A Geografia de Nós Dois

A Geografia de Nós Dois Jennifer E. Smith

Resenhas - A Geografia de Nós Dois

Iara.Antunes 03/01/2020

Um blecaute em Nova York uni dois jovens presos em um elevador. E esta 48 sem luz na cidade acaba unidos eles de forma única e mágica, porém o destino faz cada um seguir um destino diferente.

Será que a geografia entre eles será o suficiente para construir e manter esse sentimento que ambos sente?

Acompanhamos a jornada deles sobre a idas e vindas de uma cidade a outra. Como quando o amor é sentimento forte e fica apesar das dificuldades e a distância. Mesmo com dúvidas e medo de entender esse sentimento.

Narrado pelos dois protogonista acompanhamos as descobertas pessoais e sentimentais deles durante a sua jornada quando se conheceram até será que vão superar tudo o que a geografia separa.

Ianka Rodrigues 08/03/2020

Desperta a vontade de viajar
Leitura feita pelo Kindle Unlimited

É um livro daqueles levinhos de ler. Gostei de como os capítulos intercalam entre um e outro e de todos os lugares em que eles visitam. Faz a gente querer estar lá

Camila Taís 09/04/2020

Romance
Livro sem graça! Os fatos são repetitivos...

MariCarolina 02/05/2020

Apenas fofo
É uma leitura leve, fluida, sem grandes desafios ou entraves, o livro é narrado por dois pontos de vista, alternando entre eles no decorrer da narrativa, ambos são adolescentes com passados incertos e futuros mais incertos ainda, com o passar da trama somos apresentados aos problemas das vidas individuais deles, que não necessariamente tem relação com o romance entre os dois, mas essas problemáticas são rasas e avulsas, sem grande intensidade ou dimensão, seque possuem consequências que se conectem com o fluxo da trama.
De qualquer modo é um bom romanche água com açúcar, que eu indico que seja lido num domingo preguiçoso em casa.

Maria Paula 21/05/2020

A geografia de nós dois
"Mas não existe começo que seja totalmente novo. Toda novidade chega no encalço de algo velho, e todo início vem à custa de um fim."
.....................................................................................................................................................
Apesar de um livro leve, a leitura fica um pouco cansativa com a história repetitiva. A temática que trouxe altas expectativas, poderia ter sido melhor explorada, além disso o final em aberto foi um pouco decepcionante.
- Temática/ enredo: 4,5
- Escrita: 3,0
- Personagens: 3,5
- Final: 3,0
- Capa: 3,0

Marcela115 22/05/2020

O livro fala sobre relacionamento a distância, pequeno e rápido de ler. A escrita é bem leve, adolescente, mas, mesmo assim, foi bem exaustivo para terminar. O romance tem bastante clichês, o que chega a ser esperar de tudo que vai acontecer durante a história.
A construção dos personagens não chegou a desejar. O que fez com que eu ficasse com preguiça do livro.

site: https://vidanaminhaestante.blogspot.com/

Gabi 04/06/2020

Delicioso e clichê, estava com medo de entrar numa ressaca porque nenhum livro me chamava atenção, então encontrei esse e resolvi encarar e foi ótimo, evitou minha ressaca, me divertiu bastante e aqueceu o coração. Já tinha gostado bastante da escrita da autora em A Probabilidade Estatística Do Amor A Primeira Vista e mais uma vez aqui a escrita dela me prendeu.

Lidinha 15/06/2020

Que livro fofo! Merecia uma final melhor? Talvez, mas é bom mesmo assim. Recomendo pra quem quer está afim de um bom clichê.

Gi 26/06/2020

O livro é bem divertido, gostei bastante!!
Na minha opinião é bem realista em questão de relacionamento a distância, contando a história dos dois em relação a acontecimentos separado. O que me deixou triste foi o final, onde eu queria que fosse mais explorado, e não poucas páginas

Rach 30/06/2020

Fofo, mas merecia um final melhor!
Livro fofo, leve, com narrativa fluída, capítulos intercalados na visão dos personagens principais, com trama inicial bem desenvolvida e envolvente, a ponto de fazer você querer saber o que vai acontecer não só com os personagens, mas também com os demais. Eu pelo menos quis no decorrer da leitura, saber mais sobre o pai do Owen.
No entanto, achei que alguma coisa se perdeu no caminho, e o final que eu super idealizei milhares de outros acontecimentos, não sei nem explicar..., simplesmente não achei que foi o final merecido. Enrolou com muitos desencontros para um final abrupto demais.
Ainda assim, recomendo a leitura, não é ruim, talvez eu só tenha colocado expectativas demais.
Indicaria para curar uma ressaca literária! Perfeito como um livro para curar ressaca deve ser! Leve, tranquilo e fofinho! Rsrs.

iaritza 05/07/2020

"[...] não existe começo que seja totalmente novo. Toda novidade chega no encalço de algo velho, e todo início vem à custa de um fim."

Um young adult fofinho e bom para passar o tempo.

Danielle.Nunes 08/07/2020

Esperava tanto...
Confesso que as minhas expectativas estavam nas alturas, principalmente porque amei "a probabilidade estatística do amor a primeira vista"... Mas fiquei um pouco decepcionada, é um livro okay e nada mais. Meio sessão da tarde, mas não do jeito que aquece o coração. Talvez eu tenha lido com a idade errada... Enfim, 2,5 estrelas porque a escrita da autora é bem gostosinha de ler.