Mais Rápido e Melhor

Mais Rápido e Melhor Charles Duhigg

Resenhas - Mais Rápido e Melhor

Claudiomar.Filho 05/02/2017

Comprei esse livro em uma promoção junto com o livro "O poder do hábito". Assim como o anterior tinha uma cara de livro pega trouxa daqueles do tipo "confie em você que tudo vai dar certo", mas, assim como "O poder do hábito", este livro me surpreendeu.
Enquanto o "Poder do hábito" é um livro mais para você mesmo, o livro "mais rápido e melhor" é um livro mais voltado para gerenciamento de equipes.
O livro começa descrevendo como os avanços em comunicação e tecnologia deveriam facilitar a nossa vida, mas no final parecem nos deixar mais ansiosos e estressados.
Depois, é baseado em algumas lições.
A primeira é que quando você tem o poder de fazer escolhas e se sentir no controle, você se sente melhor. Ou seja, tomar decisões nos motivam
A segunda é que as equipes precisam acreditar que seu trabalho é importante, ter segurança psicológica garantida e pessoalmente significativo por meio de objetivos claros e funções definidas. Dê controle às pessoas que trabalham com você.
A outra é que obrigar pessoas a se dedicar a objetivos ambiciosos e aparentemente inalcançáveis pode desencadear saltos extraordinários de inovação e produtividade.
Outra regra descreve como uma fábrica que era a com pior produtividade de todo o EUA, se tornou a de maior produtividade apenas emponderando os operários e lhes davam oportunidade de dar sugestões pois a pessoa mais próxima do problema é a mais provável de saber como resolvê-lo, quando os funcionários acreditam que têm mais autoridade para poder tomar decisões.
Próxima fala sobre a importância de entender probabilidades para tomada de decisões.
A outra sobre como refazer e combinar coisas que parecem não ter sentido para estimular a criatividade. Alguém que compare um texto de Einstein com um físico, não tem nada de inovador, mas compará-lo com um filósofo chinês, é muito mais provável de ser criativo. Estude formas de empilhar tijolos no qual ninguém havia pensado antes. Além disso, também fala do "last minute panic" como um dos motivos para ajudar a ser mais criativo.
A próxima mostra como diversos momentos onde as pessoas são bombardeadas com milhares de dados, como elas não se importam como se houvesse poucos dados. Muitos dados na verdade, são nada de dados.

Edson Camara 31/12/2016

No fundo só depende de nós mesmos
Charles Duhigg nos conta através de oito histórias de fatos reais como ser mais focado, tomar melhores decisões e ser mais produtivo. O livro é gostoso de ler, a narrativa é fácil é interessante e os temas são atuais muitos dos quais de acontecimento muito recente. A conclusão é óbvia, como no livro anterior do autor sobre a força do hábito, só funciona se pormos em pratica as lições embutidas no livro. De qualquer forma é uma excelente leitura.

Sebo du Carlitos 30/10/2016

Disponível no Sebo du Carlitos
www.seboducarlitos.46graus.com

Márcia 24/09/2016

Livro muito bom, a leitura prende a atenção do início ao fim. Para produzir é preciso ter automotivação, ter foco no seu objetivo e realizar as "pequenas" tarefas para alcançá-lo; é preciso saber trabalhar em equipe com divisão de tarefas e autoridade para resolução de problemas; é necessário, ainda, tomar decisões após análise de pró e contra; ser criativo nas adversidades e entender os dados produzidos. Boa leitura desse livro, e do anterior do mesmo autor:"O poder do hábito".

Pateta 30/06/2016

SEM SEGREDOS
O ambicioso subtítulo do livro é "os segredos da produtividade na vida e nos negócios". Se há algum segredo ali é para os leitores iniciantes. De resto, uma colcha de retalhos de dicas já detalhadas em dezenas de livros turbinadas por alguns estudos acadêmicos. Quem vai escrever um livro que me ajude a não comprar mais livros de autoajuda?
val silva 01/09/2016minha estante
Baixar Grátis e Muitos Outros Livvros... Livros Online para baixar Grátis... Link Para baixar O Livro... http://livrosgratisbibliotecaonline.com/2016/09/01/livros-de-adimistracao-mais-rapido-e-melhor-charles-duhigg/

val silva 01/09/2016minha estante