O Guia Definitivo do Mochileiro das Galáxias

O Guia Definitivo do Mochileiro das Galáxias Douglas Adams

Resenhas -

Giulendo 21/04/2023

O Guia do Mochileiro das Galáxias
Provavelmente a minha saga favorita de todos os tempos.
O universo criado por Douglas Adams, vasto, infinito e impossível de ser contemplado por inteiro é, para mim, um lar. É um daqueles livros que você consegue lembrar nitidamente dos lugares, cenas e pessoas, como se houvesse morado lá por anos. Não é a toa que é um dos únicos livros que já reli: sinto vontade de voltar para casa de tempos em tempos.
Apesar de todo humor, filosofia e críticas no livro, o Guia é para mim uma história extremamente melancólica, quando vista do ponto de vista sentimental dos personagens. O instinto de viver é, porém, mais forte. Prospera entre todas as maluquices, tragédias e infortúnios improváveis da vida.
Passarei o resto da vida inventando um final para essa história incrível e esperando minha hora de ser uma nova Trillian, voltar pra minha casa em outro universo.
Aprendi um pouco com cada personagem, cada capítulo, cada lugar e cada página.
Recomendo "O Guia do Mochileiro das Galáxias" para os fãs de ficção científica e para aqueles que sentem que a vida é um tédio ? você vai agradecer por sua posição.

Tiago 21/04/2023

Fiquei 1 ano lendo esse livro. Essa história me levou no mundo das galáxias e ele me ajudou à entender direito a história. Gostei bastante desse livro, ele é uma mistura de 5 livros.

Arthur Dent e Ford Prefect tinham descoberto novas coisas desde que abandonaram a Terra. Tinha muitas missões pela galáxias inteira, como lutar contra criaturas e monstros de outros planetas, alienígenas aparecendo para ajudar eles, coisas estranhas acontecendo pelo espaço todo e muito mais. Douglas Adams tinha um desempenho bom para criar essa história de ficção cientifica.

Bernardo 20/04/2023

Esse livro conta a aventuras de Artur Dent e seus amigos onde eles passam por viagens no tempo e batalhas cirbeneticas e muito mais e também o livro tem muita comédia , eu recomendo muito essa leitura

Diego 18/04/2023

O humor sarcástico de Douglas Adams
O Guia do Mochileiro das Galáxias é uma obra literária que se destaca pela sua irreverência e humor sarcástico, que conquista o leitor desde o primeiro capítulo. Escrita por Douglas Adams, a série é composta por cinco livros que contam a história do protagonista Arthur Dent e seu amigo Ford Prefect, que são arrastados para aventuras intergalácticas após a destruição da Terra.

Ao longo da narrativa, o autor faz críticas bem-humoradas à burocracia, à religião e à política, trazendo à tona questões importantes de uma forma divertida e irônica. As reviravoltas e surpresas presentes na história tornam a leitura uma experiência intrigante e imprevisível.

A mensagem deixada por Adams ao final da série é muito importante e inspiradora. Ele nos lembra que, mesmo diante de situações complicadas e confusas, é fundamental apreciar o que temos e seguir em frente, sem perder a esperança de que as coisas possam melhorar.

O Guia do Mochileiro das Galáxias é uma obra literária que deve ser lida por todos aqueles que buscam uma leitura leve e divertida, mas que ao mesmo tempo traz reflexões importantes sobre a vida e o universo. Adams conseguiu criar uma obra atemporal que continua a encantar leitores ao redor do mundo.

rafamassagardi 14/04/2023

Genialidade e caos puros
"Há uma teoria que indica que sempre que qualquer um descobrir exatamente o que, para que e porque o universo está aqui, o mesmo desaparecerá e será substituído imediatamente por algo ainda mais bizarro e inexplicável... Há uma outra teoria que indica que isto já aconteceu."
O Guia do Mochieleiro das Galáxias é definitivamente o livro mais engraçado e caótico que eu já li. Com um humor irônico e crítico combinado com ficção científica, temos uma obra simplesmente impressionante e genial. Leiam, gente!!

Fabio.Fatori 10/04/2023

Me surpreendeu ( em partes)
Gostei muito dos 3 primeiros livros, se desenvolveram bem, com um humor ácido, e uma trama meio misteriosa, porém, óbvia. Os 2 últimos achei fraco com poucos pontos de relevância, faltou personagens que cativaram nos 3 primeiros. Esperava um livro mais infantil, e me surpreendi por isso.

Romeu Felix 20/03/2023

Fiz o fichamento sobre esta obra, a quem interessar:
"O Guia Definitivo do Mochileiro das Galáxias" é uma compilação da série "O Guia do Mochileiro das Galáxias", escrita por Douglas Adams, e publicada originalmente em 1979. Esta edição em questão foi lançada em 2016 pela editora Arqueiro, e contém 672 páginas em português.

A trama acompanha as aventuras do inglês Arthur Dent e do alienígena Ford Prefect, que viajam pelo universo com a ajuda do Guia do Mochileiro das Galáxias - um livro que contém informações sobre tudo o que se pode encontrar no espaço. Juntos, eles vivem diversas situações cômicas e absurdas, que envolvem desde planetas intergalácticos até restaurantes que servem seres vivos que desejam ser comidos.

A narrativa é caracterizada pelo humor ácido e inteligente de Douglas Adams, que usa a ficção científica como pano de fundo para fazer críticas à sociedade e à cultura popular. Além disso, o autor também utiliza o livro para explorar temas como a filosofia, a religião e a política, em uma mistura única de comédia e profundidade.

A edição "O Guia Definitivo do Mochileiro das Galáxias" reúne os cinco livros da série em um único volume, proporcionando ao leitor uma experiência completa e imersiva. A obra é uma referência da ficção científica e da cultura pop, e já conquistou uma legião de fãs ao redor do mundo.

No geral, "O Guia Definitivo do Mochileiro das Galáxias" é uma leitura divertida e inteligente, que mistura elementos de ficção científica, comédia e crítica social. A edição apresentada pela editora Arqueiro é uma ótima opção para aqueles que desejam conhecer ou revisitar essa obra clássica.
Por: Romeu Felix Menin Junior.

Fábio Morcego 10/03/2023

Após terminar a leitura, ainda fiquei com a impressão que o que vale mesmo a pena são os livros 1 e 2. Sinto em desapontar os fãs da série, mas os outros parece que o autor perdeu a mão, fico achando que foram escritos por pressão da editora porque a franquia era dinheiro certo, ou algo assim.

Andreas.Caycedo 08/03/2023

Nota 42/10
Essa trilogia de 5 é uma verdadeira montanha-russa aleatória, e quando acha que ela já mostrou todo seu potencial, ela ainda te surpreende. O melhor arco, contudo, ainda é o inicial dos dois primeiros livros, insuperável, e considero o primeiro livro um dos melhores que li na vida, se não o melhor. Do terceiro em diante já decai, mas ainda diverte bastante, e tem um final que jamais imaginaria que teria. No fim, acho que consigo conviver sem saber qual é a Pergunta referente à Resposta sobre a questão da Vida, o Universo, e Tudo Mais.

Rodrigo 05/03/2023

Trata-se de uma leitura leve e divertida. O humor do autor é sensacional. Os três primeiros livros foram fantásticos. Já os 2 últimos deixaram bastante a desejar, sendo uma leitura lenta e sem muito acontecendo.

fernandocarreiro 01/03/2023

Aquém das expectativas
Como geek esperava muito desse livro. No final dos cinco volumes encontrei uma escrita muito rasa. Eu definitivamente esperava muito mais desse livro. Claro, ainda comemorarei o Dia da Toalha e sim, o número 42 será a a solução para todos os problemas do universos.

Lucas 25/02/2023

Uma das melhores "trilogias de cinco" que já li
Os cinco livros formam uma saga de ficção se científica com humor nonsense, semelhante ao de Monty Python, fazendo com que a história seja uma verdadeira "Mistureba Generalizada de Todas as Coisas" que envolvem o gênero Sci-fi, incluindo viagens em todos os principais eixos dimensionais.
O tipo de humor específico do livro e a forma com que os personagens interagem entre si e com os mundos e as situações absurdas nas quais constantemente se encontram tornam a leitura extremamente fluída e divertida, com ocasionais passagens do próprio Guia entre os capítulos.
E, meus amigos, que final. Não sei o que esperava para o desfecho final dessa história, mas com toda certeza não era o que foi apresentado nos capítulos finais.
Enfim, achei o livro incrível e recomendo para qualquer um que sinta vontade de se perder em conceitos e cenários mirabolantes envolvendo a vida, o universo e tudo mais :)

Clodoviews 25/02/2023

TORTURANTE
Uma das piores experiências que tive em toda minha vida foi ler esse livro. Histórias contadas que não irão acrescentar em NADA na trama, exageradamente cheio de detalhes que não irão acrescentar em NADA, personagens que não acrescentam NADA. Impossível lembrar do parágrafo anterior de tão desnecessário que é. Simplesmente uma infinidade de ideias detalhadas jogas ao vento, que adivinha, não acrescenta e não faz diferença NENHUMA para historia. Simplesmente perda de tempo. NÃO recomendo a leitura.

Victoria163 17/02/2023

Criativo, único e incrivelmente chato
Cansei de mentir. A verdade é que esse livro é um saco.

"O Guia Definitivo do Mochileiro das Galáxias" é uma obra de Douglas Adams, contando as várias aventuras de Ford Prefect e Arthur Dent pelo universo.
Sendo honesta, a premissa é ótima, mas na prática, um completo tédio. O livro contém contos extremamente intrigantes e criativos, que trazem, inclusive, uma reflexão sobre coisas que nem pensamos serem tão profundas e vice-versa. Porém, ao descrever detalhadamente cada uma delas, repetindo palavras para dar uma sensação de drama, torna a leitura completamente exaustiva.
Comecei a lê-lo ano passado e, antes de chegar na metade, desisti. Como detesto abandonar livros, resolvi dar outra chance este ano, e foi uma árdua batalha conseguir terminá-lo.
Apesar dos detalhes exacerbados do livro, algumas aventuras me entreteram e fizeram-me questionar, com um toque cômico, sobre algumas coisas relativamente simples da vida. Levarei para o resto da minha vida, por exemplo, o fato de achar um absurdo comer um animal que se ofereceu para ser comido, mas ter em meu almoço um que certamente preferia viver do que me alimentar. O maior ponto positivo de "O Guia do Mochileiro das Galáxias" é este: trazer reflexões com temas simples de forma complexa, enquanto os temas complexos trata de forma simples. É realmente uma pena que, para isso, fale tanto a ponto de enjoar.
No mais, é uma obra de ficção extremamente criativa, mas que, para apreciá-la, é preciso ter muita paciência. Definitivamente, não é um livro para ler em dois ou três dias. E, se você gosta de leituras fluidas, passe bem longe deste.
giovanna 17/02/2023minha estante
ora, ora

Matheus1063 16/07/2023minha estante
É simplesmente a pior leitura que fiz de 2022 e nunca mais irei ler . Eu me arrependo muito de ter dado ouvidos ao booktubers

Patrick.Pereira 01/02/2023

Minha primeira releitura
E queria reler alguma coisa aí escolhi um dos que mais tinha gostado que por um acaso era uma série então reli nesse volume único, meu humor mudou nesses anos todos então não achei tão engraçado quanto na época, mas foi muito bom e nostálgico revisitar esse universo.