A Geografia de Nós Dois

A Geografia de Nós Dois Jennifer E. Smith

Resenhas - A Geografia de Nós Dois

Andresa @escritoselivros 04/02/2017

Estante: A geografia de nós dois
Sinopse: Lucy e Owen se conhecem numa noite quente de verão em Nova York que causou um blecaute na cidade inteira. Em meio a essa escuridão, sorvete derretido esse encontro acaba tomando outras proporções e desencadeando sentimentos que ambos não esperavam. Uma noite foi o suficiente para ambos não pudessem esquecer um ao outro. Mas Lucy terá que mudar-se para Londres com os pais e Owen sair numa road tip de carro sem destino na companhia do seu pai. Mesmo longe um do outro isso não impede o sentimento de florescer, Será que o amor pode vencer a distância?

Lucy é apaixonada por Nova York, conhece a ilha inteira e a considerada sua casa. Owen acaba de mudar pra cidade e depois da morte da mãe o pai sente-se na necessidade de explorar novos ares e mudança da Pensilvânia ajudará muito nisso. Eles tem estilos de vida completamente diferentes, mas como o pai acaba indo trabalhar no prédio onde a garota mora eles acabam se esbarrando e pegando o mesmo elevador. Nesse mesmo dia ocorre um blecaute que deixa boa parte da América sem luz e os deixa presos no elevador, eles começam a conversar e logo são regatados de lá. Assim eles partem pra explorar uma Nova York completamente diferente as escuras com sorvetes derretidos, trânsito caótico e em meio as estrelas que são a única fonte de luz .

Após esse tour pela cidade eles sobem pro terraço do prédio que é o lugar favorito dele. Eles conversam sobre mutas coisas e ele fala muito sobre as estrelas deixando-a fica encanta já que é muito difícil olhar e conhecer as trelas graças as luzes da cidade que ofusca a beleza delas, mas ao acordar pela manhã o garoto não está mais no terraço e isso a deixa um tanto chateada.

A comunicação entre eles é toda feita através de cartões postais depois disso. Quando Owen visita sua casa e percebe que a geladeira é lotada de cartões postais perguntas foram inevitáveis, como seus pais fazem muitas viagens nunca tem tempo para leva-lá a enviam cartões postais e é assim que ela conhece o mundo. Os pais de Lucy quando voltam de viagem dão a notícia de que eles iram se mudar para Londres e Owen sai num rod trip com seu pai ajudando-o a se recuperar da morte da mãe. Enquanto Lucy conhece cidades da Europa Owen sai explorando seu próprio mundo, ambos descobrindo a si mesmos.

Leia a resenha completa em:http://www.escritoselivros.com/2017/01/a-geografia-de-nos-dois-estante.html

site: http://www.escritoselivros.com/2017/01/a-geografia-de-nos-dois-estante.html

Nanda 24/03/2017

Leitura leve
Durante um blecaute em Nova York, duas pessoas estão presas em um elevador. Ela mora no vigésimo quarto andar e ele no subsolo. Uma noite inteira se passa entre promessas e confissões na qual nenhum dos dois irá esquecer.

Lucy é uma garota que não tem uma relação muito boa com os pais. Com a ida dos irmãos para a faculdade e os pais que só viajam, ela se vê sozinha. Mas com Owen, ela não se sente sozinha, ele a entende. Apesar dela se mudar para Escócia, ela sempre pensa nele.

Owen é um garoto que perdeu a mãe, o pai se sente perdido. Os dois viajam de carro sem destino certo, Owen com o intuito de fazer o pai se recuperar pela perda da esposa. Apesar dele não ter um destino certo, ele sempre pensa em Lucy.

A cada lugar explorado pelos dois, postais são trocados com um pedido: queria que você estivesse aqui.
Eles passarão por dramas, vitórias e despedidas. Os dois se vêem cada vez mais longe um do outro, a geografia sempre desafiando o amor do casal.

É uma leitura agradável e leve. O que mais gostei do livro foi o final, foi um final honesto e sincero. Gostei dos postais trocados entre eles.

site: https://www.instagram.com/minhadesordemperfeita/

nathy 02/04/2017

Não é ruim, mais também não é maravilhoso. Bom, apenas...
A Geografia de nós dois foi o meu primeiro contato com a escritora Jennifer E. Smith, que com sua escrita simples me transportou a história da Lucy, uma menina de 16 anos que em meio a um blecaute acabou ficando presa em um elevador com outro garoto, Owen para ser mais exata.

Os dois aparentemente não tinha nada em comum, enquanto ela vinha de uma família rica e morava no 24° andar de um prédio luxuoso de Nova York, ele morava no subsolo do prédio com o pai, que tinha aceitado há pouco a vaga de administrador. No entanto, contrariando as estatísticas os dois acabaram criando uma conexão que foi além da noite em que a cidade ficara no escuro. Foi além da geografia que parecia os separar cada vez mais.

Assim, mesmo Owen indo embora de Nova York sem um destino certo, viajando com o pai por várias cidades dos Estados Unidos e Lucy indo morar com seus pais na Escócia e depois em Londres, parecia impossível para ambos esquecerem o breve encontro que tiveram naquele dia em que a cidade ficou toda no escuro. Então, apesar da geografia dos dois estarem em linhas opostas, ambos estavam dispostos a permitir que novos traços surgissem, levando-os aos tão esperados reencontros.

A trama criada pela Jennifer definitivamente não ficou marcada em mim, provavelmente daqui uns anos terei dificuldades em lembrar de alguns pontos da história e isso acontecerá não pelo fato dela ser ruim. A verdade é que a trama é boa mais é só isso, boa. Além do mais, confesso que tive dificuldade em criar uma conexão com os personagens em si e com o relacionamento deles. Ainda me custa acreditar que em plena juventude, depois de um encontro apenas e de poucas palavras trocadas em e-mails e cartões postais o romance poderia dar certo em meio a distância. Acho que essa insegurança minha com relação a esses fatos se deu pelo modo em que a autora conduziu a trama e principalmente, como ela terminou. Digo isso porque há pouco tempo li Novembro, 9 da Cooleen Hoover - que possui uma trama onde os protagonistas mal se encontram - e não tive uma sensação tão forte, como nesta, de que a história era inverossímil demais.

LEIA MAIS

site: http://ventoliterario.blogspot.com.br/2017/01/o-vento-me-disse58-geografia-de-nos.html

Fernanda 29/04/2024

Fofo
É fofo mas não sei acho que não releria é jovem bem jovem e acho que atualmente gosto de livros mais adultos pois sou uma jovem senhora de 31 anos

Leticia 27/05/2020

Falta de comunicação
É um livro fofinho, rápido de ler, porém algo que me incomodou muito foi a falta de comunicação dos personagens. É uma daquelas histórias em que, se houvesse comunicação, metade do livro não existiria.

Mari 01/10/2020

Achei que seria mais uma historinha adolescente (não que tenha algo errado com isso, amo uma história adolescente!), mas acabei gostando bastante do livro, algumas partes achei um pouco corrida e gostei do final, achei que combinou bastante com a história e com os personagens!

duda 11/10/2020

Primeiro amor, distância e inseguranças
A geografia de nós dois é aquele livro que você fica com um quentinho no coração lendo.

Confesso que fiquei com um pouco de medo de não gostar por causa de algumas resenhas que li de pessoas dizendo que era um livro lento e eles quase não estavam juntos durante a história, mas eu amei muito, a história me prendeu e li super rápido.

O fato deles estarem separados pra mim foi ótimo, eles viveram algo especial juntos e logo depois seguiram para lugares opostos. Os dois tentaram seguir com a vida e fingir que tudo tinha ficado para trás, mas quanto mais eles se distanciavam fisicamente mas se aproximavam emocionalmente.

Minha parte favorita do livro foram os capítulos que eram apenas uma frase, quase como um poema mostrando o paralelo entre a vida dos dois.

Mesmo longe eles sempre estiveram perto, amei!

Isadora ricci 19/10/2020

Achei uma história repetitiva e meio enjoativa. No começo achei que os personagens tinham uns 13 anos, só depois foi parecendo mais com adolescentes.
Demorei demais pra ler e quase abandonei.

Rafah 16/11/2020

A Geografia de Nós Dois
Eu acho um livro bem tchutchuquinho. É gostosinho de ler e talz. Demora um pouco nas coisas mas nada demais.

Joyce.Oliveira 18/01/2021

Gostei, porém dei apenas 3 estrelas ...
A história me fez ter recordações boas de uma história que vivi, porém no desenrolar me fez criar expectativas para um final e foi outro, fiquei com aquele gostinho de quero mais e não tive se é que me entende.

Jess_ 09/02/2021

É muito bom, e fofo, por um tempo você fica com raiva pela demora dos acontecimentos, mas depois tudo começa a se desenrolar tão fofo, deixou meu coração aquecido.
Indico para todos principalmente para curar uma ressaca literária,por ser um livro leve e bem fofo.

Indi 13/02/2021

A história é boa e o início é muito interessante, mas o final foi sem graça e eu esperava mais

Keitilisi 24/02/2021

Leve, romântico e fofo
Comecei a ler sem saber mto sobre o que era a história e amei! É um romance fofo e clichê mas bem desenvolvido. Não senti vontade de parar em nenhum momento. Além da química dos personagens principais amei a relação de pai e filho. Só achei que poderia ter explorado mais o Liam e a Paisley pois eles eram mto legais e poderiam ter mais destaque.

Liv 16/03/2021

Para sair da ressaca literária
Romance clichê, aqueles bem sessão da tarde, gostoso de ler, principalmente no meio ou depois de livros pesados