Reunião Sombria

Reunião Sombria L. J. Smith

Resenhas - Reunião Sombria

Paulo Matheus 08/12/2010

Um final beem legal, mas agora... Pra que Elena voltar? ¬¬ Pelo que to vendo vai ficar uma enrolação maior do que nos primeiros livros.

Hannah Monise 26/05/2011

Em nome do amor.
Último livro da primeira temporada da série Diários do Vampiro... E um ótimo final, super bem imaginado e diferente!

A história acontece quase seis meses depois da morte de Elena, tendo como principal no livro, Bonnie. Durante uma festa na casa de Caroline, em que Bonnie invoca Elena, uma das meninas presentes é morta, e então, começa o mistério de saber quem é o assassino. Tyler, um garoto que estudou com elas, é misterioso e guarda um segredo que é despertado durante o livro, fazendo a história mudar um pouco de rumo. Um mal ainda assombra Fell's Church e só Stefan pode ajudar Bonnie, Meredith e Matt a salvar a cidade novamente. Mas esse mal é muito poderoso, o que exige coragem de todos eles.

"Reunião Sombria" tira o foco de Elena, mas, não a deixa de lado na história. Portanto, o romance de Stefan e Elena, não é muito expresso, havendo apenas uma cena super bem descrita e linda demais entre eles, de tal forma que se percebe o grande amor até após a morte. Damon é mais exigido, e claro, sempre com seu charme e sarcasmo que derrete a qualquer garota! O livro é muito bem escrito, bem imaginado, e não desvia a história dos três primeiros livros, mantendo o sentido entre eles. Pra quem gosta da série de livros, este, com certeza, não deixa a desejar!

Lice 05/10/2021

Seguindo o pensamento dos outros livros ainda acho que falta mais da Bonnie, poxa já é o terceiro livro e até agora ela não desenvolveu os poderes, tá só nas sensações ainda, já era para ela ter começado a estudar ou sei lá o que, Meredith, Math, Damon e Caroline continua faltando desenvolver um pouco mais esses personagens, como disse antes sei que o foco dos livros não são eles, porém falta o desenvolvimento deles para ficar bom a narração, principalmente da Bonnie.
Sinto que todos os livros são como apenas um capítulo, é o livro todo no mesmo ponto. E faltou uma explicação de como ela volta, espero que tenha no próximo livro, porque ficou muito vago.

Lilly 20/03/2011

É finito! Bom, eu gostei bastante da série. Mas, o melhor volume certamente foi este. Toda a história de Elena e Stefan sob a ótica da Bonnie (que para mim é a melhor personagem da série)deu um panorama bem mais divertido e agradável. Embora o fim não tenha sido o que eu imaginava em relação a dois dos personagens que mais gostei, valeu a pena e recomendo!

22/06/2011

Valeu a espera...mesmo!!!!!!!!!!!!
Olhem!!!

Definitivamente quando começei a ler esta série, ela não era uma das minhas preferidas. Mais se tornou.
Confesso. Detestava Elena Gilbert, a perssonagem principal, e por causa disso passei a adorar Damon, o vilão!!!
A história foi amadurecendo a cada livro, e especialmente neste, algo realmente aconteceu. Não sei se é devido a pouca participação de Elena, mais eu o adorei.
Bonnie esta demaisss.
Matt, apesar de perturbado no início, me surpreendeu.
E Damon... meu Deus, continua o vampiro sexxi- assim mesmo, com dois x- perturbador e irresistível...
E temos uma ótima,(e ao mesmo péssima),surpresa no livro. Um novo, mais ao mesmo tempo velho vilão. E outro realmente velho!!!!
Não esta entendendo nada?????
Então leia "Diários do Vampiro, Reunião Sombria", assim como eu sei que vai se surpreender!!!

Isabelle 11/09/2022

Poderia ter acabado aqui
Reunião Sombria é narrado principalmente pela personagem da Bonnie e como tudo quanto é desgraça tem que acontecer nessa cidade o livro já se inicia com a morte de uma de suas amigas em uma espécie de festa do pijama. Elena tenta o tempo todo dar pistas sobre esse grande mal que assombra o lugar, através de um tabuleiro ouija - confesso que dei boas risadas essa hora - inclusive ensina Bonnie a chamar Stefan através de um feitiço.
Stefan que segue cumprindo sua promessa a Elena e se tornou babá de Damon que embora ainda tente manter a pose de frio e calculista na verdade quer amigos para chamar de seus. Honestamente eu mal lembro o que ocorre nesse livro, apenas que Klaus é o vilão, e que Elena volta a vida no final em razão do poder da amizade, o bom e velho poder da amizade sempre salvando vidas.

Bom, esse é o último livro escrito em sequência e após iniciar o próximo, o que aliás eu não recomendo, chego à conclusão de que posso parar por aqui. Por fim, a leitura foi um tanto nostálgica me lembrando de aspectos de escrita presentes em crepúsculo e em A Mediadora, embora um tanto mais mal trabalhado do que nestes. A escrita é rápida e rasa, os acontecimentos parecem correr contra o tempo e é preciso muito esforço para ter quaisquer sentimentos além de preguiça pelas pessoas retratadas aqui.

Arthur 09/10/2011

Um final incrível.
Olha, eu já sou apaixonado com a série de L. J. Smith desde o primeiro livro de Diários de Vampiro e afirmo, só foi melhorando.
Em Reunião Sombria eu achei que ia morrer ao decorrer do livro de tanta ansiedade. São pequenas passagens, pequenos momentos e pequenos detalhes que me matavam em pensar hipóteses para o desfecho da história.
Por seguir também a série na TV que é BEM³ diferente eu acabava, inconscientemente, esperando semelhanças entre as duas e isso ajudou na leitura por me surpreender mais e mais a cada linha.
DEVOREI esse livro, simplesmente perfeito, o final é inesperado e muito interessante, as ações são bem planejadas e é tudo muito bem escrito. Recomendo que leiam a série toda pois eu mal vejo a hora de colocar minhas mãos em um dos livros de O Retorno, veremos o que mais tem pra acontecer na vida de Elena, Stefan, Damon (♥), Bonnie, Meredith...

Ah, e o melhor de tudo é que o livro é rápido, pequeno, AMO livros grandes em que você gasta dias lendo pra saborear toda a história completa, mas o tamanho de Diários de Vampiro é muito convidativo e quando se dá conta já terminou o livro e fica querendo o próximo. Recomendo MUITO.

Li Marques 30/12/2011

Diários de Vampiro 4ºmomento
Meus piores temores se confirmaram.... A tentiva de surpreender mais e mais o leitor levou a história a se enveredar por caminhos de gosto duvidoso. Apesar de muitas das mudanças serem justificadas pelo novo ponto de vista (Bonnie desponta como personagem principal e narradora) muitas coisas me causaram desgosto. A incersão do Tyler Lobisomen, o tabuleiro OUIJA foram a meu ver um pouco excessivos culminando com a volta desnecessária de Elena e com o exército de espíritos de soldados mortos em Fell's Church. Klaus foi um inimigo a altura isso é fato (Apesar de eu preferir Katherine neste papel) e Damom está em grande perfomance virando o jogo. Mas se eu soubesse realmente o que me aguardava teria ficado no terceiro livro e me deliciado com a história concisa e interessante que me havia sido oferecida sem excessos nem busca constante de confundir o leitor

Breno 30/12/2011minha estante
Concordo com você. Eu li A Fúria em janeiro e só agora pude ler Reunião Sombria. Estava com expectativa pois realmente tinha gostado da história até A Fúria, mas Reunião Sombria foi desnecessário. Também preferia ter parado no 3º. Pena...

Li Marques 04/01/2012minha estante
Mas o pior é que mesmo com toda essa decepção quero ler Anoitecer... Da pra acreditar?? Rs...

Sandro 21/04/2023

A história nos mostra vampiros sedentos de vingança, vampiros que querem redenção e vampiros que desejam fugir de seu passado sombrio que parece sempre voltar para assombrá-los. Possui muito perigo, mistério e seres sobrenaturais. Para quem não é fã do gênero não recomendo.

Nathália 07/02/2013

A história da Chapeuzinho Vermelho me deu mais arrepios...
O que era ruim nível 1, conseguiu ficar ruim nível 3. L.J.Smith simplesmente não sabe como criar tramas diferentes. Quase todos os livros tem a mesma história: o amor de Elena e Stefan, depois aparece o ser malvadão que quer destruir o amor deles e toda cidade de Fells Church, reúne os amigos (que conseguem ser mais divertidos que os personagens principais), encontra o vilão malvadão e ele dá uma explicação esdrúxula do porque que quer destruir todos (do tipo: vocês falaram que eu sou feio, bobo e que minha mãe usa cueca. Aff!)e finalmente acontece um conflito bobo, uns dando uns tapinhas no outro e fim do livro. Para o próximo livro, por favor pressione o botão replay e mude alguns personagens como os vilões.

No geral de toda série, nunca, mas nunca entendi o porque tanta gente quer destruir Elena e Stefan, nunca achei argumentos válidos. O amor de Elena e Stefan, não me desperta o sentimento de "ounw, como são lindos juntos" e os vilões... as madrastas dos contos de fada me dã mais medo. E Elena, não, ela não é tão legal assim, mas confesso que achei interessante o amadurecimento dela nesse livro.

E para finalizar, um fim sem sentido, um retorno sem explicar os devidos porquês. Retornou? Como? Onde? Porquê?

Caroline 08/02/2013

Estou totalmente enferrujada para escrever resenhas, mas vou tentar.

Desde o primeiro livro a série é sem sal e monótona, mas decidi prosseguir para dar chance aos livros. Até então ok, li a Fúria e realmente gostei, achando que ali teria um bom final, só que havia o quarto – e último – livro.

Sério, então entendo porque a L. J. Smith escreveu o quarto livro. Foi tão monótono e sacrificante de ler, porque a cada cinco minutos eu me perguntava onde estava a ação. Entendo que o quarto livro é a forma de mostrar como estão se recuperando da morte de Elena e tal, mas acabou se tornando um livro forçado, com um final mais forçado ainda.

Por mim a série poderia ter terminado no terceiro, com mais alguns ajustes o livro teria ficado perfeito e arrebatador, nos poupando de uma leitura desnecessária que foi o quarto livro, na minha mera opinião.