Código de um cavaleiro

Resenhas - Código de um cavaleiro

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Galrreru 28/02/2022

Código de um cavaleiro.
Ótimo livro, que trás ensinamento de condutas, de forma simples e gostosa de ler.
Cuidado, indico começa a ler esse Livro De manhã, Pois certamente você entrará pela madrugada envolvido por ele e quando menos esperar já estar lendo a balada do cervo rubro com chifre de 44 pontas, que por sinal é uma balada igualmente gostosa de ler.
Livro mais que indicado.

Rafa 29/01/2022

No começo estava mt bom, mas depois de um certo ponto ficou mt cansativo e eu fiquei sem vontade nenhuma de ler.

Isabelle427 05/12/2021

O código de um cavaleiro não serve apenas para cavaleiros.
Esse livro é muito bom. Além de ser muito poético, também consegue passar uma lição de moral e dar conselhos de uma forma linda e tocante. As histórias contadas para cada uma das virtudes são maravilhosas e sim, algumas podem sim nos incomodar(de um jeito bom). Muito bom, recomendo para todas as idades.

Rhuan C. S. 22/11/2021

Simplesmente, perfeito.
Ensinamentos oportunos, maravilhosos, tocantes. Um livro leve e que chega ao nosso âmago. Manterei um exemplar dele em minha coleção e sempre que puder darei de presente. Conselhos valiosos! Um dos meus livros prediletos agora.

Luís Fernando 13/05/2022

Perfeito
Um dos poucos livros que eu considero perfeito. Todo homem deveria ler esse livro já na infância ou pré adolescência.

Nathan Soares 04/11/2021

Um livro encantador. O melhor de tudo é que é baseado em fatos, com personagens reais. Não é só uma história, é uma guia de como se deve viver, aproveitar a vida, os amigos e família. Uma bela lição. Super recomendo!

Manu 21/10/2021

código de um cavaleiro
Tomei um tapa de sabedoria, e com toda certeza vou levar esse livro pro resto da minha vida, e provavelmente vou dar pros meus filhos.

Léo 06/09/2021

Valores de Um Tempo Antigo
Ethan Hawke nos leva a uma belíssima história de seus antepassados onde apresenta ao leitor os valores e os códigos de um bom cavaleiro. A história é fascinante e repleta de lições e pensamentos de paz interior e justiça. Uma leve leitura pra ser lida em um dia.

Guilherme Amaro 07/08/2021

Código de um cavaleiro
Livro Ficção Histórica, escrito por Ethan Hawke em 2016, editora Harper Cllinscom, capa dura verde e desenho de uma espada dourada, contém 184 páginas, e cada capítulo um desenho de um pássaro europeu.

O livro inicia com a frase :" Um vento tenebroso murmura segredos aos meus ouvidos enquanto lhes escrevo está noite."
Uma carta encontrada no porão de uma fazenda em Ohio, uma família com longa tradição em ornitologia ( trabalhavam com gaviões, falcões e outras aves).. da linhagem dos ancestrais dos nobres Hawkes da Cornualha, possui valores inestimáveis ( lista de regras do avô) de Ethan Hawke para seus filhos. Pois a carta é de um cavaleiro que decide escrever Código de um Cavaleiro, que é um registro do que aprendeu na vida, pois suspeita que possa falecer na batalha. Assim que inicia uma jornada medieval dividida em XX capítulos, com diversas situações que abordam temas reflexivos e filosóficos.

" Cada um de nós está percorrendo seu próprio caminho. Nascemos em épocas específicas, em lugares específicos, nossos desafios são únicos. " pg 47

" Um lobo pode apurar tudo o que precisa saber sobre um homem sem jamais trocar uma palavra com ele. Muito do que é essencial é intuitivo." pg 75

" O falcão peregrino é o animal mais rápido e hábil que já vi. Vale a pena notar que, como muitos pássaros, os ossos do falcão são ocos. Ele viaja leve." pg 101

" A estrada para atingir seus objetivos se constrói com treinamento." pg 107

" Para atingir a grande sabedoria, um cavaleiro sabe que precisa viver um bom tempo. Lembra que seu corpo não lhe pertence; é um presente de seus ancestrais. " pg 116

" Confie em seus instintos. Não se deixe enganar, e não tenha pressa. Há tempo suficiente para cometer erros." pg 129

" Bata em cada porta, e com toda a humildade possível, diga que procura pela casa onde ninguém tenha morrido. E quando encontrá -la.. peça as sementes de mostarda deles." pg 131

" A vida é uma longa série de despedidas; apenas as circunstâncias nos surpreendem. Um cavaleiro preocupa -se com a gratidão pela vida que lhe foi dada." pg 153

O final do livro somos agraciados com a balada do cervo rubro com chifre de 44 pontas.
E cada capítulo está relacionado com o desenho de uma característica de um pássaro:
Lista das Regras:
I. Solidão (pena de tartaranhão-apívoro)
II. Humildade (cambaxirra)
III. Gratidão (pernilongo-de-costas-negras)
IV. Orgulho (galo)
V. Cooperação (ganso-campestre)
VI. Amizade (chapim-rabilongo)
VII. Perdão (pato-real)
VIII. Honestidade (coruja)
IX. Coragem (falcão europeu)
X. Virtude (felosa-dos-juncos)
XI. Paciência (ovos de tordo no ninho)
XII. Justiça (gavião-da-Europa)
XIII. Generosidade (colhedeiro-europeu)
XIV. Disciplina (garça-real-europeia)
XV. Dedicação (pica-pau-malhado-grande)
XVI. Fala (pisco-de-peito-azul)
XVII. Fé ( andorinha-das-chaminés)
XVIII. Igualdade (aluco)
XIX. Amor (cisne-branco)
XX. Morte (caveira de melro).

Diogo 05/08/2021

All shall be well
Código de um cavaleiro é um livro contemporâneo em uma edição brasileira primorosa. Confesso que imaginei ser um romance de cavalaria, mas não. No século XV, um cavaleiro transmite para seus filhos, em uma carta escrita na véspera de uma importante batalha, ensinamentos, lições e virtudes que aprendeu com seu avô. À parte da ficção, este é um livro de pequenas reflexões sobre a vida.

flavioadsilva 30/06/2021

Código de um Cavaleiro, de Ethan Hawke.
Um livro que fala da importância da família, seja qual for a época, o local... há sempre coisas a serem ensinadas e aprendidas.

Me apeguei ao livro. Ethan consegue contextualizar ensinamentos de valores importantes, coisas que nos moldam e nos fazem crescer, seja como profissional, como marido, filho, etc.

Um livro excelente!

1 | 2 | 3 | 4 | 5