado mais, só que eu levei muito para o lado pessoal e aí não tive como gostar desse como gostei dos outros livros.

Vanessa.Amanda 27/01/2022

Muito bom.
É de longe um dos meus favoritos, se não o segundo favorito.
Eu me identifiquei bastante com o Gevarse, e me incomodou bastante ver ele 12 anos mais velho que a Morgan, mesmo que isso fosse tão normal como o nascer do sol naquele período.

A autora finalmente descreve as invasões napoleônicas, Alyene tá ferrado em algum lugar. A Morgan é uma menina super inteligente, pra frente da sua idade. O Gevarse me fez odiar ele por vários capítulos, mas, eu me vi nele. Eu o entendi, a dor de ficar sozinho por 9 anos, a dor ter perdido tudo quando não fez nada. Mas ele fora muito injusto com a Morgan, o colocando no meio de tudo para se vingar.

Dapivald 03/05/2021

Não foi um dia meus preferidos dessa série. Apesar da mocinha ser diferente do que sempre esperam das belas moças, ainda sim foi meio enfadonha a leitura.
Gosto mesmo é do irmão mais velho, ansiosa pelo livro dele ?

NiriSiri 26/02/2020

Muitos sentimentos e lições de caráter enquanto um guerra ocorria. Que livro!

Iasmim184 22/03/2020

Romeu e Julieta
Fazia tempo que não lia nada de época, eu amei.

Priscila.Teles 02/04/2020

Apaixonante e sedutor como Morgan e Gervase.
Fazia bastante tempo que não lia um romance de época, com certeza acertei ao escolher ligeiramente seduzidos foi dessa forma que me sentir ao desenvolver a leitura.
Super recomendo ?

Barbara - @estantedabinha 25/05/2022

O ano é 1815, Napoleão Bonaparte escapou de seu exílio na ilha de Elba e está na França reunindo seu exército e se preparando para atacar a Inglaterra.

Lady Morgan Bedwyn, assim como grande parte da alta sociedade britânica, está em Bruxelas, sob os cuidados da família de uma amiga. Os ingleses estão reunidos em peso ali para ficarem próximos, pelo máximo de tempo possível, de seus parentes que a qualquer momento podem partir para a batalha.

Enquanto isso não acontece, eles seguem a vida como em uma temporada londrina, em um desses bailes na capital belga, Gervase Ashford, o Conde de Rosthorn conhece Morgan e, apesar de ser mais velho que a moça de apenas 18 anos, começa a flertar descaradamente com ela, de modo que pode colocar a honra da dela em apuros.

Acontece que Gervase tem uma antiga ?rusga? com o irmão de Morgan, o Duque de Bewcastle, e decide que se aproveitar dela é uma ótima maneira de se vingar de Wulfric, só não contava que ela fosse se mostrar tão inteligente e interessante, sendo muito mais do que apenas um rostinho bonito.

Ligeiramente Seduzidos é o 4º volume da série Os Bedwyns, escrita por Mary Balogh, que eu li para a LC organizada pela @peculiareslivros , e eu adorei este volume, não chega a passar o da Freyja (volume anterior) na minha ordem de preferência, mas é tão bom quanto.

Morgan parece um docinho, mas é tão impetuosa, decidida e autêntica quanto qualquer outro Bedwyn, ?não nega a raça?. Gervase também é um personagem cheio de camadas que me conquistou e eu torci muito para que ele limpasse seu nome e se resolvesse com seu passado, a história dele me tocou muito.

Outra parte incrível do livro, é que se passa em um momento histórico, durante a narrativa acontece a batalha de Waterloo, e realmente as coisas aconteceram mais ou menos como no livro, estavam todos em um baile, despreocupados, e do nada todos os homens partiram para a batalha, isso já foi retratado em Belgravia do Jullian Fellowes. Quer mais motivos para começar essa série pra ontem?

mayalarue 06/06/2020

minha promoção persistente
sooooooo...
comprei esse livro numa promoção que vi na americanas em fevereiro, e gostei desde que comecei a ler
é uma saga com seis livros
but só tinha ele lá e fui obrigada a ter ele comigo
obrigada pelo meu coração de cadelinha dos livros
k
eu amei ler ele, mesmo sabendo que nem tão cedo terei paixão por ler os outros

Anne 11/07/2020

Esse livro é perfeito! Fiquei encantada com casa detalhe! Morgan é jovem, mas é extremamente adulta, e foi uma personagem que deu gosto de conhecer! Mais do que um romance, a história gira em torno de uma trama intrigante e nos traz uma realidade bastante dura da guerra!
Fiquei presa na leitura de uma forma que não acontecia há um tempo...

Keh 22/07/2020

Sinopse:
Jovem, estonteante e nascida em berço de ouro. É apenas isso que Gervase Ashford, o conde de Rosthorn, enxerga em Morgan Bedwyn quando a conhece, num dos bailes da alta sociedade inglesa em Bruxelas. Em circunstâncias normais, ele não olharia para ela duas vezes ? prefere mulheres mais velhas e experientes. Porém, ao saber que Morgan é irmã de Wulfric Bedwyn, a quem Gervase culpa pelos nove anos que passou longe da Inglaterra, decide que ela é o instrumento perfeito para satisfazer seu desejo de vingança. Mas Morgan, apesar de jovem e inocente, também é independente e voluntariosa e, assim que entende as intenções do conde, se prepara para virar o jogo e deixar claro que não se deixará manipular por ninguém. Em Ligeiramente Seduzidos, quarto livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh nos brinda com mais uma história fascinante. Em uma trama repleta de traição e vingança, escândalo e sedução, ela mostra que o caminho para o amor pode ser difícil, mas que a recompensa faz cada passo valer a pena.

carolinalvescx 09/08/2020

Para mim um dos melhores romances de época que já li!!
Amei que a autora abordou temas que não são muito abordados em livros de romance de época. A maneira que ela escreveu sobre a guerra, foi uma das razões para o livro ter se tornado um dos meus favoritos da vida.
Quando comecei a ler, pensava que iria me decepcionar por causa das intenções do protagonista, mas o livro me surpreendeu de uma forma incrível!!
Vale a pena cada capítulo!! ?