Next To Never

Next To Never Penelope Douglas




Resenhas - Untitled


34 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Cris 27/07/2022

Quinn e Lucas? Quem sabe mais pra frente.
'Next to Never' de Penélope Douglas tem uma proposta bem interessante pois ainda traz os personagens da série A Fall Aways Novel e apresenta os novos de Hellbent que por mim é muito aguardada. Aqui a premissa traz Quinn Caruthers, filha de Jason e de Katherine, como uma digamos que, co-protagonista de seu próprio livro, e por que digo isso? Bem, para a infelicidade de muitos o enredo não apenas se baseará em sua história com o Lucas ( irmão mais novo de seu meio-irmão Madoc) e sim em um emaranhado de caos que deu início a vida amorosa de seus pais. Misteriosamente a garota recebe um livro e nele consiste tudo sobre os dois que eram apelidados de Jase e Kat no passado. Nas páginas Quinn descobre que eles já se relacionavam desde a juventude embora estivessem casados com outras pessoas. Tanto Jason quanto Katherine eram pais de bebês e tinham muitas responsabilidades para lidar, mas, a paixão tórrida e um tanto tóxica entre eles baniu toda racionalidade que não poderia ser banida.

Antes de iniciar esta leitura fui ler algumas resenhas a fim de me familiarizar com o enredo e confesso ter ficado um tanto receosa após ver muitas críticas negativas. Umas diziam que a Penélope não deu ênfase nenhuma para a até então protagonista Quinn e seu par romântico, Lucas. Outras reclamavam que a autora trouxe à tona a história de um dos personagens mais detestáveis da série, Jason Caruthers, pai de Madoc. Quem leu 'Rival' sabe muito bem o porquê da fama de Jason. Outras ainda resenhavam muitos detalhes sobre a trama e respeitando quem for ler deixarei de lado os pormenores. Em resumo o livro não caiu do gosto dos fãs e, embora assuma o fato de sempre me ver curiosa acerca da história de "amor" entre Jason e Katherine, hoje preferiria não ter lido o tal livro deles. Não vou cair matando em cima da autora pois li sua nota e lá estava escrito que 'Next to Never' não seria unicamente voltado para Quinn, sendo assim, quem reclama do enredo em sua totalidade não leu o que deveria ter lido antes de começar o capítulo um, simples assim.

A construção de seus personagens principais, que para mim, são Katherine e Jason não foi tão bem aprofundada assim mas, consegui extrair muitas informações a fim de traçar um perfil sobre suas vidas. Através de vários textos lidos por Quinn podemos adentrar na vida sofrida da mãe do Jared e ver como ela era maltratada por Thomas, seu inútil, bêbado e agressivo marido. Katherine embora fosse casada se sentia sozinha e arcava com todas as responsabilidades de criar um bebê que demandava muita atenção. Claro que se interessar por Jason Caruthers seria fácil, afinal, ele percebeu que ela precisava de ajuda e mexeu onde mais teria chance, em sua carência. Jason é rico, sagaz e muito ambicioso, casou-se com Maddie e com ela teve Madoc, porém, o casamento não era real, não passava de um acordo de portas fechadas, sendo assim, ele não era feliz exceto, quando estava perto de Katherine. Não demorou muito tempo para ambos virarem amantes e o problema começa aí. Tudo, absolutamente, tudo entre eles era tóxico, carnal, sujo.

Ler um livro no qual o enredo se desenvolve a partir de uma traição é uma tarefa árdua, o autor precisa ter cuidado para não passar a mensagem errada, aliás, ainda mais errada pois nada justifica o ato de trair, então, esperava pelo menos entender os motivos dos dois. Entender eu até entendi pois ambos viviam uma vida lamentável, no entanto, torcer por eles foi impossível, tive pena da co-dependência emocional de Katherine e raiva da postura de moleque indeciso e abusivo do Jason. Agora que finalizei a leitura acho que tudo ali foi proposital, Katherine e Jason sabem muito bem que não eram bons um para o outro e que erraram bastante. Sabem também que mesmo o relacionamento sendo absurdamente complexo, não conseguiriam ficar longe um do outro. Tenho para mim que Dougas quis escrever tudo aquilo que li, a trama do casal mais se parecia com um carretel de linhas cobertas por cerol... mas estou falando de Penélope Douglas, né? Ela sempre vai polemizar e o dia que ler um livro seu 100% normal ou no mínimo correto saberei que ela não está bem...

Apesar de não ter gostado da história da Katherine e do Jason, gostei do livro e fiquei bem curiosa para conhecer mais de perto os filhos de Jared, Madoc e Jax. Sem dúvidas a participação de todos ali foi o motivo de eu não revirar os olhos para tudo. Até mesmo a insossa aparição do Lucas no epílogo não tirou de mim o sorriso que dei de graça páginas atrás ao perceber um triângulo amoroso entre a filha do Jared e os gêmeos do Madoc, mal posso esperar para acompanhar essa confusão mais de perto.

E para finalizar, Penélope Douglas mesmo não entregando ( quase ) nada consegue me manter vidrada em suas histórias. Com uma narrativa fluida e viciante traz personagens interessantes mesmo repletos de erros. Estou começando a crer que o problema nem está na autora, e sim em mim por devorar tudo o que ela escreve sem ao menos concordar com grande parte de seus enredos rs. É isso.
luttii 26/08/2022minha estante
eu em 25% estranhando q o lucas nem deu as caras ?


luttii 26/08/2022minha estante
KKKKKKKKKK


luttii 26/08/2022minha estante
ah naum, eu já shippava


luttii 26/08/2022minha estante
sabe dizer se eles se encontram??


luttii 26/08/2022minha estante
n tenho curiosidade alguma com o romance da kat e do jase


Cris 26/08/2022minha estante
Ain, @lutti... eu também shippo os dois e tenho certeza que eles ainda vão aparecer nessa 2ª geração da série que a Penélope está escrevendo.
Sem querer te desanimar mas já te desanimando, Quinn e Lucas mal aparecem em Next to Never ???, o livro foi escrito pra 3 coisas: 1) trazer os personagens antigos à toa, 2) apresentar os novos e, 3) principalmente, contar a história dos pais da Quinn, somente.


luttii 26/08/2022minha estante
poxa? :(((


luttii 26/08/2022minha estante
fiquei decepcionadinha


luttii 26/08/2022minha estante
acho que vou abandonar


luttii 26/08/2022minha estante
eu amo essa galera, sério!! mas não tô nem aí para a história dos PAIS deles ? principalmente depois do tanto q o jared e o madoc sofreram


luttii 26/08/2022minha estante
obrigada, amg ??


Cris 26/08/2022minha estante
Nem me fala, amoooooooo esse povo de Shelburne Falls rs!! Essa foi a primeira série que li da PenD e nunca mais deixei de ler nada dela. Já vou aproveitar e te indicar Devil's Night ihihih. Você já leu? Sou absurdamente apaixonada por aqueles livros. ?

E sobre este eu tbm fiquei chateada, sério. Nem consigo falar para você continuar pois não tem Quinn e Lucas. Jase e Kat é bem problemático também, então...

Mas leia a nova série Hellbent, vamos torcer para ter esse casal totalmente injustiçado. ?


luttii 26/08/2022minha estante
AMG! nem te conto!! bully foi meu primeiro livro (que eu considero né, pq antes disso só rolava ?o diário de um banana) da minha vida kkkkkkk

aí eu li bully e until you, depois de um tempo aflame! aí tô voltando com todos por agr!

já li sim devils night (SOU APAIXONADA TBM!!)

cadelinhas assumidissimas de penelope douglas???


Cris 26/08/2022minha estante
Haahahahahhaa ler Penélope é um caminho sem volta e acaba com qualquer inocência literária ??.

Só tem 1 livro dela que não li. Realmente somos cadelinhas assumidas da autora.

Devil's Night é ??


luttii 27/08/2022minha estante
SIM! ???




Sarah Warman/ @travelholic_sarah 04/08/2017

Essa autora é maravilhosa. Odeio traição, odeio adultério, mas ela consegue fazer você torcer até por esses casais que começam errado.
A história da Quinn é super fofa e espero um livro só sobre esse romance. A história dos pais dela é super intensa, complicada, com altos e baixos mas com final feliz. Amei.
Joyce Oliveira 23/09/2017minha estante
Tem traição no romance da Quinn com o boy.
Ou foi na história dos pais dela?


Luana_Sapphire 02/10/2017minha estante
Também queria saber ser tem traição


Marilia 17/06/2018minha estante
Eu tô lendo e o ate agora eu considero esse livros sobre os pais dela, a Quinn mal aparece no livro.


Sarah Warman/ @travelholic_sarah 20/06/2018minha estante
Tem traição sim. E sim o
Viro é mais sobre os pais dela do que sobre ela.


Cris 18/10/2021minha estante
Genteee, alguém sabe se existe o livro da Quinn e Lucas? Ou foi só uma ?ponta solta??




Giselle 20/06/2018

Ponto de inversão
*TEM SPOILERS*

Entendi o livro como um fechamento para a historia de Jason e Katherine, e um início para o plot de Quinn e Lucas. E claro, o triângulo amoroso entre Dylan (filha de Jared), Hunter e Kade (os gêmeos de Madoc) vai ser algo bombástico e cheio de loucura nessa família enorme. Penelope sabe deixar a gente com gostinho de quero mais! Só vem!
Cris 04/07/2022minha estante
Terminei de ler Aflame agora e vou começar o livro da Quinn. Simplesmente fiquei chocada ao ler que terá um triângulo amoroso! Se estava ansiosa, fiquei mais. ??




spoiler visualizar
Danielle.Ishikawa 27/08/2018minha estante
onde vc conseguiu ler o livro, por favor?




Luiza.Gomes 15/04/2022

Esperava Quinn e Lucas e recebi kat e jason
Gostei muito da Quinn, de longe é a minha favorita, uma fofa. Mas eu pensava que o livro era sobre ela e possível par romântico, acabou sendo dos pais dela, totalmente irritante. Kat é uma péssima mãe com jared extremamente péssima, escolheu um homem ao invés do filho, fazendo o relacionamento mãe e filho um caos. No começo eu compreendia as necessidades da kat, mas depois parei de me esforçar e me forçar a tentar ter empatia, por ela e por jason que é um babaca.
Doentio foi o epílogo, como um cara de 20 poucos anos estava gostando de alguém de 13/14???? Uma loucura, só estresse. Foi bom a penelope não desenvolver esse casal, um alívio.
iamdudis 19/04/2022minha estante
Ahahahahha Morro que tu maceta todos os livros, às vezes pegamos um livro ruim atrás do outro, parece até praga kkk




Xanda 17/06/2018

O que foi isso?
Que livro maravilhoso! Esperei tanto por ele, e lhes garanto, valeu a pena. Penélope concerteza é minha escritora favorita!
O único ruim do livro é que ele acaba.. Hahahhaha, estou louca para que a nova geração venha, tome a cena, com muitas confusões e melhores músicas já ouvidas.
comentários(0)comente



Camila M. 20/06/2018

Amei
Todos os livros que leio dessa série eu me apaixono cada vez mais por essa família.

Não vejo a hora de lançar mais e mais sobre as outras gerações. Já estou ansiosa para ler a história do Hunter.

Nesse livro vai ter a história de Quinn, a filha de Kat e Jase - o pai de Madoc e a mãe de Jared. Dentro dessa história, tem a história de Jase e Kat.

Quinn recebe um livro pelo correio, sem nenhum remetente, mas com um selo de Chicago. Quando ela começa a ler, descobre que os personagens tem os nomes iguais ao seus pais, ao de sua família. E é aí que ela descobre: ela está lendo a história de seus pais antes dela nascer.

E o melhor é que vemos como está todos os outros, a família cresceu demais e cada casal teve um montão de filhos. Tô apaixonada em toda a família, e queria ler a história de cada um.

A sinopse não faz jus ao livro, até porque nem vemos nada do Lucas e da Quinn mesmo eu querendo muito saber no que vai rolar, nesse livro não dá em nada. É mais a história de Kat e Jase mesmo, e lógico, já tem uma ideia de outros casais que vão se formar.

Eu recomendo muito todos os livros da Fall Away.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente

Danielle.Ishikawa 27/08/2018minha estante
onde vc conseguiu ler o livro, por favor?




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Maria2264 22/06/2020

É ruim...
Sinceramente? Se formos julgar pela maior parte, esse livro é podre. Contudo, tem umas partes interessantes que me fazem ansiar pela continuação. Vou ser bem sincera: O livro não cumpre o que promete, pois na sinopse é dito que a estória iria abordar a vida de Quinn e como ela iria lidar com algumas descobertas aqui e ali, e que a principal dessas descobertas seria sobre o relacionamento dos pais dela. Até aí tudo bem, eu estava bem ansiosa por isso porque criei altas expectativas para a personagem e todo o envolvimento dela com o Lucas e a relação dela com os filhos dos irmãos dela, até porque eu queria respirar novos ares e deixar o passado para trás, sabe foram meses acompanhando essa série e eu queria descobrir novos personagens, mas o que eu ganhei foi um livro sobre o passado tenebroso de Katherine e Jason, e toda a relação macabra deles... Gente, é sério, em pleno 2020 e ainda tem autora que acha legal romantizar adultério? Eu não consigo mais explicar o porquê isso é errado e não é bonito... Sério, é nojento e não importa qual casal e qual seja a pessoa traída: NÃO TEM COMO SHIPPAR. Nesse livro a experiência é ainda pior porque tem toda aquela coisa do "Eu amo a minha mulher, mas eu preciso de você", "Eu não posso largar ela agora por causa do meu filho", "Eu não posso deixar ela porque o meu pai não deixa". Que vontade de vomitar, Jesus Amado. Enfim, eu até tenho outras críticas a muitas coisas nesse livro, mas estou com preguiça de dissertar sobre todas elas porque são muitas coisas, mas o maior erro está exposto aqui... Agora que terminei essa série posso dizer que apesar dos altos e baixos, eu estou muito ansiosa pelos livros dos filhos dos protagonistas da série, principalmente, pelo livro da Dylan com os filhos do Madoc. Contudo, acho que eu não vou lê-los tão cedo. Uma pena.
comentários(0)comente



Tauana.Pilar 29/01/2024

Decepção
Eu adorei saber mais da história da Kat e do Jase, mas eu comecei esse livro achando que seria uma história sobre a Quinn E o Lucas? sinopse totalmente mentirosa
comentários(0)comente



mayara 24/07/2020

Os livros dessa autora sempre tem algumas polêmicas, ela não tem medo de mostrar o lado feio das pessoas e das relações entre elas, isso que eu amo nela. Sou uma grande fã! ?
comentários(0)comente



Alexandra156 09/08/2020

Fall Away 4.5
Quinn Caruthers tem vários problemas.

Seu pai, Jason, e seus três irmãos mais velhos, Jared, Madoc e Jaxon.

Sob a atenta vigilância dos homens de sua família, Quinn acha que é quase impossível expandir seus horizontes ? ou até mesmo namorar ? sem a intromissão deles. E quando um amigo da família, desde sua infância ? e vários anos mais velho ? rouba seu coração, ela sabe que terá problemas. Lucas Morrow é um homem experiente, sofisticado e importante. E conhecendo seus irmãos, ele também será completamente proibido
comentários(0)comente



memarinap 01/01/2021

a felicidade é uma direção, não um lugar
Sem dúvida um dos livros que mais gostei da série Fall away e espero muito que tenha uma continuação. Adorei entender mais sobre os motivos de Jason e Katherine e como essas coisas influenciaram na vida dos nossos personagens já conhecidos, e como a família deles sobreviveu a todos os trancos e barrancos. De início achei que não gostaria do livro pelo casal implícito ser Lucas e Quinn, mas eu amei o jeito que o livro foi escrito simultâneamente com a história de seus pais, e acompanhar o amadurecimento dela enquanto lia. Sigo esperançosa de que haja uma continuação pois este epílogo acabou com meu coração e fiquei muito curiosa sobre este verão em específico. Vale muito a pena ler.
comentários(0)comente



34 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR