Reunião Sombria

Reunião Sombria L. J. Smith

Resenhas - Reunião Sombria

Sandro 21/04/2023

A história nos mostra vampiros sedentos de vingança, vampiros que querem redenção e vampiros que desejam fugir de seu passado sombrio que parece sempre voltar para assombrá-los. Possui muito perigo, mistério e seres sobrenaturais. Para quem não é fã do gênero não recomendo.

Nathália 07/02/2013

A história da Chapeuzinho Vermelho me deu mais arrepios...
O que era ruim nível 1, conseguiu ficar ruim nível 3. L.J.Smith simplesmente não sabe como criar tramas diferentes. Quase todos os livros tem a mesma história: o amor de Elena e Stefan, depois aparece o ser malvadão que quer destruir o amor deles e toda cidade de Fells Church, reúne os amigos (que conseguem ser mais divertidos que os personagens principais), encontra o vilão malvadão e ele dá uma explicação esdrúxula do porque que quer destruir todos (do tipo: vocês falaram que eu sou feio, bobo e que minha mãe usa cueca. Aff!)e finalmente acontece um conflito bobo, uns dando uns tapinhas no outro e fim do livro. Para o próximo livro, por favor pressione o botão replay e mude alguns personagens como os vilões.

No geral de toda série, nunca, mas nunca entendi o porque tanta gente quer destruir Elena e Stefan, nunca achei argumentos válidos. O amor de Elena e Stefan, não me desperta o sentimento de "ounw, como são lindos juntos" e os vilões... as madrastas dos contos de fada me dã mais medo. E Elena, não, ela não é tão legal assim, mas confesso que achei interessante o amadurecimento dela nesse livro.

E para finalizar, um fim sem sentido, um retorno sem explicar os devidos porquês. Retornou? Como? Onde? Porquê?

Caroline 08/02/2013

Estou totalmente enferrujada para escrever resenhas, mas vou tentar.

Desde o primeiro livro a série é sem sal e monótona, mas decidi prosseguir para dar chance aos livros. Até então ok, li a Fúria e realmente gostei, achando que ali teria um bom final, só que havia o quarto – e último – livro.

Sério, então entendo porque a L. J. Smith escreveu o quarto livro. Foi tão monótono e sacrificante de ler, porque a cada cinco minutos eu me perguntava onde estava a ação. Entendo que o quarto livro é a forma de mostrar como estão se recuperando da morte de Elena e tal, mas acabou se tornando um livro forçado, com um final mais forçado ainda.

Por mim a série poderia ter terminado no terceiro, com mais alguns ajustes o livro teria ficado perfeito e arrebatador, nos poupando de uma leitura desnecessária que foi o quarto livro, na minha mera opinião.

Jéssica 05/07/2013

O quarto livro começa seis meses após a morte de Elena. Este livro é contado a partir do ponto de vista de Bonnie. Em uma festa de aniversário surpresa à Meredith, Bonnie e Caroline (juntamente com mais três amigas da escola) contatam Elena usando um tabuleiro de Ouija.
Elena avisa-lhes que todos da cidade estão em perigo. Ela diz que elas precisam chamar alguém, mas é interrompida, presumivelmente pelo espírito maligno, antes de dizer-lhes o resto. Antes de todas as meninas conseguirem sair da casa, uma delas é jogada pela janela do segundo andar e morre. Outra das garotas se torna insana após esse acontecimento.
Com a ajuda de Matt, Bonnie e Meredith executam um feitiço para chamar Stefan, e ele aparece à cidade com Damon. Os cinco trabalham para achar a origem do mal na cidade. A origem é Klaus, um vampiro muito antigo que transformou Katherine, a vampira que transformou Stefan e Damon. No final, depois da batalha que levou Stefan à beira da morte, Bonnie chama Elena para ajudar. O exército de espíritos é liderado por Elena, e ela é capaz de ajudar a derrotar Klaus.
Então, Elena é trazida de volta dos mortos e, mas ela é muito mais humana agora. Elena e Stefan se abraçam e tentam se conciliar com Damon, mas ele se transforma em corvo e voa longe.

Cris 17/03/2020

Envolvente
Reunião Sombria é o quarto livro na saga The Vampire Diaries. O livro começa seis meses após a "morte"
de Elena, e é contado à partir do ponto de vista de Bonnie, uma de suas amigas. Ansiosa para continuar a saga!

Karol 09/04/2014

Reunião sombria é o quarto volume da série Diários do Vampiro, e dentre todos da série foi o único que eu realmente posso falar que adorei, e que é muito bom.

Nele pouco tem a presença de Elena (SPOILER de A Fúria: Ela morreu no volume anterior!), e a história é narrada pelo ponto de vista de Bonnie, que é psíquica e recebe de Elena avisos a respeito do grande mal que assola Fells Church, bem como o jeito de derrotá-lo.

Após um atentado ocorrido na casa de Caroline, na comemoração do aniversário de Meredith, que culminou da morte de Sue, uma garota do colégio de Bonnie. Elas precisam contatar Stefan, para que ele as ajude a combater esse mal que promete acabar com todos aqueles que Bonnie ama.

Bonnie é uma personagem que embora eu também a considere fraca, foi mais bem construída do que a Elena. Ela é uma menina frágil, cheia de conflitos adolescentes e interiores, e que ama muito seus amigos, ela é toda sentimento! A narrativa deixa implícita em alguns trechos uma atração de Bonnie por Damon e por Matt, ainda não li o ultimo volume Almas Sombrias, então não sei se isso vai chegar a se transformar em algo.

Meredith é o oposto de Bonnie, ela é uma menina muito forte e altruísta, é a única personagem que faz jus ao perfil de pessoas traçado por Julie Plec na série de TV, e a personagem inclusive não existe na mesma (pelo menos não como amiga de Elena, na série de TV Meredith e uma médica, vinda de uma família fundadora, que utiliza sangue de vampiro para salvar a vida de seus pacientes, assim como no livro ela acaba se envolvendo com Alaric Saltezman).

Outra coisa que eu gostei muito em Reunião Sombia, é que nesse volume nos temos um vilão de verdade! Cruel, e que persegue nossos queridinhos (só que não!), a história inteira! Envolvemos-nos na luta dos personagens em salvar seus amigos que tem as vidas ceifadas uma a uma, por esse ser que se desconhece. Temos um mistério, suspense, e muito terror! Esse livro me deu arrepios, fugiu completamente do romance sem sal e se transformou em uma história digna de ser lida. Quisera eu que L. J. Smith tivesse sido tão brilhante nos outros volumes (ruins) como foi neste.

Indico o livro para aqueles que gostem de histórias de vampiros, de suspense e da série de TV, The Vampire Diares.

site: http://anna-gabby.blogspot.com.br/2013/12/reuniao-sombria-diarios-do-vampiro.html

Claudia 28/04/2014

Elena flutua em um misterioso limbo espiritual após se sacrificar para derrotar Katherine e salvar Stefan. Sua morte cobre Fell’s Church de tristeza e desalento, mas é preciso seguir em frente. Bonnie, a melhor amiga, decide guardar o diário de Elena e ali registra os lentos sinais de recuperação da cidade, acompanhada de perto por Meredith e Matt. Mas sonhos perturbadores com a amiga morta estão prestes a mudar tudo… Pelos sonhos, Elena se comunica com Bonnie e avisa de um novo perigo a rondar a cidade. E só uma pessoa pode ajudá-los: Stefan. Mas o vampiro está desolado com a morte de Elena e tentando cumprir a promessa de permanecer ao lado de Damon. Os dois vagam sem rumo, sob a cruz de sua sina: a sede de sangue. Será que ele irá atender ao chamado inesperado que o colocará novamente no caminho de Elena – e daqueles que ela ama?

Kah 20/02/2021

Tudo é por amor afinal
Para derrotar Katherine e salvar seu grande amor , Stefan , a jovem Elena Gilbert se sacrificou . Sua morte cobre Fell's Church de tristeza e desalento mas é preciso seguir em frente . Apesar de para sempre marcados pela tragédia Bonnie , Meredith e Matt tentam retomar o rumo de suas vidas , até que sonhos e premonições alertam Bonnie que um mal antigo e poderoso ameaça todos e é preciso buscar ajuda .... Bonnie sabe que nada poderá ser como antes .

Com a morte de Elena , Stefan e Damon deixam Fell's Church e voltam a vagar pelo mundo sob a cruz de sua sina : a sede de sangue , mas um chamado Inesperado os coloca novamente no caminho de Elena e daqueles que ela ama . Stefan prometeu que cuidaria de Damon , mas um novo inimigo está a espreita e parece que ninguém será poupado .

Presa entre a vida e a morte , Elena permanece ligada a Stefan , por quem se sacrificou . Mas quando um grande perigo ameaça a cidade e seus amigos , o destino oferece a ela mais uma chance de reencontrar o amor .

Só ela pode alerta - los é tudo em nome do amor

Reunião sombria é o quarto livro da série diário de um vampiro eu estou devorando um livro atrás do outro venham também passear por essas cores da leitura só cuidado para não serem mordidas .

alinie 06/08/2010

tenho duas opiniões distintas sobre o livro!!!
é o seguinte. o livro é legal, seeee e somente se, eu não tivesse lido os livros de antes e nao existisse a elena desdo incio.. se nao existisse os outros livros, tipo se fosse uma historia distinta.

Bom, vou explicar melhor... O negocio é que o erro do livro foi a elena morrer (dv. a furia). e pior ainda é que já que ela tava morta ela deveria continuar morta e não voltar dos mortos e ainda mais sem ser vampira! foi sem noçao isso.

Ela deveria ter sido sequestrada... sei lá, alguma coisa assim. foi muita viagem ela voltar dos mortos e ter aqueles fantasmas todos... ai que sem graça... o livro deixou de ser sobre vampiros pra aparecer essa presepada!

mas enfim... A historia foi legal de acompanhar (se fosse uma historia com outros personagens), mas pra continuação de diarios do vampiro ache sem noçao e mudou de historia (gostava mais qndo era a briga de stefan e damon por elena *.*) e bom... já fiquei com raiva pq nao tinha elena e o alaric tbm... aiih, mas li em um dia e pronto... (um dia nao, uma manhã xDD)

entao... considero o livro como BOM... xDDD

L0LA 21/04/2024

Ok o final me prendeu bastante e até que gostei, meu lado fã de Delena ficará sempre decepcionado mas enfim, passei a separar os livros da série como duas coisas de universos diferentes e então passei a curtir mais sua história.

Tyler um babaca em ambos. E Matt me surpreendeu kkkkk

Confesso que até me deu uma certa curiosidade de ler os outros livros dessa série?quem sabe um dia. Só posso dizer que apesar de todas as minhas críticas esta saga tem lá seu mérito e acaba sendo divertida e até rápida de ler.

Nessie 28/10/2010

SURPRESA
A história se volta agora pra personagens que estavam mais apagados nos outros livros, mas sem perder o charme e o foco. Damon continua sexy e misterioso, assim como Stephen ainda está completamente apaixonado por Elena. Começa a surgir um novo sentimento entre Bonnie e Matt e acontece uma reconciliação entre as meninas e Caroline. Mas a paz não pode continuar pra que uma boa história de vampiros seja sedutora, por isso um ser das trevas, muito mais maligno que Katherine, invade o cenário de Fell's Church levando morte e terror. E os amigos podem contar com uma ajudinha do outro mundo.

Minha série de vampiros preferida continua fascinante e sedutora. Damon está melhor do que nunca e não deixou de me surpreender. Agora é só esperar ansiosa pela continuação...

Cláu do Val 22/12/2012

Este é o livro da série e tem um ritmo muito bom. Li em 3 dias.

Gigi 19/12/2012

Reunião sombria(4ºlivro)
Descrito mais pelo ponto de vista de Bonnie, ela e suas amigas após 6 meses da morte de Elena, na casa de Caroline, se reunem para invoca-la.
Elena lhe manda uma mensagem de que estão todos em perigo.
Uma das meninas morrem; Bonnie faz um feitiço para chamar Sthepan a Fell's Church, novamente começam uma nova busca para descobrirem a força maligna que atua na cidade.
Temos um vampiro originário e um lobisomem. Elena aparece dos mortos ainda num plano astral para ajudar seu amado. A batalha desta vez é vencida... desta vez... e Elena tem uma nova chance de vou voltar a terra não como uma áurea ou espirito mas de carne e osso.