Divina Vingança

Divina Vingança Robin LaFevers

Resenhas - Divina Vingança

Thais.Guerra 28/04/2021

Maravilhosamente bom
Esse livro cumpriu tudo q eu esperava do primeiro. Os personagens me cativaram muito mais, acho q você gostar deles antes de conhecer o passado deles é fundamental pois é um sentimento genuíno e nao uma empatia por causa de traumas. Nesse livro me apaixonei por Fera, um brutamontes feio mas o cara mais gnt boa que tem. A Sybella teve um passado extremamente traumático e vivenciou as piores experiências que eu consigo imaginar e mesmo assim ela foi capaz de ?perdoar?. Essa história me entregou uma personagem forte que tem personalidade e coragem p enfrentar não so os inimigos mas as crenças, um par romântico maravilhoso, uma família de monstros e conflitos políticos bem explicados. O único defeito do livro é ainda não ter explicado a mitologia dele pois aqui somos apresentados para vários outros deuses e fica meio confuso como as crenças e devoções funcionam. Como o primeiro, esse livro demora um pouco para pegar ritmo msm apresentando assuntos delicados como assédio desde o começo. Estou ansiosa para ler o terceiro, finalmente a história de Annith.

Rai 01/03/2020

02/03 da maratona e meu mais novo amor
Esse livro. Ele é completamente incrível. Começando por reunir os meus dois personagens preferidos e totalmente mal aproveitados (de propósito, espero) no primeiro livro: Fera e Sybella.

Aqui vemos os desdobramentos político/militares das decisões tomadas em Perdão Mortal e nos agoniamos um pouco mais com a situação da duquesa. Como não querer colocar essa menina de 13 anos em um potinho e proteger do mundo? Não me recordo do que acontece com ela (nunca fui muito fã de história no colégio) e to nervosa com o desenrolar de tudo. Espero que dê tudo certo.

Sobre o romance, mesmo não sendo (de novo) o ponto mais importante da trama, aqui ele teve muito mais espaço que no primeiro livro. Ainda passou o mesmo sentimento de instalove (que odeio), mas aqui pelo menos conseguimos compreender os motivos para, pelo menos Sybella, ter agido assim. Porém, apesar do amor miojo (3 minutos e tá pronto e quentinho), eu realmente gostei do casal. Eles formam um par crível e bonito. Meu lado shipper (pessoas que amam formar casais) foi totalmente satisfeito pela junção dos meus dois queridinhos.

Fera, quer o mundo? Eu te dou.
Que homem.
Sybella rainha, o resto nadinha.

mahvargas 22/12/2021

Lady Sybella?
De longe, a minha noviça favorita! A personalidade dela me encanta e todos os traumas que ela viveu me fez sentir uma simpatia gigantesca por ela!

A política e o romance nesse livro foram muito melhor desenvolvidos! Eu amei! Também gostei muitos dos carbonários, acho que eles acrescentaram demais na história!!!

O início do livro foi bem cansativo e repetitivo, mas valeu a pena no final? Não gostei do final de Julian, não acho que ele merecesse perdão daquela forma?

Luisa 29/07/2022

Minha nota é única e exclusiva pelo final
Os últimos 20% do livro são os únicos realmente bons. O livro teria performado melhor se a relação e acontecimentos da Sybella com a família fossem explorados e falados ao longo do livro. Não senti profundidade na personagem, ela e seu par romântico são insossos, sem graça, sem tempero, tirado do uc.

Isa 25/07/2020

Sybella
Esse é segundo livro da trilogia "O Clã das Freiras Assassinas" é protagonizado por Sybella. Sua história pessoal impactante e desesperadora a moldaram para ser uma mulher forte e poderosa. Ao longo do livro vamos descobrindo mais dos acontecimentos da sua vida e entendendo os motivos de suas ações e medos.

Se o primeiro livro foi surpreendente, esse segundo me tirou as palavras. Fiquei feliz de conhecer mais sobre Fera e o desenrolar da história para ele.

Espero que o terceiro livro seja tão bom quanto!

Luuh_hs 06/11/2021

Depois de me decepcionar com o primeiro, que surpresa boa foi esse segundo livro. Sybella é uma personagem muito mais cativante que Ismae, sua jornada me deixou mais interessada e seus principais companheiros me deixaram muito mais animada com a leitura. Um livro que me empolgou e emocionou na medida certa e finalmente eu tive o que esperava dessa série, o que me deixa feliz em ter continuado!

Anne 06/06/2021

Eu tô ficando muito chata pra livros ultimamente kkkkkk ele não me agradou muito, a história da Sybella é boa, só que não sei mas não me agradou muito, não me convenceu, pareceu ter uma urgência em retratar todo sofrimento dela. Mas eu gostei dela por ser uma mulher empoderada e tudo mais.
Enfim, não levem em consideração e leiam vcs msm pra formar sua própria opinião, cada experiência é diferente

Heloyne 01/04/2023minha estante
???????

Littleâ¤ï¸ 25/07/2021

Perfeito, sem palavras.
O primeiro livro da triologia é muito mais focado no Romance e em guerras políticas. No segundo livro, é tudo mais completo. Tem guerra, protagonista com uma personalidade incrível, romance, história e muita tensão.
A autora mais uma vez conseguiu inserir tudo em um único livro sem deixar pontas soltas e com um plot que me deixou bege.

Karina 18/01/2023

Eu só dou o tiro, quem mata é Deus
Sybella, como pode ser tão GRANDONA? Eu tinha amado demais o primeiro livro do clã das freiras, mas eu realmente não esperava que esse aqui fosse tiro atrás de tiro literalmente, foi nítido ver a evolução da autora com a história, foi mais fluido, teve mais reviravoltas, meu Deus chego a tremer quando lembro do caos que eu fiquei enquanto lia essa preciosidade!

Sybella é botada pela Madre Superiora ao castelo de D'Albret como espiã, estaria tudo bem, se esse não fosse o covil de seu pai que ela deseja profundamente matar por conta de todos os abusos e desgraças que esse encosto a submeteu, eu fiquei completamente chocada, que a bichinha foi jogada literalmente aos lobos pela madre (já estava com ranço dela e só piorou) ela só se submete a esse castigo para que possa se vingar de seu pai e mata-lo, porém nele nunca aparece a marca de Mortain... E Sybella se vê num impasse, ainda mais quando ela precisa resgatar um prisioneiro, o famoso Fera e leva-lo em segurança até a corte da Duquesa. Quando Sybella resgata Fera das masmorras ai que história engata de um jeito MARAVILHOSO, porque agora eles tem que fugir, e serão perseguidos, Fera está a beira da morte e com tudo acontecendo não parece nunca que eles sairão ilesos.

SYBELLA E FERA SUPREMOS. Melhor livro da trilogia até então, entregou tudo! No romance, nas reviravoltas, nas traições. Meu Deus que livro BOM! E o que falar da "morte" do D'Albret? Esse livro PISOU no primeiro da trilogia (e olha que amo a história da Ismae). Foi uma delícia ver Sybella e Fera se apaixonando, e os gatilhos nesse livro? (pedofilia, abuso psicológico e físico, as torturas) eu amei como a autora abordou cada um deles, mostrando a força dos personagens além do sofrimento que eles passaram, inclusive tudo tem um sentido e conotação que vai se encaixando. A MENTE DESSA AUTORA É UM PRIMOR.

Detalhe aleatório, eu passava mal de rir do quanto a Sybella e todos ao redor faziam questão de declarar a todo instante que o Fera era um baita feio! Meu Deus eu amo eles. Amei esse livro demais, não consigo superar nada. Ninguém acima das minhas assassinas favoritas, lindas, gostosas e mortais.
Mayzinha 22/10/2023minha estante
amg pq ela matou o fera do primeiro livro só pra trazer ele no segundo?

littlelen 26/12/2022

Renascer
Sybella é, de longe, uma das personagens mais incríveis que eu já li, no primeiro livro temos um vislumbre muito pequeno dela, já que era a história da Ismae. Mas ela teve um papel gigante mesmo aparecendo pouco, foi aí que eu entendi que uma grande assassina ia aparecer.
Ser mulher nessa época da história era pior do que estar no inferno, a sensação que eu tive foi de sufoco, por ela(s) e por toda a carga de culpa, medo e tristeza que a cercava.
O convento não deixa de trazer uma sensação de paz pra gente, porque lá as mulheres estão salvas da ira dos homens, são momentos de poder andar tranquila na rua sem medo. Porém o mais interessante é a desmistificação dos interesses desse convento, afinal de contas, ele está servindo Mortain ou não? Essa questão que é trazida é muito interessante, junto com toda essa fantasia que cerca os deuses desse livro.
O que sentimos por Sybella é a sensação de incredulidade quando ela é mandada para sua primeira missão, de longe a mais cruel, eu me pegava querendo tirar aquela menina daquele lugar o tempo todo. Voltar para os seus piores pesadelos mais forte não deixa de mostrar o quão frágil um trauma pode deixar uma pessoa.
A parte mais sensacional desse livro é perceber que a personagem já é forte, já é incrível por si só, mas a evolução que ela traz é de renascimento, de liberdade.

Manoela138 14/05/2020

Maravilhoso!!!
Li o livro com altas expectativas e não me decepcionei. Esse segundo livro é tão bom quanto o primeiro, cheio de ação e romance. Além de contar bastante sobre a vida da Sybella, que é uma das minhas protagonistas preferidas. Amo o jeito como o romance não é o foco do livro, mas mesmo assim consegue me deixar tão vidrada e apaixonada e louca pelo casal. Mal posso esperar para ler o terceiro livro (e último :( ) dessa série, que com certeza é uma das minhas favoritas da vida.

Fernanda631 31/07/2023

Divina Vingança (O clã das freiras assassinas #2)
Divina Vingança (O clã das freiras assassinas #2) foi escrito por Robin Lafevers.
No segundo livro, acompanhamos a Sybella, uma personagem que fez uma ponta no primeiro livro e que parecia uma pessoa bem rude. Divina Vingança nos conta mais sobre o passado de Sybella e porque ela se tornou uma pessoa fechada e até grosseira. Sybella escapou de uma vida dura e cheia de crueldade, mesmo sendo filha do lorde da corte, o temido D'Albret.
No começo não sabia nada sobre a vida de Sybella, não entendia sua rebeldia e vontade de morrer, a jovem se deprecia muito como se não valesse a pena viver. No decorrer da leitura fiquei triste e ao mesmo tempo maravilhada com sua história e consegui entender o porquê dela ser assim.
Sybella tem que voltar ao seu antigo lar e espionar o seu próprio pai, o Conde D' Albret. No entanto, o pior de tudo isso, é saber que ele é um tirano cruel e também é um dos traidores da duquesa Anne. O homem queria de todo jeito casar-se com Anne para governar a sua maneira o reino, e por isso a abadessa enviou Sybella nessa missão que, por fim, leva-a a confrontar seu próprio passado doloroso.
A vida não lhe sorri quando é enviada de volta à corte em uma missão para se infiltrar e descobrir os planos do seu pai contra a duquesa. Sybella é uma personagem que tem uma história triste e dolorosa, tendo sido humilhada, hostilizada e sofrido pressões psicológicas naquele palácio para o qual, nunca, em sua vida, ela gostaria de voltar.
No convento Sybella encontrou a fé que precisava no deus da morte – Mortain –, e o conforto de suas irmãs que, assim como ela, sofreram e sobreviveram ao caos e se depararam com a coragem para seguir em frente.
Nunca vi um vilão tão cruel quanto esse lorde D'Albret, suas crueldades realmente assustam e nunca pensei que alguém teria coragem de descrever tanta maldade.
Sybella, por ser filha de D'Albret, sentia-se envergonhada por ele ser daquele jeito e mais, ela sabia de seus segredos obscuros. Seus irmãos mais velhos que eram para serem seu porto seguro, tinham ideias conturbadas em relação a ela. A mocinha sentia-se sozinha, oprimida, suja e sem futuro, por isso era tão dedicada as lutas e a matar, porque nada mais importava, morrer seria uma honra em nome de seu deus. Até que ela se depara com uma nova missão para resgatar um prisioneiro de nome “Fera de Waroch”, que pelas lendas que contam sobre ele, é um cavaleiro movido por sua honra e pela batalha, ele é muito importante para a vitória da nação de Anne.
Com um novo propósito, ela resgata Fera das masmorras, mas nem tudo acontece como planejara e quando desperta está fora dos domínios de seu pai, em direção a um novo destino. Com muitas reviravoltas Sybella reencontra sua irmã, Ismae, para juntas lutarem contra seus inimigos, que querem a todo custo derrubar a duquesa.
Com a confiança renovada, Sybella foi a busca de conquistar as suas próprias lutas e com esperança pôde se livrar um pouco da culpa que carregava, só que a pior batalha ainda estava por vir: o que ela fará em relação ao seu pai? O que espera para seu futuro? Como serva e filha do deus da morte, que providências irá tomar?
Divina Vingança tem mais cenas de batalha, com estratégias muito bem boladas. As tentativas de fuga da Sybella me deixaram bem tensa. Neste livro, ela vive um romance com Fera, um dos guerreiros de Duval.
Assim como no primeiro livro, o romance é bem desenvolvido e acontece aos poucos, nos deixando bem empolgados para quando vier o "finalmente".