Código de um cavaleiro

Código de um cavaleiro Ethan Hawke




Resenhas - Código de um cavaleiro


72 encontrados | exibindo 61 a 72
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Andrus ( @andrus05 ) 22/12/2020

Código de um cavaleiro
Eu esperava mais, mas não sabia que era uma história infantojuvenil. Alguns contos são bem legais e nos trazem algumas lições.
comentários(0)comente



Neto.Menezes 12/12/2020

Como ensinar valores sem ser tão piegas
Ethan Hawke, ator consagrado, escreveu Código de um cavaleiro certamente para os seus filhos, como forma de passar os valores que ele julga necessário para a formação do caráter deles e então decidiu compartilhar com todos nós essa história!
As crônicas Arthurianas fascina boa parte da população e aqui, Ethan usa os cavaleiros para ensinar lições sobre amor, amizade, honestidade, gratidão...
O livro tem uma escrita fluída e você devora toda a história em um piscar de olhos! Nos tempos que vivemos, ser relembrado sobre alguns valores importantes é extremamente necessário! Indico o livro também para professores de ensino fundamental I, que queiram fugir do trivial para falar com seus alunos sobre os valores listados no livro. Embora também indique a leiura para crianças acimas dos 30 anos!
Então: 4 estrelas
comentários(0)comente



Olívia 09/12/2020

Lições de um Cavaleiro
O livro é um compilado de cartas do Cavaleiro Thomas que escreveu para seus filhos pois tinha medo de não voltar da batalha que iria travar no dia seguinte. Ele deixou diversos ensinamentos morais às quatro crianças, mostrando tudo que aprendeu durante sua vida. O autor é Ethan Hawke, famoso ator de Hollywood, que é descendente de Thomas; sua esposa fez as ilustrações que acompanham cada capítulo e melhoram muito a já excelente edição da Harper Collins. Enfim, o livro é maravilhoso para se ter como bússola moral na cabeceira, recomendado!
comentários(0)comente



M. T. Mota 18/06/2020

Excelente obra!
Acompanhe-me em @teuescritorr no instagram.

É uma leitura mágica de uma história real. É simples, bem cadenciada e repleta de sabedoria.

A narrativa é, na verdade, uma carta de um cavaleiro a seus filhos, que temendo não voltar da batalha que se iniciará com a aurora, escreve para eles. Sir Hawke retrata sua juventude, suas aventuras e aprendizados do seu avô, seu guia durante o aprendizado do Código de Um Cavaleiro. 
Basicamente, eu estou surpreso com o fato de esse código ser transmitido de modo tão sublime e tão simples. Engraçado como essas duas coisas deveriam parecer antagônicas. Mas o próprio livro mostra que, na realidade, não são. É através da simplicidade e do esmero, da humildade e da coragem que o verdadeiro cavaleiro, seja homem ou mulher, encontra o caminho dos seus princípios.

Deixo aqui a passagem que me fez querer ler o livro:
"Orgulho" - "Jamais finja que não é um cavaleiro ou tente diminuir-se porque julga que isso fará os outros sentirem-se melhor. Mostramos maior respeito aos outros ao lhes apresentar o melhor de nós mesmos." 

Juntamente com a passagem que mais me tocou pela obviedade na simplicidade e pela explicação/respaldo com o ensinamento do orgulho que, penso, a sustenta: "Nunca é necessário fingir um sentimento."

Obrigado.
comentários(0)comente



Rafael.Montoito 25/05/2020

Um "pequeno príncipe" inglês
Receando não voltar vivo da batalha do dia seguinte, um cavaleiro passa a noite inteira escrevendo um código moral para seus quatro filhos. Em meio às recordações de sua juventude, a educação prática que teve com seu avô e o romance que viveu com a mãe das crianças, o cavaleiro escreve vinte capítulos breves sobre temas universais: paciência, silêncio, disciplina, dedicação e tantos outros; amor e morte também são assuntos sobre os quais ele discorre.
.
O livro foge da estrutura narrativa para se aproximar da ideia principal: um manual de virtudes para formar um bom cavaleiro. Mesmo assim, em capítulos independentes e aforismas, ele é uma boa leitura e provoca meditação. Pode, inclusive, ser utilizado para dinâmicas com jovens, quase como se fosse um "pequeno príncipe" medieval.
.
A edição é acompanhada de belas ilustrações da esposa de Ethan Hawke e, no texto, ele se mostra um escritor sensível e versátil. Se em "Quarta-feira de cinzas" ele tinha se mostrado hábil para a narrativa adulta, aqui o faz para os leitores mais jovens (mas não só eles, obviamente).
comentários(0)comente



Albert Lucas 17/05/2020

Um cavaleiro é... Um cavaleiro nunca...
Ethan Green Hawke (Austin, 6 de novembro de 1970) é um ator, escritor e cineasta norte-americano. Já foi indicado quatro vezes ao Oscar, duas na categoria de Melhor Ator Coadjuvante, por Training Day e Boyhood, e duas na categoria de Melhor Roteiro Adaptado pelos filmes Before Sunset e Before Midnight, que lhe renderam fama e aclamação da crítica.

Código de um cavaleiro é um livro pequenoe singelo mais muito rico em essência e seu conteúdo é adornado com lindas ilustrações em cada capítulo. Nele encontramos a carta de um antigo cavaleiro, ele a escreve para seus filhos pois não sabe se vai voltar da batalha que deve enfrentar. A fim de deixar uma orientação para os pequenos, ele escreve sua história de vida desde quando era um jovem escudeiro a um cavaleiro experiente e disserta sobre vários assuntos como fé , amor, justiça e lealdade. Um verdadeiro código de como viver bem, necessita ser lido toda noite antes de dormir!

Nem tenho palavras para dizer pra vocês como esse livro é sublime. Tenho em minhas mãos uma leitura edificante emoldurada em um ótimo trabalho da Harper Collins. Recomendo esse livro a todo aquele que quer lapidar sua alma e edificar seu coração. Sem dúvida esse é meu novo livro de cabeceira.
Nota: 5
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



(@jr__barboza) 15/10/2019

88.Código de Um Cavaleiro - Ethan Hawke (2015)
Livro em formato de carta com os princípios aprendidos pelo Cavalheiro Thomas, muitas lições valiosas principalmente porque o Avô de Thomas era um veterano da Batalha de Azincourt, entretanto sinto que o texto foi recheado com um pouso de ficção, mas de qualquer forma um ótimo livro.
comentários(0)comente



Indy 12/05/2017

“Orgulho – Jamais finja que não é um cavaleiro ou tente diminuir-se porque julga que isso fará os outros sentirem-se melhor. Mostramos maior respeito aos outros ao lhes apresentar o melhor de nós mesmos. ”
Eu não tenho muitas palavras sobre esse livro. Porquê? Porque eu não conseguiria descrever o que cada capítulo me ensinou e me fez refletir e valorizar sobre diversos assuntos. Ao terminar, tive uma imensa vontade de comprar uma caixa fechada desse livro e dar para todos os meus amigos e familiares, pois embora tenha base para uma linha de história essa obra trás em cada capitulo um ensinamento sobre a vida.
A história é passada na época medieval, onde o cavaleiro chamado Thomas decide transmitir, através de cartas, todos os códigos de conduta, moral, e ética que recebeu ao longo de sua carreira e vida para seus filhos, com o objetivo de deixar esses ensinamentos por temer não retornar para casa devido à batalha que estava enfrentando, então começa a por no papel toda sua história.
O legal é que essas cartas foram encontradas no porão da fazenda da família do escritor. Claro, que foi necessário escrever algumas partes para complementar e traduzir os escritos. Mas sem dúvida é uma obra maravilhosa escrita por Ethan Hawke.
“Humildade – Jamais declare que você é um cavaleiro, simplesmente comporte-se como um. Você não é melhor do que ninguém, e ninguém é melhor do que você.”
No inicio de cada capitulo podemos contemplar diversos desenhos de aves – que estavam nos escritos originais – juntamente com uma frase ou parágrafo reflexivo, trazendo ao leitor um momento para parar e pensar sobre suas ações e pensamentos.
Como disse lá em cima não consigo por em palavras todos os sentimentos e sensações que tive ao ler, porém posso informa-los meus caros leitores, que vocês não irão se arrepender de ter um exemplar dessa obra em sua prateleira. Entre outros temas, ele fala sobre perdão, amizade, disciplina, cooperação, justiça, solidão, dedicação, e é através da vivência e cenas que vão ocorrendo na vida de Thomas que ele nos mostra cada título do capitulo, onde seu avô vai lhe treinando e mostrando como é ser um cavaleiro.
“Virtude – virtude é a habilidade de aceitar mudança. Seja receptível e maleável; aquele que é inflexível, quebra-se.”

site: http://blogumlivroporfavor.blogspot.com.br/search/label/C%C3%B3digo%20de%20um%20cavaleiro
comentários(0)comente



John 29/10/2016

A BALADA DO CERVO RUBRO
"'O caminho árduo por vezes é o certo.
Se pode ser feliz com sofrimento por perto?
Na estrada mais reta não se pode dobrar.
A paz nap existe sem a todos contemplar. '
comentários(0)comente



Nilton 24/10/2016

Para se ter na cabeceira
Este livro é um apanhado muito bem feito de histórias antigas que nos ensinam sobre sabedoria e a arte de bem viver. Gostoso e fácil de ler, serve como um guia para se ler todas as noites antes de dormir.
comentários(0)comente



Arley Ramos 23/09/2016

Uma lição de vida
Li este livro no original em inglês e me encantei. Comprei para presentear meu filho e ler ao lado dele cada palavra. Leitura rápida mais de qualidade. Recomendo.
comentários(0)comente



72 encontrados | exibindo 61 a 72
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR