O Oráculo Oculto

O Oráculo Oculto Rick Riordan

Resenhas - O oráculo oculto

Lila 27/03/2024

Bem complexo, cativante com muitas reviravoltas. Conhecer um novo lado sobre Apolo e ainda ter muitas reflexões.

carolbws 25/03/2024

"Ás vezes uma mudança leva séculos"???
Cara nesse livro eu achei muito boa toda essa construção do Apolo como um humano. A gente começa acompanhando ele como alguém narcisista, que ainda está obviamente em negação pelo que aconteceu e que também entende muito pouco sobre a mortalidade.
Mas, conforme o decorrer da história, a gente vê que ele muda quase completamente. Sabemos que os deuses gostam muito de seus filhos, entretanto a sua relação não é lá muito proxima, porém agora vemos que Apolo desenvolve todo um sentimento de grande carinho por Kayla, Austin e Will.
Nos decepcionamos junto com Apolo no quesito Meg, que confesso que não esperava. Eu fechei o livro e fiquei 10 minutos encarando a parede sem entender nada, parece que eu voltei para 2021 quando li que Luke era o ladrão de raios. Mas admito que quero muito ver o que vai acontecer.
Enfim, o livro é maravilhoso. Para conhecermos outros personagens, vermos o Acampamento Meio-Sangue com outros olhos, e claro entendermos melhor como um deus funciona.
Em resumo: gostei muito, principalmente o desenvolvimento do Apolo de deus para um simples mortal de 16 anos (com acne)
Recomendo muito! (tem mimo de Solangelo??)

LetAcia.Hardt 20/03/2024

As provações de Apolo-o oráculo oculto
Eu adorei toda a história, é muito envolvente e Apolo é um ótimo protagonista, achei que o personagem além de ser engraçado consegue ser um personagem complexo. A relação dele com a Meg é a coisinha mais fofa do mundo (me lembrou um pouco Reyna e Nico não sei pq).

Amei ver mais de Nico e Will e mais dos filhos de Apolo em geral.

BRASIL!!!! Amei o personagem brasileiro.

E o plot do final foi apenas maravilhoso (me lembrou um pouco o último olimpiano).

O final em si não gostei muito. Não estou com muitas espectativas pro segundo, não sei se isso é bom ou ruim.

Mas em geral é uma história muito legal.

Amo as conexões que elas fazem com os outros Livros do autor.

joao 19/03/2024

O livro é bem divertido e engraçado mas não é lá grande coisa. não achei a história tão atrativa e interessante mas a leitura foi bem fluída e leve e espero que os próximos livros melhorem.

catberryx 18/03/2024

O Oráculo Oculto
Um livro bem gostosinho e rápido de ler, estou gostando de ver a evolução de Apolo. .

Carol1742 17/03/2024

Fraco
É um livro que não me impactou em nada, foi suave de ler, não me apeguei aos personagens novos e nunca pensei que sentiria falta de ter Pov's de pessoas diferentes.
Sei que os deuses são assim, arrogantes e zero conscientes de seus atos, mas po, a narrativa do Apolo soou muito repetitiva VARIAS vezes, mas sei que vai ter uma evolução top e pretendo conseguir ler até o fim pra descobrir como ele vai ser daqui pra frente.
O plot não me surpreendeu em nada, já vi isso muitas vezes acontecendo e nem consegui me apegar a esse laço que ele afirmou ter, pq até ontem ele não suportava ficar muito tempo com ela e do nada ficou nesse drama todo? Eles só viraram amigos pela circunstância e nem passaram tanto tempo juntos.
Achei beeeem fraco comparado com as outras duas sagas, a leitura é fluida e bem fácil de ler, mas mesmo assim não curti muito o enredo, espero que os outros sejam melhores.
dayxzz 17/03/2024minha estante
amg segue em frente que melhora kkkjjkkj

Carol1742 17/03/2024minha estante
vou confiar em tu viu

nicoli 15/03/2024

As Provações de Apolo: O Oráculo Oculto
Que livro gostosinho de ler! Como pode um livro narrado em primeira pessoa ser mil vezes melhor que em terceira, não entendo. Mas serio, a narração do Apolo me prendeu do começo ao fim, e me deu saudades das narrações do Percy.

Confesso que tive medo dessa serie por muito tempo, principalmente por ter escutado as pessoas falando mal, mas eu amei! Gostei da pegada do livro, um Deus literalmente no limbo tendo que viver com pessoas que ele nunca deu a devida importância. Foi muito massa ver Apolo depender de quem ele sempre achou fraco.

Achei engraçado o Percy sendo mais útil aqui do que na serie toda de Heróis do Olimpo, mas pelo menos alguém reconhece o quão f*oda ele é né Rick? E meu coração ficou quentinho com os Solangelo e Caleo, isso conseguiu deixar o livro mais completo ainda!

Amei a experiência, e criei um apego esquisito com o querido Apolo, sinto que vai interessante acompanhar a evolução dele. E espero que a Meg esteja junto!

Noah Noinha 15/03/2024

Esse livro é muito bom.
O desenvolvimento que Apolo (nesse caso Lester) tem durante o livro é simplesmente genial, foi incrível ver ele saindo de um cara narcisista e se tornando um garoto comum, com suas qualidade e defeitos.
Também achei a trama muito envolvente, o plot lá pras últimas páginas do livro foi bem surpreendente.
E também fiquei feliz com a representatividade brasileira, rs

Gabriel.Carbinatti 14/03/2024

O livro é bom, com novas aventuras, mas esperava um pouco mais...
esperava mais "emoção" tipo foi bem "clichê" (na medida das historias do mundo de percy jackson)

brunna_f 14/03/2024

"oxi como assim já acabou"
Leitura muito gostosinha e divertida. só nesse primeiro livro da saga já tem um amadurecimento incrível do Apollo imagina mas lá pro final.
realmente eu tava enganada, Rick riordan não precisa botar o Percy nos livros pra eles serem incríveis (embora o mesmo tenha aparecido nesse). enfim, ansiosa pro próximo

Viny 10/03/2024

Percy jackson a preço de banana
Tenta ser um livro de percy jackson e no início até impressiona pq o protagonista é camp, mas dps vira uma odisseia de 30min cheio de personagens irrelevantes, com cenários imemoraveis e um acampamento q tá tão abandonado q parece obra de prefeitura

peachyworm 06/03/2024

Você é lindo e as pessoas te amam
Eu amo esse livro! acho que não tinha deus melhor pra ser humanizado assim, pra gente dar uma espiadinha na mente dele.

apolo é MUITO engraçado. o egocentrismo dele é incrível, e é muito bom, também, ir vendo aos poucos ele se tornando mais humano. adoro os filhos de apolo e achei uma graça a relação que eles, pai e filhos, desenvolveram. apesar de tudo, acho que ele já pode ganhar uma caneca de melhor pai do mundo (pelo menos, bem presente ele tá sendo).

me derreto todo com as cenas solangelo também. é de aquecer o coração ver que o nico se integrou no acampamento e ainda conquistou o coraçãozinho do raio de sol que é o will.

adoro a meg. lembro que na primeira vez que li esse livro, não tinha gostado dela. agora, relendo, entendi um pouco melhor a complexidade da personagem. além disso, ela é uma fofa, se preocupando com apolo.

e que felicidade leo valdez de volta! amo demais ele. em contrapartida, daqui a pouco rola aquilo lá...

um livro muito engraçado, juvenil e descontraído, curtinho e rapidinho de ler. uma delícia! ansioso pros próximos (felizmente tenho a coleção quase completa em casa e posso ir lendo um atrás do outro).

ThauThay 05/03/2024

É um livro muito divertido, o apólo como narrador é simplesmente incrível, eu dei boas risadas com ele, apesar disso ele segue uma formulazinha que já foi visto em outros livros do rick então eu acho que quem se incomoda com isso talvez não goste do ritmo do livro, eu não me importo muito e realmente gostei bastante do livro, os personagens novos são muito legais e acho que o único defeito na minha opinião é que as vezes eu sentia que tava enrolando demais e as vezes correndo demais, mas no geral foi uma leitura bem agradável.