Reunião Sombria

Reunião Sombria L. J. Smith

Resenhas - Reunião Sombria

ness 29/07/2023

Reunião sombria
Certamente, esse livro deu muito o que falar. Foi uma loucura, todos os personagens tristes e sozinhos por conta de Elena, mas, inesperadamente, teve um final feliz.

Uma personagem que teve uma evolução foi Bonnie; a garota que era sempre frágil agora se tornou mais forte, mas ainda passei muitos momentos de raiva com ela, pois às vezes ela travava e não fazia nada em momentos que alguém estava á beira da morte, e ficava histérica em momentos desnecessários. Nos próximos livros, espero que ela evolua mais e se torne a Bonnie da série, controlada e forte pra caramba.

Um personagem que me irritou demais foi o Matt. Acho que ele atrapalha mais do que ajuda, e a atração da Bonnie por ele nos momentos em que Elena estava morta não foi algo que me agradou. Stefan estava mais sozinho do que nunca, Damon se mostrou um bom personagem, porém inseguro, e conhecemos mais sobre Meredith e sua família.

O livro em si é triste e sombrio, porém achei o final lindo e gostei do fato de os personagens terem esse momento de felicidade, pois sofreram o livro inteiro. Esse volume é essencial pois foca nos personagens, algo que não aconteceu nos anteriores.

Seria um livro 5 estrelas se tivesse mais romance. Algumas partes não eram tão agradáveis, pois os personagens se sentiam tristes e solitários e o vilão deixava todos preocupados e histéricos. Tenho certeza de que no próximo volume a presença de Elena tornará tudo muito melhor.

Vitoria2023 02/07/2023

Diários do Vampiro: Reunião Sombria.
Foi a segunda vez que li os livros da série "Diários do Vampiro". A primeira foi em novembro de 2021, enquanto assistia a série de TV "The Vampire Diaries" pela primeira vez, sendo impossível não comparar livro e série, e nisso acabei não gostando dos livros.
Nesta segunda leitura eu consegui evitar as comparações do livro com a série, o que me fez apreciar muito os livros.
A história tem uma trama simples porém bem desenvolvida e envolvente.
Apesar de ter poucos personagens, eu acredito que faltou desenvolvimento da personalidade dos mesmos, mas ainda assim, cada personagem tem seu lugar na história e nenhum é inútil.

Emilia.Cristina 14/06/2023

Agradavel demais
Comecei a ler a saga original, pois nenhum livro tava me prendendo, precisava de algo facil para ler. Como gostei da serie tentei os livros, e funcionou, amei? coisas na serie que eu nao gostava sao melhores no livro, mas coisas que eu gostava na serie sao nao tao boas no livro? mas ainda gostaria muito de saber como pode eu amar e odiar o Damon na mesma intensidade? Hahhahah e o stefan é meu benzinho, nao tem jeito

TAYNA181 29/04/2023

Reunião sombria
Elena flutua em um misterioso limbo espiritual após se sacrificar para derrotar Katherine e salvar Stefan. Sua morte cobre Fell's Church de tristeza e desalento, mas é preciso seguir em frente. Bonnie, a melhor amiga, decide guardar o diário de Elena e ali registra os lentos sinais de recuperação da cidade, acompanhada de perto por Meredith e Matt. Mas sonhos perturbadores com a amiga morta estão prestes a mudar tudo... Pelos sonhos, Elena se comunica com Bonnie e avisa de um novo perigo a rondar a cidade. E só uma pessoa pode ajudá-los: Stefan. Mas o vampiro está desolado com a morte de Elena e tentando cumprir a promessa de permanecer ao lado de Damon. Os dois vagam sem rumo, sob a cruz de sua sina: a sede de sangue. Será que ele irá atender ao chamado inesperado que o colocará novamente no caminho de Elena - e daqueles que ela ama?

dyonisus 27/04/2023

Mediano
História padrão de vampiros padrões, não tem muito o que esperar. A série é boa e Reunião Sombria foi um ótimo livro, mesmo que tenha deixado a desejar por ser o último da série, mas tudo muito saturado

Nati Gaiewski 21/04/2023

Um absurdo
   Olha, eu não sabia que dava para publicar algo tão ruim e ficar tão famoso. A escrita é exagerada, sempre com detalhes excessivos sobre o ambiente e a aparência dos personagens. A cada capítulo a autora insistia em nos lembrar como Elena era magra e loira, Bonnie ruiva e Caroline com olhos verdes. Quase nada na história faz sentido, as motivações dos personagens são simplesmente sentimentos exacerbados em relação à acontecimentos usuais da vida. Só no primeiro livro já é absolutamente ridículo o fato de a protagonista desejar o cara novato porque ele "ignorou" ela, o que na verdade não foi bem assim, ele só agiu como alguém normal e não deu atenção especial à uma garota egocêntrica. Já não bastasse isso eles nunca tinham trocado uma palavra e, depois de apenas um mês sabendo da existência do outro, se beijam e no dia seguinte ela se declara para ele como se tivessem uma longa história juntos.
   Tudo o que acontece nos quatro primeiros livros são assim: sem sentido, precipitado e estúpido, o que torna toda a trama uma tortura. Eu só li esses quatro livros porque, devido à profundidade da narrativa, é muito rápido de ler e eu não queria ter os comprado em vão. Preciso ressaltar mais um detalhe para servir de comparação: já li fanfics do wattpad melhor que isso.

Sandro 21/04/2023

A história nos mostra vampiros sedentos de vingança, vampiros que querem redenção e vampiros que desejam fugir de seu passado sombrio que parece sempre voltar para assombrá-los. Possui muito perigo, mistério e seres sobrenaturais. Para quem não é fã do gênero não recomendo.

Hickenbick 04/04/2023

Esperava mais
Não é que seja ruim, só não é o melhor da saga. Muita coisa nova, porém coisas que não convecem, poderes que não são explicados, enfim, achei forçado.

Brenda.Cipriani 01/04/2023

Reunião Sombria
Esse livro fala sobre o poder da amizade, do amor e companheirismo, e como o bem sempre vence quando há união.
O temido Original, Klaus, aparece prometendo destruir todos, sendo Tyler seu maior aliado.
Bonnie, Meredith, Matt, Stefan e Damon se reúnem após Elena entrar em contato com Bonnie, tentando alertar o que ele pretende fazer.
Após a derrota de Klaus, o final se torna mais surpreendente.

cassiamtts 30/03/2023

Boring
Gente mas que história ruim meu deus elena volta sem ninguém explicar nada cara que preguiça sério vou terminar a saga só pra continuar me arrependendo.

Thayná 29/03/2023

No começo do livro a leitura estava bem arrastada, mas depois de 15% do livro ficou melhor pois começou a parte da ação e me conectei com a história e no fim acabei lendo rápido tentando saber o que ia acontecer com o vampiro e os adolescentes.

polarizedu 29/03/2023

Diarios de Quem Mesmo? - Uma DLC em formato de livro.
Vamos lá. Raramente faço REviews aqui no skoob. Mas eu fui feito tão de palhaço que me senti obrigado a escrever pra vocês.

Esse livro tem a mesma energia da expansão "Shadows of Rose" do Resident Evil: Village (RE8).
Ele tenta justificar uma falsa sensação de encerramento e continuação com uma trama que JA TEVE UM ENCERRAMENTO no livro anterior. Definitivamente o PIOR dos 4 livros, justamente porque não faz diferença nenhuma esse livro existir, uma história extremamente redundante, uma leitura sem propósito que não acrecenta em NADA em relação aos outros livros.
E todo o péssimo desenvolvimento e furos na história cm a própria "lógica" dentro do próprio universo na parte sobrenatural completamente jogada que te deixa questionar todas as decisões burras de TODO MUNDO. Convenhamos esses livros envelheceram muito mal.
Na minha cabeça Diários do Vampiro é uma Trilogia. Se encerrando com o final de "A Fúria".
Você começa "Reunião Sombria" do mesmo jeito que tu começou com a sensação de "UÉ?!".

estela 01/03/2023

Amei demais esse livro !!!!!!! virou meu livro favorito da série!!!!! quero logo ler os de o retorno