Código de um cavaleiro

Resenhas - Código de um cavaleiro

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Karol651 23/04/2024

Me fez verter lágrimas
Sabe aquele livro tocante que pega no seu coração? Este é um bom exemplo. Não sei descrever cartas de um pai cavaleiro buscando escrever para os filhos lições para toda vida porque sabe que pode não sobreviver a batalha do dia seguinte como menos que emocionante. Senti os olhos marejarem diversas vezes. Contém lições de extremo valor para damas e cavaleiros. De perdão a amor.

Nathalya.Gaspar 14/03/2024

Código de um cavaleiro
É um livro mt bom, adorei. É um livro sobre "regras" para ser um cavaleiro ou dama, como humildade, justiça, amor... É um livro de honras, sobre um cara que era soldado e ganha esse livrinho com códigos q um homem de honra deveria ler.
Sinceramente td mundo deveria ler, tanto para autoconhecimento quanto para por em prática!

Bruno236 21/01/2024

Lições de vida inspiradoras
O livro é simples e fluido, tanto q pode ser lido inteiramente em uma tarde, assim como é cativante e inspirador, pois conta com mensagens e lições de vida transmitidas através de uma longa carta escrita por um cavaleiro, que talvez tenha realmente existido a séculos atrás, para deixar como ensinamentos para seus filhos, os quais teriam de viver sem a presença do pai para lhes ensinar pessoalmente.
Através de textos curtos é possível aprender bastante sobre a forma como reagimos ou deveríamos reagir aos acontecimentos e dificuldades que nos aparecem ao longo da vida, assim como sobre o modo como devemos nos portar e as virtudes que devemos cultivar, assim como a humildade, o orgulho moderado e o companheirismo.
blue literário 21/01/2024minha estante
achei muito inspirador! até eu que não gosto desse gênero estou inclinada a ler. parabéns! ?

Teu 12/10/2023

Um conjunto de valores básicos
Na prática o autor pegou um monte de parábolas, aforismos, frases e citações e condensou num conjunto de regrinhas simples de como se viver a vida, embalou tudo numa curta história de cavalaria e bum.

Eu gostei muito, vale super a leitura. No bom baianes, ficou muito massa

Marcos Aurélio 28/09/2023

Manual do cavaleiro
A proposta é boa, mas poderia ser melhor executada.

Uma espécie de lista de valores e princípios que um cavaleiro deixa para os filhos.

Esperava mais deste livro.

Julio.Roncato 27/02/2023

Decepcionado
Achei que o livro tratasse sobre uma temática de histórias de cavalheiro, guerras e tal. E não apenas um livro com "regras" de comportamento de um cavalheiro.. Não esperava muito desse livro, mas acabou sendo até bem pior do que pensei.

As vezes posso ter sido o culpado por comprar esperando uma outra coisa do livro. Sei lá, feliz que acabou.

Isa_ 24/02/2023

Por que ler "Código De Um Cavaleiro"?
Uma leitura rápida, fácil e agradável. Se levei muito tempo para ler não foram mais do que duas horas, que me pareceram mais com dez minutos. Uma leitura tão deliciosa que te prende do início ao fim, quando menos esperar, já vai ter terminado.
Conta a história de um cavaleiro que escreve uma carta aos seus filhos, quando teme não retornar da batalha. Deixando registros de tudo o que aprendeu com seu avô (ensinamentos das antigas filosofias e lindas reflexões).
Escrita simples e intimista, sinto como se eu fosse um dos filhos lendo essa carta.
O final do livro impressiona ainda mais com "A balada do cervo rubro com chifre de 44 pontas". Uma obra incrível!
Ly 24/02/2023minha estante
que resenha deliciosa!!! com certeza lerei o livro depois dessa amostra!

Luquass 15/02/2023

Q coisa linda
Uma leitura rápida e gostosa, li ele bem devagar porque queria entender direito cada lição, e essa edição está linda, consegui ele bem baratinho em um sebo. recomendo ele, um bom livro para ler antes de dormir.

Guilherme 09/02/2023

O livro é simples, bem simples. É uma carta com várias mensagens muito importantes, nada mais, nada menos. É tão verdadeiro e autêntico que algumas vezes você esquece que é um livro e acha que foi uma carta escrita diretamente a você.
Vou guardá-lo com carinho, e revisitá-lo muitas vezes durante o resto da minha vida.

RicardoFortaleza 22/01/2023

Maravilhoso
Reflexivo, feito com cuidado para gerações vindouras. Uma obra impar. Leitura obrigatória pata aqueles que precisam de bons conselhos ou reforçar um estilo de vida correto.

Aefe! 19/01/2023

O livro de cabeceira por excelência.
O livro de cabeceira por excelência. Para ser lido e relido várias vezes ao longo da vida. O livro é uma espécie de "Pequeno tratado das grandes virtudes" formado por histórias de cavalaria muito singelas tal como não se encontra mais hoje em dia. As histórias são tocantes, doces, e com um frescor que não se sente mais nas histórias de hoje.

Ysa Pereira 17/01/2023

Sensacional!
Esse é o típico livro que você presenteia alguém que bosta muito.
Sem comentários para tudo o que aprendi e absorvi. Uma dica? Leia, você n? vai se arrepender!!
Nessas páginas tem ensinamentos pra vida toda!

Sr. Wisley 17/01/2023

Reflexões necessárias!
Ethan Hawke trás inúmeros ensinamentos a cerca do comportamento cavaleiresco em contextos quase palpáveis, achei de grande valia as reflexões que o livro me induziu a fazer.

Herm 14/01/2023

Leitura leve
Tive uma leitura leve e fui lendo devagar ao decorrer dos dias, aproveitei ao máximo o livro e o final foi realmente surpreendente?

Morgana Oss Argenta 10/01/2023

Excelete leitura
Esse é o tipo de livro que se deve reler todos os anos. Tem conselhos atemporais e nos guia a refelxões válidas, inteligentes e necessárias. Oferece um tesouro em conselhos e propõe praticar cada um deles. Até o fim desse ano, pretendo reler ele com mais atenção, pois merece. Recomendo.

1 | 2 | 3 | 4 | 5