A Geografia de Nós Dois

A Geografia de Nós Dois Jennifer E. Smith

Resenhas - A Geografia de Nós Dois

Duda 19/08/2021

Eu gostei bastante do livro, é um romance que pelo menos me deixou com o coração quentinho, eu não sei oque opinar
Acho que os personagens deveriam ter mais desenvolvimento mais okk.

analuab_ 16/07/2020

É um dos livros mais fofos que já li. O início é bastante instigante, mas ali pro meio fica um pouco parado e entediante, mas ao ler se percebe que é preciso. O final, é extremamente fofo!

Tem um estilo bem teen, levinho de inocente, até. Eu gosto dessa sensação.

Jessica 16/07/2020

Bom passatempo
Era pra ser uma leitura rápida, mas não consegui engrenar. Não me conectei com nenhum personagem, achei todos superficiais. Gostei bastante das descrições dos lugares, que apesar de breves, dava pra imaginar como é.
Alguns momentos são forçados, tem drama onde não precisaria ter e uma insistência em um relacionamento que nem existe de verdade, achei superficial, igual aos personagens.

Amandinha 08/07/2021

Legalzinho
Amei o jeito que a autora escreve,o capítulo são grandes e da um pouco de preguiça,Não conta oq aconteceu com a mãe do owen,o livro e gostinho de ler

Mari 24/07/2020

Muito ruim
Aí gente, acho uma tristeza dizer isso, mas, esse livro foi uma completa perda de tempo. Não façam isso com vocês mesmos.

Camila 02/02/2017

Um livro para distrair
.Uma leitura leve e rápida, um romance bem fofinho.

Catharina.Mattavel 09/02/2017

Resenha: A Geografia de Nós Dois - Jennifer E. Smith
A Geografia de Nós Dois é um livro que nos conta a história de Lucy e Owen, ambos moram num prédio em Nova York mas nunca haviam se visto antes, até porquê Lucy mora no vigésimo quarto andar enquanto Owen mora no subsolo já que seu pai é o sindico do condomínio e os dois se conhecem por acaso quando um apagão geral na cidade acontece justamente quando estão no elevador.

Apesar de opostos, logo os dois percebem que tem muito em comum e ao sair do elevador depois de alguns minutos presos lá dentro, eles resolvem conversar e se conhecer melhor e no dia seguinte, mas eles se afastam tão rápido quanto haviam se aproximado e quando resolvem retomar o tempo perdido, o destino os joga para caminhos diferentes, pois os pais de Lucy viajam muito e logo a menina tem que se mudar para outro país. Owen e seu pai tem que se mudar do prédio e vagam por aí morando em vários lugares.

Apesar de estarem separados, ambos não param de pensar naquele dia, nos pensamentos que compartilharam e na ligação que é impossível de ignorar mas outras pessoas aparecem em seus caminhos e logo tentam deixar tudo para lá. Claro que não é tão fácil e eles ás vezes conseguem se comunicar por cartões postais.

O enredo do livro me chamou bastante a atenção, principalmente por retratar algo tão incomum e comum ao mesmo tempo: amor á distancia. E a autora nos leva a refletir se é possível que um amor sobreviva a quilômetros, se é possível que somente a conexão espírita seja o suficiente pra um relacionamento sobreviver. É uma história que nos faz sorrir em muito momento como nos deixar tenso e torcer para o casal.

O livro tem uma pegada bem diferente apesar de parecer tipico, pois não é aquele tipo de romance que vai mostrar a vida á dois depois de apaixonados mas sim como é a rotina de cada um, de Owen que perdeu a mãe há um tempo e teve que ver seu pai tão mal pelo acontecimento e Lucy que se sente bem sozinha depois de seus irmãos terem ido para universidade e ter pais que viajam muito. São poucos os momentos que mostram os dois juntos de verdade e apesar da saudade há também a diferença por conhecer pessoas novas e estarem crescendo.

Em alguns momento foi uma leitura um tanto massante, talvez pela narrativa em terceira pessoa que não é uma das minhas favoritas mas com certeza foi uma leitura que me levou a refletir e que fez a diferença por trazer um assunto real, trazer dúvidas sobre amor e crescimento de uma forma leve.

Uma leitura muito gostosa que indico totalmente aos românticos de plantão que gostam de um casal adolescente e simpático, daqueles que nos cativam e nos fazem sorrir.

site: http://realityofbooks.blogspot.com.br/2016/09/resenha-geografia-de-nos-dois-jennifer.html

Rafa 25/04/2021

Acho que não é meu estilo de romance
O livro é bom, mas eu só gostava de fato quando eles estavam juntos, eu meio que não curtia sobre as outras coisas que eles falavam, mas óbvio que é minha opinião e minha experiência e a sua pode ser diferente ?

Lidinha 15/06/2020

Que livro fofo! Merecia uma final melhor? Talvez, mas é bom mesmo assim. Recomendo pra quem quer está afim de um bom clichê.

Gi 26/06/2020

O livro é bem divertido, gostei bastante!!
Na minha opinião é bem realista em questão de relacionamento a distância, contando a história dos dois em relação a acontecimentos separado. O que me deixou triste foi o final, onde eu queria que fosse mais explorado, e não poucas páginas

Rach 30/06/2020

Fofo, mas merecia um final melhor!
Livro fofo, leve, com narrativa fluída, capítulos intercalados na visão dos personagens principais, com trama inicial bem desenvolvida e envolvente, a ponto de fazer você querer saber o que vai acontecer não só com os personagens, mas também com os demais. Eu pelo menos quis no decorrer da leitura, saber mais sobre o pai do Owen.
No entanto, achei que alguma coisa se perdeu no caminho, e o final que eu super idealizei milhares de outros acontecimentos, não sei nem explicar..., simplesmente não achei que foi o final merecido. Enrolou com muitos desencontros para um final abrupto demais.
Ainda assim, recomendo a leitura, não é ruim, talvez eu só tenha colocado expectativas demais.
Indicaria para curar uma ressaca literária! Perfeito como um livro para curar ressaca deve ser! Leve, tranquilo e fofinho! Rsrs.

iaritza 05/07/2020

"[...] não existe começo que seja totalmente novo. Toda novidade chega no encalço de algo velho, e todo início vem à custa de um fim."

Um young adult fofinho e bom para passar o tempo.

Danielle.Nunes 08/07/2020

Esperava tanto...
Confesso que as minhas expectativas estavam nas alturas, principalmente porque amei "a probabilidade estatística do amor a primeira vista"... Mas fiquei um pouco decepcionada, é um livro okay e nada mais. Meio sessão da tarde, mas não do jeito que aquece o coração. Talvez eu tenha lido com a idade errada... Enfim, 2,5 estrelas porque a escrita da autora é bem gostosinha de ler.