Qualquer outro lugar

Qualquer outro lugar A. G. Howard

Resenhas - Qualquer outro lugar

Kika 14/10/2016

Meu coração que se partiu ao meio...
Simplesmente maravilhoso..acho que até quem não leu os outros livros da trilogia conseguirão se apaixonar. Mais, por favor, não deixem de ler todos eles, vale a pena demais!!

Pra quem está interessado em saber sobre a trilogia: Eu sou apaixonada por ela. Sou capaz de dizer que ela está no mesmo nível que Harry Potter e Percy Jackson e os Olimpianos, minhas preferidas.
O País das Maravilhas é um lugar muito mágico e toda a história é cheia de seres esquisitos, loucos e encantadores. A imaginação dessa autora é simplesmente fantástica!! Ela consegue fazer o leitor se apaixonar pelo País das Maravilhas, tanto quanto Alyssa. Ela descreve o lugar com tanta perfeição e ao mesmo tempo sem ser massante sabe? (muitos autores pecam nisso). Com exceção do O lado Mais Sombrio, que achei meio enrolado, toda a história é eletrizante, com reviravoltas incríveis e desfechos ainda mais empolgantes.

Outra coisa que ela conseguiu com perfeição foi fazer seu leitor amar cada um dos seus personagens. O que falar de Jeb e Morfeu (Dois "amigos" de infância de Alyssa)? Confesso que torci por Jeb nos dois primeiros livros e só apenas nesse ultimo foi que Morfeu me conquistou.

Gente! Sério! Vale a pena demais ler a trilogia. É mais uma daquelas que você sofre horrores por acabar, por saber que nunca mais vai ler novas aventuras dessa história tão maravilhosa... (odeio final de séries)

Sobre esse livro em si, não tem como resumir a historia sem dar muitos spoilers. Tudo o que pode ser dito está na orelha. Então, só posso dizer que a historia é recheada de aventuras e romance e que é daquele tipo de livro que você dorme lendo e antes de abrir o olho você já está pensando em tudo que aconteceu pra poder continuar lendo. Viciante.

Gabrielly 15/11/2016minha estante
Estou lendo esse livro depois dos anteriores.. Realmente, durmo e sonho com os personagens. Eu entro tanto na história que acabo me colocando no lugar da Alyssa, vivendo suas aventuras

Kika 23/11/2016minha estante
Eu tbm tive essa sensação de ser a Alyssa, eu conseguia viver aquilo junto com a personagem. Livro maravilhoso!!

Gabrielly 23/11/2016minha estante
Se apaixonou por morfeu ou jeb? Hahahah

Kika 23/11/2016minha estante
Aiii.. eu não gostava do Morfeu, torcia mto por Jeb, mas nesse último livro Morfeu estava simplesmente maravilhosoooo kkkkkkkk. Me apaixonei perdidamente por ele

Gabrielly 23/11/2016minha estante
Concordo plenamente com você. Estou quase no fim do livro e nao imagino Alyssa sem Morfeu hahaha

Ai que legal! Bom final de livro então, kkkk. Depois conta o que achou! :*

Obrigada!! Pode deixar, beijão

rayaneenny 09/04/2017minha estante
Amo o Morfeu desde do primeiro livroooo por do jeito que ele é

dudasz 06/05/2023minha estante
O problema dessa trilogia toda é o jeb e a alyssa, o coitado do morreu é o único que se salva e carrega o livro nas costas. Mas mesmo assim, gosto muito desse livro pq ele me surpreendeu muito, com o plot

dudasz 06/05/2023minha estante
Nem vou te falar pra ler o livro de contos pq a maioria das coisas lá são bem perca de tempo, mas a parte da alyssa e morfeu é boa

Do morreu ksksksksk
*morfeu

Laura 28/05/2023minha estante
KKKKKKKKKKKKK morreu

concordo amg, até o segundo livro tava se tornando minha trilogia favorita, por causa dos plots e obviamente por causa do morfeu
se n fosse o jeb pra estragar tudo, teria real sido um dos melhores livros de fantasia q eu já li, mas fazer oq ne

Luuh 10/04/2021

Morfeu, melhor personagem ?
Concluíndo essa trilogia...e só vou sentir msm falta de Morfeu. Personagem incrível ? Da Alyssa não(Brinks)...ela só me deu raiva pela indecisões...? Mas enfim, adorei a trilogia. Foi inspirada no clássico de Alice e foi bem mais "bizarro" que o próprio livro. Só não gostei muito do final. acho que ficou meio vago... Fora isso, foi uma ótima leitura.??
Vanildo 11/04/2021minha estante
Tem mais Morfeu e Alyssa na continuação dessa trilogia. É o volume 3,5 chamado: Sussurros do País das Maravilhas. E o final vago vai ser bem explicado nesse outro volume.

Luuh 12/04/2021minha estante
Que bom ? vou ler

Giselly.Silva 04/05/2021minha estante
O MELHOR PERSONAGEM SEMPRE IRÁ SER MORFEU , terminei ontem e aida permaneço apaixonada por morfeu

Luuh 05/05/2021minha estante
@Giselly né? Ele é perfeito! ? ??

Thaira.Corpes 07/02/2017minha estante
Preferia mil vezes apenas Morfeu, Chorei na última frase " para todo o sempre " s2

Caroline 08/02/2017minha estante
Que bom que não é só eu que acho o Jeb um chato!

rayaneenny 09/04/2017minha estante
Amo o Morfeu e acho o Jeb bem apagadinhooo

Bia 28/05/2018minha estante
Eu acho (e sempre achei) o Jeb um chatoooo, o Morfeu é meu bebê que eu vou amar e proteger para sempre, e super concordo com você, parece que ela queria agradar aos fãs mas não me agradou nenhum pouco com o final, os dois se odiavam por três livros e depois concordam aquilo? Não me convenci nenhum pouco

Lanny 03/06/2017

Os fins NÃO justificam os meios
Há algum tempo eu deixei de comprar livros "pela capa" por não ter mais onde colocar e também porque alguns que eu comprava, quando lia, eu pensava "Eu bem poderia ter economizado esse dinheiro". Daí vieram os ebooks... comprei meu leitor digital e daí só comprava aqueles livros que eu gostava muito mesmo para poder ler e reler quando quisesse. (Tá, claro que eu posso fazer isso com livros digitais, mas qual a graça?) Até agora essa estratégia vinha dando certo...até agora...até essa série.

Li "O lado Mais Sombrio" e fiquei de queixo no chão com a história, a química entre Alyssa e Jeb era impressionante. A cena final em que eles invertem os papéis do que aconteceu durante o livro me deixou maravilhada com essa história e eu fui rapidamente comprei toda a série para ler logo o livro físico. Antes tivesse lido a série inteira e me poupado desse gasto, ou talvez eu só comprasse o livro e considerasse como história única.

Qual o problema? Um ser intraterreno egoísta, manipulador, mentiroso, de cabelo azul, chamado Morfeu.

Depois de construir tão lindamente a história de Jeb e Alyssa, me parece que a autora ou quis compensar as coisas pro lado de Morfeu, ou quis agradar fãs que gostaram do personagem (porque hoje em dia o mundo tá de cabeça pra baixo e gente que mente pra chegar onde quer, o famoso "os fins justificam os meios" ganham a simpatia das pessoas - menos a minha) e deu um destaque ainda maior a ele rebaixando o humano.

Coisas que me indignaram nesse livro... haverá spoilers:

1. Jeb não acreditar que Alyssa fosse a Qualquer Outro Lugar para buscá-lo. Isso já foi feito para manchar a imagem de Jeb, já que Morfeu não tinha mais onde ser manchado.

2. Morfeu contar a Jeb que ele quase matou Alyssa quando estava sob o efeito do suco Tumtum e sob a promessa de vida que fez a ele, manipulando a cabeça de Jeb para ele acreditar que as criações dele vinham do ódio por Alyssa, assim fazendo com que Jeb desistisse dele mesmo e por tabela de Alyssa e mesmo assim ter a desfaçatez de se indignar pelo fato de Alyssa ainda amar Jeb depois dele tê-la magoado. Eu fico estarrecida como uma pessoa em sã consciência (Morfeu é maluco), ache que isso é absurdo, mas é absolutamente normal amar a ele (Morfeu) depois de todas as manipulações e mentiras que ele fez que colocou em perigo a vida da própria Alyssa, de Jeb (a quem ela ama) e dos pais dela.

3. Como a vida de Alyssa e Jeb juntos foi totalmente abolida do livro. Não foi contado nem como ela foi embora do País das Maravilhas com ele, como ele a pediu em casamento novamente, como foi o casamento, a lua de mel, os filhos, etc... Mas pulou tudo isso para o reencontro de Alyssa e Morfeu, ainda contando um pouco como foi a cerimônia de casamento. (Sei que essas coisas ficaram para o livro de contos, mas até lá a narrativa foi reduzida, muito simples, enquanto as cenas de Alyssa e Morfeu eram detalhistas ao extremo, só faltou fazer uma cena a la 50 tons de cinza)

4. Para um louco, mentiroso, manipulador e egoísta, Morfeu ficou com a melhor parte da barganha. Vamos lá, incluindo o livro de contos, Morfeu...

a. Induziu a mãe de Alyssa a ir ao País das Maravilhas colocando o vizinho no caminho dela
b. Invadiu os sonhos de Alyssa quando criança para que ela se habituasse ao País
c. Mentiu sobre o objetivo das provas, fazendo com que ela chegasse ao trono sem saber que era esse o objetivo
d. Prendeu a rainha de Marfim na caixa Linguardarte o que causou Jeb ser preso, aliás, o próprio Jeb já tinha sido preso pelo próprio Morfeu sendo usado como chantagem para Alyssa fazer o que ele queria
e. Causou uma inundação que quase matou Alyssa
f. Sequestrou Jeb para que ele repintasse os mosaicos de Alyssa, dando a ele suco Tumtum que o dominou e fez com que ele quase matasse Al
g. Fez um acordo com a Vermelha para que ela possuísse o corpo de Alyssa, novamente colocando-a em risco

E mais outras coisas que agora não me recordo e no fim ele passou mais de 60 anos nos sonhos de Alyssa- mesmo que de forma platônica, mas estava lá - e depois que ela foi ficar com ele no País, foi pra sempre. O que isso ensina? Que você pode mentir, roubar, manipular, colocar seus próprios interesses acima de todos que você terá sua recompensa no final, e será muito boa.

Entendo que para cada uma dessas coisas, ele fez algo de bom para "compensar", mas consertar os erros que cometeu não apaga o fato que ele foi responsável por essas coisas terem acontecido e me abala profundamente o fato de apenas Jeb ter sido prejudicado nessa história. Ele perdeu sua arte em favor do adorado País do idiota, e teve que viver sua vida inteira sabendo que quando dormia, sua esposa se encontrava com o verme, e que após sua morte era pra ele que ela iria.

Ele disse que não era diferente de uma mulher que casa após a morte do marido. Isso é relativo. Um marido não sabe se ele morrerá primeiro que a esposa, e se isso acontecer, ele não sabe de antemão que tem alguém a esperar por ela. Jeb viveu sabendo que tinha alguém esperando por Alyssa e que se algo acontecesse ao corpo dela, ele a perderia antes mesmo dele morrer. Agora eu pergunto... o que foi que Jeb fez de tão errado que merecia um destino desse?

Eu já listei o que Morfeu fez de errado e o que ele perdeu de verdade por causa de tudo isso? 63 anos da vida de Alyssa? O que são 63 anos quando se tem a eternidade para viver? Principalmente para alguém que passou 75 num casulo fazendo nada? Além do mais, ele não passou 63 anos sem ver Alyssa, ele a via todas as noites. Como se isso tudo não bastasse, ela ainda fez questão de salientar que assumindo a forma que tinha aos 16 anos, Alyssa era virgem novamente. Até isso ela tirou de Jeb,

"Ah, mas ele teve que ver Alyssa com Jeb"... Jeb estava disposto a abrir mão dela quando soube que ela amava Morfeu. Ele disse "Se é ele que você quer, eu não vou ficar no seu caminho", enquanto Morfeu dizia "Você me ama, fique comigo" e como ela mesma disse, ele só aceitou esse "trato" porque ele sabia que no fim ela voltaria para ele. Ele nunca abriu mão dela, não de verdade.

A melhor parte para mim foi quando ela achou que Jeb tinha morrido e ela pegou Morfeu pela garganta e disse que iria matá-lo.

Essa solução que a autora encontrou para o triangulo Jeb-Alyssa-Morfeu, só foi benéfico para os dois últimos. Jeb recebeu o tratamento de migalhas pela sua colaboração com a história toda. A autora deveria ter mostrado um pouco mais de respeito pela sua própria criação e ter:

1. Mostrado mais detalhes da vida dos dois.
2. Ter deixado Morfeu realmente de fora da vida deles. O fato dele ter tentado estragar o casamento foi ridículo de todas as formas
3. Ter amenizado nos detalhes da vida de Morfeu-Alyssa, ou pelo menos ter acrescentado mais influência dele na vida de Alyssa
4. Ou ter feito com que Alyssa se dividisse em duas de verdade. A metade humana casando, envelhecendo e morrendo com Jeb e a intraterrena ficando com Morfeu.

Terminei o livro na base do "Que remédio amargo de engolir!" Muito decepcionada.
Lah 04/04/2019minha estante
Eu cheguei a achar que a solução ia ser dividir a Alyssa de verdade mesmo! Não sei COMO que eu gostei do Morfeu na primeira vez que li o livro. Pra ler o último livro, re-li os dois primeiros e OLHA foi difícil de engolir o Morfeu. Poxa, queria que ela tivesse matado o insetão.

LS0 23/05/2020minha estante
" Jeb viveu sabendo que tinha alguém esperando por Alyssa e que se algo acontecesse ao corpo dela, ele a perderia antes mesmo dele morrer. Agora eu pergunto... o que foi que Jeb fez de tão errado que merecia um destino desse?"

EXATAMENTE. Gente, eu não gosto do Jeb, (nem odeio), mas sério, eu DETESTEI o destino que a autora deu pra ele. Ele merece alguém melhor que a Alyssa. Depois de tudo que ele fez por ela, (e ela falsa do jeito que é), eu queria um final mias justo pra ele.

Mariana 17/06/2021minha estante
Você descreveu PERFEITAMENTE o que eu penso sobre o livro. Por que endeusam tanto o Morfeu?

Larissa 20/01/2022

universo incrível
aaaaaa não acredito que me despedi dessa trilogia (pelo menos ainda tenho o livro de contos para ler). Dei 4.5 e não a nota total como nos outros porquê tiveram algumas partes ao longo do livro que me deixaram bem entediada, com preguiça, mas em contra partida, tem muitas partes cheias de emoção. Não imaginava que eu fosse chorar no final, muito emocionante. Eu já era apaixonada pelo País das maravilhas e eu amei conhecer esse universo reinventado pelos olhos da autora. Obrigada a esses personagens que me envolveram nesse começo de ano, vou sempre guardar com muito carinho essa minha aventura.
(obs: conheci esses livros através da Janara Vargas. Obrigada :) )
ivy! 20/01/2022minha estante
q capa lindaaa!! e como assim isso é uma trilogia?!?!?! Não conhecia ainda mds aff??

Larissa 21/01/2022minha estante
pseee, começa com ?O lado mais sombrio?, depois ?Atrás do espelho?, e por último esse aí (+um livro de contos depois). É no universo do País das maravilhas, só que diferente, fazendo ligações com a Alice que originou o livro clássico. Tem muitas reviravoltas. Eu gostei muito. Recomendo. @garota_leitora ???

Larissa 21/01/2022minha estante
é como se fosse em um país das maravilhas mais sombrio, mas nada de terror assim não

annasouzx 28/05/2021

to triste pq foi ruim
eu gostei do livro até a metade dele, mas acho que eu não tenho palavras pra descrever o quão RUIM foi depois disso, essa trilogia podia ter 2 livros pq esse terceiro só teve enrolação e encheção de saco. a alyssa pra mim é uma das piores personagens, completamente egoísta, mas ela e o jeb podem dar as mãos e irem pra puta que pariu.
o final é MUITO mal desenvolvido, tudo muito corrido e o epílogo foi uma merda total, foram menos de 10 páginas explicando nada.
Denise 28/05/2021minha estante
KKKKKKKKKKKKK o ódio amg???????

annasouzx 28/05/2021minha estante
AMIGA QUE ODIO KKKKKKKKKKKKKK QUE LIVRO RUIM

anaclaraleitegomes 28/05/2021minha estante
KKKKKKKKKKKKK RINDO MUITO

Gessica Scain 09/11/2021

Simplesmente perfeito Alyssa conseguiu viver entre os dois mundo, e no final com o Morfeu, não deu detalhes do filho que me decepcionou um pouco.
Mais a história inteira e sobre se conhecer sobre o amor e até aonde ele pode nos levar .
Simplesmente apaixonada ??
JMariaChamomile 09/11/2021minha estante
Amooo, o final que a autora deu foi simpelsmente maravilhoso. Tanto que chorei.... Leia Sussuros do país das maravilhas, lá você entende mais o que aconteceu em cada vida da Alissa ?

Gessica Scain 09/11/2021minha estante
Já comecei

Carolina 26/08/2021minha estante
Kkk foi uma boa escolha mas eu ainda deixaria aquele Jeb chato sozinho e ficaria com Morfeu kkkk

Jaqueline.Saraiva 31/08/2021minha estante
O Morfeu, sem dúvidas é a melhor opção haahaha

Isa 20/05/2020

Esse foi o pior dos 3 livros da saga. A história não se desenvolve e eu pensei seriamente em abandonar a leitura. Mas o final é bom, e meio que valeu a pena ter lido.
Alex.Vargas 24/10/2021minha estante
Só achei o final do Jeb tipo morreu ...

Alex.Vargas 24/10/2021minha estante
Só achei o final do Jeb tipo morreu ...

Gabi 01/06/2021

Essa triologia merece mais reconhecimento
É muito maravilhoso ele te surpreende em todos os capítulos ele traz muitas reviravoltas. Muitos Aprendizados e o final me fez chorar. Eu vou guardar no meu coração essa Triologia que livro mais incrível
Jessica Sena 01/06/2021minha estante
são os livros da minha vida, ainda quero reler pq li faz muitos anos

Gabi 02/06/2021minha estante
Muito bons mesmo

Cami ð 10/03/2021minha estante
KAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKA EU RACHEI COM ESSA RESENHA perfeita

ORDS 19/04/2021minha estante
Irmã kkkkkkkkk

venusianight 09/12/2020

tô triste, muito triste
cara.. com certeza foi uma das melhores leituras que eu já tive de todas! foi uma experiência única, foi um novo jeito de ver alice no país das maravilhas (que é uma das minhas histórias favoritas), o romance foi de fuder meu coração, as várias reviravoltas que teve (maioria graças ao morfeu, lindão!), a vilã é um corna mas teve um final interessante.

chorei 3 vezes lendo esse livro, sou meio emocionada... mas valeu muito a pena e recomendo todo mundo ler porque de fato é uma PUTA história, eu tô meio assim triste vazia agora não sei o que fazer da minha vida
Julia 14/01/2021minha estante
aff eu detesto a sensação que dá quando a gente termina uma série mt querida! tô começando a ler o último agora e já tô com medo do vazio que vai dar quando acabar :(

venusianight 15/01/2021minha estante
nossa sim... eu odeio essa sensação também, mas esse último livro é MUITO BOM, é o mais "animado" de todos porque acontece TANTA coisa, espero que aproveite bem aa

Maysa 03/07/2021

Não me agradou
O livro inteiro eu torci para que ela tomasse uma decisão. Me decepcionei muito com o final, os outros dois livros da saga são ótimos, amei a desenrolar da história e os personagem são muito bem construídos mas.... Que decepcionante....
Enfim, pode ser que você goste desse final, foi apenas uma opinião minha.
No geral, leiam os três livros com tranquilidade, a história contata é muito bacana e você vai se divertir, só não crie muitas expectativas ao final.
03/07/2021minha estante
eu sempre falo: esses livros deveriam ter parado no primeiro. Qualquer Outro Lugar é o resultado de quando um autor tem uma historia boa pra um livro unico, mas surta em ganancia pq o livro vendeu muito bem e decide prolongar algo que já tinha terminado muito bem.

Maysa 03/07/2021minha estante
Sim, com certeza! Concordo plenamente.

Gisele.xl 05/05/2022

Drama demais
Talvez se eu tivesse 16 anos quando lesse essa trilogia poderia ter gostado.

Enfim, o universo, a história principal é fantástica, as conexões entre o país das maravilhas e a realidade do nosso mundo é muito boa, e fou por isso que eu não abandonei a leitura.

Abaixo conter spoiler ??????

Maaaas, acho desnecessário repetir o mesmo estilo do plot sempre e toooda vez trazer personagens de volta a vida.
Mdsss ou tenha coragem de matar um personagem ou só faça isso 1 vez né ??? Pq na 3ª vez eu nem senti nada, e ainda bem, pq no cap seguinte lá estava ele vivo ?
Jessica1248 06/05/2022minha estante
Aehhhhhhh!!!!!! Glória!!!!! ????