O Livro de Mórmon

Resenhas - O Livro de Mórmon

1 | 2 | 3 | 4

deardebs180 15/02/2024

Leiam
Cada vez que leio o livro de mórmon, é como se lesse da primeira vez, sempre descubro algo novo. Recomendo que todos leiam e comprovem as bençãos advindas dessa leitura. Sempre saio renovada de uma leitura do livro de mórmon,
mirianbezerra 05/04/2024minha estante
Esse livro é maravilhoso! ??

Felipe1503 18/01/2024

Livro que mudou a minha vida
Esse livro é um incrível relato sobre o povo das Américas, que conta sobre a vinda de Jesus Cristo para a América. Mostrando que Jesus Cristo se preocupa com todos e ama a todos.

Contém incríveis histórias que moldaram meu caráter, essas histórias me ensinaram mais sobre amor, amizade, família, dinheiro, obediência, reclamação, oração, revelação, pecados, salvação e muitos outros assuntos.

Simplesmente o melhor livro do mundo.
mirianbezerra 05/04/2024minha estante
O Livro de Mórmon é maravilhoso! ??

aliceencantada 15/01/2024

Meu livro favorito!!??
Este livro e a Bíblia se complementam, eu sei o quanto este livro sagrado me ajudou quando precisei de respostas para minhas perguntas em relação ao evangelho, e o mesmo tem registros valiosos da vinda do povo das Américas.
Testifico que este livro foi mandado por Deus para este tempo, as escrituras (Livro de Mórmon, Bíblia, Pérola de Grande Valor, Doutrina e Convênios) são sagradas! E mostram como Deus nos ama e quer que voltemos a Ele, quanto mais lemos as escrituras mais o conhecemos!
Eu sou membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e te convido a ler e orar a Deus com real intenção no seu coração e saberá por si mesmo que este livro contém verdades sagradas!
Eu amo este livro! ?

Sidvania.Moraes 05/12/2023

Respostas vinda do alto.
E quando receberdes estas coisas, eu vos exorto a perguntardes a Deus, o Pai Eterno, em nome de Cristo, se estas coisas não são verdadeiras; e se perguntardes com um coração sincero e com real intenção, tendo fé em Cristo, ele vos manifestará a verdade delas pelo poder do Espírito Santo.

5 E pelo poder do Espírito Santo podeis saber a verdade de todas as coisas.

6 E tudo o que é bom, é justo e verdadeiro; portanto, nada que é bom nega o Cristo, mas reconhece que ele é.

7 E pelo poder do Espírito Santo podeis saber que ele é; portanto, eu vos exorto a não negardes o poder de Deus, pois ele opera com poder, de acordo com a fé dos filhos dos homens, o mesmo hoje e amanhã e para sempre.
mirianbezerra 05/04/2024minha estante
Este livro é verdadeiro e nos ensina sobre Jesus Cristo e Seu amor por nós!

Carla.Parreira 21/10/2023

O livro de Mórmon
...outro testamento de Jesus Cristo
Confesso que não tive paciência para ler todo o livro, embora o tenha achado interessante.
Eis uma parte da introdução: ?O livro de Mórmon é um volume de escrituras sagradas comparável à Bíblia. É um registro da comunicação de Deus com os antigos habitantes das Américas e contém a plenitude do evangelho eterno. O livro foi escrito por muitos profetas antigos, pelo espírito de profecia e revelação. Suas palavras, escritas em placas de ouro, foram citadas e resumidas por um profeta-historiador chamado Mórmon... Depois de terminar seus escritos, Mórmon entregou o relato a seu filho Morôni, que acrescentou algumas palavras suas e ocultou as placas no Monte Cumora. A 21 de setembro de 1823, o mesmo Morôni, então um ser ressurreto e glorificado, apareceu ao Profeta Joseph Smith e instruiu-o a respeito do antigo registro e da tradução que seria feita para o inglês. No devido tempo as placas foram entregues a Joseph Smith, que as traduziu pelo dom e poder de Deus... Com respeito a este registro o Profeta Joseph Smith declarou: ?Eu disse aos irmãos que o Livre de Mórmon era o mais correto de todos os livros da Terra e a pedra fundamental de nossa religião; e que seguindo seus preceitos o homem se aproximaria mais de Deus do que seguindo os de qualquer outro livro?...?
O livro cita placas de
1. Néfi, placas de
2. Mórmon, placas de
3. Éter e Placas de
4. Latão.
Vejamos um pouco de cada um dos escritores das placas:
1. Néfi era filho de Leí e Saria, possuía uma fé inabalável nas palavras de Deus e tornou-se um grande profeta. Leí foi um profeta hebreu que conduziu sua família e alguns seguidores de Jerusalém a uma terra da promissão no hemisfério ocidental, cerca do ano 600 a.C. Foi o primeiro profeta entre o seu povo.
2. Mórmom desde os quinze anos de idade foi um líder militar. Amaron instruiu Mórmon a preparar-se a fim de cuidar dos registros e continuar a gravá-los.
3. Éter foi o último profeta jaredita do livro. Seus escritos foram encontrados pelo povo de Lími em vinte e quatro placas.
4. Latão não foi uma pessoa em si.
Estas placas continham os cinco livros de Moisés e também o registro dos judeus, desde o princípio até o começo do reinado de Zedequias, rei de Judá. Muitas citações de Isaías e outros profetas bíblicos e não bíblicos também se encontraram nestas placas. O final do livro em si contém acréscimos de Morôni. Enfim, a título de curiosidade, é isso.

jaredzinhoohsoouza 17/08/2023

Um complemento da Bíblia
O Livro de Mórmon é outro testamento de Jesus Cristo e confirma as verdades que se encontram na Bíblia. Longe de tirar o valor da Bíblia, o Livro de Mórmon confirma seu testemunho de Jesus Cristo. Uma passagem diz que os registros do Livro de Mórmon ?confirmarão a verdade? da Bíblia ?e mostrarão a todas as tribos, línguas e povos, que o Cordeiro de Deus é o Filho do Pai Eterno e o Salvador do mundo; e que todos os homens devem vir a ele, pois do contrário não poderão ser salvos? (1 Néfi 13:40).

Allan Walker 30/06/2023

De fato pode dizer que é um complemento adicional Bíblia
Ao longo de minha leitura achei muitas semelhanças com a Bíblia, mas aonde se passa a história é que me deixou um tanto encabulado. Onde saber atualmente o lugar que fica a terra de Zaraenla ?

laAsA11 05/06/2023

OUTRO TESTAMENTO DE JESUS
Esse livro maravilhoso traduzido por Joseph Smith, é com certeza o outro testamento de Jesus Cristo
Faço parte da Igreja de Jesus Cristo Dos Santos dos Últimos Días e sei que essa igreja é verdadeira
Muitas pessoas acham que o Livro de Mórmon veio para substituir a Bíblia, mas muito pelo contrário ele veio para complementá-la.
Se tiver dúvida, orar, pedir ajuda a Deus e procure em fontes confiaveis e com certeza voce obtera a resposta (talvez demore, mas precisa ter paciencia KAKSKKAKAKA)

pedroap1166 09/05/2023

O melhor e mais verdadeiro livro
Tive a oportunidade de ler pela segunda vez este livro maravilhoso, que me traz muita paz e consolo nos momentos difíceis. É incrível como relendo posso perceber coisas que não tinha percebido antes, e posso aprender ainda mais do que havia aprendido na primeiro leitura. Tive a oportunidade de ler dessa vez em espanhol, e isso me ajudou extremamente a desenvolver minhas habilidades na língua. Testifico que este livro é verdadeiro e correto, o mais correto existente.

Vic 15/04/2023

PERFEITO PERFEITO PERFEITO PERFEITO PERFEITO PERFEITO PERFEITO PERFEITO PERFEITO PERFEITO PERFEITO PERFEITO PERFEITO PERFEITO PERFEITO

mirianbezerra 02/04/2023

Um dos melhores livros que já li
Eu amo o Livro de Mórmon! Ele me ensina sobre Jesus Cristo e seu evangelho de forma simples e maravilhosa.
Essa foi a quinta vez que li esse livro, e acho incrível como toda vez eu aprendo algo novo. Consigo sentir o Espírito Santo confirmando todas as verdades contidas nesse livro.

Iwc2 25/01/2023

Livro de Jesus Cristo
O Livro de Mormon me ajudou em todos aspectos da minha vida, amo esse outro testamento de Cristo e sei que ele é "o mais correto de todos os livros da Terra" como disse o profeta Joseph Smith
Larissa Trevizan. 27/01/2023minha estante
Amo tanto esse livro ?

Maura15 28/12/2022

Testamento de Cristo
Sim, esse livro é verdadeiro e é um complemento da bíblia. Suas revelações e conselhos são abençoados e iluminados
Larissa Trevizan. 27/01/2023minha estante
amo?

Lully 23/07/2022

Livro de Mórmon
Tem um espírito muito bom, te ajuda a criar um vínculo com o Pai Celestial maravilhoso!!! Leio todo ano e me ajuda muito, cada vez que tu lê tu te achega mais ao Senhor.

Tália 15/05/2022

Esse livro é verdadeiro
Realmente um livro que é preciso ler várias e várias vezes, porque um princípio que não se percebesse na primeira leitura aprender melhor na próxima vez a ler.

1 | 2 | 3 | 4