A Geografia de Nós Dois

A Geografia de Nós Dois Jennifer E. Smith

Resenhas - A Geografia de Nós Dois

Bea Laureano 16/07/2020

Desde o início, perto do capítulo 6 eu já comecei a achar a história muito chatinha.
Conta a história de Owen e Lucy de 17 e 16 anos respectivamente que ficam presos dentro de um elevador depois de um apagão em NY. Depois que eles conseguem sair do elevador eles ficam juntos durante a noite do apagão, já que estão sozinhos, tudo se torna muito fofo (SE NÃO FOSSE, QUE ELA ACABOU DE CONHECER ELE, E NÃO SABE ABSOLUTAMENTE NADA SOBRE ELE, E VICE VERSA)
Pensei que a história ia desenrolar da paixão depois de estarem preso no elevador, e na verdade gira em torno de desencontros e mudanças, nenhuma nunca tá no lugar certo e no momento certo.
Porém por causa apenas de um momento, eles não param de pensar um no outro mesmo distante, e isso não deixam eles seguirem em frente.
Alguns pontos na história me deixou bem feliz, com a proximidade dela com a mãe e todo o carinho do Owen pelo Pai e o luto deles, essa parte é muito linda.
Achei a escrita muito corrida, o livro apresenta 51 capítulos... Sendo que mais da metade do livro ficam em 15 capítulos.. E depois 36 capítulos são tudo muito rápido, tudo jogado, tendo capítulo com 2 linhas, uma frase apenas, o que acabou fazendo com que a história não fosse desenvolvida direito.
Acho que talvez se eu tivesse lido quando tinha meu 15 anos talvez eu gostasse da história e me apaixonasse mais por este livro, mas hoje em dia acho que já não é uma leitura para mim.

Fernanda 29/04/2024

Fofo
É fofo mas não sei acho que não releria é jovem bem jovem e acho que atualmente gosto de livros mais adultos pois sou uma jovem senhora de 31 anos

Camila 23/08/2020

Não dá pra dar 2,5 então fica 2 estrelas mesmo
A premissa é muito boa, mas se perde no meio do caminho. Fica uma leitura lenta (quase parando) e sem muita novidade. Demorei quase 3 meses pra terminar porque não tava rolando. Eu li um comentário de pessoa falando que poderia ser um conto e eu concordo totalmente. Se enxugasse 60% do livro ainda entenderíamos a história.

Mari 01/10/2020

Achei que seria mais uma historinha adolescente (não que tenha algo errado com isso, amo uma história adolescente!), mas acabei gostando bastante do livro, algumas partes achei um pouco corrida e gostei do final, achei que combinou bastante com a história e com os personagens!

duda 11/10/2020

Primeiro amor, distância e inseguranças
A geografia de nós dois é aquele livro que você fica com um quentinho no coração lendo.

Confesso que fiquei com um pouco de medo de não gostar por causa de algumas resenhas que li de pessoas dizendo que era um livro lento e eles quase não estavam juntos durante a história, mas eu amei muito, a história me prendeu e li super rápido.

O fato deles estarem separados pra mim foi ótimo, eles viveram algo especial juntos e logo depois seguiram para lugares opostos. Os dois tentaram seguir com a vida e fingir que tudo tinha ficado para trás, mas quanto mais eles se distanciavam fisicamente mas se aproximavam emocionalmente.

Minha parte favorita do livro foram os capítulos que eram apenas uma frase, quase como um poema mostrando o paralelo entre a vida dos dois.

Mesmo longe eles sempre estiveram perto, amei!

Caroline.Lafayette 12/10/2020

Livro ok
O livro é ok. Acho que poderia ter investido mais na relação de pai e filho, dando contornos mais interessantes pra história do pai. Embora os personagens sejam interessantes, eles estão ?soltos? na maior parte do tempo. Parecem 2 livros diferentes com histórias muito rasas.

Isadora ricci 19/10/2020

Achei uma história repetitiva e meio enjoativa. No começo achei que os personagens tinham uns 13 anos, só depois foi parecendo mais com adolescentes.
Demorei demais pra ler e quase abandonei.

Rafah 16/11/2020

A Geografia de Nós Dois
Eu acho um livro bem tchutchuquinho. É gostosinho de ler e talz. Demora um pouco nas coisas mas nada demais.

Joyce.Oliveira 18/01/2021

Gostei, porém dei apenas 3 estrelas ...
A história me fez ter recordações boas de uma história que vivi, porém no desenrolar me fez criar expectativas para um final e foi outro, fiquei com aquele gostinho de quero mais e não tive se é que me entende.

Jess_ 09/02/2021

É muito bom, e fofo, por um tempo você fica com raiva pela demora dos acontecimentos, mas depois tudo começa a se desenrolar tão fofo, deixou meu coração aquecido.
Indico para todos principalmente para curar uma ressaca literária,por ser um livro leve e bem fofo.

Indi 13/02/2021

A história é boa e o início é muito interessante, mas o final foi sem graça e eu esperava mais

Keitilisi 24/02/2021

Leve, romântico e fofo
Comecei a ler sem saber mto sobre o que era a história e amei! É um romance fofo e clichê mas bem desenvolvido. Não senti vontade de parar em nenhum momento. Além da química dos personagens principais amei a relação de pai e filho. Só achei que poderia ter explorado mais o Liam e a Paisley pois eles eram mto legais e poderiam ter mais destaque.

Amy 07/03/2021

Eu amo um primeiro amor, não nego.
E com a geografia não tinha como ser diferente. A dinâmica dos personagens de cartões, isso me deixava com o coração quentinho, apesar de ser previsível o final, eu gostei muito.
Fico mais feliz com livrinho de primeira paixão que com hot cheio de cena de pegação, vai me entender kkk.

Liv 16/03/2021

Para sair da ressaca literária
Romance clichê, aqueles bem sessão da tarde, gostoso de ler, principalmente no meio ou depois de livros pesados

martins 29/03/2021

olha, sinceramente. que fiasco... procurava um romance bom e que prendesse, encontrou uma bomba