Sedução da Seda

Sedução da Seda Loretta Chase

Resenhas - Sedução da Seda

Pandora 27/08/2016

Sedução de Seda é o volume 1 da série As Modistas da Loretta Chase, nele nós vamos conhecer as três irmãs Noirots (Marcelline, Sophia e Leonie). Filhas de um casal de inveterados trapaceiros, elas cresceram mais ou menos abandonadas e a margem da “boa sociedade” por isso são sagazes, inteligentes e céticas até a alma, porém, não usam seus “dons” para o mal. Diferente de seus pais, as meninas possuem caráter e decidiram ganhar a vida com trabalho honesto por isso se tornaram costureiras das damas da alta sociedade.

Nesse primeiro volume nós conhecemos a história da mais velha das irmãs, a inteligente, determinada ambiciosa, manipuladora e talentosíssima Marcelline Noirot. Dona de um atelier de alta costura ela é aquele tipo de mulher que sempre quer mais para si e para os seus, e quer conquistar as clientes com os títulos de nobreza elevados. Por isso, quando é anunciado nos quatro cantos de Londres o casamento da jovem lady Clara com o Duque de Clevedon, Marcelline decide ser a responsável pela construção do enxoval da noiva e da inicio a uma aventura que vai transformar sua vida e da do duque.

Nossa, é maravilhoso acompanhar o texto da Loretta, depois de ler O Príncipe dos Canalhas e O Último dos Canalhas ela já se encontrava no TOP 10 de minhas autoras favoritas, depois de Sedução de Seda, gente ela sobre para o TOP 5, pois ela consegue misturar história da moda, romance, drama e humor sem perder o ritmo em uma história irresistível. A forma como o romance entre Marcelline e o Clevedon é construída é de embalar o coração da leitora. Desamparo, persistência e humor se misturam de um jeito tal que as vezes me vi gargalhando e as vezes chorando.

De um lado temos uma mulher obstinada e muito ciente de suas responsabilidade e necessidades, ela é irmã mais velha e também mãe de uma criança pequena, não pode se dar ao luxo de simplesmente se levar por uma paixão e deixar o trabalho em segundo plano pois amor não enche barriga ou paga contas. De outro, temos um homem incrível e fascinante, mas reticente quando é assumir suas responsabilidades e possuidor de uma cota própria desamparo e traumas. O encontro entre os dois polos dessa moeda é explosivo, hilário, sexy e ouso dizer perfeito.

Tanto os personagens principais e suas peculiaridades são construídos muito bem, cenários no qual seus encontros se dão e coadjuvantes também não são negligenciados. Aquela sensação de estar em Londres sempre é presente quando leio a Loretta, assim como a empatia com os coadjuvantes. As irmãs da Marcelline e a própria Lady Clara são personagens muito interessantes com suas particularidades e a gente se afeiçoa a elas de tal forma que não consegue evitar a ansiedade pelos próximos livros da série nos quais suas histórias serão contadas.

Acho incrível como a autora consegue fazer sua magia com o romance, construindo diálogos hilários, situações empolgantes, tramas emocionantes e ainda assim não deixar a peteca do contexto histórico cair. Meu lado historiadora fica babando em cima das evidencias da pesquisa feita para seus romances. Achei delicioso ela abrir cada capitulo com trechos de matérias sobre moda publicadas em periódicos do século XIX. É muito capricho!

Por fim, a Arqueiro novamente fez um lindo trabalho na edição e na capa dando aos fãs um livro físico digno de ser colocado na estante e altamente colecionável!

site: http://www.doqueeuleio.com.br/2016/08/seducao-de-seda-loretta-chase-resenha.html

Bruuh 23/08/2016

Até onde você iria para sobreviver?
Marcelline, Sophia e Leonie Noirot são irmãs e proprietárias da loja Maison Noirot, a grande ambição das modistas é fazer com que a loja se torne a mais popular de toda a Londres, entretanto não é algo tão fácil assim. Elas precisam atrair clientes e desfazer-se de quaisquer competições com outras lojistas, ou seja, suas criações tem que ser únicas, autênticas.

Sendo assim, uma de suas clientes solta na loja que o duque de Clevedon está retornando a Londres, após passar um bom tempo em Paris. Na verdade, ele foi obrigado a voltar, já que está noivo de lady Clara Fairfax e necessita firmar o compromisso, honrando-a com o matrimônio.

Marcelinne então, sendo a mais velha das irmãs, sabe que se conseguir fazer com que Clevedon as deixe vestir sua futura duquesa, os negócios irão decolar de vez. Com um plano em mente, Marcelinne resolve agir o mais rápido possível, indo pessoalmente a Paris para fazer a cabeça do duque.

"— Eu não tenho esposa — retrucou ele.
— Mas terá. E eu devo ser a pessoa que irá vesti-la. Espero que isso já esteja bem claro."

Acontece que Clevedon não é como Marcelinne pensava, e ela desperta certo interesse nele.
Bem, já dá para perceber que as coisas não sairão como planejadas, certo?

"Não foi um beijo de rendição, mas do tipo tapa na cara."

Então começa um jogo de gato e rato, Marcelinne retorna (foge) para Londres, Clevedon vai atrás. Agora resta saber como irão resistir a tentação e como colocarão suas vidas nos eixos.

"Resistir a tentação era terrível."

Será que conseguirão?

"Sim, ele era um tolo. A mulher a quem sempre amara estava em seus braços e todos os outros homens no salão de baile desejavam estar em seu lugar.
E tudo o que ele queria era ir embora."

”A sedução da seda” fora um livro bom, mas sua leitura arrastou-se um pouco. O enredo é interessante, mas peca em determinados pontos, tais como as descrições que Marcelline faz do duque, colocando-o em um pedestal, o deus grego do universo; e Clevedon totalmente sem saber como tomar as rédeas de sua própria vida, brincando com os sentimentos dos outros.
Lady Clara é uma personagem que cresce no decorrer do enredo, por mais que a série trate sobre as três irmãs, eu gostaria de ver o futuro de Clara, pois ela me conquistou muito mais que a protagonista. Veja bem, Marcelinne é uma personagem forte, sofrida, porém não me convenceu.
Já peguei diversas séries que melhoraram com o passar dos livros, acredito que o próximo será melhor, já que fiquei muito mais curiosa com o que aconteceria nele, do que com esse livro. rs
Vale a pena ler e recomendo. Já aviso também que é necessário começar pelo primeiro livro, pois a série será conectada, ou seja, os personagens do segundo livro já começam "algo" nessa obra.

site: http://umminutoumlivro.blogspot.com.br/

Memórias de uma Leitora 23/08/2016

Sedução da Seda é o primeiro volume da série As Modistas, o livro conta a história de Marcelline Noirot, a mais velha de três irmãs que são modistas em um ateliê em Londres. A família de Marcelline além de muito talentosa no que faz, é determinada e ambiciosa, usa todo o seu poder de persuasão para ampliar seus negócios. afinal tudo para Marcelline são negócios e ela toma como responsabilidade cuidar e proteger suas duas irmãs e sua filhinha Lucie. E elas trazem um histórico familiar de trapaças nos jogos e pequenos golpes, mas sem perder a classe.

Ao saber do futuro noivado entre o duque de Clevedon e lady Clara Fairfax, Marcelline enxerga sua chance de se tornar a modista de maior sucesso. Clevedon e lady Clara estão prometidos um para o outro desde suas infâncias e o duque pedirá a mão de Fairfax assim que voltar da Europa, e então, antes que isso aconteça Marcelline vai até Paris convencê-lo de que pode tornar a futura duquesa a nobre mais bem vestida de toda Londres causando inveja nas outras mulheres.

A princípio do duque acha aquilo tudo uma grande bobagem, quem se importa com roupas? Mas Marcellina é uma mulher determinada e está disposta a a fazer o que for necessário para provar ser a melhor modista do mundo (nada, nada modesta).

Tudo está indo perfeitamente bem até que o duque desenvolve um interesse maior do que devia por Marcelline, tudo nessa chama sua atenção, desde a maneira como se veste a maneira como se comporta, ela tem classe, apesar de sua posição social, e sua sinceridade e atrevimento o atraem fortemente. E é aí que tudo se torna interessante.

O duque é um homem bonito, elegante, e acostumado a ter tudo e todos que quer, porém Marcellina está certa de se aproximar dele apenas para fins lucrativos e não seria nada fácil seduzi-la. Ainda em Paris, Marcellina não dava sossego ao duque, sua sinceridade e insistências em ser modista de lady Clara deixava-o irritado e ainda mais desejoso de provar de seu veneno, era como uma droga. Marcelline também começava a desenvolver um interesse pelo duque, mas não poderia se deixar envolver com o futuro marido de uma de suas clientes, não poderia comprometer seus negócios dessa maneira, suas irmãs e suas filhas dependiam dela e sua loja precisava de clientes.

O livro é cheio de emoções, vários situações constrangedoras fazem com que ambos caiam na boca da alta sociedade e estava sendo um sufoco driblar os mexericos que rondavam Londres e não permitir sua loja ser destruída por eles. Além de tudo havia alguma traidora entre suas costureiras, alguém que estava roubando suas idéias e levando para a concorrente, e as irmãs Noirot precisavam resolver isso com urgência.

Eu amo romances de época, e eu quis abraçar o livro da Loretta, é um romance que foge um pouco da mesmice de sempre, é autêntico e forte, assim como Marcelline. O livro não é aqueles romances que nos enjoam de tanto doce e rasgamento de seda, pelo contrário, é cheio de ações e emoções, cheio de passagens que nos deixam de coração na mão de tamanha expectativa, é cheio de mulheres fortes que lutam pelo que querem e não se contentam com menos do que merecem (e eu amei isso, suas lindas

site: http://memoriasdeumaleitoraa.blogspot.com.br/2016/06/resenha-seducao-da-seda-as-modistas-1.html

Leninha Sempre Romântica 22/08/2016

Romances de época sempre tão previsíveis! Só que não, pode parar com preconceito e começar a ler Sedução da Seda. Isso mesmo, aqui não temos um romance previsível, muito pelo contrário, achei até bastante inovador!

Como não falar bem de um talento como Loretta Chase?! A mulher tem o dom de encantar com seus personagens um tanto quanto atípicos e únicos, lembra de Lorde Belzebu?! Pois é.

Em Sedução da Seda temos uma personagem totalmente diferente das tão famosas damas da sociedade, puras, recatadas, ingênuas, e sua luta para encontrar e viver um grande amor. Marcelline Noirot é uma modista, uma costureira, uma comerciante, que luta com as armas que tem para conseguir clientes refinados para seu ateliê. Sua principal arma? A sedução.

E foi usando esse artifício poderoso, e um tanto quanto perigoso, que ela tenta atrair o duque de Clevedon para suas garras, na verdade sua intenção é que Clara, a futura esposa do duque, faça seu vestido de noiva e todo seu enxoval em seu ateliê, atraindo assim outras damas, a tornando a maior modista de Londres. Ela só não esperava que o duque fosse um homem tão atraente e sedutor e que seu coração ficaria em perigo na tentativa de atraí-lo.

Marcelline é uma mulher segura, forte e mantém sua casa em ordem, apesar dos dissabores que já passou na vida e por outros que ainda enfrenta. Ela tem uma filha linda e duas irmãs que são como cúmplices de suas investidas atrás de clientes. Tudo isso junto faz com que Sedução da Seda seduza o leitor com a leveza da seda e o frescor das rendas, Poético, não?! Só lendo para entender.

Achei o duque de Clevedon um tanto quanto irresponsável, já que ele adia durante anos o provável compromisso que tem com a jovem Clara. Deve ser muito chato passar anos à espera de alguém, como se estivesse em stand by, enquanto o cavalheiro em questão se diverte na vida. Acho que esse foi um dos pontos negativos do duque para comigo. Já Marcelline foi garra e determinação durante toda a leitura, o que cria uma curiosidade enorme em relação às histórias que virão a seguir: de suas irmãs. Já aguardo ansiosa.

Loretta Chase nos traz um romance muito gostoso de ler, claro que O Príncipe dos Canalhas ainda é meu livro preferido da autora, mas Sedução da Seda não deixa a desejar. No entanto, para o leitor mais exigente pode ficar faltando aquela pegada, aquela vontade de mais e mais, porém acredito que os próximos livros da série serão o complemento perfeito para fazer com que nos apaixonemos por esses personagens tão gostosos de conhecer.

Uma das coisas que achei peculiar na leitura é que a cada início de capítulo temos um informativo, uma publicação da época da história que torna quase verossímil os fatos que vemos no texto que se segue, e que nos é proposto. Talvez para muitos, isso passe batido, mas achei bem interessante para o contexto da história.

Em minha humilde opinião essa não seria a leitura mais impressionante de Loretta Chase, nosso querido Lorde Belzebu ainda ganha em disparada a minha preferência e meu coração, porém Sedução na Seda e a série As Modistas ainda têm muito a nos mostrar. Acredito que quem iniciar o contato com a autora por esse livro não vai ficar decepcionado em nenhum momento.

Eu gostei bastante e recomendo a leitura.

site: http://www.sempreromantica.com.br/2016/07/seducao-da-seda-loretta-chase.html
Janinha 23/04/2017minha estante
Também achei o duque tremendamente irresponsável com Clara. E por isso a leitura não foi tão boa quanto poderia ter sido.

Adri 20/08/2016

Sedução da Seda (As Modistas #1) - Loretta Chase
Em Sedução da Seda temos a história da primeira das irmãs Noirot, Marcelline. Desde pequena, ela sempre precisou ser responsável. Afinal de contas, os pais viviam largando ela e as irmãs por aí para aplicar golpes e ganhar dinheiro. Depois da morte dos pais, Marcelline tomou para si a responsabilidade de cuidar das irmãs e da filha. Para isso, elas vieram para Londres e abriram um ateliê. Marcelline se orgulha em ser a maior modista de Londres, mesmo que a sociedade ainda não a veja assim. Afinal de contas, a Maison Noirot ainda não possui o prestígio dos outros ateliês, e todos sabem que as damas da sociedade só vão em lugares reconhecidos.

Elas só precisam de uma dama da alta sociedade como cliente, e logo em seguida todas as damas vão querer vestidos produzidos pela Maison Noirot. Afinal de contas, os vestidos produzidos por Marcelline são realmente de um nível bem superior ao dos ateliês concorrentes. E assim, elas decidem que precisam vestir Lady Clara Fairfax, a futura duquesa de Clevedon. E Lady Clara realmente precisa da ajuda delas, uma vez que seus vestidos não realçam nem um pouco sua beleza. Mas, para isso, elas precisarão convencer primeiro o duque de Clevedon, e Marcelline tem um plano.

Assim, Marcelline viaja até Paris, onde Clevedon está aproveitando seus últimos momentos de liberdade antes de retornar a Londres e pedir Lady Clara em casamento. Seu plano é simples, ela vai convencê-lo de que Lady Clara precisa dela como modista, mesmo que para isso ela tenha que seduzi-lo primeiro. Mas nada vai prepará-la para o que vai encontrar. Clevedon não possui apenas uma beleza imensa, ele também sabe muito bem como usá-la a seu favor. E ele não vai deixar uma modista simplesmente vir e fazer o que quiser com ele.

Ela vai ter que se esforçar, e vai descobrir um oponente tão decidido quanto ela. E, mesmo que tudo o que ela queira seja a oportunidade de vestir a futura duquesa de Clevedon, Marcelline não vai ser imune aos encantos de Clevedon. Ela pode até conseguir o que queria inicialmente, mas nada vai ser como antes de eles se conhecerem. Nem Marcelline nem Clevedon vão conseguir ignorar um ao outro, não importa o quanto tentem.

Uma coisa que me incomodou no livro foi o triângulo. Eu via Marcelline e Clevedon se envolvendo cada vez mais, ao mesmo tempo em que ele dizia amar a Lady Clara, e que ela dizia que tudo o que queria era vestir a futura duquesa. Mas Lady Clara era a última coisa na cabeça deles, como se ela fosse uma desculpa a ser usada. Mesmo torcendo para eles ficarem juntos, eu não via como eles poderiam fazer isso sem acabar magoando ela. Mas não sei porque fui me preocupar, Lady Clara é uma personagem incrível, e que me surpreendeu bastante. Estou morrendo de curiosidade para saber como ela vai conseguir o seu “final feliz” no último livro.

Vi muita gente falando que não gostou do livro por conta do caráter das irmãs Noirot, de elas não se importarem com os outros, quererem tirar vantagem a todo o custo, mas não vi desse jeito. Claro, elas tentam tirar vantagem sim, mas elas não causam nenhum mal real. Elas podem manipular boatos, trapacear, mas vão fazer tudo isso com o melhor dos objetivos, nada por maldade mesmo. Elas apenas sabem aproveitar bem as oportunidades que surgem.

E, apesar da família que tiveram, de tudo o que aprenderam com os pais e parentes, elas buscam sim fazer o bem. Elas poderiam fazer o seu trabalho de qualquer jeito, mas elas se dedicam ao máximo, pois acreditam que a roupa pode sim fazer a diferença na vida daquelas mulheres. Elas não vendem apenas vestidos, elas vendem vestidos que fazem com que as mulheres se sintam bonitas, acreditem em si mesmas, tenham autoconfiança.

Sedução da Seda é apenas o primeiro livro da série As Modistas, mas já me encantou e me deixou curiosa pelas próximas histórias, não somente as das irmãs da Marcelline, mas também pela história da Lady Clara. A edição da Arqueiro está lindíssima. Alguém já viu uma capa mais maravilhosa que essa? Combina perfeitamente com a história. E a edição também está muito caprichada, diagramação simples mas bem feita, como sempre. Indico sim esse livro a todos que gostam de um bom romance de época.

site: http://stolenights.blogspot.com.br/2016/08/resenha-seducao-da-seda-loretta-chase.html

Nikolle - Paradise Books 19/08/2016

GIRL POWER define este livro!
Marcelline Noirot e suas irmãs, Sophie e Leonie, são proprietárias de um refinado ateliê em Londres. Marcelline sendo a mais velha, sempre cuidou de suas irmãs, e como elas tinha o mesmo objetivo em mente, fazer sua loja ser reconhecida por todos. E um certo dia esta chance aparece. Lady Clara Fairfax, estava prometida ao Duque de Clevendon desde seu nascimento, ou seja, ela seria a próxima Duquesa e a mulher perfeita para exibir os vestidos produzidos pelas irmãs Noirot, trazendo uma boa reputação para seu ateliê.

E para que tudo dê certo, as irmãs formam um plano que consiste em convencer o Duque de Clevendon a levar sua futura noiva á loja, para que ela possa ser a nova modelo das modistas. Onde toda a vizinhança iria conhecer seus vestidos, e finalmente teriam uma grande clientela, bem como um retorno esperado para que possam expandir sua loja e serem reconhecidas por toda Londres.

Assim Marcelline viaja à Paris, que além de ser o lugar que a mais nova moda é lançada, também é onde o Duque está hospedado. E como a Sra. Noirot não perde tempo, assim que chega na capital, já pesquisa todos os lugares que o Duque iria visitar, para que ela possa abordá-lo. Mesmo que já tenha ouvido os rumores sobre a beleza e o charme dele, ela vai preparada e sempre com seu objetivo em mente. Contudo o primeiro encontro dos dois é totalmente cheio de faíscas, e a protagonista não esperava que ao invés de atrair o Duque e sua futura noiva para seu ateliê, a atenção dele estava nela.

Mas mesmo que Clevendon seja todo encantador e persistente, a única coisa que Marcelline pensa é sobre o motivo de sua viagem á Paris, porque caso ela falhe em conseguir Lady Clara como sua nova cliente, sua loja estaria perdida. E ainda que o Duque possa ser o sonho de toda mulher, seu destino já estava definido, era a obrigação dele ao chegar em Londres, pedir Lady Fairfax em casamento. Portanto eles não teriam uma chance, certo? Ela nunca seria alguém da nobreza, e sim uma simples comerciante, enquanto o Duque nunca perderia seu posto e reputação.

Um Duque com seu futuro já determinado. Uma irmã que sempre coloca sua família e trabalho acima de tudo, nunca dando uma chance para o amor. E uma história que difere de muitos romances de época.

Narrado em terceira pessoa, Sedução da Seda, nos trás personagens inteligentíssimos, encantadores e totalmente reais. Marcelline e suas irmãs sempre estão com uma coisa em mente : "prosperar em seu trabalho", pois era o modo como elas sobreviviam, e desde que eram crianças aprenderam que a vida não é fácil e não se consegue nada se não lutar, e correr atrás de seus sonhos. Eu particularmente adorei as personagens femininas deste livro, simplesmente poderosas, valorizadas e muito bem escritas, cada uma com características super distintas e detalhistas.
O Duque de Clevendon é super charmoso e persistente, as cenas dele e de Marcelline são ótimas, sempre com argumentos e muitas vezes engraçados. Eu me sentia como se estivesse realmente ali sentada vendo tudo o que acontecia.

Loretta fez um trabalho incrível ao escrever este livro, principalmente o início de cada capítulo, onde contém sempre um trecho de um jornal, revista ou livros da época. Nos mostrando a pesquisa e esforço para escrever um romance deste gênero.

site: https://paradisebooksbr.blogspot.com/

estantedasuh 18/08/2016

Sedução da Seda - Blog Estante da Suh
Marcelline Noirot é uma das modistas de Londres, ela é uma pessoa ambiciosa e que almeja ser reconhecida na sua profissão. Mas tem uma rival que faz vestidos horríveis e que tem a maior clientela. E Marcelline precisa de uma cliente da alta sociedade para ser exemplo para as outras mulheres e que elas comprem os seus vestidos. E uma ideia vem como furacão. O Duque de Clevedon está para se casar e Marcelline tem a ideia de chamar atenção dele para que ela vista a sua duquesa.

Marcelline vai para Paris atrás do duque de Clevedon e lá consegue chamar a atenção dele, mas suas maquinações fogem do seu controle e eles se veem atraídos e uma história começa a se formar.
Clevedon é um homem lindo, forte, alto, chama a atenção por onde passa. Ele ama os passeios, teatro e sempre está escrevendo para sua noiva lady Clara Fairfax. Ele ama as mulheres e sempre as seduz. Ele sabe que está prometido a Clara, mas quer aproveitar tudo que puder antes de se casar com ela. Só que o tempo está passando e é preciso voltar para honrar seu compromisso com lady Clara.

Seu encontro com Marcelline é intenso ele se vê atraído por ela, mas a Sra Noirot não é fácil, ele é escorregadia e sempre se esquiva das tentativas dele, bem quase sempre. As coisas fogem do controle e Noirot sai fugida de Paris, mas Clevedon vai atrás e se envolve a cada dia mais com ela e sua família.

Gente eu ainda não tinha lido nada da Loretta, e me encantei com a escrita dela. A história começa mansinha e depois vai crescendo até ficar intensa. Os personagens são maravilhosos. Amei a Marcelline por ser uma mocinha diferente e autentica. Ela é estuta e gosta de manipular as pessoas, ninguém a enrola ou a passa para trás. É uma mulher forte e cheia de vida. Uma irmã protetora, uma mãe amorosa e um pouco exigente.

Clevedon é um homem encantador, articulado e amigo. Ele trata lady Clara com muito amor, mas desde o começo dá para ver que ele a ama, mas como irmã. Só que ele demora para entender isso. Ele se sente atraído por Marcelline e não consegue se distanciar dela. Quando ele conhece sua filha Lucie aí que tudo desanda. Ele se vê apaixonado pela menina e sente que precisa cuidar dela. Os laços do casal são estreitados devido esse amor de Clevedon por Lucie, mas não pense que Marcelline vai deixar ele chegar muito perto, a mulher é osso duro de roer.

Além dos personagens principais conhecemos as irmãs de Marcelline, são mulheres independentes e cada uma tem uma função na loja. Sophie é ótima em lidar com as fofocas, escreve anúncios muito bem. Se fosse agora no nosso tempo ela trabalharia com Marketing. Já Leone é ótima com os números, ela que administra as contas e vendas da loja. Anota tudo em seus cadernos. Se fosse no nosso tempo daria uma ótima contadora. Nós a conhecemos superficialmente, pois cada uma vai ter o seu próprio livro.

Outra personagem que se destaca é a lady Clara. Ela é uma mulher amorosa e sempre aceitou o jeito de Clevedon. Ela sabia de suas viagens, noitadas e mulheres, mas nunca o julgou. Só que conforme ela conhece Marcelline, ela vê que há algo entre ela e Clevedon. Além disso ela se torna confiante e vê que não será amada da forma correta por Clevedon. Fiquei com pena dela por ter perdido o noivo, mas Loretta irá dar um final feliz para ela.

Como sempre a Arqueiro arrasou na edição. A capa está maravilhosa e mostra como a personagem Noirot é. A diagramação é simples, mas de bom gosto. Cada capítulo começa com alguma citação dos século XIX. As folhas são amareladas e a fonte é do tamanho certo para leitura. A revisão está impecável.

Essa história me mostrou que com perseverança conseguimos alcançar nossos objetivos, que a família é importante e é ela que nos mantém de pé. As vezes devemos quebrar as regras da sociedade para que possamos viver e ser feliz. E que o amor sempre vence e nos da força para lutar contra as adversidades da vida.

Recomendo esse livro a todos que amam Romance de Época, que gostam de conhecer a sociedade como era nos tempos passados, que amam histórias envolvente e com muitas reviravoltas.

site: http://www.estantedasuh.com.br/2016/07/seducao-da-seda-as-modistas-1-de.html

Brena Rocha 16/08/2016

Boa heroína.
Boa dica pra quem gosta de protagonistas que não sejam passivas.Marcelline Noirot, é uma mulher bem resolvida, é responsável por uma boutique ao lado das irmãs. É mãe solteira, pois é viuva.Inteligente e ambiciosa na medida certa.Junto com as irmãs bolam um plano pra conquistar uma nova cliente.A futura duquesa de Clevedon.Por isso, Marcelline resolve ir a França onde o Duque de Clevedon está, a fim de através dele, chegar até a futura duquesa.Só o que ela não esperava, era que ele fosse tão charmoso e intrigante.E ele ficou absolutamente encantado pela Sra. Noirot.Fazendo mal juízo dela, ele resolve
Ir atrás dela de volta à Inglaterra, onde ele não voltava há três anos.Uma história de "gato e rato", onde os protagonistas se detestam, mas escondem uma implacável atração.

Gabriela 15/08/2016

Ousadia em ser tão fora dos padrãos.
Eu sinceramente não sei como teve pessoas que conseguiu odiar esse livro, melhor dizendo, até sei, talvez veja pela grande ousadia de Loreta em criar uma protagonista totalmente incomum, o que para mim foi excelente e um dos pontos mais altos do livro.
Sim, ela é "imoral".
Sim, ela não é modesta. Ela é, TEM CERTEZA, que é a melhor modista do mundo.
Sim, mil vezes sim, Marcelline é maravilhosa em todas suas imperfeições, ela é ousada, bocuda... definitivamente ela é diferente do que eu costumava ler. E sua filha, Ah! Sua filha é uma fofura! O relacionamento dela com nosso Duque, com a mãe me fez rir e adorar a pestinha! Senti um pouquinho de falta de uma melhor descrição com as tias mas sei que o foco não era esse, talvez isso seja explorado nos livros seguintes (que contará sobre as irmãs).
O Duque Clevedon é um personagem mais tenso para mim, não é ruim, não é isso, ele é apaixonante também, só que ele me deixava com vários pontos de interrogação durante o livro. Vi uma grande evolução dele da metade para o fim, eu só digo que irei defender ele de todas as maneiras, sério, eu preciso fazer isso! Cleveon também gostou daquele jogo e ver um homem completamente rendido por uma mulher, cara... não resisto. Ele tinha um compromisso com Clara, sei que tinha, mas sinceramente? Por mais que ele falasse que a amava, nunca senti firmeza nas palavras dele, Clara não fazia o coração do duque sair pela boca, a modista sim, e muito mais que isso.
Clara não foi tão marcante, mas ela é a chave para todo desenrolar do livro, sem ela não existiria nada e no final aquele grande momento em que a vi brilhar. Foi lindo, eu adorei, sinceramente? Eu estava precisando ler algo que fizesse meu coração palpitar de excitação para os romances de época novamente e Sedução da seda foi esse livro e sim, vou defender a obra também!

@APassional 10/08/2016

* Resenha por: Elis Culceag * Arquivo Passional
Definitivamente, Loretta Chase escreve de forma viciante! Seu texto é rápido e sedutor, Marcelline e Clevedon jogam o tempo todo, numa disputa onde o empate não é uma opção. As interações do casal possuem segundas, terceiras e quartas intenções e precisamos prender o fôlego para não perder nenhum gesto, nenhuma palavra, nenhum olhar. O romance é repleto de situações tensas, agitadas, comoventes, excitantes e até de vida ou morte! Foi uma leitura totalmente apaixonante e estou super empolgada pelo restante da série.

Confira a resenha completa no blog Arquivo Passional, no link abaixo.

site: http://www.arquivopassional.com/2016/07/resenha-seducao-da-seda.html

Meu Vício em Livros 04/08/2016

Marcelline Noirot é dona de uma confecção de roupas junto com suas duas irmãs mais novas e ao saber que o Duque de Clevedon está voltando para Londres para se casar, vê aí uma grande chance de sucesso. O que ela quer realmente é ser conhecida como a melhor costureira do mundo e ao vestir uma das mulheres que será uma das mais vistas pela alta sociedade conseguirá status e, de quebra, acabar com toda a sua concorrência. Concorrência esta que fará de tudo para roubar as criações destas irmãs, um pequeno drama que fará com que este casal improvável se aproxime ainda mais. Com o plano em mente, Marcelline viaja até Paris para convencer o duque a deixá-la fazer os vestidos da futura duquesa ao invés de abordar Lady Clara diretamente, o que foi bem estranho para mim, mas caso ela tivesse feito de outra forma não haveria romance não é mesmo?
LEIA MAIS EM:http://www.meuvicioemlivros.com/2016/07/resenha-seducao-da-seda-serie-as.html

site: http://www.meuvicioemlivros.com/2016/07/resenha-seducao-da-seda-serie-as.html

Telma 03/08/2016

Delicinha de livro!
Esse livro é uma delicinha, surtados...

Ele foge um pouco do tradicional... digo, um pouco porque é claro que há clichês... mas os clichês gostosos, sabe?

Nossa "mocinha", não é nem um pouco pudica. Ela faz o que quer, seduz quando quer e não é chegada a convencionalidades.

Sua família perdeu tudo e ela e suas irmãs foram obrigadas a sobreviver. Como herança genética, adquiriu a malandragem de seu pai e sua maior preocupação era sustentar suas irmãs. O que tivesse que fazer pra isso (dentro de alguns limites), faria.

O sexo pra ela não é tabu, mesmo à época, mas quem seduz é ela.

Aproxima-se do duque de Clevedon era imprescindível, uma vez que queria tonar-se modista de sua noiva (por anos e anos e anos, sendo empurrada pela barriga), com quem, por força da família, em breve ele contrairia matrimônio.

O encontro dos dois é fantástico! As faíscas estão lá, claro (é o clichê vem daí), mas o duque não tinha a menor noção do charme e da cara de pau da "mocinha" (que mais parece um homem de saias em alguns momentos).

Eu recomendo esse livro veementemente, às amantes de um romance perspicaz.

Ah! Ainda estou enfeitiçada por essa capa!

QUOTE:

– O senhor não tem noção do que é preciso para competir com as lojas já estabelecidas, Vossa Graça. Não pode imaginar o que precisamos enfrentar – apontou Marcelline.
– Por causa de roupas? A senhora não acha um absurdo chegar a esse ponto se as mulheres inglesas não ligam para estilo? Por que não dar a elas o que desejam?
– Porque eu posso deixá-las mais belas do que desejam. Posso deixá-las inesquecíveis. Não há nada neste mundo que seja realmente importante em sua vida, importante o suficiente para que deseje conquistá-lo, apesar dos obstáculos? Que pergunta tola! Se o senhor tivesse um propósito na vida, estaria se entregando a ele, em vez de desperdiçar seus dias em Paris.
O duque de Clevedon sentiu vergonha e raiva. Ela o havia atingido. Reagindo de maneira instintiva, disse:
– De fato, tudo isso é um esporte para mim. Tanto que vou propor uma aposta. Mais uma rodada de cartas, madame. Vinte e um. Se eu perder, eu a levarei ao baile da comtesse de Chirac.
Os olhos dela brilharam.
– Uma aposta impetuosa após a outra. Eu me pergunto o que o senhor pensa que irá provar.
– Nada a provar. Quero apenas que a senhora perca. E, quando perder, a senhora admitirá sua derrota com um beijo.

site: https://surtosliterarios.blogspot.com.br/2016/08/resenha-seducao-da-seda.html?showComment=1470267486154#c2343185048205526267

Jaque - Achei o Livro 02/08/2016

Macelline Noirot é a mais velha de três irmãs e ela está disposta a qualquer coisa para que seu ateliê se torne o mais famoso de toda Londres.
Conquistar Lady Clara Fairfax, noiva do Duque de Cleverdon e vesti-la com suas roupas é seu maior sonho, assim é certeza que as outras damas da sociedade irão começar à frequentar sua loja.
Como ela não consegue acesso até Clara, vai até a França para encontrar o Duque e tentar de alguma maneira que ele a apresente à futura noiva.
Entre jogos e apostas ela consegue o seu intuito, mas claro que a relação dos dois não pára por aí.

As primeiras páginas foram deliciosas, achei que teria um grande romance pela frente, mas passado esses primeiros momentos o livro deixou muito a desejar.
Marcelline não tem o menor escrúpulo. É capaz de qualquer ato para conseguir o que deseja mesmo que isso seja ilegal. A desculpa é que ela vem de uma família de trambiqueiros e isso não me convenceu.
Isso foi um fator para que eu não gostasse da personagem, fora que ela se acha a melhor de todas e repete isso o livro todo, aposta em roletas e vara a noite em mesa de carteados quando precisa de dinheiro.
Ou seja, nada lembra uma mocinha de romance de época e isso que é o diferencial desse gênero.
Nada contra as mocinhas lutarem por seu espaço, torço por isso nos romances, mas no caso de um histórico eu espero encontrar uns clichês que tanto gosto.
Menos, Marcelline, bem menos....

E o Duque também não foi um personagem que me encantou. Noivo desde sempre com Clara, trai ela sempre que tem uma oportunidade e corre atrás da Marcelline igual um cachorrinho.
Achei ele sem personalidade e sem objetivo nenhum. A história toda ele passa ou atrás da mocinha ou em bares bebendo.
O livro não me conquistou, um foi um balde de água fria em minhas expectativas quanto à série, mas provavelmente (um dia) lerei o segundo, já que a Loretta escreve muito bem e ainda tenho esperanças de encontrar outro "Príncipe dos canalhas".
Elaine330 02/08/2016minha estante
Que pena! não vou me dar o trabalho de ler rs

Jaque - Achei o Livro 02/08/2016minha estante
Laine, pode ser que você goste... pelas resenhas eu sou a minoria ;-)

Elaine330 02/08/2016minha estante
ah não sei, sabe essa história de época eu gosto de mocinhas com personalidade fortes mas delicadas, trambiqueiras iria me desiludir rsrsrs

Jaque - Achei o Livro 02/08/2016minha estante
Pois é :/

Josi.Novais 06/09/2016minha estante
Menina, pensei a mesma coisa. Detestei os personagens, odiei a arrogância de Marcelline e vamos ser sinceras sua total falta de carater. Não comprei a ideia da autora de digamos "malandragem" dela e de suas irmãs, as coisas que elas são capazes de fazer para se dar bem me icomodou e. muito

Jaque - Achei o Livro 07/09/2016minha estante
Isso mesmo, Josy :(

La Luna 24/07/2016

[Resenha] Sedução da seda – Loretta Chase
Resenha

Romance de época é o meu gênero literário favorito e dificilmente não gosto de um livro com esse tema, porém uma vez que leio muitos livros do gênero fica cada vez mais difícil encontrar livros com histórias originais e diferentes.

Sedução da seda começou de forma divertida e a trama me conquistou mais a cada página. A escrita da autora é incrível. O livro é sensual, divertido e emocionante. Faz você torcer pelos personagens e te deixa com aquele sorriso bobo no rosto, suspirando e desejando mais páginas.

A modista Marcelline Noirot, é uma mulher incrivelmente forte e trabalhadora que não se apega as regras da sociedade e não é uma daquelas solteironas desesperadas para conseguir um marido. Sua paixão pela profissão e por sua família torna a trama especial. Noirot é na verdade inspiradora e se tornou a minha protagonista favorita dos romances de época.

O duque de Clevedon também é um personagem maravilhoso e apaixonante. Ele é um imoral irresistível, está comprometido desde a juventude com sua amiga lady Clara Fairfax, mulher que ama e admira. Porém vê seu interesse despertado pela modista que insiste em vestir sua futura duquesa e faz o possível e o impossível para conseguir a nova cliente. Apesar de seu interesse na linda mulher ele é leal a noiva, um ponto do livro que me chamou a atenção, a lealdade pela amiga. Gostei demais da forma como a autora abordou esse triangulo amoroso.

Porém o melhor do livro foi a filha da protagonista, “Erroll” que me fez rir e me emocionar.
Todos os personagens que foram apresentados no livro são especiais e senti curiosidade de saber o que vai acontecer com cada um deles no próximo livro Escândalo de setim.

Indico esse livro para todos os amantes do gênero, este realmente é um romance maravilhoso.

Por Viviane Gonçalves

Portal JuLund 13/07/2016

Sedução da Seda, @editoraarqueiro
Sedução da Seda é um livro lindíssimo, que chegou em minhas mãos graças à parceria com a editora Arqueiro. A cor predominante na capa é uma das minhas favoritas, mas não é só isso: ela possui um tom brilhante belíssimo, é uma obra muito bem feita. O livro é o primeiro de quatro, todos eles fazendo parte da série As Modistas.

São três irmãs costureiras, que moram na Inglaterra e possuem um ateliê chamado Maison Noirot (a última palavra é o sobrenome delas). A meta das irmãs é vestir a aristocracia e conquistar o maior número possível de clientes, principalmente ganhando da Trapos, como elas chamam a concorrência.

Continue lendo no

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/seducao-da-seda-editoraarqueiro