O Oráculo Oculto

O Oráculo Oculto Rick Riordan

Resenhas - O oráculo oculto

Vivian.Jensen 21/05/2024

O conceito do livro é muito interessante: um deus que se torna humano. Adoro a narrativa de Riordan e como cada capítulo nos faz querer ler mais, e a nova perspectiva que Apolo trouxe foi revigorante. Apesar de o livro ter 320 páginas não aconteceu muita coisa (compreensível por ser uma série) e mesmo assim foi uma leitura divertida.

alice 20/05/2024

O início é muitoo bom, amo a perspectiva de narrativa do apolo e como proporcionou uma visão maior de outros personagens, porém próximo do final me deu uma murchada mas entendo que precisava de um gancho pro restante da saga, e com isso digo que a meg é uma grande diva

Miumiu1 19/05/2024

Sendo o primeiro livro da série, esperava que fosse ter uma escrita meio fraca, mas foi surpreendentemente bom, principalmente com um Deus como protagonista.
É bom ver Apolo mudando aos poucos e ficando mais humanizado ao longo dos capítulos.

Monique275 19/05/2024

Esse livro eu comecei sem muitas expectativas e acabei me surpreendendo!
A narração do Apolo é muito interessante e me rendeu várias risadas, adorei ver mais sobre como ele vê o mundo, principalmente o lado paterno.
Provavelmente vou ter apenas migalhas do Percy nessa saga mas tudo bem, já gostei bastante dos personagens novos ??
Mal posso esperar pra começar o próximo livro ?

mari152 19/05/2024

Apolo é um divo
O rick arrasou mt colocando o ponto de vista do apolo, os comentários dele sobre absolutamente tudo, são o ponto alto desse livro, a relação dele com os filhos é lindíssima, a forma como ele se importa de verdade.
o maior problema deste livro pra mim foi o ritmo, tem muita encheção de linguiça, o livro só começa a ficar realmente bom depois da página 150. e eu infelizmente não consegui simpatizar com a meg neste primeiro livro, mas eu acho que ela pode entregar muito nos próximos livros, assim como o vilão.

alinemlrr 17/05/2024

em umas partes achei meio chatinho, mas mesmo assim gostei muito! achei bem divertido no geral, e gostei dos personagens novos (embora muitas vezes senti vontade de socar o apolo)
quero ler os proximos e sinto que o apolo e a meg vao se tornar uma found family incrivel ??

sofia136 17/05/2024

O oráculo oculto
Mais um livro do Rick Riordan, gostei muito.
Zeus castiga Apolo, transformando-o em um mortal de 16 anos. Gostei muito da evolução do Apolo. No começo achei a Meg irritante,mas lá pro meio do livro começei a gostar dela, até chegar na cena de dodona e começar a achar ela chata denovo, mas ela é só uma criança que foi manipulada, então eu tentei compreender o lado dela. Nesse livro vemos Percy jackson, Nico di angelo, Will solace, Rachel Elizabeth dare e um novo personagem chamado Paulo montes que é do Brasil.

Spoiler!!

O Nico fazendo fila pra bater no Léo Kkkkkkkkkkk até o Quíron foi

Selênio 17/05/2024

Percy aparecendo em pouquíssimas cenas e em todas elas
"Não posso te ajudar, meu brother, minha namorada não deixa."
Meg é apenas um bebê raivoso? e Apolo revoltadissimo com as espinhas.

Emilly0 16/05/2024

Eu gostei muito mais do que eu esperava
Eu estava bem desiludida com o universo greco-romano do riordanverse depois de Heróis do Olimpo que não me agradou em nada, então enrolei até não poder mais.
Mas eu amei, amei muito.
Todo o crescimento do Apolo enquanto personagem, ele entendendo que o mundo vai além do umbigo dele. A relação dele com os filhos e os outros semideuses mudando aos poucos. Tudo incrível.

Sara277 14/05/2024

As Provações de Apolo: O Oráculo Oculto
Um livro interessante e que me chamou muito a atenção. Ele gera muitas emoções e é muito detalhado
Achei Meg uma personagem incrível e seus poderes são surpreendentes.
Devo admitir que fiquei um pouco desapontada por Percy não participar tanto e não querer mais lutar, entretanto entendo o lado dele. O garoto precisava descansar depois se passar a sua adolescência salvando o mundo.
O plot do livro me deixou em choque, algo que eu nunca imaginei.
Zeus, mais uma vez, me estressou.

Camila 14/05/2024

Oráculo oculto
Percy Jackson voltou!!!!
Adorei rever meus personagens favoritos e ver o qhe passar na cabeça de um deus.
O Apolo evoluiu muito do inicio ao fim do livro e isso deixou o livro ainda mais viciante sem contar o humor incrível do Rick Riordan.
Estou muito ansiosa para ver a tripulação do argo de novo

+12

Hyuuga 11/05/2024

Eu adoro os livros do Rick Riordan.
Eu gostei bastante desse livro. Não seria o meu favorito, mas eu gostei muito.

Isabela 11/05/2024

Eu cheguei com a expectativa bem baixa pra começar As provações de Apolo porque tinha visto algumas avaliações de uma galera que não curtiu muito

Mas eu achei esse primeiro livro muito bom!

Apolo é um protagonista que é egoísta, sem noção, egocêntrico e mais um monte de coisa. Mas oque mais era de se esperar de um deus? Ainda mais de ?????APOLO??????

Desde o começo, apolo começa a cair na real que o mundo não gira mais entorno dele e começa a se tornar um personagem cada vez mais interessante.

Nós também temos a linda da Meg como protagonista que é uma querida. Ela é do começo ao fim muito divertida ,interessante e tem uma história que me deixou muito curiosa para continuar os próximos livros da saga

A trama já começa com os dois pés na porta ( ou nas costas do Apolo ) nos lembrando que nosso querido protagonista tá fudido desde antes de virar mortal e apresentado mais uma penca de problema

Sobre o conflito, de primeira, como eu já conhecia bem como os livros do Rick Riordan funcionavam eu pensei que o conflito dessa saga ia ser um pouco preguiçoso e parecido demais com as sagas anteriores.
Mas até agora, eu achei bem até que bem pensado, tão incoveniente que foi bem pensado

O livro foi realmente divertido de ler, as narrações do Apolo eram engraçadas e profundas além de conversar mais sobre o universo semideus depois das guerras.

Ganhou uns pontos comigo as aparições do Percy, as interações do Nico e do Will, as dinâmicas de personagens novos do acampamento meio-sangue e o nossa querido Paulo representando o Brasil para todos nós ??

É isso aí, perdão pela repetição de palavras, beijo

laura 11/05/2024

?O Oráculo Oculto" é uma aventura hilária e emocionante que marca o retorno de Percy Jackson e introduz o novo protagonista, Apolo, em sua forma mortal. Com uma trama repleta de humor, reviravoltas emocionantes e personagens cativantes, o livro oferece uma leitura envolvente do começo ao fim. E, é claro, como todo livro do Rick Jordan, o final é surpreendente e satisfatório, deixando os leitores ansiosos para o próximo capítulo da série.