O Amor nos Tempos de #Likes

Pedro Pereira

Resenhas - O Amor nos Tempos de #Likes

José Vitor - @zetalendo 22/05/2020

Leitura: 27/11/16
Finalizei a leitura ontem e já vou adiantando que amei. Vou falar dos contos separadamente, seguindo a ordem que está no livro.
- "Próximo Destino: Amor" da Pam Gonçalves;
Desde as primeiras páginas desse conto eu já estava apaixonado pela história. Não sei por que mas me apeguei com os personagens tão rápido. Achei a escrita da Pam uma delicia, você nem percebe o tempo passar.
Achei essa leitura muito gostosa por que no conto fala de lugares que todo mundo conhece, apesar de eu nunca ter ido ao Aeroporto de Congonhas, lendo eu senti que já estive lá. Desde o começo você já sabe o que vai acontecer, a história é cheia de clichês, mas não do clichê ruim ou enjoativo, é um clichê bem gostoso, aquele que faz você continuar lendo mesmo sabendo o que vai acontecer.
Logo nas primeiras páginas eu já descobri que se esse livro só tivesse o conto da Pam, eu já daria 5 estrelas! Hahaha
- "(Re)começos" da Bel Rodrigues;
Eu fiquei meio perdido com o conto da Bel, no início da história ela jogou muita informação, e acabei ficando perdido sem entender "oqqtacotessenu". Hahahah
Mas conforme você vai lendo, consegue perceber alguma coisas. Também achei que teve muitos clichês, por que esperava uma coisa diferente, e foi um pouco igual ao conto da Pam, mas isso não estragou nada na história, pelo contrário, achei muito gostosa de ler também, passou muito rápido.
Acho que consegui ter uma boa noção da escrita dela, e espero comprar outros livros que ela publicar no futuro.
Se o livro tivesse só esse conto, eu daria 4 estrelas!
- "337 km" do Hugo e do Pedro;
Ao contrário dos outros, esse não teve tantos clichês. Teve muitas partes engraçadas, isso eu achei demais ("RAMON: Adorei seu último testículo! ;)" hahahah). Amei o jeito que eles conseguiram juntar as história, sem deixar nada passando, por ser dois autores iniciantes, e já fazerem um conto em dupla, ele ficou muito bom.
Já sabia que seria uma história com personagens homossexuais, e eu não estou acostumado a ler muito sobre isso, por que é um assunto que poucos conseguem falar e às vezes fico com medo de ler, dar minha opinião, e ser julgado. (Sei que é bobeira, mas estou tentando deixar isso de lado e começar a ler mais coisas do gênero).
Amei o jeito que eles conseguiram me deixar nervoso junto com o Ramon, quando ele estava se encontrando com o Júlio.
E pelo que parece, o conto do Pedrugo se passa um ano depois do conto da Bel. (E acho que dó conto da Pam também).
Fiquei desesperado quando o Ramon pregou aquela peça no Júlio! Achei que aquilo estava acontecendo mesmo, socorro! Hahahahahah
Fiquei muito triste com o final, mas eu já sei que vai ficar tudo bem.
Se o livro tivesse só esse conto, eu daria 4 estrelas e meio!
Em um todo, esse livro está maravilhoso. Tanto a edição quanto os contos!
E só mais uma coisinha: EU PRECISO DA CONTINUAÇÃO DESSE CONTOOOOOS! Eles acabam de um jeito muito "continua escrevendo, por favor!"
5 estrelas e favoritado.

Nanda 19/06/2016

O Amor Nos Tempos de Likes
Amei, amei, amei.

Cada conto foi uma delicia de ler! Cada um conto uma mensagem boa! E todos se interligando..

Amei ainda mais conhecer os autores (tirando a Pam que eu já conhecia) e abraçar esses lindos que foram tão gentis.

Já quero o 2! Pq eles deixaram um gostinho de quero muito mais!!!

Nádia 03/05/2017

#resenhapomarliterario O amor nos tempos de #likes
"Acreditamos que, quando entregamos nossa alma a uma pessoa, receberemos algo à altura. Ninguém nos ensina como evitar uma decepção."
O amor nos tempos de #likes 270 pág. da @galerarecord é uma livro que reúne 3 contos. Eu esperava outro tipo de leitura mais problematizada digamos, mas foi uma leitura mto suave e eu me apaixonei especialmente por dois contos!
O primeiro escrito pela @apamgoncalves - Próximo destino: amor - me deixou com medo de ler os outros de tão incrível que foi. A história da Liz, uma blogueira famosa e do reservado William se cruzam de uma maneira linda. Ela tá indo visitar a família na cidade natal e ele indo pra casa ficar um pouco com a irmã doente no hospital. A irmãzinha Gio que acompanha a blogueira nas redes sociais fica sabendo que Liz está no msmo aeroporto que ele, então pede para que ele a encontre e consiga uma foto pra ela! E o garoto mal sabe que está cara a cara com a famosa! A história tem um desfecho lindo e eu acho que poderia ter um livro com a continuação deles por favor! Esse foi o conto que mais gostei 5/5
O segundo (Re)começos escrito pela Bel Rodrigues conta a história de superação da Madu após sair de um relacionamento abusivo. 4/5
E o terceiro 337km escrito pelos autores Pedro Pereira e Hugo Francini transborda amor pelas páginas. Esse conto é a narrativa de como a vida de Júlio e Ramon se cruzam e do sentimento lindo que nasce entre os dois, que msmo tendo uma distância considerável entre eles, resolvem levar a história adiante. Eu fiquei completamente apaixonada por esses dois tbm acho q poderia ter um livro pra contar a continuação deles. 5/5
Pontos fortes: o ponto em comum entre os 3 contos. Tdos eles têm uma referência aos outros. Além de todos eles tratarem de histórias de superação, de coragem pra seguir em frente e arriscar msmo depois de mta bad. Além de incentivar o leitor a dar uma chance ao amor nesse mundo doido de incertezas e efemeridades q vivemos. Pontos fracos: qdo a história está no ápice o conto acaba e deixa aquele gosto de quero mais. Mesmo esperando outra coisa do livro valeu à pena a leitura sem dúvida. Nota geral do livro 4,5/5

site: https://www.instagram.com/p/BRdylvbDo6p/?taken-by=pomarliterario

Josiane 31/05/2016

O Amor nos Tempos de #Likes
Próximo destino: amor
“Eu acho que devo ter passado por um buraco negro e entrado em uma realidade paralela.”
Liz é uma jovem youtuber que deixou a sua cidade em busca de seus sonhos. Conhecida nos quatro cantos do país, ela mora em São Paulo e está indo visitar os pais em Florianópolis.
É com um enredo apaixonante (não dá pra ser o contrário) que a gente acompanha a Liz em seu próximo destino, com a narração em primeira pessoa e alternando entre outro personagem decisivo dessa trajetória.
Fica claro, logo no início, que a jovem Liz não dá importância para relacionamento, e principalmente não vê importância no amor. É um dilema já que um dos próximos trabalhos da Liz é falar sobre o próprio.
“O amor talvez goste de brincar de se esconder e não apareça quando se está procurando.”
Insegura, cheia de medos, Liz se preocupa com os pré-julgamentos, não só vivido por pessoas famosas, e isso é naturalmente explicado no conto.
“- As pessoas seriam mais felizes se não vivessem a expectativa de outras pessoas...”
Inspirador. Liz com toda a sua determinação, lutando pelo o que acredita, só reforça a ideia de que a Pam soube conduzir essa história divinamente.
Uma das maiores decisões já foi tomada, só basta abrir a porta para as próximas que ainda virão.
Sentirei saudades!
“Em um mundo solitário e introspectivo como o meu, o vento e a tempestade dessa moça mudam todo o cenário.”
(Re)começos
“Don’t carry the world upon your shoulders.”
Nesse próximo destino conheceremos a Madu e a sua personalidade forte, como é narrada. Uma garota decidida e que já passou por poucas e boas nessa vida e que agora está tendo que lidar com outra decepção. (Quem nunca?)
“Ninguém nos ensina como evitar uma decepção.”
É provável que ao longo da história você não vá só se identificar com o estilo alternativo da Madu, mas também com os seus ideais.
O olhar da Bel está em cada página, com todo o desenvolvimento dos personagens, vivendo os seus próprios dilemas e como isso traz um novo recomeço.
E por fim: não deixe de fazer uma playlist da Madu via Spotify e tá tudo certo!
337km
Ainda bem que são 337km e não uma família maluca!
Se eu tivesse direito a uma pergunta na sessão de autógrafos seria: “A Miranda foi inspirada na personagem da Meryl Streep em O Diabo Veste Prada, de mesmo nome por sinal?”
Apaixonados por livros, Ramon e Júlio têm muito em comum. Eles serão o seu próximo destino em 337km.
Uma troca justa de famílias malucas em guerra por quilômetros de distância.
Dois personagens que em parceria começam uma saga em busca de si mesmos.
É um conto totalmente descontraído, que por vezes você vai se colocar no lugar dos personagens, com todas as incertezas que eles apresentam.
As dúvidas fazem parte das nossas vidas, e ver como esses personagens lidam com elas e o que descobrimos quando, determinados, vamos em busca dos nossos sonhos é uma sensação particular, mas acima de tudo fica claro que a melhor forma de torná-los realidade é correndo atrás deles.

Vamos às impressões finais.
O que são essas ilustrações na divisão de cada conto?
E essa capa que não consigo encontrar um adjetivo a altura?
Okay. Não dá pra confiar em uma pessoa que sente os olhos encherem de lágrimas já no início dos agradecimentos.
#Suspiros. Não o doce, mas aquela demonstração de apego total que nasce no fundo da tua alma quando você se vê diante de O amor nos tempos de #likes.
É um livro, é uma leitura que oxigena o ar nos teus pulmões. Foi assim comigo, por que será diferente?
A gente viveu essa história com eles, sabe? Cada momento que eles dividiram com a gente fez com que já amassemos a história, e isso só se reforçou quando conhecemos os personagens e compartilhamos de suas aventuras e quando vimos já estávamos tão íntimos deles que foi difícil desapegar.
Mesmo com todo o suspense por trás do que viria e toda a ansiedade em descobrir, você vê o sonho deles (da Pam, da Bel e do Pedrugo) se tornando realidade e dando passagem para que outros mais aconteçam, isso impulsiona a ideia dos nossos próprios.
Ver como as histórias se interligam e principalmente ver como o amor está presente em cada uma delas e o que cada uma delas acrescenta em nossas vidas é incrível.

Amanda 22/11/2021

Eu gostei da duas primeiras histórias como independentes, mas não como releituras do que elas se propuseram. O último conto não salva nem como independente e nem como releituras, uó.

Mateus.Araujo 30/08/2016

adorei
amei o jeito de todos os três contos todas estão maravilhosos. mas, um que em particular gostei mais do que os outros foi o da Pam, adorei ter o ponto de vista dos dois personagens de como a Liz é. completamente apaixonado pela Liz

Luana Moraes 02/07/2016

O amor nos tempos de #LIKES
O amor nos tempos de #Likes
O livro é uma coletânea de três contos interligados, cada um escrito por um blogueiro incrivel, sendo o último conto escrito por Pedro e Hugo.

Próximo destino: Amor, este conto é uma releitura de Orgulho e Preconceito de Jane Auste, é foi o meu conto preferido, afinal como não gostar de uma releitura desde clássico???
Liz é uma youtuber famosa que está indo passar uns dias em casa, e precisa fazer um vídeo sobre o dia mais caótico e amoroso do ano o dia dos namorados, ela só não contava que o aeroporto seria fechado e ela ficaria um tempo presa em um saguão lotado cheio de pessoas estressadas.
Ela se senta ao lado de um rapaz rude e uma senhora fazendo palavras cruzadas.
Vão acontecer muitas coisas antes de Liz chegar em casa, ou melhor enquanto ela tenta chegar em casa, um rapaz com medo de avião, um pedido feito e uma ponte area inesquecível.
Confesso que eu queria mais desse conto, ele super dá um livro maravilhoso, fica a dica Record, é engraçado, sensível e apaixonante né.
Darcy está rude e um ponto arrogante no começo, mas ainda assim encantador, o único problema deste conto é acabar na melhor parte - risos-.

(Re)começos
O conto da Bel é um tapa na cara, um acorda menina, larga esse cara babaca. Uma releitura de Dom Casmurro, o livro que faz os alunos do terceiro ano entrarem em um debate sobre Capitu traiu ou não traiu bentinho? - Estou rindo relembrando a discussão protagonizada pela minha sala, anos atrás, mas isso não vem ao caso agora.
Madu é uma menina que saiu de um relacionamento abusivo com Beto, um babaca completo que gostava de oprimi-la.
Madu precisa recomeçar e nada melhor do que uma viagem para búzios, lá ela vai conhecer pessoas incríveis e vai ter experiencias que nunca imaginou, além de conhecer alguém muito especial.
Bel conseguiu falar sobre um tema tão pesado de forma sutil e que vai ajudar muitas leitoras e enxergarem se vivem uma situação parecida, e vai além mostra que tem uma saída e que a culpa não é sua.

337 km
O último conto - NÃÃÃÃOOO- este é baseado em Romeu e Julieta, mas no caso, são dois Romeu´s.
Os personagens estão em busca de si mesmo, Ramon e Júlio, cheios de incertezas, afinal a vida é assim, mas como você lida com elas é que faz toda a diferença, os autores conseguiram um bom enredo, com uma narrativa leve e descontraída.

O livro possuiu uma diagramação maravilhosa, fiquei encantada por cada detalhe e como eles possuem a “cara” do autor e a essência das histórias.
Para uma primeira publicação os autores estão bons, com bons enredos, eles prendem o leitor e particularmente o conto da Bel e da Pam podem virar livros a qualquer momento, eles possuem enredo para isso e qualidade na escrita.

pS: Todos os contos falam de amor, afinal é o que move o mundo - risos. Formas de amor diferentes, mas todas vão dar um frio na barriga.
Quero mais!!!!!!!!!!!!

Rebeca C. 07/07/2016

Viciante
Adorei muito o livro, os contos super divertidos e leves não me deixaram tirar os olhos do livro enquanto não acabasse cada conto. Super indico a leitura.
Agora só um a mais, todos os contos ficaram muito bons e a leitura de todos foi leve e agradável, mas me apaixonei pelo conto da Pam, comprarei qualquer livro solo sem pensar duas vezes

renatanaestante 08/09/2016

Só amor
Próximo destino: Amor (Pam Gonçalves)
A única coisa que consegui pensar ao ler esse conto é: "Por que não é um livro inteiro?" hahaha
Bom, o conto é narrado por duas perspectivas diferentes, uma é da Liz e a outra do Wil. A Liz tem dezenove anos e é uma das youtubers mais famosas do país. Ela mora sozinha em São Paulo e está indo visitar a sua família em Florianópolis. O Wil é um cara de 23 anos que perdeu os pais para um acidente há um ano e desde então, precisa cuidar dos negócios da família e da irmã de quatorze anos que tem câncer. E ele está voltando para Florianópolis de uma viagem de negócios em São Paulo.
Não posso contar muito, afinal de contas, o conto tem apenas 85 páginas e tenho a impressão de que tudo é spoiler. Mas posso garantir que a @apamgoncalves soube montar muito bem a história, escrever bem e colocar vários elementos de surpresa no meio.
Apesar de ter um bom final, imagino que tenha margem para fazer muitas outras coisas com o futuro dos personagens e detalhar sobre o passado dos mesmos. Fico no aguardo, viu @galerarecord. hahaha

(Re)começos (Bel Rodrigues)
Este conto fala sobre a Madu, uma menina paulistana que está prestes a fazer dezoito anos, uma ótima aluna e por isto, pede aos pais para ir até Búzios sozinha como presente de aniversário. O que ela não sabe, é que a cidade maravilhosa reservou a ela muito mais do que uma simples paz de espírito. Prefiro não contar mais a fundo o que acontece nessa viagem, já que é apenas um conto, mas prometo que vale muito a pena a leitura.
O que mais gostei da construção da personagem que a @isabeltiful criou foi que a Maria Eduarda é uma garota forte e independente (talvez seja por ser uma leonina maravilhosa hahaha). Foi incrível como o foco do conto não era o relacionamento abusivo que ela sofreu, mas o que é possível acontecer depois. A mensagem que ficou depois da leitura foi que pode parecer o fim do mundo, mas não é. E que o futuro reserva coisas maravilhosas para nós.
Eu amei a personagem, amei as surpresas no meio, amei o final. Realmente amei tudo e só me fez ter mais vontade de ler o livro que a Isabel está escrevendo agora e espero que tenha personagens fortes e feministas como neste conto.

337km (Hugo Francioni e Pedro Pereira)
Quando soube que este conto era inspirado em Romeu e Julieta e que contaria a história de amor entre dois meninos, achei bem clichê. No entanto, o que os separa não é o preconceito, mas sim, a distância entre Júlio e Ramon.
O Júlio é escritor, tem uma vida bem confortável pois seus pais são donos de uma rede de hotéis. Ramon mora sozinho, trabalha numa livraria de shopping e estuda jornalismo. Os dois se conhecem online, em um grupo de escrita e a conexão entre eles é imediata.
O envolvimento dos garotos é incrível, apesar da distância e tudo acontece de uma forma linda. Mas o que mais gostei do conto, foi em primeiro lugar, as referências sutis aos dois contos anteriores. Dizendo que a Madu e Ed continuaram juntos e o quanto o vídeo de dia dos namorados da Liz impactou quem o assistiu. Em segundo lugar, eu AMEI as referencias que o Hugo e Pedro colocaram na história. Greys Anatomy, Masterchef, Harry Potter, etc. Nem preciso dizer que a Cristina é a melhor pessoa, né?! hahaha Um amor só.

Achei incrível como estes quatro escritores conseguiram conectar tão bem e tão sutilmente as histórias. É um livro para se ler e guardar para sempre. Recomendo demais!
Rebeca 09/09/2016minha estante
undefined

Nathblackheart 09/09/2016

Resenha de O Amor nos Tempos de Likes
A capa do livro chamou minha atenção porque, além de ser fofa, tem um tema bem atual. Particularmente, tenho uma história semelhante sobre relacionamento à distância.
Acho válido apreciar esse novo lançamento da literatura nacional. Tive a incrível oportunidade de conhecer pessoalmente a Pam, a Bel, o Hugo e o Pedro em um evento literário aqui no Rio de Janeiro.

São 4 autores e 3 contos: Próximo destino: amor; (Re)começos; 337 km
(Spoiler)

O 1º é sobre uma menina fechada. Ela é famosa e não confia em ninguém. Acaba gostando de alguém que no início havia julgado mal e entende que para se apaixonar precisa arriscar.
O 2º é sobre uma menina que supera um relacionamento difícil e ofensivo. Aprende que para amar outro, precisa se amar primeiro.
O 3º é sobre relacionamento à distância. Aprende a ir atrás dos seus sonhos, independente de quantos "nãos" a vida lhe dá. É importante amar e persistir para fazer dar certo.

Fiquei com vontade de saber mais do desenrolar das histórias. A escrita é leve, sem enrolação e dá pra ler bem rápido. Gostei bastante!

Rafaela 06/07/2017

Bom livro
Comprei o livro por ser admiradora do trabalho da Pâm Gonçalves há muitos anos, desde o blog Garota It. Tive a oportunidade de encontrar com ela e com os meninos Pedro e Hugo em uma Feira do Livro, eles são muitos simpáticos e foi super legal.
O livro é composto de três contos bem curtinhos que você lê bem rápido. Eles estão levemente conectados, sendo o ponto em comum os encontros inusitados que acabam em amor.
Fiquei com vontade de “quero mais” em todas as histórias. Mas, o destaque vai para o segundo conto, escrito pela Bel, que trouxe a trama mais interessante e envolvente.
Os pontos negativos do livro são alguns erros de português, e que às vezes as histórias eram arrastadas, demorou pra algo mais importante acontecer.
Recomendo a leitura para todos que já conhecem o trabalho deles no YouTube, até porque acredito que vários fatos do livro foram vividos por eles mesmos.

Attraverso le Pagine 15/06/2017

Essa coletânea de contos foi feita pelos amigos Pam, Bel, Pedro e Hugo, booktubers conhecidos nessa categoria de canais do Youtube. Pedro e Hugo, sendo namorados, escreveram um dos contos juntos, somente intercalando quem escrevia o ponto de vista de cada personagem, formando assim os três contos.

O livro foi vendido com a ideia de uma releitura de grande clássicos da literatura, mas em nosso tempo atual; porém, devido a minha falta de leitura de clássicos (fazendo assim ser uma vergonha na vida de leitora) só o que consegui ver foi aparentemente leves referências para haver a identificação de qual seria o clássico de cada conto.

Entretanto, se tirar o elemento “releitura”, foi uma boa leitura, e acho que isso somente foi possível por eu acompanhar os devidos canais, já que esse foi o motivo por ter comprado o livro. Terminei a leitura bem rápido (em um dia) e até senti falta dos personagens no final, ficando aquele “gosto de quero mais”, que é o que mata todo leitor!

O elemento principal do livro é o amor, tendo sido inclusive seu evento de lançamento aqui no Rio na véspera do dia dos namorados de 2016, além da questão de “como seguir em frente e arriscar quebrando padrões nas nossas vidas”, uma das coisas mais corajosas que podemos fazer com a gente, principalmente no mundo que estamos vivendo, que só tende a ficar pior.
Por fim, vale destacar a sutil ligação entre as histórias dos contos, dando assim maior singularidade à coletânea como um todo.

(Resenha por Nessa)

site: http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br/2017/06/resenha-livro-o-amor-nos-tempos-de.html

Rafaela 17/05/2017

O Amor nos Tempos de #Likes é um livro de contos escrito pelos booktubers Pam Gonçalves, Bel Rodrigues, Hugo Francioni e Pedro Pereira. Apesar de clichê, as três histórias trazem como ponto principal o romance entre jovens em nossa era moderna de tecnologias.

Tenho de começar admitindo que eu esperava me apaixonar por esse livro, mas sua previsibilidade incomodou e eu não consegui me envolver totalmente. Mas o que eu amei foram os panos de fundo diferentes, de situações verdadeiras e atuais.

Tanto a Pam como o Pedrugo, mostraram um problema familiar que muitos jovens enfrentam. Diversas vezes temos um sonho de vida diferente do que nossos pais imaginaram e desejaram para nós, e em alguns casos essa diferença de ideias acaba gerando um conflito, como vemos nos contos. Já a Bel trabalhou com a questão dos relacionamentos abusivos e difíceis, pelos quais muitos têm sua vida sugada sem nem perceber.

Todas são questões importantes de serem abordadas, mas como os contos são histórias curtas e aqui o tema era o amor, esses problemas acabam ficando em segundo plano, sendo utilizados realmente como um pano de fundo pra vida dos protagonistas. Então acredito que se tivessem a chance de desenvolver o enredo com mais páginas, trazendo esses assuntos também como parte principal, o resultado seria ainda mais maravilhoso.

Apesar de a fórmula romântica parecer ser a mesma, a Bel conseguiu mostrar uma grande parte importante do problema, então acabou sendo o conto do qual eu mais gostei!

Ainda sim, quando cada história termina, nós temos a curiosidade de saber se os casais continuaram a se ver, e essa simples relação criada entre um conto e outro traz um toque todo especial.

Pra quem, assim como eu, acompanha o trabalho de algum deles no YouTube, a leitura acaba sendo válida, pois os conhecemos um pouco mais de uma forma diferente.

site: https://eterna-leitora.blogspot.com.br/2017/04/resenha-o-amor-nos-tempos-de-likes-pam.html

Universo de utopia 06/05/2017

Não fez meu tipo
Universo de Utopia
28/04/17
O amor nos tempos de #likes - Pam Gonçalves e outros

Sabe quando você não conhece muito bem a sinopse de um livro, mas resolve comprá-lo pelos inúmeros comentários bons que ouviu sobre ele? Pois é, este é um desses exemplares que comprei meio que ás cegas e tristemente confesso que tal efeito positivo não funcionou, e nem agradou sequer um pouquinho.

No ato da compra e pelo que tinha escutado achei que estava adquirindo um romance com ideia de releitura dos clássicos de histórias de amor que fizeram muito sucesso, como Romeu e Julieta de Shakespeare, só que inseridos dentro do contexto da atualidade e da era digital, mas o que encontrei me decepcionou bastante e terminei a leitura meio que por obrigação, afinal, um verdadeiro marujo não abandona seu navio em plena tempestade.

Acredito que não deva se classificar numa releitura, não identifiquei nenhuma semelhança com os clássicos Orgulho e Preconceito, Dom Casmurro e Romeu Julieta, apenas algumas referências aos próprios dentro das citações, além de características bem distantes desses personagens nos protagonistas, mas nada de muito significativo.

Para quem ainda não conhece esse livro, ele é dividido em três contos (Próximo destino; (Re)começos e 337 Km), escritos de forma colaborativa por youtubers famosos que são: Pam Gonçalves, Bel Rodrigues, Hugo Francini e Pedro Pereira, não me matem, mas confesso que não conhecia nenhum deles nem seus respectivos canais.

A obra foi lançada no dia dos namorados e aborda sobre o amor em plena era digital, período em que o contato visual se tornou bastante escasso e ainda assim de modo surpreendente pode ser bastante arrebatador. Embora seja uma leitura rápida a ideia não funcionou comigo e não fiquei envolvida com a narrativa.

Não vou me reportar a cada um dos contos especificadamente, porque nosso objetivo é que vocês tirem suas próprias conclusões, mas nos referidos trabalhos assuntos polêmicos são retratados, desde a rotina dos youtubers e sua efêmera e grandiosa fama, dos preconceitos que enfrentam e de que como cada um tem que lidar com a opinião dos seus seguidores; sobre o redescobrimento do amor e o medo de não se relacionar, por conta de relacionamentos antigos desastrosos; e, por fim, sobre as dificuldades que relacionamentos gays encontram até hoje.

As três histórias acabam se entrelaçando de forma bem sutil, os autores utilizaram links/itens que nos remetiam as narrativas passadas. A diagramação do livro é boa e você pode escolher o modo de leitura que irá utilizar, se na ordem correta ou desordenadamente.

Gostei da iniciativa que os autores tiveram de publicar suas histórias ou experiências de vida, quem sabe, mas não me identifiquei com o gênero e para mostrar que não sou preconceituosa desejo adquirir o exemplar da Pam Gonçalves - Boa Noite e dá mais uma chance.

Rodrigues_Raquel 15/04/2017

O amor nos tempo de #likes – Pam Gonçalves, Bel Rodrigues, Hugo Francioni e Pedro Pereira
Autor: Pam Gonçalves, Bel Rodrigues, Hugo Francioni e Pedro Pereira
Páginas: 272
Ano: 2016
Editora: Galera Record
Adicione: Skoob

Sinopse: Os tempos mudaram, mas e o amor? Continua a dar aquele frio na barriga e fazer os jovens atravessarem quilômetros para viver uma paixão? Em "O Amor nos Tempos de #Likes", quatro booktubers se inspiram em três histórias da literatura para criar suas versões de contos românticos na era digital. Uma bela, jovem e famosa youtuber com medo do amor; um casal inesperado em um encontro às escuras (literalmente) e dois meninos apaixonados por livros tentando entender quem são e o que querem são os protagonistas destes contos que evocam "Orgulho e Preconceito" (Pam Gonçalves), "Dom Casmurro" (Bel Rodrigues) e "Romeu e Julieta" (Pedrugo).

Resenha:
Com uma vida dessas não tem nem do que reclamar. Pág. 10 - Pam Gonçalves
O livro tem uma crônica e dois contos.

Primeira história: A crônica é baseada nos personagens de Orgulho e Preconceito de Jane Austen.

Logo de cara conhecemos a Liz (Liziane) e logo mais somos apresentados ao William. Sim! É uma história deles nos tempos modernos e de uma forma muito bem escrita e divertida.

Das três histórias foi a que mais gostei. É uma construção muito bem feita e com final sutil.

Segunda história: Baseada em Dom Casmurro. Começa contando a história/infortúnios de uma adolescente (não gosto, mas. Resolvi ler e dar minha opinião). A meu ver o conto fica melhor do meio para o final e o protagonista é um fofo, todo mundo....todos os jovens querem alguém assim.

Não senti ou percebi que a história é inspirada em Dom Casmurro.

Terceira história: Outro conto que foi inspirado em Romeu e Julieta. Uma graça esse casal. Sério! Ri demais lendo esse casal tímido, que foi se moldando e se tornando melhores juntos.

A narrativa de cada história é diferente, claro, mas boa. Cada um criou de maneira bem suave e a terceira história é a mais bem escrita. Eu olho muito a revisão dos livros e essa história foi sensacional.

Recomendo a todos que gostam de contos e afins, que amam histórias que são baseadas em outras histórias. Cada personagem tem seu jeito, forma bem trabalhada.

site: http://www.eupraticolivroterapia.com.br/2016/07/resenha-o-amor-nos-tempo-de-likes-pam.html