O Oráculo Oculto

O Oráculo Oculto Rick Riordan

Resenhas - O oráculo oculto

nanasald 09/01/2024

Que surpresa agradável!
Cai no esquema de pirâmide do Rick Riordan e me deixei levar nas provações de Apolo. Que livro gostoso de ler, que personagem gostoso de acompanhar e que trama mais interessante! Mais uma vez Rick nos mostra que sabe muito sobre escrever e sobre, sempre, entregar uma história boa.

Gustavo 09/01/2024

O oráculo o oculto
Foi uma leitura muito nostálgica, ler um livro em primeira pessoa no universo de Percy Jackson me fez volta lá no tempo de quando eu estava lendo a série inicial.
O personagem principal Apolo é um deus muito metido e egocêntrico, porém depois de um tempo conseguimos ver sua trajetória de aceitação e redenção. Um personagem muito engraçado e que tem muito potencial para protagonista.
O que gostei muito tbm foi da sua parceira de jornada, a Meg. A criação dessa personagem foi muito legal, uma personagem cheia de personalidade e muito forte.
É um livro muito introdutório, vemos muito sobre o que Apolo pode vir a enfrentar nos próximos livros, futuras missões e provações. Personagens novos que vêm pra somar, e personagens antigos que trazem a familiaridade do livro, e tbm tem papel importante.
Estou ansioso para ler a continuação logo.

Vicentejuliaa 09/01/2024

Melhor do que eu esperava
Quando eu comecei a ler eu achei que seria beeem chato mas acabou que me surpreendeu um pouco pq o final é bem divertido.

Victoria631 09/01/2024

Eu tava louca pra começar esse, pq eu sou obcecada pelo Apolo desde que ele apareceu em "A maldição do Titã". Simples perfeito, impecável, muito bom, maravilhoso.

isiwan 09/01/2024

A perspectiva de um deus
Gostei MUITO dessa nova visão, de poder acompanhar a maturação do Apolo e assistir um olimpiano caindo em si, tendo consciência dos seus atos e da sua ausência paterna.
Outra coisa que curti foi essa desacelerada do Rick ao retornar ao núcleo principal (grego) com a fórmula antiga da narração única, que dá espaço para explorar as complexidades do protagonista. Acho que um dos fracassos de HDO foi ter introduzido muitos povs que, apesar de serem legais, num geral, misturava muitas histórias, tornando a narrativa mais densa do que o necessário.
O plot mais morno de PDA pro primeiro livro, ao meu ver, também funcionou, já que eu não estava esperando um grande drama (apesar do plot twist), nem uma grande batalha impossível.....e até prefiro que o autor desemaranhe a trama com calma, do que despeje mil informações sobre o leitor. Todavia, ainda não tô 100% empolgada, porque realmente não sei oq esperar, mas vou continuar lendo sim.

Por fim, menções honrosas aos meus filhos Will e Nico, que já amo de paixão

amanda2844 08/01/2024

???????????
AMEI CADA PÁGINA DESSE LIVRO!!

É tão incrível ler essas histórias, amei tudinho, o Léo aparecendo do nada lá, juroooo.

O Rick gosta dessas coisas de traidor né? Nunca imaginaria o plot desse livro, nuncaa

Enfim, como sempre... AMEI

biac3 08/01/2024

Eh um livro legal, mas não chega nem perto das duas séries principais
eu achei que tudo passa muito rápido, os conflitos etc
mas ainda sim eh um bom livro para passar o tempo

Jaqueline228 08/01/2024

MARAVILHOSOOOO!!! Cheio de diálogos engraçados, escrita impecável e o desenvolvimento do Apolo? Estou apaixonada

Lima 07/01/2024

Ao começar esse livro, fiquei meio receosa e até cogitei abandonar, mas a escrita fluida do Rick Riordan não me deixou. Por ele ser focado em ser narrado em um personagem só, o Apolo, eu me senti nostálgica ao lembrar da primeira série de livros, Percy Jackson e os Olimpianos, no início a personalidade do deus é algo que pode não agradar muita gente, mas ao decorrer da leitura e dos livros é apresentado uma melhora incrível da parte dele, por isso recomendo muito a leitura.

Leca 06/01/2024

Tava um pouco saturada da fórmula do Rick Riordan, mas resolvi retomar por causa da série. Me pegou completamente desprevenida, fazia tempo que eu não lia um personagem tão carismático como Apólo. Já pensando no próximo.

Srr.bre 06/01/2024

Ver a história na percepção de Apolo foi muito engraçado, principalmente por que ele interage com nós leitores, eu achei isso especialmente legal, senti falta doa outros personagens, mas presumo que eles vão aparecer aos poucos durante os próximos livros.

Jean Silva 05/01/2024

Um Deus imortal transformado em humano e tendo que aceitar ordens de um meio-sangue? Gosto.
Mais uma vez o Rick Riordan começa muito bem uma série. As provações de Apolo têm muitos elementos comuns aos de séries anteriores, desde ambientes até personagens, mas com uma certa originalidade e vilões novos, parece que mais uma vez algo muito grande está em jogo e o Percy não vai precisar se matar para resolver a situação, apesar de ajudar um pouquinho.

Dessa vez o narrador é o próprio Apolo, e isso deixa o livro engraçado em vários momentos, mesmo com os momentos tensos. Os novos vilões parecem ser bem promissores, não esperava isso. Outro ponto que chamou minha atenção foi acompanhar o desenvolvimento do Apolo já nesse primeiro livro, a mortalidade está fazendo ele mudar alguns pensamentos e atitudes. E é isso, este livro é super tranquilo de ser lido, o que é um padrão dos livros do Rick, gostei bastante e estou curioso para ver o que vai acontecer nos próximos.

Itsmemelly 04/01/2024

Esse veio pra compensar o último de heróis do Olimpo!!
O livro compensa todos os erros de "O sangue do olimpio", a história se desenvolve bem e vemos o personagem do Apolo mais humanizado, e apresentando novos personagens que serão importantes ao decorrer da história