Até Que A Vida Os Separe

Até Que A Vida Os Separe Mônica de Castro

Resenhas - Até Que A Vida Os Separe

Mônica d Castro 21/11/2009

Comentário da autora
Foi o 4º livro que publiquei e um dos meus preferidos até hoje. Gosto da forma como as pessoas lidam com suas emoções.
GUARDIÃO 14/08/2021minha estante
Parabéns Mônica, excelente livro ??????

Jehh 25/01/2024minha estante
Livro maravilhoso. Muitas emoções lê-lo.

Bê :) 25/02/2024minha estante
Livro maravilhado

sol 29/08/2009

A vida é sabia
adorei ,é realmente muito interessante sempre achei ou melhor cresci ouvindo áte que a morte nós separe ,e agora descobri que é a vida. E aprendi o porque as vezes temos repulsa ou amor incondicional por alguem sem entender porque.Tambem sei que a vida é sempre sabía, e tem caminhos que nosso coração conhece mesmo antes da razão.

Tatiane.Nogueira 30/05/2023

Fofinho
Gosto da forma como as pessoas lidam com suas emoções, mexeu muito comigo este livro pois até hoje não consigo esquecer a história

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

Celia.Rabelo 16/07/2009

Ainda me lembro dos dias em que li esse livro. Amei o autor : Espirito Leonel. Chorei muito junto com os personagens, senti raiva, amor, torci, vibrei... Não tem como não se encantar com Fabricio. A historia é maravilhosa. Recomendo demais, pricipalmente pra quem se enteressa pelo tema da adoção.

mkkalves 18/01/2009

Sensacional, envolvente, é o tipo de historia que nao fica enrolando...., os acontecimentos são a todo instante, sem dizer que logo no começo da historia vc chora junto com os personagens, é tocante, sensivel e apaixonante, eu o li em apenas 2 semanas. vale a pena ler e reler.....:)

Bela Dias 18/01/2009

Grande ensinamento
É um livro realmente emocionante, que te prende do início ao fim. E traz grandes ensinamentos espíritas, incluindo a bondade, o amor incondicional, e fala muito sobre a raiva ou desprezo que sentimos por outra pessoa sem saber o porquê.

Titi 22/06/2009

Foi o primeiro livro que li do Leonel e amei.

luanias 05/07/2022

comecei na base do preconceito, demorei umas 50 páginas pra tomar gosto, mas daí em diante foi bem tranquilo ler esse livro. história interessante, me fez reavaliar determinadas situações e pensar de um outro ângulo sobre as coisas da vida. leitura fácil, personagens "palpáveis", gosto da maneira como são desenvolvidos, parece até que estou conhecendo eles na vida real mesmo. livro bacana, quebrei o preconceito que tive com o romance espírita!

Jéssica 10/01/2023

Edificante
Até que a vida os separe é um romance espírita tradicional, fácil leitura, que nos prende e junto nos ensina sobre a doutrina espirita de uma forma leve.
Mostra que somos responsáveis por nossas escolhas e que tudo se encaixa dentro daquilo que nos propusemos no mundo espiritual.
Vale muito a leitura.

Gilda.Lima 08/12/2021

Livros espiritualistas tem o dom de acalmar meu coração e me trazer uma paz incrível. Essa história não podia ser diferente. Fabrício, ainda bebê, estava no colo de sua mãe judia que fugia de soldados da segunda guerra mundial na Alemanha, e esta, para salvar-lhe a vida, o entregou a um casal na estação de trem. Flávia e Paulo haviam perdido o bebê amado tão esperado, e ao ver Fabrício, a mulher sentiu que Deus havia lhe devolvido seu filho, e decidiu adotá-lo. O dilema da história é que Paulo não consegue nutrir amor pelo filho, e isso se intensifica mais ainda quando nasce Adriano, seu filho legítimo com Flávia... Essa história toma rumos incríveis que faz com que o leitor fique preso às páginas sem querer parar mais!

m4teos 13/03/2013

Resenha de Até que a Vida os Separe - Monica de Castro(ditado por Leonel)
Então, esse livro é muito bom, realmente muito bom, está no meu top5 de livros, por conter uma história bem intrigante, que me prendeu do começo ao fim sem fazer muito esforço. O curioso é que esse livro nem é meu, eu peguei emprestado da minha irmã que pegou da amiga dela que pegou da mãe... Enfim. O mais curioso, é que eu fiquei uma madrugada sem dormir (é, eu tenho insônia muitas vezes por motivos de: café), e nessa madrugada eu não tinha nada pra fazer porque tinham "cortado" a internet de casa pra fazer uns reajustes (coisa básica), então fui ler o livro, que tinha começado no dia anterior e estava no 5° capítulo.Li o livro inteiro na madrugada, e como de costume, quase acordei a casa inteira falando com o livro (tenho mania de expressar minha opinião sobre os livros alto demais rs), porém terminei de lê-lo, exatamente ás 6:00 da manhã, em ponto. Não que eu seja supersticioso com números e tal, só achei no mínimo curioso ter terminado de ler a ultima palavra do livro exatamente á essa hora.
Enfim. O livro conta a história de um casal recém-casado que está comemorando a sua lua de mel na Alemanha, e no meio dessa alegria toda descobrem que vão ter um filho, o que dobra a alegria deles, que fazem enxoval e tudo mais. Porém (ainda na Alemanha) ela sofre de dores durante a noite e é levada para o médico, que lhes dá a triste notícia de que eles perderam o bebê. Ela, muito abalada, se fecha para tudo a partir daí, eté que (em um belo dia de perseguições da ditadura) eles andavam pela rua e uma mulher desconhecida entregou-lhes o seu bebê, sabendo que iria morrer. A mulher (como já era de se esperar) registra o bebê e cria-o como seu, meio a contragosto do marido. No desenrolar da história eles conseguem que ela engravide de novo e desta vez destaca-se a preferência do marido pelo segundo filho que é "do sangue dele". A história te prende do começo ao fim, e recomendo a todos que leiam!

Carla.Parreira 01/10/2023

Até que a vida os separe - por Mônica de Castro
Não sei dizer por que, mas a verdade é que agora dei para me emocionar com alguns livros e esse foi outro que tive de me conter em vários momentos, inclusive tendo de dar uma pausa na leitura para não deixar que os olhos rasos de lágrimas despertassem algum tipo de choro maior. Teve um momento que não consegui sufocar minha sensível emoção e dei vazão a algumas lágrimas: foi no trecho de reconciliação quando o pai morre para salvar a vida de seu filho adotivo, que até então nunca conseguira amar e aceitar como um filho. Eis o trecho tão simples e de poucas palavras que tanto me comoveu: ??
___ Paulo? ? balbuciou Fabrício. ? Pai?
___ Fabrício? ? tornou Paulo emocionado. ? Meu filho??
Teve muitas partes que muito me agradou, mas ficaria difícil copiar todas, portanto citarei aquelas que resguardam lições importantes, pelo menos para mim. Eis aqui: ??Confio em Deus o suficiente para saber que nada acontece se não for para nosso bem. Por mais difícil que seja a situação, há sempre um motivo, e esse motivo é sempre nosso crescimento? O amor não escolhe laços nem parentesco. Simplesmente acontece?
O primeiro passo para lidarmos bem com as emoções é o reconhecimento; em seguida, a aceitação. Por ultimo, a transformação, caso a emoção nos incomode?
Quando nos confrontamos com nossos semelhantes, exteriorizamos nossos sentimentos, eles se diluem e não nos consomem. Se, ao contrario, nós os guardamos, eles vão somatizando e transformando-se em problemas de saúde?
Nosso Pai colocou a felicidade no mundo para que a alcançássemos, sem medo ou culpas. Não é errado querer ser feliz. Errado é aceitar a tristeza como parte da vida?
Na vida, não se perde nada; trocam-se experiências. Quando alguma coisa vai, é porque não precisamos mais dela, e uma outra melhor irá aparecer?
Macumba é o nome de um instrumento de percussão. O povo é que, por associação, estendeu o nome aos cultos africanos, porque o instrumento também é de origem africana. É até parecido com um reco-reco?
Se ficamos tristes ou felizes com a atitude do outro, é porque essa atitude encontrou eco dentro de nós, foi ao encontro de nossos próprios pensamentos ou alegrias. O outro nada mais é do que um instrumento para que possamos experienciar nossos próprios sentimentos?
A justiça divina é perfeita, meu filho, porque fica a cargo de uma das perfeições de Deus, que é a nossa própria consciência. Por isso Ele não precisa nos castigar nem nos impingir nenhum sofrimento. Deus não quer a dor de Suas criaturas. Quer seu crescimento. Ninguém precisa sofrer para crescer. Sofremos porque ainda não conseguimos entender que a dor só é necessária quando não acreditamos que podemos aprender pela via do amor?
Ninguém possui bondade por dever. A bondade faz parte da evolução das criaturas?
O amor liberta, jamais aprisiona. Se você tenta aprisionar o ser amado, na verdade enclausura a si mesmo. Prende-se ao medo de perder, à insegurança, ao desespero?
Sua concepção de justiça que atraiu para você os acontecimentos de que foi alvo?
Nada no mundo é desperdiçado. Assim como a carne morta volta para o seio da terra, também nossas ações impensadas são reaproveitadas por nós mesmos, em forma de experiências. Nada no mundo acontece em vão?
Só quem ama é capaz de se sacrificar do jeito como você fez. Não por heroísmo, nem por culpa, nem por dever. Mas por amor. Pura e simplesmente, por amor? Só a verdadeira renuncia, aquela que é feita em nome do amor, traz o sentimento da felicidade. Quem se sacrificou por medo ou culpa, por exemplo, pode sentir alivio e satisfação do dever cumprido. Mas quando se segue o impulso do coração, apenas por acreditar que o que está fazendo é o certo, sem pesos, sem culpas, sem medos, sem obrigações, está-se agindo em nome do amor genuíno. O sacrifício não é nenhum fardo pesado para se carregar. Ao contrario, torna-se leve e livre de justificativas ou explicações. Você se sacrificou apenas porque, para você, era o mais certo a fazer naquele momento. Isso é muito importante. Quando fazemos um sacrifício por alguém, precisamos fazer porque é naquilo que acreditamos, não porque o outro ficará bem ou contente, mas porque nós é que nos sentiremos gratificados e felizes com nossa atitude. Aí, então, saberemos que fizemos por nós mesmos e que o bem-estar do próximo foi mera conseqüência??

Eduarda 03/08/2023

Todos deveriam ler
Que livro bommmm!!! O final, então, fantástico!!! Muito interessante e reflexivo. Cheio de conhecimentos sobre a vida e sobre o espiritismo. Li por indicação de minha mãe.

BlueandCherry8 14/09/2020

História bonita
Que começa em meados da segunda guerra e mostra vários nuances da sociedade carioca da época em questão é décadas seguintes. Uma trama familiar rica, cheia de ensinamentos e reflexões, onde os personagens mostram suas fragilidades, defeitos de caráter e vão, conforme o ritmo de cada um, aprendendo e cumprindo seus destinos. Fabrício é um exemplo.
Um ótimo romance espírita.

Luiza.Andrade 16/06/2020

Quando o rancor é mais forte
Quem disse que devemos amar nossos familiares? Se viemos em um mesmo grupo familiar é porque, de alguma forma trouxemos de nossas vidas passadas sentimentos mal resolvidos. Por isso pode ser muito difícil a convivência, a demonstração de amor e o carinho entre família. Carregamos em nosso espirito mágoas, rancores e desamores do passado. Sendo esses, muitas vezes mais fortes que nossa vontade de mudar e reverter esses sentimentos. A evolução espiritual é uma árdua e perfeita luta, onde, no final o amor sempre vence.