Apenas Por Uma Noite

Apenas Por Uma Noite J.S. Cooper / Helen Cooper

Resenhas - Apenas Por Uma Noite

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Xanda 08/10/2018

Que livro mais complicado de ler. Pelo simples fato da protagonista pregar uma coisa e logo em seguida, fazer exatamente ao contrário. Ele tbm foi bem ruim.. Coisas que fiquei me perguntando.. É sério isso?!
Decepcionante.
Ana / @muitomaisquelivro 08/10/2018minha estante
Odeio esse livro kkkk

Xanda 08/10/2018minha estante
Ia ler o segundo.. Mas Deus me livre

Vanessa Comenta 22/08/2018

Resenha original no blog Diário de Vanessa
Sim a premissa do livro é muito interessante, e a proposta é bem envolvente. Seria uma leitura perfeita se os personagens não fossem tãããão chatos.

A história começou super bem, o livro é bem curtinho então a escrita da autora foi bem corrida, o grande problema foi que em determinado ponto da leitura a história ficou totalmente repetitiva e forçada, Liv é a famosa mocinha que não sabe o que quer, sim ela é bem divertida em alguns momentos, mas tem atitudes infantis, do tipo "você não me quer então vou pra balada dar vexame pra te provocar"

Xander é o famoso mocinho milionário que se acha o gostosão, até ai tudo bem pois esse tipo de personagem é comum nesse tipo de livro, porém o que mais me incomodou em Xander foi o fato de ele estar entrando em um casamento por interesse com uma pessoa e querendo que Liv continue ali para satisfazer seus desejos sexuais.

A língua de Xander é citada a todo momento do livro, chega uma hora que da vontade de dar uns tapas na Liv e na Alice e dizer "queridas já entendemos, agora chega"

Enfim, achei a leitura bem vazia e com personagens bem bobinhos, não me passou sentimento e não teve um ponto alto na história que tornasse o final emocionante.

site: https://diariodevanesa.wordpress.com/

Affcaroles 06/08/2018

Leitura fraca
Achei a leitura fraca,meio corrida mesmo assim tem uma proposta envolvente. Livro indicada pra ler em 1 final de semana pra passar tempo ou curar aquela ressaca literária.

Gramatura Alta 10/04/2018

APENAS POR UMA NOITE começa com uma cena um tanto inusitada: aquele boyzinho que a Liv deu uns pegas na semana anterior, tá na sala dos pais dela. Como? Grande história. Sr. Língua, ou como demos um apelido para o apelido dele, "Língua de Jiboia" (só lendo pra entender), está na sala da Liv, tomando chá, como se não fosse nada incomum.

Mas vamos voltar para antes disso.

Joanna e Luke estão se casando, quem são esses dois? Babacas. Joanna era uma colega de quarto de Alice e Liv, e Luke, ex da Alice. Ou seja, traição das bravas. O pior de tudo é convidar a ex!!! Enfim, Alice e Liv estão discutindo sobre sexo (na igreja) enquanto não tem ninguém dentro, a não ser um rapaz meio bravo. Então, a pergunta que não quer calar pra Liv: "língua ou pau?”.

Liv, então, faz uma pergunta a si mesma e esse rapaz ouve. Com essa pergunta, a noite toda se dispõe. Esse moço bravinho é o Sr. Língua!!! Enfim, ele escuta a conversa das duas, e Liv acaba se pegando com ele na igreja e no hotel, é claro.

Uma semana depois da pegação, voltamos ao inicio do livro, que é quando ele está na sala. Mas por que diabos ele está ali? Liv descobre de uma forma muito sem graça sobre isso, e Sr. Xander (sim, esse é o nome dele!) faz sua parte de babaquice e continua tentando dar uns pegas na garota.

Agora vocês se perguntam: “porque babaca, Amanda?”. Pelo simples fato dele achar que tudo na vida são apenas negócios e contratos. Não estou falando de um contrato estilo Cinquenta Tons, um contrato mais light. Confesso que preferia o rapaz sem saber o nome, porque, assim que continuamos o livro, ele começa a se tornar um pé no saco, egocêntrico e controlador. Tanto que ele se acha dono dela em uma festa, e diz que ela parece uma vadia, apenas porque ela dançou com um outro.

Por favor, né!

Achei Liv extremamente controlada boa parte do livro, eu não teria esse autocontrole, ainda mais com a irmã dela, é uma chata, em maiúsculo, sim! Eu já teria estrangulado aquela nojenta.

O livro é cheio de personagens, mas, por incrível que pareça, você não se perde entre eles! Ótimo ponto para o livro. Porém, temos algumas partes que deixam a desejar, onde não temos tantos detalhes. Por exemplo, os pais da Liv.

Também creio que o que salvou o livro foi o bom humor dela e de Alice, porque mesmo tomando um chifre, indo no casamento do ex, a garota ainda consegue ser alegre. O desfecho da história deixou um pouco a desejar, achei que seria algo mais bem construído. Enfim, recomendo o livro para quem está em uma ressaca literária, ele ajuda bastante por ser curtinho e a história ser bastante engraçada.

site: http://www.gettub.com.br/2018/04/apenas-por-uma-noite.html

Maria.Helena 27/02/2018

Recomendo
É uma leitura bem rápida (li em menos de uma tarde), mas é muito bom, me apeguei aos personagens logo de cara, pena que é um livro só, me faz querer pelo menos uma trilogia, para destrinchar melhor a história, para conhecer mais a fundo os personagens e suas histórias.
Thaís Fernandes 15/03/2018minha estante
Oi Maria Helena, tem continuação sim, só não sei se terá o terceiro livro , o segundo agora conta a história de Alice e Aiden !

Thaís Fernandes 15/03/2018minha estante
O segundo chama 'o irmão da minha melhor amiga' !

Maria.Helena 15/03/2018minha estante
Oba!! Obrigada Thaís!

Imagina, De nada ! Boas leituras

Ana Karina 19/02/2018

Apenas uma noite
Bom é um livro fininho e a leitura é bem agradável, ele é ótimo para quem está saindo de alguma ressaca literária, rsrsrs a personagem principal Liv ás vezes ele é um pouco irritante, e parece que tem problema em entender algumas perguntas..... perguntas óbvias que o Xander (sério que nome é esse?!) faz é ela fica, mas como assim?! Ahhh para né?!..... rsrsrsrs mas teve algumas cenas que foram engraçadas e me divertiram um pouco.

Recomendo (como eu disse) para quem está com uma ressaca braba, pois ele é uma leitura rápida e sei que tem pessoas que vai ler ele em algumas horas.

Mauriceia.Soares 15/11/2017

Apenas por uma noite
Adorei

Rínquel 26/10/2017

Horrível, adorei.
[BAIXARIA ALERT & LEVES SPOILERS]

Tenho alguma experiência com livros água com açúcar mas até então não havia tocado em um desses livros classificados como "hot" que vejo serem ou execrados ou exaltados em grupos de leitores (nota: meu corretor automático mudou para "leiteiros"), sem muito meio termo. Por curiosidade peguei esta obra em uma locadora online e minha impressão foi tão forte que decidi desenferrujar as juntas e escrever uma resenha bem rapidinho, porque se passar vinte minutos eu esqueço o que aconteceu.

Acho que fazer uma sinopse é desnecessário e perda de tempo, mas a estrutura básica é similar àquela lá dos manjados Bianca/Júlia/Sabrina (Personagem A está LOUCA DE TESÃO por Personagem B mas algo acontece e ela o odeia, e aí algo acontece novamente e ela o desodeia, podendo assim trabalhar seu desejo reprimido) só que NOT REALLY: a protagonista realmente quer resistir mas "fazeroq neah, ele eh muito gato".

Bom, resumindo: Liv passa a noite com Xander, vulgo Sr. Língua, e depois descobre que ele é noivo de sua irmã, Gabby, que é um ser humano desprezível que qualquer um adoraria atropelar diversas vezes com um carrinho de rolimã. Você está lendo isso assumo que já leu o livro (e coloquei um aviso de spoiler ali em cima), e sabe que não houve traição, apenas um pequeno desentendimento (ah, o velho desentendimento entre os mocinhos) e crocodilagem por parte da irmã. A irmã é todo um lance à parte: consigo imaginá-la em um filme estilo Mean Girls de tão rasa e gratuitamente escrota ela é. Não chega a ser um problema pois todos os personagens são rasos e em momento algum consegui me importar com qualquer um deles.

Falando ainda dos outros, a família da Liv é BURRA, em caixa alta. Em uma cena ela literalmente masturba Xander na mesa da família e NINGUÉM PERCEBE. Poxa, as mãos constantemente são conectadas aos braços (com a notável exceção daquela da Família Addams) e mover uma mão para cima e para baixo por cima da mesa causaria uma certa movimentação perceptível, não? Xander também passa longos minutos no quarto de Liv, também cochichando groselha no ouvidinho da garota na frente da família e os dois literalmente somem juntos e ninguém percebe nada. Outra coisa que me incomodou foi a forçação de coisas de cultura pop que francamente não fazer muito sentido levando a idade dos personagens em conta.

Dou destaque aos momentos engraçados do começo do livro:

1. "? Tire o vestido.
? E a palavra mágica?
? Estou de pau duro"

2. "Minha nossa, eu havia pedido uma porção extragrande e nem tinha percebido."

3. "Tenho um bife dentro das calças que não se importaria de ser devorado, sabia?"

...E outras que vão além do escopo do meu BAIXARIA ALERT.

Bom, ao longo dos anos eu acabei desenvolvendo p hábito de ler fanfics ruins e me divertir com elas, por isso mesmo com todos os reviews negativos eu recomendo a leitura pelo prazer do entretenimento vazio e esquecível dentro de algumas horas. Nem sempre nós precisamos ler coisas com "profundidade" ou "excelência literária" ou esses trem aí, um fanficão é ótimo pra desanuviar.

Ainda assim vou dar uma e estrela e meia (e isso só porque estou extremamente triste por não ver o show do U2 e o livro me fez rir mesmo com uma nuvenzinha negra pairando sobre mim), desculpa a tia.
Su 05/03/2018minha estante
Amei sua resenha

Thay 09/08/2017

Uma relação de amor e odio
O que dizer desse livro que quando você começa a ler, simplesmente ama !!!! Isso mesmo, eu fiquei apaixonada pela a narrativa e escrita logo de inicio, o livro tem uma história legal mas ao decorrer a narrativa fica forçada.
Liv é super engraçada, vc ama a narrativa dela, ela vai ao casamento da ''amiga'' dela que roubou o namorado da sua melhor amiga Alice, e la na igreja com suas conversas interessantes ela acaba esbarrando com o cara que é sensacional e proclamado como O SENHOR LÍNGUAS, hahah você pode imaginar porque né ? depois de uma noite casual, passa uma semana até ela ser convocada a um reunião de família inesperada.
Até ai tudo bem, mas quando ela poe o pé dentro de casa, quem está lá ?? O senhor línguas !! Mas tudo desaba ate ela descobri que a irmã dela esta noiva dele, e ainda por cima gravida ! a partir dai vc vai ter que ler para saber!
A narrativa fica forçada depois de um tempo, pois Liv apesar de seus 22 anos, ela parece uma criança, faz graça de tudo, e ri de tudo, as vezes isso irrita, mas no final mentiras são descobertas e bla bla bla. É uma mistura de sentimentos você ri, se irrita, ama e odeia. Mas é legal. Se recomendo? Sim, vale a pena. 3.0 estrelas

Sissi Freire @dicasdasissi 17/07/2017

Apenas por uma noite mesmo...
Um mocinho idiota e sexy. Sim eu disse sexy, mas prestem atenção na parte do IDIOTA.
Uma mocinha que não sabe se quer ou não quer ficar de lero-lero com o futuro cunhado.
A irmã da mocinha que é uma grosseira e sem nenhum caráter e os irmãos sem noção...
Tinha tudo para ser legal mas... nem foi...
Divertidinho, pois tem uma linguagem atual e safada, esse hot é fácil de ler, desde que você não se importe com instalove e com o ritmo corrido da estória.

Júlia 29/05/2017

Será que vale?
O livro não é grande, menos de 200 páginas. A sinopse intriga. Romance erótico. Vale a pena?
De início, comecei cheia de expectativas demais, além da conta para um enredo que não segurou tudo o que imaginei. A história por si é boa, mas não possui nenhuma reviravolta ou momento de tensão que me faça prestar atenção além da pergunta "por que Xander e Gabby se casaram?", respondida no final. Algumas atitudes não fizeram sentido para mim, como a decisão de Liv em masturbar Xander por debaixo da mesa só porque estava brava com a irmã. Algo de engraçado que me trouxe a história foi simplesmente o nome dele: Xander. Adorei hahahaha. Mas outro problema foi que muitas cenas já eram previsíveis e isso tornou menos interessante a leitura. Nota 3.

Hellen (@literatucracia) 07/05/2017

É uma OPINIÃO: história não compensa a impressão
A história não compensa a impressão em livro, sério! Tudo sem pé nem cabeça!
Me parecia ter uma boa premissa, mas a protagonista é uma marionete sexual que não pode ver o homem (protagonista masculino péssimo!) que já fica toda toda. A história não mostra respeito a si próprio e aos relacionamentos de outros, faltou e muito amor fraterno, ou mesmo apenas respeito aos outros. Tudo bem que existe famílias em que os relacionamentos entre irmãos são frágeis e nada profundos, mas por favor né... O da protagonista com a irmã é uma coisa horrível. Senti muito mais nojo das atitudes da Liv do que da irmã "vaca".
E se é pra falar a verdade, que protagonista masculino mais ridículo. Se acha o todo gostosão, parece só servir para aquilo e nas últimas páginas do livro adquire uma personalidade diferente. De repente ele se preocupa com a situação da África e seus habitantes, tem toda uma justificativa para agir como age (algo que nunca apareceu nem milímetros no decorrer da história, você fica tipo: "de onde veio tudo isso??"), mas não perde aquele ar prepotente e gostosão que se acha a última bolacha do pacote. Cara, terminei a leitura só pq me prometi não abandonar livro algum esse ano. Ainda bem que é ebook o que eu tenho, pq se fosse livro impresso eu me sentiria lesada.
Não recomendo a leitura pq pra mim ela não tem corpo, essência. Parece totalmente vazia, com personagens vazios e de atitudes bobas.
Não sei nem se vou ler o próximo. Muito provavelmente, não!
Volto a afirmar que essa é minha opinião e não ma resenha.

Mayhara 01/05/2017

Horrível!
Diálogos péssimos, construção péssima, tudo péssimo!!

A ideia foi boa, mas todo o tempo tive a impressão que foi escrito por alguém de 15 anos. Os diálogos são a prova disso.
Hellen (@literatucracia) 07/05/2017minha estante
Concordo!!
Na minha opinião, não vali nem a impressão.
Personagens vazios, com atitudes que me deram asco, nada aprofundado, tudo de qualquer jeito... Parece mesmo que foi alguém muito imaturo que escreveu a história. Uma pena, pq a premissa parecia interessante, mas não foi desenvolvida a contento.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6