Divina Vingança

Divina Vingança Robin LaFevers

Resenhas - Divina Vingança

Anna 14/06/2020

Sedenta pelo próximo!
"Todas as mortes que eu havia testemunhado e todos os horrores que eu suportara haviam forjado quem eu era - a justiça da morte. Se eu não tivesse experimentado essas coisas pessoalmente, então o desejo de proteger os inocentes não seria tão forte dentro de mim."
Se em "Perdão Mortal" fiquei encantada, nesse segundo livro eu me apaixonei completamente, por essa escrita, por esse universo e por esses personagens! Acompanhar essas mulheres encontrando a verdadeira liberdade, lutando por seu país e por Amor, têm sido um prazer.
Nessa trilogia, os dilemas dos personagens são tão intensos e seus posicionamentos tão maduros que é fácil se esquecer como são jovens (pelo menos para nossos padrões atuais).Outro ponto que me chamou a atenção foi como a autora explorou o plano de fundo dessa luta pela coroa, enquanto no primeiro volume o foque era mais na parte estratégica e política da guerra, em Divina Vingança vamos para o campo de batalha o que trás um outro envolvimento do leitor com a situação.
Meu coração sangrou por Sybella a cada passo que seu passado era desvendado e as camadas de sua personalidade eram exploradas. Ela e Fera possuem um amor tão puro, que simplesmente me transbordou! Enfim, mais um livro dessa autora que recomendo de olhos fechados.

lilibovio 26/03/2021

4,5 ??
Divina vingança é a história de Sybella uma assassina experiente, mulher forte e que gosta de matar.
Recebe a missão de vigiar seu pai, o cruel D? Albret, fonte de toda seu medo e terror, mas com a promessa de poder matar o pai, Sybella abafava a missão e retorna ao palácio.

Sua missão muda após o pai trair a própria duquesa e prender seu fiel homem a Fera. E ela precisa levar Fera que está ferido e muito machucado de volta para duquesa.
Nesse caminho, ela se apaixona pela Fera e ela filha da morte que sempre fui destruição no amor, se rende.

?Agora possuía algo que nunca tivera antes: fé. Fé em mim mesma, fé em Mortain. Mas, acima de tudo, fé no amor. O ódio não podia ser combatido com ódio. O ódio não pode ser conquistado pelas sombras. Só o amor tinha o poder de vencer os dois.?

Sybella tem muitos segredos e é uma protagonista forte, linda e corajosa. ?

Stitcha 16/09/2022

Vei muito bom...???????
Como pode ser tão bom?
Eu me apaixonei por Tudooooooo!!!!!!
Sybelle é perfeita, MDS que passado triste horrível nossa senhora.
Tive tanto nojo do Julian, mas no final tive muita muita pena.
Fera???? Vc é sem comentários de tão perfeito.
Eu amei a história desse, amei o desenrolar e amei o casaaaaaal mdssssssssss
Yannic maravilhoso kkkkkkk sem comentários.
Amei tudo e estou muito ansiosa para o próximo.

alice 11/05/2021

"Agora possuía algo que nunca tivera antes: fé. Fé em mim mesma."

Em Divina Vingança acompanhamos a jornada de Sybella, filha de Mortain e que deixou um rastro de mistérios com sua breve participação em Perdão Mortal.

Diferente de Ismae, Sybella não acredita totalmente em Mortain e nem no convento, ela tem seus motivos para questionar e eles são bem trabalhados ao decorrer do livro, ela se sente abandonada por todos, inclusive pelo Deus que dizem ser o seu pai.

Sybella é arisca, veste uma armadura de indiferença mas quando seu passado é revelado entendemos o medo que ela sente de amar e ser amada. O passado dela é cruel, doloroso e eu que já estava completamente apegada a ela, me vi torcendo mais ainda por um futuro esperançoso onde ela pudesse ser feliz.

Em Divina Vingança o foco não é na política mas no desenvolvimento pessoal da Sybella e na luta que ela trava com os próprios demônios de seu passado e ao lado de Fera, ela vai sentir a centelha do amor reviver seu coração dilacerado e sofrido em uma trama envolvente e bem escrita.

Maria 22/02/2023

Deus é realmente uma mulher
Livro tão bom que me faltam palavras pra falar sobre ele.

sybella é a minha personagem fav da vida, mas as vezes eu queria muito dar um chacoalhão nela, porque ela tem a síndrome do "nada na minha vida funciona e mereço a morte", MAS O FERA TAVA ALI PRA TUDO, UM MÁQUINA MESMO.

só que falando sério, a história dela é muito fantástica, uma mistura de redenção com escuridão que faz ela ser peculiar, os momentos mais tocantes da narrativa eram quando ela baixava a guarda e falava sobre os horrores que ela já havia passado.

montenegro13 03/05/2022

Divina perfeição
Iniciei com o pé atrás por saber que esse livro não teria a narração de Ismae, a protagonista de Perdão Mortal. Confesso que comecei a leitura apenas para saber se os personagens antigos estavam bem. Conclusão: queimei a língua. Durante diversas partes eu tinha que parar de ler, gritar ou chorar e voltar ao livro.

Enquanto Perdão mortal foca em um cenário político, a história de Sybella é muito mais íntima. Navegamos em emoções que a personagem nunca permitiu expor, tanto que o leitor só entende bem seus traumas bem lá para o final. Marcada por cicatrizes formadas em sua própria casa conhecemos quem acredita nunca ter o direito de desfrutar dos sentimentos de amor ou perdão.

Aqui novamente eu me apaixono pelo casal. Fera é uma centelha de compaixão e essencial para o andamento da história, não imaginaria alguém melhor para amar a filha de Mortain.

TRECHO: ?Amo você desde que jogou aquela lama nojenta em minha perna pela primeira vez e mandou que eu me curasse."

É admirável que a autora priorize o desenvolvimento pessoal de cada protagonista. Ah! Eu tô cansada de insistir que essa é a essência de um livro. Por esse motivo que eu já estava conquistada desde o primeiro livro e pretendo seguir para o último da trilogia.

O único erro dessa série é não explorar profundamente a religião desse universo. Mas o que foi apresentado me deixou muito intrigada, a religião que cerca esse universo merece ser valorizada. Gostaria muito de ter conhecido mais das filhas de St. Mer que possuíam dentes pontiagudos, pele translúcida e um detalhe evolutivo nos pés. Eu fiquei fascinada por os contos relacionados aos deuses apresentados pela autora durante os capítulos. Acredito que eu poderia passar capítulos e capítulos desvendando cada detalhe dos elementos fantásticos dessa história.
Louise.Rosado 03/05/2022minha estante
Esse livro é o melhor

montenegro13 04/05/2022minha estante
sim ?

Simone.Amaral 17/04/2021

Ação o tempo todo ?
Adorei está estória, ação e reviravoltas o tempo todo! A melhor "princesa" encontrando seu salvador, na figura de seu príncipe, o amor!

Fran 06/02/2022

Divina Vingança é o segundo livro da trilogia O Clã das Freiras Assassinas, este livro é focado mais na Sybella, e pelos deuses, como eu amei demais essa personagem. Ela passou por coisas terríveis na sua juventude, e ainda mais por ser filha de D'Albret, e tinha todos os motivos para acabar com sua vida, mas mesmo assim ela teve um recomeço e se transformou em uma mulher forte e letal.

O romance também é muito bom, ver como aos poucos Sybella e Fera vão se apaixonando e criando confiança um no outro, é muito lindo isso.

E para melhorar ainda mais, os fatos históricos e políticos dessa história foram reais, toda essa intriga entre a Bretanha e a França realmente existia e aconteceu em meados de 1489 à 1491.

Nicolle 02/02/2023

Achei meu livro
Eu nem sei explicar como esse livro me tocou profundamente. Cheguei a me sentir exposta lendo. As dores da protagonista, e o amor dela pelas pessoas a sua volta, são maravilhosamente trabalhados. Um dos melhores romances que já li, em que os dois tem uma conexão que não se encontra nem no melhor dos hots. Favoritado.

sweetmoon0 05/08/2020

Gostei muito!!!
Os personagens são demais!!

Ellen 12/07/2020

Segundo livro da série "O clã das freiras assassinas", esse volume foca em Sybella. Que família!
A narrativa traz, além da história de Sybelle, a continuidade da trama política do primeiro volume, ação e romance. Recomendo.

Dri F. @viagenscomlivros 24/07/2020

Melhor que o primeiro na minha opinião
Esse é o segundo volume da série O clã das freiras assassinas e conta a história de Sybella. Nós conhecemos um pouco dela no primeiro livro, mas bem pouco. Ela chega no convento na mesma época que Ismae, e depois de alguns anos de treinamento ela é enviada em missão, e no primeiro livro, vemos ela de relance em alguns momentos.

Essa história começa um pouco antes do fim do primeiro livro. Sybella está dentro do castelo de D?Albret, um dos maiores inimigos da duquesa, e é dali que a história dela é narrada já que ela tem muito a ver com esse ambiente.
Eu não li a sinopse antes de ler o livro, e aconselho muito que você faça o mesmo, porque os fatos da história de Sybella são bem mais impactantes quando você vê na história.
Eu não vou falar muito dessa sinopse aqui exatamente para não estragar a surpresa.

Gostei mais desse do que do primeiro. A autora comenta nas últimas páginas deste livro, que a história de Sybella é mais pessoal, enquanto o livro de Ismae, a primeira protagonista, traz mais sobre o momento histórico e as reviravoltas que aconteceram.
Sybella é uma protagonista muito diferente, ela tem passagens em sua história que são muito difíceis de engolir e a gente se pergunta como realmente essa não enlouqueceu.
Gostei demais da narrativa, gostei mais do romance que existe nesse livro do que o anterior, mas é interessante que você leia na sequência mesmo para fazer mais sentido.
Comenta aqui se você já leu essa série, de qual você mais gostou!!!

E se você curtiu essa resenha vem conhecer meu Instagram literário @viagenscomlivros
Lá tem resenhas diárias, booktags divertidas, listas por gêneros, editora e autores e muito mais!!!

Thais.Guerra 28/04/2021

Maravilhosamente bom
Esse livro cumpriu tudo q eu esperava do primeiro. Os personagens me cativaram muito mais, acho q você gostar deles antes de conhecer o passado deles é fundamental pois é um sentimento genuíno e nao uma empatia por causa de traumas. Nesse livro me apaixonei por Fera, um brutamontes feio mas o cara mais gnt boa que tem. A Sybella teve um passado extremamente traumático e vivenciou as piores experiências que eu consigo imaginar e mesmo assim ela foi capaz de ?perdoar?. Essa história me entregou uma personagem forte que tem personalidade e coragem p enfrentar não so os inimigos mas as crenças, um par romântico maravilhoso, uma família de monstros e conflitos políticos bem explicados. O único defeito do livro é ainda não ter explicado a mitologia dele pois aqui somos apresentados para vários outros deuses e fica meio confuso como as crenças e devoções funcionam. Como o primeiro, esse livro demora um pouco para pegar ritmo msm apresentando assuntos delicados como assédio desde o começo. Estou ansiosa para ler o terceiro, finalmente a história de Annith.