A Geografia de Nós Dois

A Geografia de Nós Dois Jennifer E. Smith

Resenhas - A Geografia de Nós Dois

Gabi 04/06/2020

Delicioso e clichê, estava com medo de entrar numa ressaca porque nenhum livro me chamava atenção, então encontrei esse e resolvi encarar e foi ótimo, evitou minha ressaca, me divertiu bastante e aqueceu o coração. Já tinha gostado bastante da escrita da autora em A Probabilidade Estatística Do Amor A Primeira Vista e mais uma vez aqui a escrita dela me prendeu.

Lidinha 15/06/2020

Que livro fofo! Merecia uma final melhor? Talvez, mas é bom mesmo assim. Recomendo pra quem quer está afim de um bom clichê.

Gi 26/06/2020

O livro é bem divertido, gostei bastante!!
Na minha opinião é bem realista em questão de relacionamento a distância, contando a história dos dois em relação a acontecimentos separado. O que me deixou triste foi o final, onde eu queria que fosse mais explorado, e não poucas páginas

Rach 30/06/2020

Fofo, mas merecia um final melhor!
Livro fofo, leve, com narrativa fluída, capítulos intercalados na visão dos personagens principais, com trama inicial bem desenvolvida e envolvente, a ponto de fazer você querer saber o que vai acontecer não só com os personagens, mas também com os demais. Eu pelo menos quis no decorrer da leitura, saber mais sobre o pai do Owen.
No entanto, achei que alguma coisa se perdeu no caminho, e o final que eu super idealizei milhares de outros acontecimentos, não sei nem explicar..., simplesmente não achei que foi o final merecido. Enrolou com muitos desencontros para um final abrupto demais.
Ainda assim, recomendo a leitura, não é ruim, talvez eu só tenha colocado expectativas demais.
Indicaria para curar uma ressaca literária! Perfeito como um livro para curar ressaca deve ser! Leve, tranquilo e fofinho! Rsrs.

iaritza 05/07/2020

"[...] não existe começo que seja totalmente novo. Toda novidade chega no encalço de algo velho, e todo início vem à custa de um fim."

Um young adult fofinho e bom para passar o tempo.

Danielle.Nunes 08/07/2020

Esperava tanto...
Confesso que as minhas expectativas estavam nas alturas, principalmente porque amei "a probabilidade estatística do amor a primeira vista"... Mas fiquei um pouco decepcionada, é um livro okay e nada mais. Meio sessão da tarde, mas não do jeito que aquece o coração. Talvez eu tenha lido com a idade errada... Enfim, 2,5 estrelas porque a escrita da autora é bem gostosinha de ler.

Lud 26/07/2020

É um livro ok. Não é ruim, mas tem momentos que me cansava demais a enrolação que acontece no meio do livro. Tinha momentos que a história me cativava e outros que me cansava, que eu não via a hora de acabar logo. O meio achei bem chato. O começo e o final são as partes boas, na minha opinião. Dificilmente teria lido o livro se não fosse pra um clube de leitura.

jhonataas 27/07/2020

Achei bem razoável
A história dos dois é muito rasa, a autora deveria ter aprofundado mais no romance deles. Talvez se o livro tivesse menos páginas teria ficado mais interessante. Em muitos momentos a leitura ficava entediante porque não tinha necessidade de ficar contando momentos que não agregaria em nada futuramente.

Bruna.Moura 27/07/2020

Um livro bem mais ou menos
Achei ok, nem péssimo e nem bom.
Lucy e Owen se conhecem dentro de um elevador durante um blackout em NY. Lendo a sinopse tive a impressão que a história se passaria toda dentro do elevador, mas na verdade eles passam cerca de 30 minutos dentro do elevador e o resto da noite juntos.
Achei o desenvolvimento dos personagens bem fraco. Com exceção do Owen e o pai que tiveram até o desenvolvimento melhor se comparado aos outros personagens. E na minha opinião, o livro poderia todo ser narrado pelo Owen pois os capítulos dele são bem melhores que os Lucy.
Não consegui me conectar com a personagem da Lucy, os capítulos dela para mim eram os piores a leitura se arrastava.
não consegui entender a ligação dos personagens já que eles passaram uma noite juntos e depois não se falaram direito mais.
Owen tinha uma grande aversão por tecnologia mas isso passa rapidamente e sem nenhuma explicação nos últimos capítulos.
Em alguns momentos não acontece absolutamente nada de interessante no livro é a impressão que se tem é que o Owen não se importa tanto com a Lucy.
O livro começa a melhorar na terceira parte porém logo piora novamente com o desfecho que a autora da pra história.
Acho que é uma história que tinha um grande potencial porém a autora não soube trabalhar os personagens.

Fabiana @entrelivrosenuvens 29/07/2020

Em todos os lugares...
Esse é uma daqueles romances bem clichê, em que você descobre o final durante a leitura. Uma leitura leve e bem gostosa.. mas sem muitas novidades.
Gostei bastante do uso dos lugares pra composição da história, pra mim, foi o que a deixou interessante.

Romance óbvio, mas mesmo assim, bem bonitinho!

Aline A. 19/08/2020

Simples mais tocante.
Eu amei esse livro, achei lindo ver a maneira que ambos veem a vida e como são importantes um para o outro!

Gabi 03/04/2021

Fofo
Confesso que o final desse livro fez toda a leitura valer a pena . Mas eu realmente gostaria que eles tivessem tido mais momentos juntos . Algo que eu amei foi que ele não se passa em um lugar fixo e sim em vários. E assim dá pra gente conhecer um pouquinho de cada canto