Chuta Que É Carma!

Chuta Que É Carma! Vanessa Bosso

Resenhas - Chuta Que É Carma!

1 | 2 | 3 | 4

ester.melo 13/05/2020

Rir muito
Clara chega em casa e descobre que seu ex namorado roubou tudo dela seu apartamento não tem mais móveis nenhum e com ajuda de sua amiga Paty ela decide fazer uma viagem espiritual para acabar com os carmas da sua vida.
Primeiro elas vão para o México e passam por várias cidades e tenta descobrir como acabar com o carma que a segue a cada namoro, ela só conhece que a deixa na mão ou acaba com seu coração.
Na última cidade ela encontra com um ex namorado da faculdade e
Como não rir com as decisões dela é cada burrada que ela faz e ela consegue se superar a cada enrascada.

Valéria Martins 06/04/2020

Mais amor próprio Clara.
É uma livro bom para quem quer sair da ressaca literária, é bem divertido, e arranca varais risadas com as histórias inusitadas de Clara e Patrícia, em alguns momentos achei bastante repetitivo, e faltando um pouco de amor próprio em Clara, talvez no segundo livro tenha mais disso, mas nesse ela vive em uma espiral eterna de achar o amor da sua vida, e jurando que felicidade está associada em outra pessoa, mas é bem leve, demorei para ler por conta da repetição mesmo, tem muitos capítulos mas todos são bem curtinhos.

A.Maia 25/10/2018

Chuta que é Carma! #1
Clara, aos seus 35 anos, percebe o que não quer para sua vida, principalmente em se tratando da parte amorosa. Após o término de um relacionamento conflituoso, seu ex-namorado leva todos os móveis de sua casa. Sem uma meta para o futuro, Clara decide fazer uma viagem para o Peru com sua melhor amiga Patty e, assim, conseguir organizar seus pensamentos, não caindo mais em relacionamentos ruins e abusivos.

Um livro cheio de significados e mensagens, leve e gostoso de ser lido, seus capítulos são curtos o que torna a leitura suave. A narrativa acontece em primeira pessoa, pela própria Clara, mostrando o quanto a mente pode ser uma grande inimiga. Ainda, há uma viagem bem humorada e cheia de ambientes diferenciados!

Acaba sendo um grande toque para quem não está contente em seu relacionamento, mas acaba colocando tudo para "debaixo do tapete". Revela que tudo na vida tem algum propósito e algum aprendizado. Onde amor próprio é destacado, não importando os momentos inusitados!

@oparaisodaleitura

site: https://oparaisodaleitura.com/

Karina 23/06/2020

Chuta Que É Carma!
"Chuta que é carma!" é um livro tão gostoso de ler que eu li ele inteiro em uma noite.
Confesso que no início eu estava me cansando da Clara carente, se diminuindo e chorando por causa de um homem. Mas então pensei que é assim a realidade, nós mulher tendemos a nos culpar pelos términos do relacionamento. Choramos e pensamos "Onde foi que eu errei?". É triste porém real.
Engraçado, sexy e imprevisível. Gostei de ver a transformação da Clara, adorei a amiga Patty e já quero ler o próximo livro.

ana10carol 02/05/2021

Leitura bem fluida e fácil, para aqueles que querem algo simples para ler. É um livro divertido do gênero comédia romântica (YA) e não nos faz pensar muito. Bom para ressaca literária. Mas não vou negar que as vezes senti que estava lendo um livro de autoajuda (o que não estava afim no momento kkkkk).
PS: Ele é importante para conhecer um pouco a personagem principal (li também o 2º livro da autora e gostei mais que o 1º).

liviabitencourt 05/01/2023

Surpreende!
Quem aí já escutou aquela famosa frase "Chuta que é macumba!"? Acho que a maioria né? Estava na livraria e por força do hábito li isso na capa desse livro, quando peguei o livro que li ele realmente, achei muito interessante "Chuta que é Carma!". Li a sinopse e me interessi, na hora pedi para minha mãe e já estava doida para chegar em casa e ler! É um livro apaixonante, que te prende, os capítulos são pequenos, o que eu adoro! E as folhas são bem amareladas, nem preciso dizer que todo o livro me conquistou né?
O livro conta a história de Clara, uma moça de 35 anos com muitos carmas no amor, nenhum relacionamento dava certo para ela e a sua última experiência com seu ex fez ela surtar! Sua melhor amiga Patty sempre salva ela, decidiram pegar suas economias e fazer uma viagem espiritual. Claro que na viagem Clara continua tentando entender porque o amor não da certo com ela e sua amiga sempre tenta fazer com que ela entenda que um dia ela acharia um amor verdadeiro e seria feliz e que com cada relacionamento temos algo a aprender. Na viagem Clara acaba encontrando com um carma do passado, um de seus namorados, que fica provocando ela o tempo inteiro. Sua viagem espiritual acaba terminando e elas decidem partir para outra aventura, um cruzeiro em Miami, só que elas não imaginavam que o cruzeiro era dos solteiros e o tanto de encrenca que iam encontrar por lá! Não quis contar spoiler porque o livro é muito bom e tem várias reviravoltas que valem super a pena ler! Para quem tem problemas, acha que nunca vai ter um amor, leia esse livro! Você vai rir muito e se divertir e no fim vai ver, que não adianta ficar correndo atrás, na hora certa seu amor vai chegar e que você não precisa de nenhum homem para ser feliz! O livro é muito bom, eu super recomendo e é uma leitura super rápida!

Rub.88 04/12/2018

Carmas não se apagam, se esquecem...
Chick lit é um gênero literário onde a estória versa sobre a vida de mulheres modernas, jovens e livres que se envolvem em romances ligeiros e tem sempre as dificuldades resolvidas com humor e desprendimento. Literatura feminina focada em entretenimento puro onde as peripécias acontecem sem provocar grandes consequências. Leveza no estilo de narrativa e fraseado de conversa entre amigas.
Chuta que é Carma! , da escritora Vanessa Bosso, caiu na minha mão e fui desafiado a lê-lo.
Nele tem a estória de Clara que acabou sair de um relacionamento toxico. E o Boy ainda por cima carregou todos os moveis da casa dela. É, vai escutando.
Desiludida ela arranja de ultima hora um viagem espiritual com a super best friend Patty, que se divorciou com divisão total de bens há pouco tempo. Juntas vão à cidade mítica de Machu Pichu, no Peru. Procuram na exótica paisagem comercial esquecerem as desavenças amorosas. Mas lá, Clara encontra um conhecido de tempos mais loucos. Coração quebrado quer conserto ou pelo menos um bom remendo. Acabam ficando, mas ela se arrepende quase instantaneamente. Com promessa de se falarem novamente no Brasil, se despendem e Clara e a amiga que até agora só fez cara feia vão para a próxima parada da viagem.
Miami as espera, com um navio pronto para o cruzeiro dos solteiros. Ai a coisa desanda. Clara tenta resistir ao clima de festa, a fartura de guloseimas, ao jogo no cassino e aos homens, porem acaba cedendo em cada pecado. No fim ainda se enroscou com um bonitão, que é, claro, compromissado sem ela saber.
Sexo casual. Muita comida e compras. Choradeira de abandono e traição. Cenas vergonhosas que são transformados em comedia pastelão. Promessas de abstinência. Lições chochas de moral. Se essa mulheres bebem o tanto que está escrito aqui elas estão mais para buchudas de boteco do que gatas no auge da forma física.
Lutei contra essas 250 paginas por dois meses. É tranquilamente o pior livro que já li. Eu nunca tinha ouvindo falar desse gênero Chick lit, e podia passar o resto da minha vida sem essa informação.
Não há nenhum pensamento valido nessa obra. Foi o mesmo que ouvir adolescentes falando por horas. Uma tortura. Tudo é falso e leviano. Tantas palavras e nenhuma realidade. Sem conflito crível. Imaturidade é o tema central, mas involuntário, do enredo. Os diálogos foram às coisas mais irritantes. Afe, que perda de tempo...

Swellen 15/05/2020

O foco do livro está na superação de um término e como superá-lo. Há muitas questões sobre amor, autoestima, felicidade, amizade e aceitação. Tudo isso aparece aos poucos e sempre com a reflexão das amigas (Clara e Patty) sobre o tema. A amizade delas é linda e uma parece completar a outra. Sem mencionar nos lugares lindos que elas passeiam.
O livro tem uma narrativa divertida, porém não muito descritiva. Então, cabe ao leitor imaginar o que houve. Os capítulos são rápidos e leves para se ler. Super indico esse livro, que me conquistou pelo título na Bienal do Livro em SP há 4 anos e que agora consegui ler. De uma coisa é certa: você irá rir muito!

Vivi 13/09/2022

Um livro para descansar a mente após ler algo que acabou com meu coração. Algumas partes divertidas, com muitas frases de efeito que fazem parecer um livro de auto ajuda (não me dou muito bem com esse tipo de livro). Mas, me arrancou algumas risadas, principalmente por me ver em muitas situações e em como a personagem é dramática. Um livro engraçadinho, tipo sessão da tarde.

Miaeseuslivros 18/10/2022

O universo deve tá de sacanagem
Que livro engraçado, ri muito, melhor, ri muito da desgraça alheia kkkkk. O carma é um troço esquisito mesmo, a coitada da Clara que o diga, o livro é uma comédia romântica, mas não muito romântica já que a nossa protagonista só se ferra no amor, mas sério ri muito dela correndo dos Boys no navio, pena que a tentação foi maior e mesmo assim não valeu a pena.
O final do livro só dá mais vontade de ler o próximo, pq cara o que é o Thiago e sua análise do carrinho kkkkkk enfim um Dharma??? Se desprenda e curta um livro leve para rir, recomendo.

Byanka Oliveira 17/09/2020

Livro gostosinho de ler, é engraçado, tem aprendizados legais, cenas de romance e de amizade... Tem de tudo um pouco.

Ester 01/09/2020

Amei
Gente me identifiquei muito com a história de clara,nossa ela é muito azarada na vida sentimental,mais nada nessa vida é por acaso tudo tem um propósito... e Patty nossa muito engraçado,essas duas amigas são figura em pessoas ri horrores com elas Ansiosa para lê o 2

Vanessa Sueroz 11/01/2021

Gostoso de ler
Clara é uma jovem que acabou de terminar um relacionamento e esta sofrendo um pouco com isso. Para melhorar as animos ela e sua melhor amiga Paty vão embarcar em uma viagem para se distrair e conseguir namorados novos.

O livro é bem divertido, cheio de cenas engraçadas, mas duas coisas me incomodaram na leitura e por isso a nota: não tem uma única página que não tem a palavra "carma". Sei que é o nome do livro, mas acho que exagerou um pouco.
Todos os dialogos ou foram tirados de um livro de auto ajuda ou são sobre sexo. Isso me incomodou bastante,já que muitas cenas eu pensei que seriam divertidas e a autora só passou correndo por elas.

Karina Heike 30/03/2024

O clichê que me fez amar ler kkkkk
Esse livro é apaixonante, li sem expectativa, nenhuma mas me prendeu do começo ao final!
Amei muito, o romance dele te faz rir muito.

1 | 2 | 3 | 4