1+1: A matemática do amor

Augusto Alvarenga

Resenhas - 1+1

bookfangirl 21/08/2021

um docinho de livro
Comecei essa leitura meio apreensiva, porque não sabia muito o que esperar. No início, me incomodou um pouco a construção dos diálogos (achei um pouco forçados, sem naturalidade) e, conforme a história se desenvolvia, alguns acontecimentos me pareciam meio jogados, com umas reações dos personagens que poderiam ser mais bem trabalhadas.
Por esses motivos, achei que não ia gostar do livro, e cheguei até a pensar em abandonar. Só que me surpreendi, porque quanto mais eu conhecia o casal, mais envolvida eu ficava. Eles são tão fofinhos, não tem como não sentir o coração quentinho! Me lembrou um pouco Aristóteles e Dante, que tem um romance parecido, nessa mesma vibe.
Enfim, não achei que tenha sido o melhor livro que já li do gênero, mas é uma leitura leve e doce, que conseguiu me entreter e emocionar :)

csmsampp 20/08/2021

Amei
.?.?.?.?.?.?.?.?.?.?.?.?.?.?.?.?.?.?.?
chorei muito
????? | +?
.?.?.?.?.?.?.?.?.?.?.?.?.?.?.?.?.?.?.?

Jander Monteiro 20/08/2021

Bê e Lucas
Affs sério, os autores conseguiram trazer muito a essência de um adolescente de 16 anos se descobrindo ouvindo Pitty e P!nk haha

O desenvolver é incrível, o final não é o que imaginava mas foi perfeito mesmo assim, bem, espero que quem for ler se encante assim como eu. ??? = ?

shuhua 15/08/2021

Oq foi esse livro? entrei em depressão profunda, confesso q sou uma manteiga derretida, mas eu chorei muitooo e amei tudo na história.
A escrita e todo o clima da história é bem cativante e te da mais vontade ainda de ler.
Os personagens são tão reais e identificáveis q da até satisfação em ler.
Fiquei esperando por alguma coisa q impediria o Bernando de viajar, ou q talvez o Lucas fosse junto, alguma mágica assim, sabe? mas n teve, e eu chorei muito.
Conforme fui lendo eu morria de amores por eles e ao mesmo tempo ficava apreensiva por n saber oq ia rolar, se eles iam mesmo se separar ou n. Mas com certeza recomendo, é uma leitura bem agradável.

Quel 15/08/2021

"Desculpa ,pula comigo?..."
É linda a forma como a amizade do Bernado e o Lucas evolui aos poucos para um sentimentos amoroso muito confuso mais tão intenso e novo que eles só querem se jogar mas eles ainda tem medo, esse livro mostra a realidade de muitos jovens lgbt o medo , a angústia , a vontade de ser nós mesmo e acima de tudo a como somos fortes e que todos os dias temos que lutar.
Me apaixonei demais pelos personagens e a forma como eles são um com o outro é tão fofa e bonita , esse livro mostra como amar alguém não é errado ou um pecado mais sim algo lindo .

Guilherme.Myranda 13/08/2021

Meu livro favorito
Como eu amei esse livro! Se tornou um dos favoritos da minha vida inteira. Uma leitura cativante e rápida, não existe vontade de parar de ler, há uma urgência em saber o desenrolar da história. Não consigo expressar meu amor por esse livro, apenas leiam!

Nicolas 11/08/2021

Não foi um dos meu favoritos esse ano, mas valeu a leitura. Livro interessante com as duas perspectivas dos personagens

V_richard 11/08/2021

Recomendo a qualquer pessoa
É um livro muito lindo, vamos observando a amizade deles e a descoberta que talvez não seja apenas aquilo, queria que tivesse mais beijos, sim, porém é um romance mais fofo, puro, um amor inocente e verdadeiro, também pelo fato deles estarem descobrindo e com o preconceito existente tem aquele receio. Os capítulos são bem curtos e alternados, é um livro que realmente vai te deixar com o coração quentinho a cada página, o final é perfeito, tem um acontecimento vai causar uma revolta, uma raiva, porém é perfeito. Não tenho muito o que falar só que você vai amar, então leia !!
Ps: fora que o livro é lindo demaaaiss
Ste :) 11/08/2021minha estante
penso igual, queria mais cenas deles juntinhos, mas o foco do livro eh mais neles se descobrindo, eh tudo tao lindo

V_richard 11/08/2021minha estante
Sim, não tirei o sorriso do rosto enquanto lia, mas dava uma raiva quando era para acontecer algo e deixavam de lado, porém tem um final feliz pelo menos

Ste :) 11/08/2021minha estante
simm, concordo, mas eh muito lindinho

João 08/08/2021

sensacional
um clichê muito gostoso de ler, fiquei simplesmente apaixonado pelos personagens, ambos cativantes, humanos, erraram mas quem nunca né? o final ainda não sei se gostei ahsuha na verdade um final realista, um final verdadeiro.
Maju 08/08/2021minha estante
Eu larguei perto do final. O casal já tava me dando raiva kkkk

Mari 06/08/2021

Olha, nem sei como falar sobre esse livro. Ele te traz uma sensação de paz, pureza e felicidade, mas ao mesmo tempo você sente angustia e medo a cada acontecimento.
Não tem outra palavra mais perfeita para descrever esse livro como "magia", simplesmente de outro mundo.
Podemos perceber que claramente 1+1 pode ser 1, e se você discorda, eu sinto muito porque você ainda não sentiu isso, não se trata de matemática, se trata de sentimentos.
Uma história extremamente linda e sincera, favoritado com certeza!

Ana Brison 04/08/2021

1 + 1 = 1
Lucas e Bernardo são amigos desde que estavam na barriga de suas mães, que são amigas há pelo menos 2 décadas.
Estudando na mesma escola, tendo 3 meses de diferença de idade e sendo vizinhos, era inevitável que fossem melhores amigos desde sempre, contudo, nas férias escolares que antecedem o terceiro ano do ensino médio, Bernardo descobre que se mudará com sua família para Portugal e que aquela será a última oportunidade de estar com Lucas.
O momento provoca reflexões em ambos os jovens, sobre como seriam suas vidas sem a presença do outro e então sentimentos que nunca foram questionados ganham espaço para análise.
O livro é narrado em primeira pessoa, pelos dois personagens, que se intercalam a cada capítulo e isso deixa a leitura muito legal, por apresentar a perspectiva de cada um.

Blue 26/07/2021

1+1: uma história fofa e cativante
Livro muito bom se você está procurando uma leitura um pouco mais leve, personagens muito bem escritos e uma história super envolvente.
Recomendo bastante!

Ps- vou sentir muita falta da Sarah e do Lucas, meus favoritos do livro
bluetooth 14/07/2022minha estante
Oii, essa é minha conta nova pra quem quiser seguir ?

Gaby 25/07/2021

Gostei muito
O livro é muito bom, ele é um livro bem levinho, mas que ao mesmo tempo aborda assuntos muito pesados
A forma como eles tratam esses assuntos é muito boa
No início o livro nn tava me prendendo muito, mas depois fica muito bommm

Marlon 20/07/2021

???
DEIXO AQUI MINHA DECLARAÇÃO DE AMOR A TIA SARAH.
Agora sim a resenha.
Então gostei muito do livro, a cada 10 páginas eu achava q ia ter um hot mas nem o beijo acontecia, o q me deixou confuso. Adorei os personagens e os cenários. A única coisa q me irritou um pouco foi q quando eu achava q estávamos chegando a um lugar tudo regredia e voltava a estaca zero(isso em relação ao Bernardo).
Falei q gostei e só reclamei, na eu realmente achei muito bom??