Chuta Que É Carma!

Chuta Que É Carma! Vanessa Bosso

Resenhas - Chuta Que É Carma!

1 | 2 | 3 | 4

Karina Heike 30/03/2024

O clichê que me fez amar ler kkkkk
Esse livro é apaixonante, li sem expectativa, nenhuma mas me prendeu do começo ao final!
Amei muito, o romance dele te faz rir muito.

Luara 16/01/2023

É um livro bom , foi a primeira vez que li um livro assim .
Não posso dizer que me prendeu do modo que eu esperava, mais é um livro ótimo e eu recomendo!! Espero tomar coragem pra lê o segundo livro

liviabitencourt 05/01/2023

Surpreende!
Quem aí já escutou aquela famosa frase "Chuta que é macumba!"? Acho que a maioria né? Estava na livraria e por força do hábito li isso na capa desse livro, quando peguei o livro que li ele realmente, achei muito interessante "Chuta que é Carma!". Li a sinopse e me interessi, na hora pedi para minha mãe e já estava doida para chegar em casa e ler! É um livro apaixonante, que te prende, os capítulos são pequenos, o que eu adoro! E as folhas são bem amareladas, nem preciso dizer que todo o livro me conquistou né?
O livro conta a história de Clara, uma moça de 35 anos com muitos carmas no amor, nenhum relacionamento dava certo para ela e a sua última experiência com seu ex fez ela surtar! Sua melhor amiga Patty sempre salva ela, decidiram pegar suas economias e fazer uma viagem espiritual. Claro que na viagem Clara continua tentando entender porque o amor não da certo com ela e sua amiga sempre tenta fazer com que ela entenda que um dia ela acharia um amor verdadeiro e seria feliz e que com cada relacionamento temos algo a aprender. Na viagem Clara acaba encontrando com um carma do passado, um de seus namorados, que fica provocando ela o tempo inteiro. Sua viagem espiritual acaba terminando e elas decidem partir para outra aventura, um cruzeiro em Miami, só que elas não imaginavam que o cruzeiro era dos solteiros e o tanto de encrenca que iam encontrar por lá! Não quis contar spoiler porque o livro é muito bom e tem várias reviravoltas que valem super a pena ler! Para quem tem problemas, acha que nunca vai ter um amor, leia esse livro! Você vai rir muito e se divertir e no fim vai ver, que não adianta ficar correndo atrás, na hora certa seu amor vai chegar e que você não precisa de nenhum homem para ser feliz! O livro é muito bom, eu super recomendo e é uma leitura super rápida!

Miaeseuslivros 18/10/2022

O universo deve tá de sacanagem
Que livro engraçado, ri muito, melhor, ri muito da desgraça alheia kkkkk. O carma é um troço esquisito mesmo, a coitada da Clara que o diga, o livro é uma comédia romântica, mas não muito romântica já que a nossa protagonista só se ferra no amor, mas sério ri muito dela correndo dos Boys no navio, pena que a tentação foi maior e mesmo assim não valeu a pena.
O final do livro só dá mais vontade de ler o próximo, pq cara o que é o Thiago e sua análise do carrinho kkkkkk enfim um Dharma??? Se desprenda e curta um livro leve para rir, recomendo.

Vivi 13/09/2022

Um livro para descansar a mente após ler algo que acabou com meu coração. Algumas partes divertidas, com muitas frases de efeito que fazem parecer um livro de auto ajuda (não me dou muito bem com esse tipo de livro). Mas, me arrancou algumas risadas, principalmente por me ver em muitas situações e em como a personagem é dramática. Um livro engraçadinho, tipo sessão da tarde.

Giselle Miguez 12/09/2022

Simplesmente ameiiiii.
Carla com seu humor e seu dedo podre me envolveu nos seus carmas até o final do seu livro. Ri muito com ela e sua amiga kkkk

Mônica 27/07/2022

Ah perfeito! ??
O que dizer desse livro, dessa história? Kkkkkkk gente, esse negócio de carma e dharma toma conta da nossa mente, e a leitura é tão boa que você passa a se questionar quanto a sua vida, que louco! ?
Clara e Paty, protagonistas da história, tem suas superstições com isso e seus relacionamentos. Elas vivem se perguntando se é carma ou dharma kkkkk e tudo flui em volta disso. O engraçado é que tudo para elas tem que ter explicações, tem que fazer sentido, nada passa despercebido, e elas tem sempre suas próprias explicações loucas das histórias que vivem. Ah, eu amei e super recomendo o livro ??

ana10carol 02/05/2021

Leitura bem fluida e fácil, para aqueles que querem algo simples para ler. É um livro divertido do gênero comédia romântica (YA) e não nos faz pensar muito. Bom para ressaca literária. Mas não vou negar que as vezes senti que estava lendo um livro de autoajuda (o que não estava afim no momento kkkkk).
PS: Ele é importante para conhecer um pouco a personagem principal (li também o 2º livro da autora e gostei mais que o 1º).

Patrícia 23/02/2021

Clara está chateada após o término de seu relacionamento e, pra piorar ainda mais o ex namorado levou todos os móveis dela, deixando o apartamento completamente vazio. Pra sair da tristeza e se livrar dos carmas de sua vida ela e sua melhor amiga Patrícia vão fazer uma viagem espiritual para Machu Picchu. Em Machu Picchu durante um trilha pela floresta Clara vai reencontrar Miguel, um ex namorado da época da faculdade. Miguel diz que mudou, que não é mais aquela pessoa que foi no passado e quer ter uma nova chance com Clara. Mas ela não acredita que pessoas mudam e, segundo ela, uma vez carma sempre carma e, vai acabar dando um jeito de dispensar o cara. Decididas que precisam de um pouco de diversão antes de retornar ao Brasil, decidem embarcar em um cruzeiro pelo Caribe. Essa viagem promete.

Eu amo a escrita da Vanessa, conheci o trabalho dela em 2019. Quando esse livro foi lançado fiquei doida pra ler, mas nunca dava, mas esse ano coloquei na minha meta de leitura e foi o segundo que li e, amei. Vanessa arrasou. No início achei a protagonista um pouquinho chata, mas no decorrer da trama ela foi me ganhando. A Patrícia(minha xará) melhor amiga, estava ali sempre dando conselhos pra Clara. E o livro terminou de uma maneira que me deixou bem anciosa, vou tentar ler a continuação ainda esse ano. O livro trouxe mensagens muito reflexivas que me deixou pensativa por bastante tempo. Super indico o livro para aqueles que querem sair da ressaca ou aqueles que estão em busca de algo leve e divertido.

Vanessa Sueroz 11/01/2021

Gostoso de ler
Clara é uma jovem que acabou de terminar um relacionamento e esta sofrendo um pouco com isso. Para melhorar as animos ela e sua melhor amiga Paty vão embarcar em uma viagem para se distrair e conseguir namorados novos.

O livro é bem divertido, cheio de cenas engraçadas, mas duas coisas me incomodaram na leitura e por isso a nota: não tem uma única página que não tem a palavra "carma". Sei que é o nome do livro, mas acho que exagerou um pouco.
Todos os dialogos ou foram tirados de um livro de auto ajuda ou são sobre sexo. Isso me incomodou bastante,já que muitas cenas eu pensei que seriam divertidas e a autora só passou correndo por elas.

Byanka Oliveira 17/09/2020

Livro gostosinho de ler, é engraçado, tem aprendizados legais, cenas de romance e de amizade... Tem de tudo um pouco.

1 | 2 | 3 | 4