O Oráculo Oculto

O Oráculo Oculto Rick Riordan

Resenhas - O oráculo oculto

NIMSAY 16/02/2024

Lester papadoupollos isso é um nome ou um insulto
Pra um deus virar humano deve ser humilhante imagina vc ser o deus do sol e literalmente tudo girar ao seu redor..deve ser mais frustante ainda... Percy Jackson dessa vez não vai se preocupar em morrer já que esse livro não fala sobre ele então pode descansar mo pq agora vcs ter sofrimento exagerado do filho do deus do drama.. quer dizer filho do rei dos céus....vcs sabiam que os deuses tem noite de jogos nas quais Atena sempre ganha na palavra cruzada KKKKKKKKKKKK

hanni 16/02/2024

Eu gostei, mas tive que relutar um pouquinho pra ler porque no começo eu achei bem entediante. Não tava gostando da história e tava me soando mais como um spin off/ livro extra do que uma trilogia com continuação. Ia dar 3 estrelas mas acabei dando um pouco mais porque gostei que o final foi bom e teve um plot legalzinho.

juhaabreut 16/02/2024

Apolo o Deus do sol
Eu tô impressionada, antes de começar a ler achava que Apolo iria ser um narrador não muito confiável e sempre iria se colocar como vítima já que Deuses fazem isso mas não foi isso que aconteceu. Pode até ser o primeiro livro mas comparando o Apolo que apareceu em Maldição do Titã e Apolo/Lester eles são completamente diferentes.
E o Apolo é um narrador MUITO carismático e engraçado, até nas partes tristes eu dava uma risada porque o jeito que ele narra é muito bom.

Ps: Acho que uma das piores partes de ler "As Provações de Apolo" é que a Calipso vai ser uma personagem recorrente mas fazer o que né.
dias 16/02/2024minha estante
Aff,nem fala
A pior parte de qualquer coisa sempre vai ser ela kkkkkk

Guilherme 16/02/2024

??
Achei o Apólo carismático

KKKKKKKKKKKKKKK enfim mas tbm a história é super legal divertida que me prendeu do começo ao fim.. apenas rick riordan né

Thyago57 15/02/2024

O Deus Apólo
Eu juro solenemente que esta obra vai te dar um misto de emoções tão grande que você não vai perceber o desenrolar da história. Tudo acontece tão rápido, que quando você perceber já vai ter terminado a história. Você vai rir, vai odiar Apólo, vai se apaixonar por ele, vai achar ele um idiota que se acha, mas é muito apaixonante. Sou suspeito a dizer, mas tio Rick nunca erra nas histórias.

Raiane.Avelino 13/02/2024

Evolução do Herói
Acho que em todos os livros do Tio Rick conseguimos ver a evolução dos personagens, as vezes mais de uns do que de outros, mas sempre evoluindo. O interessante dos heróis do Riordanverso é que eles, apesar da jornada do herói, não são cíclicos, mas saem de um ponto e chegam a outro.
Com Apolo não foi diferente e, arrisco dizer, é o personagem que mais evolui dentro de um único livro. A personalidade egoísta, arrogante e irritante do deus dão lugar para uma versão mais empática e sensível sem deixar de ser engraçado e até sarcástico.
Adorei a leitura, adorei redescobrir essa história! Ansiosa pelos próximos!

Amanda 12/02/2024

Não gostei tanto do livro, mas amei muito a evolução que o Apólo teve ao decorrer da história, tô amando poder conhecer mais da história dele

a.angryking 10/02/2024

Melancólico
Em uma palavra, melancólico.
A forma como Apolo sempre se recordava de seus amores, como ele se apegou a Meg, como ele via os filhos com outros olhos e muito mais, transforma o livro todinho.
Particularmente, eu amava todas as vezes que ele citava Artemis e sua relação com ela. É engraçado lembrar de que eles são irmãos.
E talvez, apenas talvez eu tenha comprado o livro apenas por causa de solangelo, mas isso não vem ao caso.
Eu tinha mais expectativas, esperava um pouco mais, mas o capítulo 27 de pegou em cheio. Literalmente um tiro.
Adorei

BeatrizPaim 10/02/2024

RICK RIORDAN ??
Eu amei o livro em tudo, dês da evolução da personalidade do Apollo até às pequenas aparições nostálgicas de personagens queridos.

Marcela Cruz 09/02/2024

Me surpreendi, de início tava gostando mas não tantoooo. O egocentrismo do Apolo de início me irritou mas as poucos fui gostando do jeito dele (na medida do possível), delícia ver as referências e simplesmente SURTAR por causa do Paulo kkkk. Esperava anciosa certos acontecimentos e fiquei chocada com quem tava traindo. Enfim, me trouxe muitas emoções. Um livro muito gostoso, Tio Rick arrasa sempre.

Icaro86 09/02/2024

Eu achei o livro muito engraçado e bem interessante ver a visão de um ex-deus em relação a vida humana. Gostei dos novos personagens adicionados e de algumas explicações (que ninguém pediu mas felizmente faz bastante sentido) que agregaram coisinhas na história.

em_br 08/02/2024

Comecei amando e acabei sofrendo, incrível como o rick consegue machucar tão rápido, porém, o leo voltou e é isso que importa (humanizar o apolo e mostrar ele sofrendo com os filhos e as paixões antigas pega num ponto sensível)

Alegray0x 08/02/2024

O oráculo oculto
Maravilhoso, adorei ler com a visão do Apolo, os personagens novos são incríveis também, e os solangelos.