O Oráculo Oculto

O Oráculo Oculto Rick Riordan

Resenhas - O oráculo oculto

torcatto 30/01/2024

Incrível ver a evolução do apolo tanto em relação ao seu ego quanto a sua ideia sobre a meg (q final tristinho??)

senti muita falta de solangelo pq eu saí de sangue do olimpo esperando receber mais da história deles e donada PA ?meu namorado?
torcatto 30/01/2024minha estante
mais uma coisa:
eu sei q caleo vai ficar tenebroso de ruim mas não entendi as resenhas metendo o cacete no casal nesse livro
os coitado tiveram 5 páginas e ela nem chegou a ser chata insuportável q nem ela é

fabspadua 29/01/2024

Início de saga
Ótimo livro como introdução de saga, tio rick não decepcionando, menos paginas, mais tranquilinho de ler do que HDO, mas ainda acho HDO melhor? vamos ver se mudará esse pensamento futuramente

Solangelo meu tudo e é sobre

letisiars 29/01/2024

O rick é um genio, serio. adorei cada mini detalhe desse livro, cada interação e o desenvolver da história.

nana 28/01/2024

Quero dizer que já comecei esse livro três vezes e nunca tinha conseguido terminar. Ler as provações de apólo no início é MUITO difícil, não porque o livro seja ruim, mas porque Apólo é insuportável. Dessa vez, me forcei a continuar e me surpreendi bastante, acho a evolução do Apólo muito tocante, e embora ele ainda seja convencido e egocêntrico, o passar do livro deixa a narração dele menos irritante (e a história em si é realmente boa, rick riordan tem esse dom).

iasminnaara 28/01/2024

Divertido, gostoso de ler, personagens maravilhosos e se passa majoritariamente no Acampamento Meio-Sangue! Achei um ótimo início pra uma saga e tô animada pra ler os próximos.

v :) 28/01/2024

é definitivamente um livro
O apolo é meio chatinho, a meg é a meg e eu não curti o enredo (pelo menos do primeiro livro), E EU NEM VOU FALAR DO LEO E DA CALYPSO , QUE CASAL MERDA
o que salvou foi os solangelo e o percy ?

maitê 27/01/2024

Ok, honestamente eu so to lendo isso por causa da saudades de universo de pjo (e migalhas de solangelo). e tb porque tava bem querendo ver algum deus pelo menos sentir o que os semideuses passam com essas missões do cacete

de qualquer forma, o livro é bem legalzinho apesar de eu nao entender nem metade das referências a mitologia grega exceto as que a ja li em pjo e hdo

thecia 26/01/2024

Lester
Mais um do tio Rick, acho que é humanamente impossível eu ler um livro do Rick Riordan e não gostar, e aqui não foi diferente.

Eu amo mitologia e amo a forma como o Rick traz nas histórias. Amo esse mundo de Percy Jackson. De início estranhei um pouco a narração do Apolo, acho que me apeguei muito ao Percy narrando.

Mas a história é incrível, e se tem uma coisa que eu amo nesses livros não narrados pelo Percy é ver como os outros enxergam ele, todo fodao.

A história dos oráculos me pegou muito e to muito ansiosa pra ver o desenrolar dessa série, se o Apolo vai realmente aprender e mudar. E espero encontrar mais pessoas de herói do Olimpo!

Viih.Bispo 26/01/2024

Ansiosa por essa saga!
Impossível Rick riordan escrever algo ruim! Estou animada com a história, amo a narração de apolo, como os traços dele são representados na história, o ego, as mágoas, os traumas... amo os personagens dos outros livros aparecendo na história e vejo muito potencial em Meg também! É um pouco mais parado, mas acredito que é só por ser o primeiro livro

melmelmelmel 25/01/2024

"O fim de semana chegara. Percy Jackson estava aqui."
Mais um começo de trama no Riordanverso super gostosinho de ler!!! Como alguém que é completamente obcecada com o pov do Percy, eu posso dizer que o pov do Apolo também não deixa a desejar não. Ele tem um humor muito bom e deixou o clima do livro super agradável.

É interessante ver uma trama do ponto de vista de um dos deuses do Olimpo, isso nos dá novas lentes para enxergar como funciona esse universo. A gente nota um comportamento bem imaturo do Apolo durante essa história, esses pensamentos de que os semideuses deveriam fazer favores pra ele, essa necessidade de receber tudo de mão beijada e a obsessão com adoração. Dá pra ver bem mais pro final do livro como os ideias do Apolo vão amadurecendo conforme ele passa mais tempo com a Meg, com seus filhos... Todos os deuses deveriam passar, periodicamente, um tempo como mortais, é um divisor de águas.

Adorei a ideia de colocar uma história assim e o Apolo é carismático o suficiente pra conseguir manter essas provações bem interessantes (não posso dizer o mesmo sobre o Zeus). Além de termos recebido um gostinho de outros personagens tão queridos, as cenas dos Solangelo me deixaram muito bem quentinha e ver o Percy sendo o melhor personagem, como sempre.

A escrita do Tio Rick continua excelente, achei esse primeiro livro um pouco mais parado, porém por ser o início de uma nova história vou deixar rolar e ver o que acontece.

Lili235 25/01/2024

Apolo divo
Eu tava morrendo de saudade de ler os livros do rick, e esse livro aqui foi perfeito pra isso. Achei o apolo um querido e eu adorei como o rick se aprofundou na história dele, e nos sentimentos dele também. muito muito bom