A Arte do Terror

Mhorgana Alessandra

Resenhas - A Arte do Terror

Gabybadgirl 09/02/2021

Perda de tempo!
Não gostei dessa antologia,por faltar o o principal,o TERROR!
O primeiro conto "Minha Morte" é um conto sem graça,escrito rápido demais e sem desenvolvimento.o único conto que eu "gostei" foi "Charlie,Charlie Challenge"
O restante foi sofrido de ler,só terminei porque era um ebook curto de 1:40
Não recomendo!

Mogli 15/04/2021

Ruim
Aí gente, o livro é bem ruinzinho pq a ideia era pra ser de terror, mas não tem nadinha de terror

Jothamon 26/11/2022

Após o fim...
Um compilado de histórias sobre o que pode acontecer após a morte de cada um ou formas de morrer.
Algumas histórias são bem pesadas enquanto outras são mais "leves".
Um texto simples e bom de ler.
Medo. Morte. Horror.

Mila 29/03/2020

Interessante
Achei um bom livro, os contos são bem fluídos, alguns contos se destacam mais que outros.
Tem cenas que podem chocar caso tenha estômago fraco.

Ell_Marcelle 19/10/2023

É um "terror" de tão ruim
São alguns contos de suspense e "terror", escritos por vários autores nacionais.
Eu não perderia meu tempo lendo isso aqui, se fosse vocês. Dei uma chance porque a proposta pareceu boa, mas pensem em um livro cujo os contos são ruins. Não gosto de criticar escritores, porém o trabalho desses aqui é decepcionante.
Talvez o tal "Doneffar" seja um pouquinho menos ruim.

Halley 27/05/2020

O livro carece de uma grande revisão. Erros gramaticais do início ao fim.
Os contos carregam uma vísivel vontade de escrita dos autores, mas não há técnica, ou criatividade que supere a falta dela, e não seria insensível definir como uma leitura tosca.
O número de páginas me parece bem inferior ao documentado aqui. Não ultrapassa as 80 páginas.
Joaquim.Luiz 12/11/2023minha estante
De fato, a série decepcionou-me já a partir do primeiro volume, o que faz cancelar os demais. Erros gramaticais grosseiros criam resistência em qualquer leitor minimamente sensível ao desrespeito ao nosso idioma.

Amante de livros 19/03/2022

Algumas estória foram bem legais. Não foi um dos melhores livros que li na vida, mas também não foi um dos piores.

Pietra 03/11/2022

Sem sal
Parece um monte de fanfic malfeita, eu gostei da ideia da analógia, mas as histórias são o que quebram ele, sinceramente, a falta de qualidade é tanta que flopei ele por dias kkkk

Sara 14/02/2018

Regular
Alguns contos são realmente bons, um enredo interessante e envolvente. Porém senti, algumas vezes, uma necessidade desnecessária de um apelo sexual forçado, o que deixa o enredo empobrecido. Alguns contos simplesmente não fizeram sentido, é apenas situações aleatórias jogadas num texto com mais cunho sexual de baixo padrão do que de terror em si. Os erros ortográficos foram mais um problema, já nas 15 primeiras páginas pensei em desisti da leitura por conter tanta escrita incorreta, mostrando que não houve revisão do livro. Entendo que é o primeiro volume, inclusive o baixei pois comecei a ler pelo volume 4 e achei os textos nele muito bons, os problemas que vi nesse volume 1 ainda não encontrei no volume 4. Compreendo ser um selo independente, mas acredito que revisão seja um ponto crucial em qualquer livro que seja publicado. Enfim, talvez eu tenha criado grandes expectativas em relação ao primeiro volume, por ter lido o volume 4 e ter gostado bastante e estou sendo um pouco mais crítica do que deveria, mesmo assim seguirei para o volume 2, acreditando que a melhora seja gradual, tendo em vista os bons textos que li no volume 4.
Diogo Gravena 05/05/2018minha estante
Estou lendo o volume 1. Terminarei de lê-lo para ter meu ponto de vista, mas já fiquei contente em saber que o volume 4 é bem melhor.
E os erros são até um tanto ingênuos. Precisam mesmo de uma revisão.

you know 11/10/2020

acho eu era fanfic
A maioria dos contos que li pareciam fanfics, outros não fizeram nenhum sentido pra mim. Mas teve um que conseguiu ser a pipoca vanessa e fazer a diferença.

Marcia 25/09/2022

Um dos problemas dos livros independentes é a falta da edição, o que deixa passar falhas no enredo, no foco narrativo e até na gramática e ortografia, fatos que me desagradaram neste livro e atrapalharam a construção do terror prometido.

z..... 06/01/2023

Volume 1
Muito "americanizado", até na alcunha dos autores. Destaque para os dois primeiros contos, com certa surpresa angustiante.

Nuna 27/09/2016

Contos de terror.
Márcia Naur 08/01/2017minha estante
O que mais tem a falar sobre este livro?

Elis 08/07/2018

Motivo de eu dar três estrelas é que entre os 8 contos, eu gostei de 5, os outros 3 foram bons, mas não me surpreenderam.

Minha Morte e Quieto! da autora Faby Crystall, são dois contos fortes, um de suicídio e outro de vingança. São bem elaborados e sinistros.

Sobre Descida a cova e A Festa do autor JC King, posso dizer que o segundo me deixou mais presa a sua história. Ele divide os contos em partes, mesmo sendo diferente, atrapalhou um pouco, por eu estar acostumada a sequência de fatos, com final aberto.

Charlie, Charlie Challenge de E.N. Andrade foi o conto que me ganhou, além de abordar o tema lgbt, me deixou pensando que f0#@ essa construção e esse é de assustar. Abrigo do mesmo autor, também me impressionou pelo psicológico do personagem.

Aguardando no inferno e O Parque de Donnefar Skedar também tem um Q de horror que me deixou meio abismada. A primeira história eu até linkei com coisas que já vi e li. No entanto a segunda é totalmente inusitada e chocante.

Fazia tempo que não lia terror, meus parabéns aos escritores e a escritora, por contos tão peculiares. Gostei, mas vou esperar umas leituras para voltar a ler o gênero, sou uma romântica sonhadora, tem que ser em doses pequenas.

site: https://www.instagram.com/p/Bk99RUEH4rV/?utm_source=ig_share_sheet&igshid=bvoyis5h4hpb