Reunião Sombria

Reunião Sombria L. J. Smith

Resenhas - Reunião Sombria

Mandark 01/03/2023

O melhor volume até agora.
Emocionante desde o primeiro capítulo, o quarto volume de Diários do Vampiro traz a presença de seres originais, o vislumbre de outro mundo, cercado de sonho e morte, além, é claro da inserção de novos seres fantásticos e uma ampliação da mitologia da série, que se mostra cada vez mais criativa e profícua.

Ella Valentino 26/02/2023

Finalmente eu terminei a saga principal!
Lembrando que é apenas a minha opinião

Os personagens, os acontecimentos, tudo é tão raso, tão superficial, tão ridículo que chega a ser uma ofensa. A escrita da autora me incomodou muito, me pareceu um trabalho tão porco. Dei duas estrelas, e uma delas foi só porque, mesmo a escrita sendo uma droga, ela prende. É como uma fanfic mal feita com um plot interessante. Damon é entretenimento puro, o que rendeu a segunda estrela.
Nesse universo, uma das coisas que mais me incomodaram, além das infinitas conveniências para fazer os protagonistas vencerem e salvarem o mundo dos vilões que mais parecem ser os vilões da Disney, são os personagens. São apenas loiros, de olhos azuis, brancos, cis, padrão. Acho que eu até já tinha comentado isso da última vez, mas mesmo assim. E são tão idiotas! É todo mundo tão idiota, sabe? Pensam no básico e se acham os fodas, os caras mais inteligentes que pisaram na terra. Mas teve uma personagem além do Damon que me chamou a atenção, que foi a Vickie. Pode ter mil, 10 mil, 100 mil habitantes na cidade e os monstros vão todos nela. A garota só foi colocada nessa saga para sofrer. Literalmente só isso. Ela é como um daqueles chaveirinhos bonitos que vem com um brinquedinho de sacudir. A gente pega, acha legal, sacode, dá o mínimo de atenção e depois deixa ele ali, porque você não vai perder horas do seu dia com um chaveiro. Vickie não tem relevância nenhuma, ela é só um brinquedinho que os vampiros (bons ou maus) pegam, brincam, mexem com a cabeça dela, mordem e depois deixam ela jogada ali. Mais tarde vão ver ela de novo, vão brincar com ela, morder e vão embora. Uma hora talvez vão voltar, quando se lembrarem dela.

Enfim, não vou ler as próximas desse universo nem se eu ganhar todos os livros de presente.

Marta.Celegatti 19/02/2023

Mais um livro da série que terminei e continuo gostando muito!!! Me surpreendi com o finalzinho!!! Legal

mayaraliye 19/02/2023

Foi melhor que o primeiro livro e pior que os dois seguintes
Pensei que a Elena era a personagem mais chata dos livros, mas descobri que é a Bonnie.

Eu gostei mais que o primeiro livro, mas demorei bastante para me envolver com a leitura, que só fica mais fluida da metade para o final do livro, quando as coisas começam a acontecer. Apesar de eu não gostar tanto da Elena no centro da narrativa nos primeiros livros, ver Bonnie nesse espaço foi pior. A Bonnie é uma personagem que me deu mais raiva que a Elena, do tanto de vezes em que ela é descrita como medrosa, fraquinha, histérica. Pô, a menina é uma bruxa, talvez é a mais forte do grupo. Cada vez que ela começava chorar no livro me dava um treco. Não sei se eu gostei de como o livro se encerrou, achei a resolução da trama desse livro esquisita, irreal demais. Mas, de novo, a leitura me distraiu, e por isso eu gostei, serviu nesse papel.

Ingrid Laís 14/02/2023

Esse foi o melhor livro da série para mim, até o momento. Achei bem menos infantilizado, comparado com os outros. Os acontecimentos foram mais emocionantes e despertaram minha curiosidade.

Alguns personagens foram mais explorados, apareceu lobisomem, curti haha estou achando os vilões bem fracos, e o jeito que foram vencidos também. Mas tá? vou continuar. O final foi bem sem graça, de um jeito que poderia ter finalizado por aqui. Mas como tem mais, até desperta minha curiosidade para saber o que vem pela frente ??

Helena487 10/02/2023

"Não há desculpas para desistir só porque parece que será uma batalha perdida. Precisamos tentar... Porque a alternativa é a rendição."

William14 08/02/2023

A verdadeira Reunião Sombria
Este livro é épico..
Cheio de citações quem vem do fundo do coração sombrio de Stefan.
Bonnie realmente faz jus ao seu personagem, forte e destemida!

Reunir todos os personagens lutando contra o Klaus .... nossa vai tirar o fôlego..

Unir-se é mais que necessário.
Com um final revelador e uma batalha arrasadora...

Camila 06/02/2023

O pior até agora
Eu achei esse livro tão ruim que me fez repensar sobre ler a saga inteira. Mas como eu tô lendo com uma certa pausa entre os volumes, vai ser mais tranquilo.

Esse livro teve muita viagem em relação aos fantasmas... a série de TV trabalhou isso bem melhor. Tudo bem que nos próximos volumes deve falar mais sobre isso, mas a forma como aconteceu não me agradou.

Laad.Montenegro 12/01/2023

O que aconteceu???
A luta contra o Klaus????? ??

Nao entendo pq tomou esse caminho, a série de livros estava em uma crescente pra mim e depois de tudo a Elena fez isso? Eu fiquei??? E ela depois???. Enfim, em relação a série de tv, e bem diferente, tão diferente que consigo separar as duas obras. Anyway, curti o terceiro livro, mas aqui decaiu pra mim.

beatriz_teles 10/01/2023

Meio termo, eu diria.
O livro não é ruim, mas você não pode dizer que é totalmente bom, também. Para falar a verdade fiquei animada em grande parte do livro, mas quando vi como o Klaus ? em personalidade ? nos livros... desanimei um pouco.
Como uma grande fã da série eu esperava que o Klaus fosse mais do que um simples vilão, mas não foi o que aconteceu.
Mas tirando esse fato, eu até gostei. Quando a Elena teve que ir embora no final foi emocionante e até senti pena do Stefan, e quando ela ressuscitou fiquei bem feliz.
Não preciso dizer que se ela continuasse morta eu não terminaria a saga né? iria parar por aqui, com certeza.
Mas, como ainda tem um desenrolar de conflitos, seguirei lendo.
Recomendo, mas se você espera que seja a mesma coisa que na série... Já aprendi desde o primeiro que não é, então prossiga cautelosamente.