Até Que A Vida Os Separe

Até Que A Vida Os Separe Mônica de Castro

Resenhas - Até Que A Vida Os Separe

Mônica d Castro 21/11/2009

Comentário da autora
Foi o 4º livro que publiquei e um dos meus preferidos até hoje. Gosto da forma como as pessoas lidam com suas emoções.
GUARDIÃO 14/08/2021minha estante
Parabéns Mônica, excelente livro ??????

Jehh 25/01/2024minha estante
Livro maravilhoso. Muitas emoções lê-lo.

Bê :) 25/02/2024minha estante
Livro maravilhado

mkkalves 18/01/2009

Sensacional, envolvente, é o tipo de historia que nao fica enrolando...., os acontecimentos são a todo instante, sem dizer que logo no começo da historia vc chora junto com os personagens, é tocante, sensivel e apaixonante, eu o li em apenas 2 semanas. vale a pena ler e reler.....:)

Bela Dias 18/01/2009

Grande ensinamento
É um livro realmente emocionante, que te prende do início ao fim. E traz grandes ensinamentos espíritas, incluindo a bondade, o amor incondicional, e fala muito sobre a raiva ou desprezo que sentimos por outra pessoa sem saber o porquê.

Celia.Rabelo 16/07/2009

Ainda me lembro dos dias em que li esse livro. Amei o autor : Espirito Leonel. Chorei muito junto com os personagens, senti raiva, amor, torci, vibrei... Não tem como não se encantar com Fabricio. A historia é maravilhosa. Recomendo demais, pricipalmente pra quem se enteressa pelo tema da adoção.

Titi 22/06/2009

Foi o primeiro livro que li do Leonel e amei.

Rony 04/09/2009

Mais um excelente livro da Mônica...
Uma história muito emocionante e diferente das outras que eu tinha lido.Quando eu li esse da Mônica,tinha lido apenas dois dela e dois da Zibia,e esse era totalmente diferente.
Mostrava um espiríto desencarnado que continuou entre os humanos e as consequências.Sem falar também que é uma história muito boa,que nos traz uma valiosa lição.Você amaria filho adotivo igual um filho seu de sangue?
Se a história ao todo já excelente,o final então se supera.
Uma ótima leitura,eu recomendo!

sol 29/08/2009

A vida é sabia
adorei ,é realmente muito interessante sempre achei ou melhor cresci ouvindo áte que a morte nós separe ,e agora descobri que é a vida. E aprendi o porque as vezes temos repulsa ou amor incondicional por alguem sem entender porque.Tambem sei que a vida é sempre sabía, e tem caminhos que nosso coração conhece mesmo antes da razão.

Fatinha 26/07/2011

Reflexão
Foi o melhor livro que já tive com esse titulo o que ajudou a refletir o bastante.

Aline 09/11/2010

Emocionante, Educativo e Belo!
Foi a primeira vez que li um livro ditado por Leonel, então estava com um certo receio(como é meu costume).
Mas por se tratar numa historia que se passa no Brasil, com personagens tão próximos de nós fica quase impossivel não se sentir dentro da historia.

Existem diversos aprendizados contidos neste livro, separei algumas citações de que gostaria de compartilhar com vocês:

"Ninguém é motivo de nada na vida de ninguém. Se ficamos tristes ou felizes com a atitude do outro, é porque essa atitude encontrou eco dentro de nós, foi ao encontro de nossos próprios ressentimentos ou alegrias. O outro nada mais é do que um instrumento para que possamos experimentar nossos próprios sentimentos." Pág. 197

"O amor liberta, jamais aprisiona. Se você tenta aprisionar o ser amado, na verdade enclausura a si mesmo. Prende-se ao medo de perder, à insegurança, ao desespero." Pag. 302

"Ninguém paga nada no mundo, porque não deemos nada a ninguém, devemos a nós mesmos. É a nós que devemos conta de nossos atps." Pág. 342

Este com certeza é um livro que todos os que tem interesse em compreender os dramas de familia, sob a luz do Espiritismo deveria ler.

Nadz 04/10/2011minha estante
Eu não sou espirita, mas a historia do livro parece interessante,voce acha que vale a pena eu ler o livro? Ou vou me perder em dogmas espiritas e coisas em que eu nao acredite??

luiz fernando 09/08/2011

Livro muito interessante.

grazi34 22/11/2012

livro muito bom para se pensar nas coisas antes de fazer

m4teos 13/03/2013

Resenha de Até que a Vida os Separe - Monica de Castro(ditado por Leonel)
Então, esse livro é muito bom, realmente muito bom, está no meu top5 de livros, por conter uma história bem intrigante, que me prendeu do começo ao fim sem fazer muito esforço. O curioso é que esse livro nem é meu, eu peguei emprestado da minha irmã que pegou da amiga dela que pegou da mãe... Enfim. O mais curioso, é que eu fiquei uma madrugada sem dormir (é, eu tenho insônia muitas vezes por motivos de: café), e nessa madrugada eu não tinha nada pra fazer porque tinham "cortado" a internet de casa pra fazer uns reajustes (coisa básica), então fui ler o livro, que tinha começado no dia anterior e estava no 5° capítulo.Li o livro inteiro na madrugada, e como de costume, quase acordei a casa inteira falando com o livro (tenho mania de expressar minha opinião sobre os livros alto demais rs), porém terminei de lê-lo, exatamente ás 6:00 da manhã, em ponto. Não que eu seja supersticioso com números e tal, só achei no mínimo curioso ter terminado de ler a ultima palavra do livro exatamente á essa hora.
Enfim. O livro conta a história de um casal recém-casado que está comemorando a sua lua de mel na Alemanha, e no meio dessa alegria toda descobrem que vão ter um filho, o que dobra a alegria deles, que fazem enxoval e tudo mais. Porém (ainda na Alemanha) ela sofre de dores durante a noite e é levada para o médico, que lhes dá a triste notícia de que eles perderam o bebê. Ela, muito abalada, se fecha para tudo a partir daí, eté que (em um belo dia de perseguições da ditadura) eles andavam pela rua e uma mulher desconhecida entregou-lhes o seu bebê, sabendo que iria morrer. A mulher (como já era de se esperar) registra o bebê e cria-o como seu, meio a contragosto do marido. No desenrolar da história eles conseguem que ela engravide de novo e desta vez destaca-se a preferência do marido pelo segundo filho que é "do sangue dele". A história te prende do começo ao fim, e recomendo a todos que leiam!

Rodrigo 12/05/2014

Bom demais. Não conseguia parar de ler. Leitura bem dinâmica e sem muita enrolação.

KatiaMaba 27/05/2014

Até que a vida os separe
Recomendo o romance espírita “Até que a vida os separe” da escritora e médium Mônica de Castro, porque este trabalho trata de um tema ainda presente de forma significativa em nossas relações familiares, círculos de trabalho e amizade, o “ciúme”.

Ciúme que na maioria das vezes ainda encontra na vida real espaço nas frases: “Quem ama tem ciúme”; “Tenho ciúme porque cuido do que é meu”, etc. Não são afirmações das quais eu compartilho porque acredito que a fraqueza do ciúme tem uma ligação direta com a baixa estima, possessividade ou egoísmo.

Outro tema que emociona no romance acima mencionado é a ação de reconhecimento através do carinho em nosso círculo familiar. Dependendo do estágio da vida no qual se encontra o leitor ou que já constituiu a própria família com a chegada do (a) filho (a), certamente concluirá a leitura com lágrimas.

site: http://katiareginamaba.blogspot.com/

Lilly 04/06/2014

Uma Prova de superação
Esse livro é uma prova de que os seres humanos, podem se superar dia após dia.
Basta uma força de vontade e quere se superar. Esses livros é um dos meus favoritos essa história parece que foi feita para mim. Uma linda emocionante história de amor.
Umas das coisas mais complicadas é o relacionamento humano, seja ele qual for.