O Oráculo Oculto

O Oráculo Oculto Rick Riordan

Resenhas - O oráculo oculto

Suellen 04/02/2018

Apolo, deus do Sol, da música, da poesia e da paquera, bem, era.
Apolo perdeu seus poderes divinos e foi mandado para a Terra como um adolescente espinhento e desajeitado. E para recuperar seus poderes ele terá que passar por missões e ainda terá que ser o servo de uma semideusa (Meg) que não tem muito conhecimento de seus poderes ou de quem são seus pais.
Apolo é um ser muito egocêntrico, há momentos que você não acredita como um pessoa, ou melhor, deus, possa ser tão mesquinho, mas não tem como não gostar dele.
Você passa o livro todo rindo de suas presepadas e vê que esse tempo que Apolo está na Terra como humano, está fazendo com que ele amadureça e entenda mais esses seres que ele sempre achou que deveriam o idolatrar.

site: https://www.instagram.com/sula_fenix_

Lightwood 03/02/2018

Nada de julgar um livro pela capa.
Mesmo lendo durante alguns consideráveis bons anos, eu ainda tenho a capacidade de julgar um livro pela capa. A parte boa é que sempre dou de cara com a parede.

"As Aprovações de Apolo", é mais um livro do nosso querido tio Rick sobre a mitologia grega. Dessa vez temos como protagonista o envaidecido Apolo como um garoto mortal de 16 anos, que precisa descobrir por quê os Oráculos pararam de funcionar. Sim, gente, eu disse "Oráculos". No plural.

Não sei se ainda tenho uma mente "Infanto-juvenil", mas AMO as histórias de Rick Riordan. E quanto se trate dele, é preciso ter em mente que sempre haverá uma "fórmula secreta' secreta para que seus livros sejam construídos. Como, por exemplo, o drama de nossos personagens, o modo de escrita sempre voltado para leveza e as sempre presentes profecias. Porém, fico me questionando se isso deve-se a falta de criatividade do autor ou se as mitologias sempre rondam esse enredo de profecias e Jornadas do Herói. Prefiro a segunda opção...

É preciso sentar e aceitar que Riordan consegue construir histórias apaixonantes, envolventes, cômicas e emocionantes com muita facilidade. A aventura de Apolo é uma amostra de que o autor está escrevendo de uma forma diferente do que as anteriores. Como em Magnus Chase, é perceptível que sua narrativa está mais lenta. Não sendo cansativa (nunca), mas que ganhamos tempo para digerir cada acontecimento.

Ainda na questão de escrita, os relacionamentos entre personagens e a evolução do próprio Apolo dá até gosto de ler. Em meio a piadas (engraçadas), você conhece o perfil de cada um. Além do mais, temos o prazer de conhecer mai sobre a mitologia grega no olha de um deus. MAGNÍFICO.

Pessoas, por favor, leiam esse livro. É fácil de ser lido e super divertido. Vocês não vão se arrepender.

Levi 30/01/2018

As Provações de Apolo - O Oraculo Oculto | Resenha (Obrigado Rick)
Livro: As Provações de Apolo – O Oráculo Oculto
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Publicação: 03 de maio de 2016
Gênero: Fantasia, Ficção Juvenil

Resenha:

Fala meus leitores e leitoras, vamos a mais uma resenha e essa vem recheada de empolgação, porque estamos falando de um autor que já tenho certa familiaridade e gosto bastante de seus livros.

As provações de Apolo é a nova série de livros escrita por Rick Riordan e já conseguiu me encantar e me perguntar porque diacho não li antes.

Lembrando que evito spoiler para não estragar sua futura leitura e tento expor apenas minhas impressões sobre a obra.

O livro traz o deus Apolo na condição mortal como um castigo por ter feito besteira na ultima batalha dos deuses contra Gaia a titã mãe.

Somos apresentados a personagens conhecidos, porém que não tinham tanto destaque nos outros livros, o que gostei bastante porque nos da outra perspectiva, surgiu até o brasileiro no meio.

Conhecemos também Meg, uma semideusa muito interessante e cheia de surpresas.

A leitura é bem gostosa, a forma de escrita de Rick Riordan nessa obra, me lembrou muito os livros da primeira saga “Os Olimpianos”, porém mais desenvolvida.

Fazendo boa utilização de toda narrativa, Rick conquista seu coração fácil com os primeiros capítulos do livro.

Recheado de humor, é diversão e sorrisos garantidos, todo o narcisimos e indignação de Apolo por estar em uma condição mortal/humana é para dar boas risadas, porém não perde o seu contexto e ainda traz uma mensagem, de que precisamos mudar algumas coisas em nós, para nos tornarmos pessoas melhores.

Adorei a arte nas folhas, com o sol, símbolo de Apolo, nas páginas do livro e o retorno dos títulos de capítulos bem inusitados, assim como na primeira saga. A arte da capa ficou muito bonita, o alto relevo do título, o papel utilizado para a capa, aquele estilo soft, gostoso de ficar passando a mão, fora as cores que deram um contraste maneiro.

O livro todo é narrado por Apolo, não havendo aquela divisão que teve na segunda Saga os “Heróis do Olimpo” que antecede os acontecimentos que dão inciativa a este, onde os personagens narravam cada capitulo em sua perspectiva.

RICK RIORDAN ESTÁ DE VOLTA!!

Foi essa sensação que tive enquanto lia e devorava cada página deste livro.

Leitura de fácil compreensão e interpretação que chega a ser previsível, porém devo admitir, que acabou me pegando de surpresa na reta final, não esperava por tudo aquilo.

Temos aparições de semideuses conhecidos, como Percy e Nico, porém a história não é deles e gostei muito do caminho que tomou e como foi apresentada.

Em resumo era isso, recomendo demais esta leitura, porque você vai se divertir e rir com tudo que acontece pelas páginas, porém acredito que deva conhecer a saga anterior para ter um entendimento melhor de tudo, mas não é extremamente necessário, a história tem sua própria personalidade e enredo.

Espero que tenham gostado, não esqueçam de comentar.

Até a próxima!

NOTA: (5,0) ★★★★★

site: https://levigarian.blogspot.com.br/2018/01/livro-as-provacoes-de-apolo-o-oraculo.html

Lanny 08/01/2018

Direto ao ponto
De todos os livros de Riordan que eu li, esse é o que mais foi direto ao ponto. Nada de arrodeios, nada de missões dentro das missões até chegar no objetivo final. Foi tipo... tá acontecendo isso, então eu tenho que fazer isso é foi lá e achou e aconteceu e resolveu (pelo menos em parte) o que tinha que ser resolvido. Espero que o segundo seja assim também.

Lili 02/01/2018

As provações topzeiras de apolo- o oráculo oculto
Rick Riordan lançou mais um de seus fantásticos livros, As provações de Apolo.

Durante a gierra contra Gaia, um descendente de Apolo; Octavian trava uma luta entre o Acampamento Jupiter e o Acampamento Meio-Sangue e com muita bajulação consegue o apoio de Apolo. (Isso acontece durante os livros da saga : Os Herois do Olimpo)
Quando a guerra acaba, Zeus decide punir Apolo, culpando-o pela guerra.
A punição de Apolo é ser um mero mortal com o nome de Lester Papadopoulos e servir a uma série de desejos de sua ?mestra? Meg McCafrey.
Neste livro você poderá encontrar vários novos oráculos, um Percy Jackson muito centrado nos estudos (rs), e um casal muito maravilhoso!

O livro é hilário, com Apolo fazendo várias brincadeiras e não aceitando a mortalidade!

Juliana 01/01/2018

Sou uma grande fã dos trabalhos de Rick Riordan, mas devo confessar que seus livros estavam se tornando repetitivos na mesma linha de narrativa - e foi isso que fez com que eu demorasse tanto para ler O Oráculo Oculto. Eu me deparei com uma deliciosa surpresa.

Sim: o livro segue a mesma linha de várias de suas séries (todas se ouso dizer) e há momentos em que o egocentrismo de Apolo irrita e você não aguenta mais metáforas e o narcisismo excessivo. Mas foram os personagens e os aspectos reflexivos de descoberta do eu que me fizeram rir, chorar e me apaixonar pelo livro e pela jornada de Apolo.

A amizade retratada no livro - que para mim é o foco principal além de autodescoberta - e como Apolo descobre esta como um mortal, foi descrita de uma forma linda. A evolução do personagem principal, e como Riordan narra essa evolução e os momentos em que o personagem a percebe, foram maravilhosamente escritos. O desenvolvimento do personagem é incrível para apenas um livro que mal tem 300 páginas - e a forma como este acontece, sem pressa, sem ser forçado, torna tudo natural e você se vê descobrindo o que é ser humano, descobrindo as camadas, as fraquezas, a vida de ser um mortal pelos olhos de um ex-deus. E achei que Riordan realizou um trabalho brilhante.

Definitivamente aconselho todos a lerem, para conseguirem sentir o que é Apolo se descobrindo e a força da amizade e apoio recém descobertos.

Fernanda.Granzotto 31/12/2017

3,5 estrelas
Tenho que admitir que não gostei de ler esse livro tanto dessa vez quanto gostei da primeira vez que li.
Eu acho que uma das razões para isso é o fato de eu ter lido os Herois do Olimpo recentemente e para mim nada vai comparar, mas isso não significa que eu não gostei desse livro, porque gostei, é um livro muito fácil e rápido para ler, mas para mim, por algum motivo, algo estava faltando, eu não sei o que era, mas faltava algo

Graziih 13/11/2017

Mais do que eu imaginei!
Li a serie do Percy Jacson e os olimpianos e dos Herois do Olimpo a um ano mais ou menos. Gosto do trabalho do tio Rick e já li a trilogia dos Kanes.
Admito que estava com um pé atrás sobre As Provações de Apolo, não sei o motivo.
A unica coisa que eu sei é: Estou louca para pegar a continuação!

Camila | @proxima_pagina 06/11/2017

Resenha - O oráculo oculto
“Meu nome é Apolo. Eu era um deus.”

Nesta nova serie proposta pelo escritor Rick Riordan revemos nossos queridos e amados gregos, o livro se passa 6 meses apos a ultima aventura registrada de Percy Jackson e seus amigos, logo no inicio temos o Deus Apolo caindo dentro de uma lixeira sem lembrar se nada que aconteceu desde a luta contra Gaia, porem ele se sente diferente seu corpo maravilhoso foi substituído pelo de um adolescente chamado LESTER PAPADOPOULOS (maldade de Zeus) e ele não parece mais tão divino com espinhas na cara, agora mortal e sem saber o que fazer o Ex-Deus se torna servo da semideusa/moradora de rua Meg McCaffrey e só retornará ao Olimpo se provar ser digno, o problema e que ele tem quase certeza de isso será perigoso.
"- Por favor, pai, aprendi a lição. Por favor, não posso fazer isso!
Zeus não respondeu. Devia estar ocupado demais gravando minha humilhação para postar no Snapchat."
Sem opções ele e sua nova companheira partem para o acampamento meio-sangue com ajuda de Percy Jackson onde esperam encontrar respostas e soluções, afinal quem não adoraria ajudar alguém tão interessante quanto Apolo? Infelizmente já aprendemos que nem tudo dá certo na vida de um semideus e para o Deus Sol não seria diferente.
“Respirei fundo. Em seguida, fiz meu discurso motivacional de sempre para o espelho.
-Você é lindo e as pessoas te amam.”
Ao chegar no acampamento Apolo se vê no meio de uma confusão de oráculos, profecias e campistas desaparecido, um problema que talvez ele mesmo tenha provocado (não que ele fosse dizer isso em voz alta) e que está encarregado de resolver, uma decisão horrorosa em sua opinião afinal um Deus normalmente não faz o trabalho sujo.
Sua tarefa não será fácil, para conclui-lá precisará rever inimigos do passado e encontrar o poderoso Bosque de Dadona, tudo isso sem suas habilidades, força e beleza divina, além de claro estar amarrado a uma pirralha que parece ter prazer em irrita-lo, realmente não poderia ser pior (ops essa frase nunca deveria ser dita em um livro de Rick Riordan).
“As coisas nem sempre precisam terminar da mesma maneira, Apolo. Essa é a parte boa de ser humano. Nós temos uma vida, mas podemos escolher que tipo de historia queremos ter.”
As provações de Apolo foi uma leitura rápida e divertida, o personagem provou realmente ser um deus com seu egoísta e (muito) drama, o que tornou as situações muito mais divertidas, Apolo com sua nova barriga saliente conquistou meu coração e entrou para o time, adorei os novos personagens e amei ainda mais as participações de personagens antigos e já conhecidos, apesar de querer mais.
Como sempre só tenho a elogiar o autor, a escrita está maravilhosa e a edição do livro está muito bonita, temos até um mapa atualizado do acampamento (eu amo livro com mapas), o que eu não poderia deixar de citar aqui é a linda referência que o escritor fez ao Brasil e aos brasileiros, foi muito amor e carinho, esse ai sabe como nos fazer chorar. A grande pergunta é: Quando sai o próximo livro?
"-Apolo, você tem que fazer isso. Você é o senhor da arquearia e das doenças.
-Não sou senhor de nada! Sou um adolescente mortal burro e feio! Não sou ninguém!
A autopiedade bateu com tudo. Achei que o chão se abriria ao meio quando chamei a mim mesmo de ninguém. O cosmo pararia de girar. Percy e Quíron me tranquilizaria imediatamente. Nada disso aconteceu (...)
-Você é Apolo. Nós precisamos de você. Você consegue fazer isso. além do mais, se não conseguir, vou jogar você pessoalmente do alto do Empire State Building.
Essa era exatamente a conversa de que eu precisava, o tipo de coisa que Zeus me dizia antes dos meus jogos de futebol"

site: http://proximapagina-pp.blogspot.com.br/2016/09/resenha-46-as-provacoes-de-apolo.html#.WgDsTmiPLIU

Jão de Batata 17/10/2017

Livrão da P*rra
Que livro meus amigos, que livro.

Gui Campos 04/10/2017

Repetitivo!
Tio Rick foi muito bom na saga Percy Jackson mas nos spin-offs tem se mostrado cada vez pior. De que adianta colocar novos protagonistas se ele não consegue dar voz aos personagens e todos parecem o Percy? Única saga nova que salvou foi Magnus Chase.
Ari Phanie 05/10/2017minha estante
Por isso abandonei os livros do Riordan. Sentia que não havia mta mudança. Ele devia deixar de lado essa fórmula dos heróis mitológicos, e pensar em uma coisa nova.

Mary 10/09/2017

Esta que vos fala acabou de ler este trabalho do autor Rick Riordan, fiquei muito envolvida com a história, e asim como nas aparições do Deus Sol nos outros livro de PJO e OHO Apolo conseguiu me irritar, tive raiva, tive simpatia, tive vontade de estrangulá-lo e de abracá-lo ...
Ele lembra uma versão mais egocêntrica do Percy, não que eu não ama o PJ, mas tem momentos que ele é irritante.
Anciosa pela sequência!!!

Mary 10/09/2017