O Amor nos Tempos de #Likes

Pedro Pereira

Resenhas - O Amor nos Tempos de #Likes

Treicy 07/12/2016

Contos de amor
O livro é composto por 3 contos de 4 autores. Que vão trazer pros dias de hoje clássicos da literatura do gênero de romance. Com uma escrita leve e divertida, em cada conto vamos observar vários tipos de situações e diferentes personagens, que vão aprender novas formas amar.

Paloma Salvan 13/12/2016

O livro "Amor nos tempos de #likes" tem por objetivo (acho eu) mostrar diferentes formas de amor, baseadas em livros clássicos sobre o assunto mas trazendo o assunto para os tempos atuais. Essa premissa realmente me interessou muito e ligada ao ponto de ser escrito por 4 jovens no início da carreira de escritores me deixou bem animada mas, interessada e receosa quanto à forma como os contos seriam escritos.
Posso dizer que ao ler o livro, fiquei muito surpresa pela qualidade dos contos e pela mensagem que cada um passava, além da ótima relação com as histórias originais, que foi construída na medida certa, sem se tornar uma repetição ou uma cópia.
Posso dizer que me apaixonei por cada um dos contos e dos personagens; com destaque ao conto da Pam Gonçalves que me cativou profundamente e me deixou querendo saber muito mais sobre a sua história.
Espero que todos possam aproveitar profundamente cada um desses contos.

Lipe 29/12/2016

Legalzinho
O conto da Pam, eu achei fofinho. Gostei da relação de que nada é de graça, mesmo a Liz a maior YouTube do Brasil. Ela era insegura, queria esconder do rapaz o que ela fazia, mentiu o seu nome e bla bla bla. Fiquei apaixonado pelo desfecho da estória. O segundo conto, eu achei o melhor de todos. Gostei muito do jeito que Isa trouxe várias reflexões sobre relacionamento abusivo e machismo. O terceiro conto, o mais bobo. Eu não vi nenhuma problemática ali. Tudo muito previsível.

Se você gosta de romances, eu acredito que você vai gostar. Não espere uma escrita rebuscado, personagens complexos, problemáticas e tal. Entretanto, não desmerece a qualidade da obra. Eu creio que o público alvo é adoslecente. Portanto, cumpre a sua proposta.

Karen Sales 05/01/2017

Resenhas: instagram.com/kahbooks
Próximo destino: Amor

Liz é uma famosa youtuber que tem medo do amor e foge de relacionamentos por medo de sofrer. Ela está a caminho da cidade natal para reencontrar a família e no momento de espera no aeroporto conhece William, um jovem e orgulhoso empresário. Em recorrência de algumas situações, os dois vão trocar umas farpas, mas o que os aguarda ao fim da viagem é algo que nenhum dos dois esperava.

Esse conto é narrado em primeira pessoa, intercalando o ponto de vista entre Liz e William. A narrativa é bem fluida, simples e a referência ao clássico Orgulho e Preconceito ficou bem clara na personalidade dos protagonistas. Esse conto foi escrito pela @apamgoncalves e foi o que mais eu gostei.

(Re)começos

Madu é uma garota que está se recuperando do término de um relacionamento abusivo e para isso embarca em uma viagem para passar o fim de semana longe da rotina. Uma das atrações da cidade é um bar que oferece um encontro as escuras para seus frequentadores e é ai que Madu acaba em um encontro bem inesperado.

Esse conto é narrado em terceira pessoa, o que eu não achei uma decisão acertada. No inicio, a narrativa é arrastada e eu não conseguia me conectar com a protagonista e o assunto pesado abordado na narrativa não foi bem explorado, mesmo para um conto. A referência ao clássico Dom Casmurro não ficou clara para mim e o conto, que foi escrito pela @isabeltiful, foi o que eu menos gostei.

337 km

Júlio e Ramon tem muitas coisas em comum. Apaixonados por livros e pela escrita, ambos estão tentando entender quem são e o que querem da vida. Após tornarem-se amigos em uma rede social e depois de muitas mensagens trocadas, os dois encaram um difícil fato: o sentimento que surgi entre os dois e os 337 km que os separam.

Narrado em terceira pessoa, esse foi o conto mais bem desenvolvido ao meu ver. A escrita é leve e o desenrolar da história dos dois garotos é bem divertida. A referência ao clássico Romeu e Julieta é bem sutil, mas é perceptível na narrativa. O conto foi escrito pelos meninos do @canalpedrugo e eu gostei bastante.

Moonlight Books 29/01/2017

Entre um livro e outro gosto de ler contos, vou lendo um aqui e outro ali. Nada de pressa, gosto de desfrutar aos poucos e O Amor nos Tempos de #Likes, lançado pela Galera Record, foi uma surpresa positiva entre os livros do gênero.

As três histórias são bem leves e de clima bem jovem. São ambientadas em cenário moderno e atual e por isso é fácil se conectar com cada narrativa, pois são bem realistas.

Há muito em comum entre os contos e você nota além das semelhanças, que existem ligações sutis entre cada história. Eles abordam temas como solidão (aquela que você está cercada por mil pessoas e ainda assim se sente só), a incompreensão da família (especialmente dos pais com sonhos dos filhos que eles acham que são “fases”), busca por companheiro(a), amigos, pessoas que nos aceitem como somos, amor e amizade sinceras. São histórias que conversam com o público dos donos destes canais e abordam aquilo que muitos deles estão vivendo. Bem legal.

site: Leia o restante da resenha em http://www.moonlightbooks.net/2016/12/resenha-o-amor-nos-tempos-de-likes.html

Fê @nanndaffer 11/02/2017

AMEI!
Em O amor nos tempos de #likes, nós conhecemos a história de três casais que você verá abaixo:

Próximo destino: Amor. - Pam Gonçalves

Na primeira história conhecemos Liz, uma famosa youtuber que está em busca de seus sonhos. Ela não dá muita importância para o amor. Ela tem medo de ser julgada, seja por causa de seu trabalhado - afinal, ser youtuber não é uma profissão (alguns pensam isso)-, oui por qualquer outro motivo. Mas isso não impede que ela conheça alguém que vai fazer ela sentir ela mesma. Alguém que vai aceitá-la como ela é. Alepm disso, ela precisa fazer um vídeo sobre o amor. Ela está prestes a conhecer aquele que será sua inspiração. Lembre-se: Em um aeroporto, tudo é possível.

"A gente não pode se fechar por medo de sofrer. Que ao nos trancarmos, além de deixarmos a tristeza de fora, também deixamos qualquer possibilidade de felicidade entrar."

(Re)começos. - Bel Rodrigues

Na segunda história conhecemos Madu, uma garota cativante e de personagem forte, como é citada.
Depois do fim de seu conturbado relacionamento, tudo que ela quer é curtir as férias. Então ela parte para Búzios. Conhecer novos ares, novas pessoas. Apesar de não querer se envolver com ninguém, o destino tem outros planos. Madu finalmente encontra um (re)começo para sua vida.

“Ninguém nos ensina como evitar uma decepção.”

337km. - Pedro Pereira e Hugo Francioni.

Na terceira e última história conhecemos Ramon e Júlio.
Eles se conhecem através de grupo sobre livros, onde os participantes postavam e divulgavam suas obras. Júlio gosta de escrever. Ramon gosta de ler suas história. Júlio quer ser escritor, Ramon trabalha em uma livraria.
A partir de uma conversar sobre interesses em comum, eles começavam uma amizade virtual. Até que surge a pergunta de 1 milhão de dólares: Poderiam eles, se tornarem algo a mais, mesmo morando em estados diferentes? Estariam dispostos a lidar com o preconceito e a homofobia?
Você só descobrirá lendo!
"O estômago borbulhava como se duas cobras brigassem ali dentro, uma delas sendo a empolgação de ter Ramon ao lado, e a outra, onde a ansiedade de tudo que ainda estava por vir. E nessa briga, onde uma tentava devorar a outra, uma vontade súbita de vomitar subia pela garganta."

Minha opinião:

Amei cada conto. Cada jeitinho de cada uma deles escrever. Me surpreendi pela estória de Julio e Ramon, pois nunca havia lido um livro LGBT. #LoveWins

Sobre o conto da Pam, eu já havia dito que me apaixonei pela escrita dela, e é verdade. Nesse livro, além da escrita, me apaixonei pela estória também!

E por fim, amei a estória da Bel também. Nós não devemos nos fechar para novas oportunidades no amor só por que uma pessoa nos magoou. Nunca!

site: http://agrtdalivraria.blogspot.com.br/

Rodrigues_Raquel 15/04/2017

O amor nos tempo de #likes – Pam Gonçalves, Bel Rodrigues, Hugo Francioni e Pedro Pereira
Autor: Pam Gonçalves, Bel Rodrigues, Hugo Francioni e Pedro Pereira
Páginas: 272
Ano: 2016
Editora: Galera Record
Adicione: Skoob

Sinopse: Os tempos mudaram, mas e o amor? Continua a dar aquele frio na barriga e fazer os jovens atravessarem quilômetros para viver uma paixão? Em "O Amor nos Tempos de #Likes", quatro booktubers se inspiram em três histórias da literatura para criar suas versões de contos românticos na era digital. Uma bela, jovem e famosa youtuber com medo do amor; um casal inesperado em um encontro às escuras (literalmente) e dois meninos apaixonados por livros tentando entender quem são e o que querem são os protagonistas destes contos que evocam "Orgulho e Preconceito" (Pam Gonçalves), "Dom Casmurro" (Bel Rodrigues) e "Romeu e Julieta" (Pedrugo).

Resenha:
Com uma vida dessas não tem nem do que reclamar. Pág. 10 - Pam Gonçalves
O livro tem uma crônica e dois contos.

Primeira história: A crônica é baseada nos personagens de Orgulho e Preconceito de Jane Austen.

Logo de cara conhecemos a Liz (Liziane) e logo mais somos apresentados ao William. Sim! É uma história deles nos tempos modernos e de uma forma muito bem escrita e divertida.

Das três histórias foi a que mais gostei. É uma construção muito bem feita e com final sutil.

Segunda história: Baseada em Dom Casmurro. Começa contando a história/infortúnios de uma adolescente (não gosto, mas. Resolvi ler e dar minha opinião). A meu ver o conto fica melhor do meio para o final e o protagonista é um fofo, todo mundo....todos os jovens querem alguém assim.

Não senti ou percebi que a história é inspirada em Dom Casmurro.

Terceira história: Outro conto que foi inspirado em Romeu e Julieta. Uma graça esse casal. Sério! Ri demais lendo esse casal tímido, que foi se moldando e se tornando melhores juntos.

A narrativa de cada história é diferente, claro, mas boa. Cada um criou de maneira bem suave e a terceira história é a mais bem escrita. Eu olho muito a revisão dos livros e essa história foi sensacional.

Recomendo a todos que gostam de contos e afins, que amam histórias que são baseadas em outras histórias. Cada personagem tem seu jeito, forma bem trabalhada.

site: http://www.eupraticolivroterapia.com.br/2016/07/resenha-o-amor-nos-tempo-de-likes-pam.html

Universo de utopia 06/05/2017

Não fez meu tipo
Universo de Utopia
28/04/17
O amor nos tempos de #likes - Pam Gonçalves e outros

Sabe quando você não conhece muito bem a sinopse de um livro, mas resolve comprá-lo pelos inúmeros comentários bons que ouviu sobre ele? Pois é, este é um desses exemplares que comprei meio que ás cegas e tristemente confesso que tal efeito positivo não funcionou, e nem agradou sequer um pouquinho.

No ato da compra e pelo que tinha escutado achei que estava adquirindo um romance com ideia de releitura dos clássicos de histórias de amor que fizeram muito sucesso, como Romeu e Julieta de Shakespeare, só que inseridos dentro do contexto da atualidade e da era digital, mas o que encontrei me decepcionou bastante e terminei a leitura meio que por obrigação, afinal, um verdadeiro marujo não abandona seu navio em plena tempestade.

Acredito que não deva se classificar numa releitura, não identifiquei nenhuma semelhança com os clássicos Orgulho e Preconceito, Dom Casmurro e Romeu Julieta, apenas algumas referências aos próprios dentro das citações, além de características bem distantes desses personagens nos protagonistas, mas nada de muito significativo.

Para quem ainda não conhece esse livro, ele é dividido em três contos (Próximo destino; (Re)começos e 337 Km), escritos de forma colaborativa por youtubers famosos que são: Pam Gonçalves, Bel Rodrigues, Hugo Francini e Pedro Pereira, não me matem, mas confesso que não conhecia nenhum deles nem seus respectivos canais.

A obra foi lançada no dia dos namorados e aborda sobre o amor em plena era digital, período em que o contato visual se tornou bastante escasso e ainda assim de modo surpreendente pode ser bastante arrebatador. Embora seja uma leitura rápida a ideia não funcionou comigo e não fiquei envolvida com a narrativa.

Não vou me reportar a cada um dos contos especificadamente, porque nosso objetivo é que vocês tirem suas próprias conclusões, mas nos referidos trabalhos assuntos polêmicos são retratados, desde a rotina dos youtubers e sua efêmera e grandiosa fama, dos preconceitos que enfrentam e de que como cada um tem que lidar com a opinião dos seus seguidores; sobre o redescobrimento do amor e o medo de não se relacionar, por conta de relacionamentos antigos desastrosos; e, por fim, sobre as dificuldades que relacionamentos gays encontram até hoje.

As três histórias acabam se entrelaçando de forma bem sutil, os autores utilizaram links/itens que nos remetiam as narrativas passadas. A diagramação do livro é boa e você pode escolher o modo de leitura que irá utilizar, se na ordem correta ou desordenadamente.

Gostei da iniciativa que os autores tiveram de publicar suas histórias ou experiências de vida, quem sabe, mas não me identifiquei com o gênero e para mostrar que não sou preconceituosa desejo adquirir o exemplar da Pam Gonçalves - Boa Noite e dá mais uma chance.

Rafaela 17/05/2017

O Amor nos Tempos de #Likes é um livro de contos escrito pelos booktubers Pam Gonçalves, Bel Rodrigues, Hugo Francioni e Pedro Pereira. Apesar de clichê, as três histórias trazem como ponto principal o romance entre jovens em nossa era moderna de tecnologias.

Tenho de começar admitindo que eu esperava me apaixonar por esse livro, mas sua previsibilidade incomodou e eu não consegui me envolver totalmente. Mas o que eu amei foram os panos de fundo diferentes, de situações verdadeiras e atuais.

Tanto a Pam como o Pedrugo, mostraram um problema familiar que muitos jovens enfrentam. Diversas vezes temos um sonho de vida diferente do que nossos pais imaginaram e desejaram para nós, e em alguns casos essa diferença de ideias acaba gerando um conflito, como vemos nos contos. Já a Bel trabalhou com a questão dos relacionamentos abusivos e difíceis, pelos quais muitos têm sua vida sugada sem nem perceber.

Todas são questões importantes de serem abordadas, mas como os contos são histórias curtas e aqui o tema era o amor, esses problemas acabam ficando em segundo plano, sendo utilizados realmente como um pano de fundo pra vida dos protagonistas. Então acredito que se tivessem a chance de desenvolver o enredo com mais páginas, trazendo esses assuntos também como parte principal, o resultado seria ainda mais maravilhoso.

Apesar de a fórmula romântica parecer ser a mesma, a Bel conseguiu mostrar uma grande parte importante do problema, então acabou sendo o conto do qual eu mais gostei!

Ainda sim, quando cada história termina, nós temos a curiosidade de saber se os casais continuaram a se ver, e essa simples relação criada entre um conto e outro traz um toque todo especial.

Pra quem, assim como eu, acompanha o trabalho de algum deles no YouTube, a leitura acaba sendo válida, pois os conhecemos um pouco mais de uma forma diferente.

site: https://eterna-leitora.blogspot.com.br/2017/04/resenha-o-amor-nos-tempos-de-likes-pam.html

Attraverso le Pagine 15/06/2017

Essa coletânea de contos foi feita pelos amigos Pam, Bel, Pedro e Hugo, booktubers conhecidos nessa categoria de canais do Youtube. Pedro e Hugo, sendo namorados, escreveram um dos contos juntos, somente intercalando quem escrevia o ponto de vista de cada personagem, formando assim os três contos.

O livro foi vendido com a ideia de uma releitura de grande clássicos da literatura, mas em nosso tempo atual; porém, devido a minha falta de leitura de clássicos (fazendo assim ser uma vergonha na vida de leitora) só o que consegui ver foi aparentemente leves referências para haver a identificação de qual seria o clássico de cada conto.

Entretanto, se tirar o elemento “releitura”, foi uma boa leitura, e acho que isso somente foi possível por eu acompanhar os devidos canais, já que esse foi o motivo por ter comprado o livro. Terminei a leitura bem rápido (em um dia) e até senti falta dos personagens no final, ficando aquele “gosto de quero mais”, que é o que mata todo leitor!

O elemento principal do livro é o amor, tendo sido inclusive seu evento de lançamento aqui no Rio na véspera do dia dos namorados de 2016, além da questão de “como seguir em frente e arriscar quebrando padrões nas nossas vidas”, uma das coisas mais corajosas que podemos fazer com a gente, principalmente no mundo que estamos vivendo, que só tende a ficar pior.
Por fim, vale destacar a sutil ligação entre as histórias dos contos, dando assim maior singularidade à coletânea como um todo.

(Resenha por Nessa)

site: http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br/2017/06/resenha-livro-o-amor-nos-tempos-de.html

Rafaela 06/07/2017

Bom livro
Comprei o livro por ser admiradora do trabalho da Pâm Gonçalves há muitos anos, desde o blog Garota It. Tive a oportunidade de encontrar com ela e com os meninos Pedro e Hugo em uma Feira do Livro, eles são muitos simpáticos e foi super legal.
O livro é composto de três contos bem curtinhos que você lê bem rápido. Eles estão levemente conectados, sendo o ponto em comum os encontros inusitados que acabam em amor.
Fiquei com vontade de “quero mais” em todas as histórias. Mas, o destaque vai para o segundo conto, escrito pela Bel, que trouxe a trama mais interessante e envolvente.
Os pontos negativos do livro são alguns erros de português, e que às vezes as histórias eram arrastadas, demorou pra algo mais importante acontecer.
Recomendo a leitura para todos que já conhecem o trabalho deles no YouTube, até porque acredito que vários fatos do livro foram vividos por eles mesmos.

Fernanda Bunning 10/07/2017

Impossível não se apaixonar
Primeiras impressões equivocadas? Confere.
Relacionamentos repletos de desconfianças? Confere.
Amores impossíveis? Confere.
Achou tudo isso familiar? Não é apenas uma coincidência. O amor nos tempos de likes traz três contos modernos inspirados em grandes obras da literatura: Orgulho e Preconceito, Dom Casmurro e Romeu e Julieta.
"As pessoas seriam mais felizes se não vivessem a expectativa de outras pessoas."
Tão logo vi a proposta desse livro já tive vontade de lê-lo. Sempre gostei muito dos três clássicos, mas, sendo Orgulho e Preconceito meu livro preferido, imaginei que este seria meu conto preferido. Posso dizer, no entanto, que tive uma surpresa mais que agradável ao me apaixonar pelos outros dois contos também.
Adorei a forma com que cada autor trouxe essas histórias tão conhecidas por todos nós de uma maneira nova, em uma realidade contemporânea, com mensagens de texto, youtubers, escritores e quilômetros de distâncias.
"Caramba, quem você pensa que é?! Beto, você é só um cara. E eu sou uma imensidão, sinto universos crescendo dentro de mim todos os dias. E você continua sendo só um cara que infelizmente pensei que poderia mudar, que poderia ser diferente."
A essência de cada um dos livros originais, e, principalmente, de seus personagens, está muito presente e inserida em um contexto moderno, abordando não só o amor, mas temas atuais, como o empoderamento feminino, relacionamentos abusivos e homossexualidade.
O primeiro conto “Próximo destino: amor”, foi escrito pela youtuber Pam Gonçalves, que acompanho sempre e me fez ter ainda mais vontade de ler esse livro. Baseado em Orgulho e Preconceito, conta a história de Liz, uma famosa youtuber que se vê presa em um aeroporto onde encontra Willian, uma das pessoas mais irritantes e que faz justamente o que mais odeia, começando a julgá-la sem nem sequer saber qualquer coisa sobre ela. Adorei demais a escrita da Pam, o que me deixou mega curiosa para ler seu livro solo, Boa Noite.
"O ódio e o amor caminham juntos. Muitas vezes eles são usados como disfarce. Pessoas que nos odeiam se fingem de amigas para aplicar o bote. E pessoas que nos amam fingem odiar por ter medo de amar. É muito mais fácil odiar do que amar. No ódio, você se fecha. No amor, se abre e fica vulnerável."
O segundo, baseado em Dom Camurro, (Re)começos, escrito por Bel Rodrigues, nos apresenta Madu, garota de olhos expressivos que parte rumo a Búzios em busca de um recomeço para sua vida. Lá ela resolve entrar em um bar com encontros às escuras, e o que tinha tudo para ser um desastre acabou se revelando uma surpresa mais que agradável. Esse foi o conto que mais gostei. E também o que tem as melhores citações. Nem preciso dizer o quanto me apaixonei pela escrita da Bel, não é mesmo?
"Seria terrível ter que conviver com palavras que não foram ditas e com beijos que não foram dados, não é? Nós não sabemos de nada, não sabemos como as coisas podem mudar se deixarmos o orgulho de lado. Nunca sabemos quando tudo pode dar errado."
Por fim, mas não menos importante, uma versão moderna de Romeu e Julieta, escrito por Hugo Francioni e Pedro Pereira e intitulada 337 Km. Novamente temos um romance impossível, só que sem tragédias dessa vez. Agora o grande vilão não são as famílias, mas a distância, porque passa o tempo, mas as coisas continuam sendo sempre complicadas. Não posso deixar de comentar sobre as inúmeras referências nerds, literárias e televisivas que existem na história, que deixaram tudo ainda mais divertido. Aliás, esse foi o conto mais divertido de todos.
"Humm... Cabelos ruivos e vestes de segunda mão. Você deve ser o Ramon."
Uma coisa que achei muito legal são que as histórias se cruzam em algum momento, ainda que de forma bem singela. As histórias se passam todas no Brasil e em um mesmo lapso temporal e gostei da forma como elas foram interligadas, mostrando o quanto as coisas a nossa volta nos influenciam e podem contribuir de forma positiva em nossas vidas (pode não ter sido a intenção, mas não consigo não tentar achar significados ocultos nas coisas hahaha).
Ademais, a obra traz uma mensagem muito importante e que, infelizmente, não se trata de uma realidade, pois vivemos ainda em meio a preconceitos e desigualdades, com muita intolerância e comportamentos abusivos. E o livro traz justamente isso, em uma celebração às diferenças, à luta pela aceitação e ao que verdadeiramente importa: a igualdade e o amor que move, transforma e aproxima.
"As coisas precisavam acontecer, mágoas antigas precisavam ser curadas para que novas mágoas fossem construídas. E assim continuaria a vida, porque ela nunca se interrompe para que você levante de uma queda; é justamente essa continuidade que faz as feridas cicatrizarem."
Esse livro é muito amor envolvido mesmo, desde as histórias até a edição feita pela Galera Record, toda fofinha, com uma ótima diagramação, ilustrações minimalistas e um lindo esquema de cores. Azul, laranja e verde combinam demais *-*
Só tem um defeito. As histórias são curtas hahah. Me vi envolvida demais em cada uma e não queria que acabassem de jeito nenhum então finalizei esse livro com a certeza de que irei relê-lo algum dia.
"Julgamos um sorriso sem saber quanta dor é emitida para mantê-lo no rosto"
Foi uma leitura leve, envolvente, rápida (infelizmente rs) e apaixonante demais. Em meio a essa era digital que vivemos, onde nem sempre tudo o que se posta é verdade e o que importam são os números de likes, é bom perceber que o amor, em suas mais variadas formas, continua sendo tão arrebatador quanto nos clássicos, propulsionando sonhos, além de quebrar quaisquer pré-conceitos, sendo um verdadeiro modificador de vidas.

site: http://irrevogaveispensamentos.blogspot.com.br/

Thaly 17/07/2017

Os tempos mudam, mas e o amor?
O amor de hoje, não é igual ao de antigamente, mas continua sendo amor.
O livro tem como autores os amigos e booktubers Pam, Bel, Pedro e Hugo, que se inspirando em famosos romances, mostram o amor de diferentes jeitos em seus contos.
O livro é realmente fantástico e nos mostram que o amor com suas peculiaridades e detalhes que o tornam único ainda existe