A Geografia de Nós Dois Jennifer E. Smith

Resenhas - A Geografia de Nós Dois

MayMay 15/05/2023

A geografia de nós dois
Esse livro em grande parte é bom, pois ele é um romance inesperado, um romance em que não vemos com tanta frequência. Também chama bastante atenção por envolver viagens.
É um livro bom, mas não é sensacional ou tão marcante, mas não é ruim também, foi uma leitura agradável e que deixou meu coração um pouco mais quente.

gab 15/06/2023

Oh, quanta distância...
Comecei esse livro com expectativas em um romance fofo de tirar o folêgo. Não foi o que eu esperava. Conheci a autora, Jennifer E. Smith através de Amores e trens, que eu amo, mas fiquei meio decepcionada com este. A questão principal se deve a narrativa, que mesmo muito bem escrita, me fez sentir falta de diálogos, justamente porque Lucy e Owen só se encontram 2 vezes depois do prólogo. Eu entendi a conexão e por consequência, a pouca interação dos dois, mas queria mais deles.

Lilian 25/06/2023

Livro fofinho que ganhou meu coração ?
Lucy mora no vigésimo quarto andar. Owen, no subsolo? E é a meio caminho que ambos se encontram ? presos em um elevador, entre dois pisos de um prédio de luxo em Nova York. A cidade está às escuras graças a um blecaute.

Fernanda631 05/07/2023

A Geografia de Nós Dois
A Geografia de Nós Dois foi escrito por Jennifer E. Smith e publicado em 2014.
Conheci a escrita de Jennifer E. Smith pela leitura de A probabilidade estatística do amor à primeira vista.
Uma história de amor inusitada, sobre dois corações jovens que encontram esse sentimento no momento mais surpreendente? A Geografia de Nós Dois mostra que, independente de onde esteja, seu coração pode querer estar em outro lugar.
Está um dia atipicamente quente em Nova York, quando Lucy acaba ficando presa no elevador por conta de um blecaute que atinge toda a cidade. Porém, ela não fica sozinha, mas sim com Owen, filho do administrador do prédio. Owen e Lucy não esperavam por um blecaute em plena Nova York. Não um blecaute que fosse apagar a cidade inteira; mas aconteceu, e eles ficaram presos no elevador. Aquela é uma noite abafada e simples, e ela muda suas vidas completamente. De um encontro pouco usual para uma madrugada regada a conversas no terraço, os dois jovens se tornam amigos sem saber muito da vida um do outro.
Os dois não têm quase nada em comum – ela mora no 24º andar, ele, no subsolo; ela estuda em um caro colégio particular, ele, em um público – mas acabam estabelecendo uma forte conexão durante as horas passadas juntas, em meio ao blecaute. No dia seguinte, quando a energia retorna, os caminhos de ambos também se separam, e em meio às mudanças por eles enfrentadas, vão se tornando cada vez mais distantes fisicamente, ainda que emocionalmente mais próximos do que poderiam imaginar.
Quando é anunciado a eles que Lucy está para se mudar para a Escócia e Owen vai viajar com o pai pelos Estados Unidos, eis que bate aquela dúvida: eles vão voltar a se ver algum dia? Talvez. Mas, até lá, podem mostrar um pouco do mundo um para o outro através de cartões-postais.
A narrativa em terceira pessoa – ora pela visão de Lucy, ora pela de Owen – seja, de certa forma, simples, há uma inegável carga romântica na construção de frases da autora, além de diversas passagens bastante sensíveis e, de certa forma, poéticas. Tanto as emoções dos personagens quanto suas emoções são bastante conectadas ao cenário da história, sobretudo no que diz respeito às condições climáticas, e essa ligação dá o ar delicado que o livro assume.
Em termos de trama, seu caráter romântico é intensificado pelas atípicas situações que envolvem Lucy e Owen: as poucas horas que passam juntos; a forma de como um mexe com o outro; a improbabilidade e a dificuldade de se encontrarem; o sentimento que se nega a ser esquecido. Cada um desses elementos reforça as emoções por eles sentidas.
É importante ressaltar que o romance aparece de forma bastante branda e sutil, uma vez que A geografia de nós dois não pode ser considerado como um livro intenso. A carga romântica é sentida pelas considerações que fazemos da história e pela delicadeza da escrita de Jennifer E. Smith.
Mesmo que a narrativa e romance tenham me encantado, um dos meus pontos favoritos em A geografia de nós dois foram as temáticas familiares abordadas pela autora. Enquanto Lucy se sente sozinha em sua família, já que seus pais estão sempre viajando, Owen se vê no papel de dar apoio ao pai, considerando-se que ele desmoronou após a morte da esposa – mãe de Owen. Ao mesmo tempo em que os dois lidam com as mudanças geográficas a que são submetidos, passam, também, por um intenso período de mudanças interiores, no qual, sem perceberem, acabam por se surpreenderem ao se aproximarem e conhecerem melhor seus próprios pais, e adorei a maneira de como a autora trabalhou essa questão. Sem dúvida alguma, os momentos de pai para filho, no caso de Owen, e de mãe para filha, no caso de Lucy, foram os que mais me tocaram e emocionaram na leitura.
Jennifer E. Smith tem uma escrita leve, doce e incrivelmente chamativa por esses dois motivos. A história é bastante comum; uma garota e um garoto que se conhecem por acaso e acabam gostando um do outro. Com interferências geográficas, eles tentam fazer esse sentimento continuar vivo - ainda que ambos não saibam exatamente que sentimento é esse.
Em linhas gerais, A geografia de nós dois, mais do que um livro de romance adolescente, é um livro sobre mudanças, sobre adaptações às mais diversas situações. Por meio de uma escrita leve e delicada, Jennifer E. Smith conquista o leitor e o convida a embarcar na história de Lucy e Owen, podendo tanto divertir e entreter quanto emocionar os de coração mais sensível. Uma leitura fofa e tranquila, que certamente recomendo aos que gostam de livros desse tipo.

Rachel69 17/07/2023

Um amor por cartão-postal
Esse livro me fez sentir um conforto muito bom como se ele fosse um leite bem quente num dia de frio.

Lucy e Owen são protagonistas carismáticos que constroem uma amizade e romance lindo apesar da grande distância entre ambos. Eles manterem uma "tradição" de sempre mandar cartões postais independente do local em que estavam foi uma parte que eu adorei além do desenvolvimento pessoal de cada um!

A geografia de nós dois reesignificou a expressão "queria que você estivesse aqui" ?

Suelen.Rambo 10/08/2023

A leitura fluiu muito bem, porém achei que poderia ter prolongado um pouco mais o final (não sei se terá continuação).
Apesar desse fato, indico a leitura para quem gosta de romances entre jovens e também de conhecer alguns países, já que Owen e Lucy vivem viajando kk

Mari Montanha 26/01/2024

É aquele romance de "sessão da tarde"
Sabe aquele livro que você pega na estante em uma tarde chuvosa e não para de ler até a hora do jantar?

Esse é o livro; romance leve, história fluída, casal fofo, mostra aquele final de adolescência início de vida adulta. Uma leitura deliciosa, recomendo!

Kyssia 28/01/2024

A geografia de nós dois
Simplesmente incrível!!! A escrita é super fluida e vc se apega desde a primeira página, além de não ser um clichê previsível! Os dois são super fofos, tanto juntos como separados, apenas leiam!!!!

Lara.Baldinotti 31/01/2024

Geografia e psicologia
Ah que romance fofo, adorei ver como a vida dos dois se conecta, como são parecidos e diferentes, a geografia das diferentes cidades, e como elas interagem com eles, a relação dele com elas, a relação dos dois com o passar do tempo e das estações e dos climas, pontos turísticos e o que fazia cada coisa ser especial.

ceci 08/03/2024

O livro é bom, mas nada demais! acho q eu estava esperando mais emoção mas não foi exatamente assim! porém é um clichê bem fofinho e vale a pena ler

Izabella 25/03/2024

Quando não há nada senão espaço entre duas pessoas?
É, definitivamente o livro não me ganhou. O começo até achei interessante, mas depois se tornou arrastado e repetitivo, como se nada efetivamente acontecesse na história. Não funcionou por aqui.

ray ray 11/04/2024

Cartões postais e sonhos
?Não era só pelo fato de estar em um local totalmente diferente. Era porque você também tinha a oportunidade de se tornar alguém diferente.?

Trecho de
Jennifer E. Smith
Este material pode estar protegido por copyright.

Ju 21/04/2024

Doce e simples
Romance adolescente doce, simples, com dificuldades familiares e duas pessoas que se conectaram, tentaram manter contato e tentaram se manter..
Bem leve e tranquila a leitura.

Fernanda 29/04/2024

Fofo
É fofo mas não sei acho que não releria é jovem bem jovem e acho que atualmente gosto de livros mais adultos pois sou uma jovem senhora de 31 anos