Código de um cavaleiro Ethan Hawke

Resenhas - Código de um cavaleiro

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Téfi 16/04/2021

Incrível
Esse livro com certeza levarei sempre comigo, assim como seus ensinamentos, as palavras e frases sábias é de admirar qualquer um, uma leitura leve e fácil de se terminar em um dia.
Um livro que conta sobre a carta deixada por um cavaleiro que temia não voltar vivo de uma de suas missões, deixa então, uma carta a seus filhos contando sobre sua história e passando-lhes ensinamentos sábios e profundos querendo transformá-los em pessoas boas, que possa guia-los pela jornada que terão que enfrentar sozinhos: a vida.
Código de um cavaleiro é um livro cativante e magnífico.
Indico super.

IG: @luastarzx
Cleiton 25/01/2023minha estante
Um livro belíssimo, um livro para ser degustado como um vinho de alta qualidade. Ótimo!

Hiamara.Hespanhol 30/08/2022

Que livro senhores!!
Uma leitura curta e simples, mas carregada de muitos valores e ensinamentos.

Trata-se de um pai temendo não retornar da guerra, escreve uma carta aos filhos contendo as regras/códigos que aprendera com seu avô desde a infância. Uma forma de instruí-los com ensinamentos, histórias e valores que irão guiá-los durante sua jornada chamada vida.

São valores, princípios para com nós mesmos e para com os outros e assim saber lidar com a vida com mais sabedoria, ajudando ao próximo, evitando julgamentos e sabendo lidar com os dilemas que perturbam a mente diariamente.

Super recomendo, assim como para presentear alguém. Virou meu livro de cabeceira, pelo menos até que eu encontre um outro livro que o supere!!?
Felipe 31/08/2022minha estante
Simples e profundo, pra ler várias vezes!

Felipe 23/07/2022

O código para ser alguém melhor
Código de um Cavaleiro é um livro curto, de linguagem simples e com algumas belas ilustrações, mas contém lições importantes e mensagens profundas para sermos melhores conosco e com os outros e assim viver melhor.
Não se trata exatamente de uma história, mas de uma carta de um pai que está partindo para uma batalha sem esperanças e pretende deixar a seus filhos o que aprendeu no decorrer da vida.
Cada capítulo trata de um ponto específico, dizendo sua importância e como aplicar essa parte do código traz benefícios. Na maioria dos casos alguma história ou analogia é usada para fixar a mensagem.
Ethan Hawke escreve muito bem e a leitura é bem fluída, um livro que terminaria rapidamente se não fizesse parar e refletir sobre a vida, nossas ações e como alguns aprimoramentos não tão complicados seriam engrandecedores.
É um livro que serve a todas as idades e todos os tipos de leitores, mesmo que não se concorde com tudo, faz refletir e acrescenta. Um livro para reler de tempos em tempos e reavivar a memória e aplicar as ações para ser um cavaleiro, um cavalheiro ou simplesmente uma pessoa melhor!

Tieppo 04/04/2022

Honra de um cavaleiro
Ótimo livro, Sir Thomas Lemuel Hawke ensina a humildade, compaixão e a verdadeira amizade. E um livro excepcional, onde os sentimentos pode mudar a pessoa, e os ensinamentos pode mudar a pessoa. E um exemplo a ser seguido.

Diogo 05/08/2021

All shall be well
Código de um cavaleiro é um livro contemporâneo em uma edição brasileira primorosa. Confesso que imaginei ser um romance de cavalaria, mas não. No século XV, um cavaleiro transmite para seus filhos, em uma carta escrita na véspera de uma importante batalha, ensinamentos, lições e virtudes que aprendeu com seu avô. À parte da ficção, este é um livro de pequenas reflexões sobre a vida.

Nathan Soares 04/11/2021

Um livro encantador. O melhor de tudo é que é baseado em fatos, com personagens reais. Não é só uma história, é uma guia de como se deve viver, aproveitar a vida, os amigos e família. Uma bela lição. Super recomendo!

Madalla 27/06/2022

Resenha | Código de um cavaleiro
Código de um cavaleiro é um livro de histórias do bisavó do ator Ethan Hawke com ensinamentos sobre solidão, amizade,orgulho, disciplina.
Através de situações familiares, o bisavô do ator inglês, Ethan Hawke, deixa contos sobre como viver a vida. As cartas foram encontradas pela família do ator, que decide traduzi-las. A narrativa é leve, simples, com lindas ilustrações de pássaros em estilo vintage com frases de efeitos. Cada pássaro representa um respectivo tema a ser abordado.
No fim, a obra é uma forma de falar sobre a vida e dar conselhos antes de morrer a quem estiver por perto.

site: https://www.instagram.com/literaclassica

Andrus ( @andrus05 ) 22/12/2020

Código de um cavaleiro
Eu esperava mais, mas não sabia que era uma história infantojuvenil. Alguns contos são bem legais e nos trazem algumas lições.

Galrreru 28/02/2022

Código de um cavaleiro.
Ótimo livro, que trás ensinamento de condutas, de forma simples e gostosa de ler.
Cuidado, indico começa a ler esse Livro De manhã, Pois certamente você entrará pela madrugada envolvido por ele e quando menos esperar já estar lendo a balada do cervo rubro com chifre de 44 pontas, que por sinal é uma balada igualmente gostosa de ler.
Livro mais que indicado.

MelQuezado 26/06/2021

Muito bom!!
Adorei o livro, fiz vários destaques. Embora o livro seja pequeno, a leitura é bem fluida. Começa a ler e não quer mais parar. São muitos ensinamentos. ??

Arley Ramos 23/09/2016

Uma lição de vida
Li este livro no original em inglês e me encantei. Comprei para presentear meu filho e ler ao lado dele cada palavra. Leitura rápida mais de qualidade. Recomendo.

Léo 06/09/2021

Valores de Um Tempo Antigo
Ethan Hawke nos leva a uma belíssima história de seus antepassados onde apresenta ao leitor os valores e os códigos de um bom cavaleiro. A história é fascinante e repleta de lições e pensamentos de paz interior e justiça. Uma leve leitura pra ser lida em um dia.

M. T. Mota 18/06/2020

Excelente obra!
Acompanhe-me em @teuescritorr no instagram.

É uma leitura mágica de uma história real. É simples, bem cadenciada e repleta de sabedoria.

A narrativa é, na verdade, uma carta de um cavaleiro a seus filhos, que temendo não voltar da batalha que se iniciará com a aurora, escreve para eles. Sir Hawke retrata sua juventude, suas aventuras e aprendizados do seu avô, seu guia durante o aprendizado do Código de Um Cavaleiro.
Basicamente, eu estou surpreso com o fato de esse código ser transmitido de modo tão sublime e tão simples. Engraçado como essas duas coisas deveriam parecer antagônicas. Mas o próprio livro mostra que, na realidade, não são. É através da simplicidade e do esmero, da humildade e da coragem que o verdadeiro cavaleiro, seja homem ou mulher, encontra o caminho dos seus princípios.

Deixo aqui a passagem que me fez querer ler o livro:
"Orgulho" - "Jamais finja que não é um cavaleiro ou tente diminuir-se porque julga que isso fará os outros sentirem-se melhor. Mostramos maior respeito aos outros ao lhes apresentar o melhor de nós mesmos."

Juntamente com a passagem que mais me tocou pela obviedade na simplicidade e pela explicação/respaldo com o ensinamento do orgulho que, penso, a sustenta: "Nunca é necessário fingir um sentimento."

Obrigado.

Nilton 24/10/2016

Para se ter na cabeceira
Este livro é um apanhado muito bem feito de histórias antigas que nos ensinam sobre sabedoria e a arte de bem viver. Gostoso e fácil de ler, serve como um guia para se ler todas as noites antes de dormir.

Guilherme Amaro 07/08/2021

Código de um cavaleiro
Livro Ficção Histórica, escrito por Ethan Hawke em 2016, editora Harper Cllinscom, capa dura verde e desenho de uma espada dourada, contém 184 páginas, e cada capítulo um desenho de um pássaro europeu.

O livro inicia com a frase :" Um vento tenebroso murmura segredos aos meus ouvidos enquanto lhes escrevo está noite."
Uma carta encontrada no porão de uma fazenda em Ohio, uma família com longa tradição em ornitologia ( trabalhavam com gaviões, falcões e outras aves).. da linhagem dos ancestrais dos nobres Hawkes da Cornualha, possui valores inestimáveis ( lista de regras do avô) de Ethan Hawke para seus filhos. Pois a carta é de um cavaleiro que decide escrever Código de um Cavaleiro, que é um registro do que aprendeu na vida, pois suspeita que possa falecer na batalha. Assim que inicia uma jornada medieval dividida em XX capítulos, com diversas situações que abordam temas reflexivos e filosóficos.

" Cada um de nós está percorrendo seu próprio caminho. Nascemos em épocas específicas, em lugares específicos, nossos desafios são únicos. " pg 47

" Um lobo pode apurar tudo o que precisa saber sobre um homem sem jamais trocar uma palavra com ele. Muito do que é essencial é intuitivo." pg 75

" O falcão peregrino é o animal mais rápido e hábil que já vi. Vale a pena notar que, como muitos pássaros, os ossos do falcão são ocos. Ele viaja leve." pg 101

" A estrada para atingir seus objetivos se constrói com treinamento." pg 107

" Para atingir a grande sabedoria, um cavaleiro sabe que precisa viver um bom tempo. Lembra que seu corpo não lhe pertence; é um presente de seus ancestrais. " pg 116

" Confie em seus instintos. Não se deixe enganar, e não tenha pressa. Há tempo suficiente para cometer erros." pg 129

" Bata em cada porta, e com toda a humildade possível, diga que procura pela casa onde ninguém tenha morrido. E quando encontrá -la.. peça as sementes de mostarda deles." pg 131

" A vida é uma longa série de despedidas; apenas as circunstâncias nos surpreendem. Um cavaleiro preocupa -se com a gratidão pela vida que lhe foi dada." pg 153

O final do livro somos agraciados com a balada do cervo rubro com chifre de 44 pontas.
E cada capítulo está relacionado com o desenho de uma característica de um pássaro:
Lista das Regras:
I. Solidão (pena de tartaranhão-apívoro)
II. Humildade (cambaxirra)
III. Gratidão (pernilongo-de-costas-negras)
IV. Orgulho (galo)
V. Cooperação (ganso-campestre)
VI. Amizade (chapim-rabilongo)
VII. Perdão (pato-real)
VIII. Honestidade (coruja)
IX. Coragem (falcão europeu)
X. Virtude (felosa-dos-juncos)
XI. Paciência (ovos de tordo no ninho)
XII. Justiça (gavião-da-Europa)
XIII. Generosidade (colhedeiro-europeu)
XIV. Disciplina (garça-real-europeia)
XV. Dedicação (pica-pau-malhado-grande)
XVI. Fala (pisco-de-peito-azul)
XVII. Fé ( andorinha-das-chaminés)
XVIII. Igualdade (aluco)
XIX. Amor (cisne-branco)
XX. Morte (caveira de melro).

1 | 2 | 3 | 4 | 5